blog

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

A explicação

Comoveu-me ver a tristeza na face de menino de Ronald Koeman, depois da derrota em Leiria. Mais do que a derrota em si, aquele era o semblante desesperado de alguém a quem tudo corre mal e não consegue perceber porquê. Uma lágrima mais atrevida chegou a insinuar-se-me no canto do olho e foi por pouco que não desatei a chorar como uma menina de 10 anos!

Mas esta imagem do treinador começou a tomar conta dos meus pensamentos. Comecei a ficar obcecado: o Benfica perdeu por 3-1 contra equipas de totós, muitissimo inferiores, ainda por cima 2 vezes consecutivas? Como é possível? Isto configura um acontecimento mais improvável do que cair neve em Lisboa!

Foi aí que algo me atingiu, como um pontapé nos tomates! É que também caiu neve em Lisboa! Percebi então que algo estranho se passava e havia algo mais, na origem destas aberrações probabilisticas!

Fui imediatamente para o meu laboratório nuclear quântico investigar!

Após complexissimas experiências, envolvendo um pionés, um tomate geneticamente modificado, um acelerador de partículas de alta energia e muito sapateado, descobri algo de terrível e assustador: o pionés é um objecto muito pequeno e é fácil meter-lhe a mão em cima inadvertidamente, o que não é, posso garantir, nada agradável! Mas, muito mais importante, também percebi que a passagem do cometa Anibalis pelo quadrante Luso da galáxia, na direcção da constelação de Belém, provocou uma séria deformação no contínuo espácio-temporal e no tecido astral do universo, que teve consequências devastadoras, tanto na mecânica probabilistica tal como a conhecemos, como nas reservas nacionais de bolo-rei.

É esta a razão porque o Benfica tem andado a perder contra clubes de bairro, apesar de ser incontestavelmente a melhor equipa da galáxia! É a merda do cometa que está a lixar o glorioso!

É também por isso que o pobre Koeman não consegue perceber a origem do problema, já que, apesar de ser um incomparável mestre da táctica, um psicólogo brilhante, um eximio condutor de homens (neste aspecto, só suplantado pelo Deus Mourinho) e um grande jogador de golfe, catástrofes astronómicas estão fora da sua área de conhecimento. Não havia o miúdo de chorar?

É preciso por isso manter a calma e organizar uma missão intergaláctica urgentissima, que coloque uma ogiva termonuclear de potência bruta no coração do cometa, de forma a rebentar com o malvado corpo celeste de uma vez por todas, restaurando assim os equilibrios todos do tecido do universo!

Só dessa forma a insofismável superioridade técnico-físico-artistico-táctica da equipa do Benfica poderá vir ao de cima, trazendo consigo o sorriso de volta à seráfica face do angelical e loirissimo Ronald, para alegria de todos nós.

E se não nos despachamos a corrigir o problema, qualquer dia está o Scolari a falar inglês e a oferecer-se aos ingleses, como uma vulgar meretriz nordestina, ou os padres a jogar futsal...e isso seria demasiado monstruoso para sequer imaginar.


6 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante post!!!

Mas a explicação da 'passagem do cometa Anibalis pelo quadrante Luso da galáxia, na direcção da constelação de Belém', não provocou alteração apenas na Luz, com Cavaco em Belém , ninguém pára o Belém.

Eu tenho no entanto outra explicação para este fenómeno, chama-se o fenómento:
'SE', versus 'QUANDO'...

João Bizarro disse...

Excelente.
Que o Benfica saia do lado negro da Força o mais depressa possivel.
E já agora que o Pastel de Belém não seja substituido por bolo rei.

Que a Força esteja connosco.

Pedro disse...

Eu bem sabia que a tua ausência era por motivos de força maior!!!
:)

Anónimo disse...

aiii que a dor nao passa. a azia e garnd edemais para ser verdade,uiiiii aquela porrada ainda vos da cabe dos cornos....uiiiii 4rto lugar : essa e a realidade.

Anónimo disse...

Eu bem dizia que isto não era normal... Até o Bill Gates acredita na recuperação da economia portuguesa...Isto tá tudo doído!

Novo Moreira disse...

loooooooooool... excelente post sem dúvida. Ainda bem que me explicaram todas essas coisas porque eu também não percebo muito de astronomia. E numa fase má da nossa equipa em termos de resultados, não é qualquer post que consegue despertar em mim a vontade de comentar;)
Esperemos que esse cometa rebente já amanha, porque na Taça é a matar...
Abraços!!

PS: gostei especialmente da parte da comparação com os padres a jogar futsal, que quando li essa notícia no maior site do futsal português parti-me a rir.