blog

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

1-0 ao intervalo


Ir para o "intervalo" a ganhar é sempre bom, contra o Campeão Europeu, ainda melhor. Um feito que nem o super Chelsea do Special One conseguiu.
Um jogo muito intenso, muito disputado a meio campo onde o SLB conseguiu suster o poderoso meio campo do Liverpool. Para isso foi muito importante o povoamento que Koeman fez do meio campo benfiquista colocando 3 jogadores com características defensivas. Beto e Petit formaram, como costume, uma parede de betão onde quase nada passava e Manuel Fernandes procurava ajuda-los e ao mesmo tempo, quando na posse da bola, ser a ligação com as unidades ofensivas. Do jogo muito bom do SLB foi esta ligação que falhou, quer por culpa do adversário que tapava muito bem os espaços não permitindo que os jogadores benfiquistas recebessem a bola nas melhores condições, quer por culpa própria quando ao não ter as tais linhas de passe o SLB usava muito o passe longo sendo facilmente interceptado pela enorme defesa inglesa.
Mas a grande arma dos Campeões Nacionais foi nunca ter tremido, teve respeito pelo Liverpool mas não teve medo. Uma super coesão defensiva que foi recompensada com a entrada de Karagounis que permitiu uma maior fluidez no ataque. Curiosamente foi esta fase que o nervosismo tomou conta de mim, o Benfica acreditou que podia conseguir algo mais que o empate e "abriu-se" mais chegando com mais perigo e mais vezes à área do Liverpool, mas o contra-ataque inglês, que felizmente nunca causou perigo, passou a ser uma maior ameaça. Se por um lado eu sentia que podíamos lá chegar por outro temia um contra-ataque que nos derrubasse. Tudo correu bem e Luisão (que tal renovarem JÁ o contrato com ele?) marcou o merecido golo.
Não posso deixar de passar a mensagem ao Beto, leitor assíduo deste Blog(tal como todo o plantel posso assegurar): Foste grande. Não ligues aos assobios pois quem percebe de futebol reconhece a tua importancia no Benfica.
Mais um jogo com Beto a titular e mais um jogo sem sofrer golos.

O ambiente esta fantástico, o Inferno da Luz parece que veio para ficar, mesmo com os nervos em franja e já sem unhas para roer, os benfiquistas fizeram questão de ajudar a equipa contra os campeões europeus, e acho que ajudamos muito.
Os adeptos do Liverpool são, provavelmente, os melhores adeptos rivais que tive a oportunidade de presenciar no Estádio da Luz, a alegria com que eles cantam pelo seu clube devia ser vir de exemplo para uns quantos, e apesar de serem considerados como dos melhores do mundo, ontem encontraram quem os derrotou. Ontem ficaram a apreciar o espectáculo dado pelo Inferno da Luz. Mesmo assim, perderam o jogo, e com a malta a sair já cá fora, eles, ainda dentro do estádio faziam uma festa brutal. Não fossem eles, também, diabos vermelhos.

Para Anfield Road espera-se um jogo muito dificil, provavelmente, um dos mais dificeis dos ultimos anos, mas uma coisa é certa, estamos em vantagem. Nada está ganho, todos sabem disso, mas o sonho continua bem vivo. Deixem-me sonhar!!

7 comentários:

João Bizarro disse...

Está um dia lindo, o transito está a fluir bem, as pessoas não estão stressadas, hoje trabalha-se melhor.

Quanto ao jogo, só prova que quando queremos não damos hipotese. Pena a triste figura que andamos a fazer na Liga porque bastava querer e não havia quem nos parasse.

Anónimo disse...

Excelente análise, de realçar apenas que o novo Estádio da Luz quando cheio faz tremer qualquer equipa adversária e isso serve de amuleto.
Outro ponto a assinalar é que ficou a sensação que se calhar podíamos ter ganho por mais, bastava Karagounis ter entrado mais cedo ou mesmo de início, ele é o nº 10 que tanta falta faz à equipa e só Koeman parece não ver isso, ele tem que jogar sempre!

Saudações Benfiquistas!

Pedro disse...

De facto ficou essa sensação no ar, mas tb ficou a sensação, perigosa, q ao nos adiantarmos começamos a abrir mais na defesa. E o contra ataque deles podia ser fatal.
Ontem compreendi Koeman. Tinhamos q segurar primeiro o meio campo e ele apostou no Manuel Fernandes optando por deixar Karagounis no banco e entrar na segunda parte para arriscarmos algo mais. O Beto saiu pq era o q tinha um amarelo.
Sinceramente acho q ontem foi feito o q se devia ter feito. E no lance final do Petit, se ele tem sido mais rápido...ui ui

João Bizarro disse...

Pois. Esse lance do Petit... Se ele tem rematado em força em vez de ter tentado o chapéu...

Anónimo disse...

Sonha Pedro. :)
É coisa a que ja tas habituado...heheeh

Anónimo disse...

"Sonha Pedro. :)
É coisa a que ja tas habituado...heheeh ."

Estes anónimos sao tao ridiculos ...Coitados deve ser da frustração .Sonhar ???
Tanto quanto eu sei ainda estamos em todas as provas,estamos a ganhar ao campeão europeu a meio da eliminatória , isto para nós não é um sonho é antes uma doce e bela realidade .
Para alguns (anonymous )isto sim é um sonho, um ENORME pesadelo, pois o que vos alegra não são as vitórias dos vossos clubes mas sim as derrotas do MAIOR clube Portugues .
Viva o GLORIOSO SLB.

Viva o GLORIOSO

Anónimo disse...

Pois é benfiquistas de meia tijela, isto com o figurão João Azevedo era canja prometeu-nos o ceu e deu-nos um terramoto da escala 8,5, levando o figurão os despojos e não foi tão pouco como isso.

Voces deviam era ser corridos á porta do estadio