blog

quarta-feira, julho 06, 2005

Caso Miguel: opinião de um assessor jurídido da FIFA


João Rodrigues (Assessor jurídico da FIFA)
"Pena de suspensão"

João Rodrigues, antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol e actual assessor jurídico da FIFA, não tem dúvidas em afirmar que Miguel não tem justa causa para alegar a rescisão unilateral do contrato que o liga aos encarnados até 2008. "Se o Miguel firmou contrato com outro clube irá ser sancionado com uma pena desportiva, que passará pela suspensão", começou por afirmar a O JOGO, deixando ainda a um aviso aos potenciais interessados em adquirirem o passe do internacional português: "Quanto ao clube que aceitar firmar um contrato com o jogador, terá que indemnizar o Benfica. O montante em causa será definido não só tendo em linha de conta a formação do atleta, mas também pelos prejuízos causados pela rescisão unilateral do contrato sem justa causa."



in, jornal O Jogo

6 comentários:

Pedro disse...

O problema é q essa tal indmnização devia ser bastante avultada pq senão o crime compensa!

antitripa disse...

O crime sempre compensou. É giro é criticarem estas coisas e esquecerem-se por exemplo do que aconteceu com o rapto do leandro do bomfim. Espero sinceramente que despachem o miguel, pois acabou com toda a hipotese de ser acarinhado pela INSTITUIÇÂO, mas que coma bem duro, uma indeminização daquelas que até a mãe deveria ter de vender!
saudações sem contemplações a traidores baratos

Anónimo disse...

João Rodrigues??? este não é o tal que é socio do glorigoso Nacional??? este não é o tal que mandou repetir o jogo slb-Sporting (com a derrota do glorigoso), sendo essa decisão anulada pela FIFA... quando é do vosso interesse até se dão ao trabalho de ler O Jogo... o tal jornal que no dia 4 diziam "Para começar, o facto de ter sido o jornal O Jogo o único da dar a noticia."... enfim... coerencia não é palavra no dicionario lampião!!!

Pedro disse...

Aquele jogo em q o Cannigia foi expulso pelo lagarto Coroado por ter chamado filho da puta de boca fechada? Do q tu te foste lembrar...Mas vamos ao q interessa: João Rodrigues tem razão ou não? Ou isso é secundário?? LOL

Anónimo disse...

Razão??? não digas que agora és expert em Direito Desportivo??? Eu sou mais humilde, não reconheço capacidades á minha pessoa para analisar contratos desportivos... claro que tu Velho tens essa capacidade, tens a capacidade de analisar, julgar e sentenciar... como em todas as situações o Glorigoso é a vitima, o resto do mundo os culpados!!! enfim Velho eu esqueço sempre as tuas palavras "sou um pessoa isenta"...

Pedro disse...

Fiz-te uma pergunta...e como é habitual não respondeste...mas a Liga, a Federação e o próprio aziático Dias Ferreira deram razão ao João Rodrigues...o contrato é válido.
E se não és expert em direito desportivo pq comentaste o benfiquismo do homem? Tem alguma relevância ?