blog

sexta-feira, janeiro 03, 2014

Sobre a questão da baliza do Benfica

O Oblak nunca me convenceu.

Claro que fiquei revoltadissimo quando o imbecil do Jesus o tentou expulsar do Benfica dizendo que ele tinha um enorme potencial mas que, aos 20 anos, ainda não estava pronto para assumir a titularidade da baliza. Que guarda-redes de 20 anos é que teria tolerado ouvir esta barbaridade da boca do seu treinador?
Por isso, na altura achei que ele tomou a atitude certa perante essa ofensa, que foi ir embora sem dizer nada a ninguém, violando o seu contrato e demonstrando tê-los no sítio! Acabou por voltar, não por não lhe ter sida dada razão pelas instâncias competentes que apreciaram o diferendo com o Benfica nem por ter medo de lixar a sua carreira, mas porque quis provar que não é homem de guardar rancores.

Claro que achei que ele devia ser titular de caras, em vez do Artur, que no último ano e meio só tem feito merda. Só o Jesus, que é um asno, é que não via isso.

Agora que é titular, não me convence. Nos dois jogos em que foi titular, teve de fazer uma defesa a um remate de fora da área e, apesar de ter defendido, não me inspirou segurança na forma como flectiu as pernas e contraiu os gémeos para se lançar para a estirada. Um guarda-rredes de classe mundial ter-se-ia lançado com a ponta do pé-esquerdo um pouco mais alinhada com a posição da coluna vertebral, diminuindo assim a resistência aerodinâmica. Por acaso correu bem e lá conseguiu defender, mas não deixa de ser uma falha técnica grave! Só a besta quadrada do Jesus é que é incapaz de compreender isso!

Na realidade, acho que deviam apostar no Bruno Varela para a baliza do Benfica!

Tanta conversa sobre a aposta na formação, os jovens isto e aquilo e a realidade é que o Bruno Varela é titular da equipa B, nunca falta aos treinos, já fez várias defesas (eu vi duas, pelo menos) e o imbecil do Jesus ainda não lhe deu uma oportunidade! Não se compreende!

Aposto que se o Bruno Varela fosse sérvio, já era titular na baliza do Benfica há 15 anos, ou seja, desde os 3 anos de idade.

É que os sérvios são muito precoces!

7 comentários:

João Bizarro disse...

Eu acho mal que esse bandalho esteja a queimar o Paulo Lopes.

Pedro disse...

Eu quase que preferia o Paulo Lopes ao Artur...

Oblak merece a oportunidade que está a ter. E merece continuidade para que possamos aferir da sua qualidade e dos seus defeitos que tb os terá.

PS: Sejas bem aparecido.

Gus disse...

A forma como flectiu as pernas??? WTF! A bola não foi ao ângulo, foi quase ao meio da baliza, ele não podia atirar-se em voo.

Posso estar enganado, mas acho que esse miúdo vai ser grande...potencial tem, veremos se tem cabeça também. Parece-me que sim, espero que sim.

Mas é apostar agora, sem o tirar da baliza.

José Vieira disse...

Por favor, não interfiram na ordem natural do universo (benfiquista).
Artur é um guarda-redes de classe e Jesus é "superstar".

Oblak pode esperar. O Benfica também.

Álvaro Martins disse...

Não vi falha técnica nenhuma, a bola foi-lh quase à figura n tinha porque se lançar, pelo contrário, vejo uma coisa muito melhor q o bandalho do artur que defende as bolas pra frente, o oblak pelo menos tenta sempre defende-las ou socá-las pro lado ou pra fora.
O paulo lopes é fraquinho e o Varela ainda só vi um jogo dele na B e por isso não falo, mas este oblak supera mas muito o barrete do artur e só espero q esse jumento fique lesionado muito tempo porque tenho a certeza que assim que puder voltar o anormal do jj mete-o logo.

Henrique disse...

Dasse... Ninguém compreende o conceito de ironia, aqui???

Anónimo disse...

Não posso opinar sobre o Paulo Lopes (acho que só jogou uma ou duas vezes a titular, e há tanto tempo que não tenho ideia formada sobre ele), nem sobre o B. Varela (vi apenas dois jogos completos dele na B, e gostei). Até agora, o Oblak tem-se mostrado seguro. Tem 20 anos e poderá cometer erros, mas e o que dizer do Artur, que já passa dos 30 e tem dado frangos semanais (para não falar da forma caricata como nos enterrou no ano passado em jogos decisivos e noutros)?

Abraço,
J.