blog

quarta-feira, julho 13, 2005

Vender o nome do Estádio

Hoje o Correio da Manhã dá a notícia que o SLB pretende vender o nome do Estádio a uma multinacional a troco de uns bons milhões. A ideia não é nova e não é inédita. Mas concerteza que irá levantar muita celeuma.

Os benfiquistas têm, na minha soberana opnião, a virtude de serem muito sentimentalistas e apegados a pequenas coisas (que no fundo são enormes) que fazem a história do SLB. E isto de mudar o nome do mítico Estádio da Luz vai ser complicado de digerir. É curioso que o nome do Estádio não é Luz é, oficialmente, Estádio do Sport Lisboa e Benfica .Mas alguem trata a Catedral por outro nome que não seja Luz?

Olhar para aquele estádio e ver o nome Estádio BES ou Estádio Adidas não vai ser fácil.

Quando foi a construção do novo estádio da Luz o sentimentalismo também foi enorme, as emoções que se viveram naquele velhinho estádio não têm preço. Mas acabamo-nos por habituar a não ter o velho e a gostar do novo. Com o nome talvez a mudança não seja tão acentuada....ou será? Será que o que nos fez aceitar tão bem o novo também teve a ver com o manter o nome Estádio da Luz?

Pessoalmente será relativamente pacifico a mudança do nome desde que o SLB seja muito bem compensado por isso. Mas mesmo muito bem. Não admito que uma qualquer multinacional compre o nome do Estádio do SLB por tuta e meia.

Tempos de mudança....só espero que sejam tempos positivos.

5 comentários:

zorg disse...

Não tenho nada contra. De qualquer das formas, o estádio da luz nunca se chamou estádio da luz e não é por isso que toda a gente o trata por essa mitica designação. Chamar-se oficialmente estádio do Sport Lisboa e Benfica, ou estádio queijo castelões é irrelevante, porque será sempre o estádio da luz.

Pedro disse...

Penso q será assim q todos os benfiquistas irão( e deverão) encarar a situação.

antitripa disse...

Eu avanço já com o nome do estádio, com comparticipação do Governo: - Estádio IVA - porque a bem ou a mal, ganhámos e a azia....toca a todos....eheheh

MB disse...

O Pelé não se chama Pelé, mas vai ser sempre o Pelé. Mesmo que mude oficialmente de nome.

AT1971 disse...

Vai ser dificil de aceitar. Pode-se aceitar mas só com uma contrapartida em dinheiro muito mas muito boa. E devidamente justificada.