blog

quinta-feira, agosto 24, 2006

Bom Sorteio

Eu não queria o Manchester United outra vez. Não é que tenha medo deles mas não queria uma equipa que tivesse ainda mais motivos para nos querer derrotar, da mesma forma que não queria uma equipa que,, de alguma forma, colocasse alguma descompressão aos nossos jogadores por já os termos derrotado.
Mas, sorteio é sorteio, e calhou-nos na rifa novamente o Manchester United. E a acompanhar o Celtic de Glasgow e o FC Copenhaga. Nada mau.

É um grupo claramente acessível, e na minha humilde opnião, mais acessível que o do ano passado. O Celtic não é tão forte como o Villarreal era o ano passado e o FC Copenhaga é, teoricamente, mais fraco que o Lille. É um grupo no qual o Benfica tem a obrigação de lutar pelo primeiro lugar. Não tem a obrigação de o conquistar como é óbvio ma stem a obrigação de lutar por ele. E mais que obrigação, o Benfica tem equipa para isso.

Mantendo o espirito de luta e entreajuda do ano transacto podemos aspirar a voltar a encantar a Europa este ano também.

O primeiro jogo é a 13 de Setembro em Copenhaga.

A Santa Aliança teve sorte diferente neste sorteio. Os andrades estão no grupo do Arsenal, CSKA Moscovo e Hamburgo, é um grupo equilibrado mas os tripas podem conseguir safar-se, e claro já não está lá o Co (ficariam em ultimo outra vez com este grupo...) nem apanharam o Artmédia.

Aos lagartos saiu a fava: Inter de Milão, Bayern Munique e Spartak Moscovo. Nada fácil para os pequenos rastejantes....irão poder ver Figo outra vez mas agora a sério e as equipas russas são sempre uma carga de trabalhos. Para ajudar levam com o eterno campeão alemão Bayern Munique. Definitivamente o grupo mais equilibrado onde se prevê muitas dificuldades para os verdes.

Outra curiosidade é que pela terceira vez o Chelsea de Mourinho apanha o Barcelona na Liga os Campeões, desta vez na fase de grupos.

GRUPO A
Barcelona (ESP)
Chelsea (ING)
Werder Bremen (ALE)
Levski Sofia (BUL)

GRUPO B
Inter (ITA)
Bayern Munique (ALE)
SPORTING (POR)
Spartak Moscovo (RUS)

GRUPO C
Liverpool (ING)
PSV Eindhoven (HOL)
Bordéus (FRA)
Galatasaray (TUR)

GRUPO D
Valência (ESP)
AS Roma (ITA)
Olympiakos (GRE)
Shakhtar Donetsk (UCR)

GRUPO E
Real Madrid (ESP)
Lyon (FRA)
Steaua Bucareste (ROM)
Dínamo Kiev (UCR)

GRUPO F
Manchester United (ING)
Celtic (ESC)
BENFICA (POR)
FC Copenhaga (DIN)

GRUPO G
Arsenal (ING)
FC PORTO (POR)
CSKA Moscovo (RUS)
Hamburgo (ALE)

GRUPO H
AC Milan (ITA)
Lille (FRA)
AEK (GRE)
Anderlecht (BEL)

4 comentários:

humanista disse...

concordo em absoluto com o post. o benfica tem o dever de passar, sendo que o objectivo será lutar pelo 1º 2º lugar. pelo menos 10 pontos será moralmete obrigatório fazermos, 6 frente ao copenhaga 3 ao celtic e 1 ao manchester. isto será o minimo qe poderá ser exigido a equipa, e penso que será suficiente para passarmos. quanto ao sporting, temos pena, mas antes eles que nós. desconfio que o grupo não vai ser assim tão equilibrado e que o sporting vai lutar pelo 3 com o spartak. o porto também tá num grupo que ilude. especialmente pq o jesualdo e conhecido pelo seu medo frente a equipas mais fortes, e acho que isso pode atirar o porto para a Uefa.

João Bizarro disse...

Olha que não são assim favas contadas como parece.
O Celtic não é assim tão mau e acabou de contratar esse link, o tal que não deram ao Co.
Mas temos equipa para passar e há que não facilitar já com o 1º adversário pois eles acabaram de eliminar o Ajax.

Quanto aos outros, o Porto poderá qualificar-se, embora CSKA e Hamburgo não sejam peras doces. O Arsenal por seu turno poderá estar na fase descendente da era Wenger.
Os netos de viscondes têm uma tarefa dificil e ao que diz o Pedro: "irão poder ver Figo outra vez mas agora a sério" eu acresceto: e com um árbitro a sério, pois consta que houve pelo menos um penaltizinho não assinalado para o lado dos do Inter.

Anónimo disse...

Podemos e devemos fazer melhor do k o ano passado!Os ilhéus são lentos de rins...
F.Santos pode ser burro, mas Koeman era cagão!!
táctica em casa : só 1 trinco + nº10 + 2 alas + 2 pontas!!!
away matches : petit e katso(italiano correspondente a crlh..) a porem as bolas nas alas, com nuno gomes a fazer de nº 10!
dos outros nem falo, só espero k comam grosso, cm eles esperam k nós enfardemos!saudações benfiquistas

Pedro disse...

Cenoura Abençoada??
Brilhante...do melhor q já "vi".

Na LC não há mijões...um FC Copenhaga, apesar de teoricamente acessivel, pode se revelar um enorme quebra cabeças mas é um facto, o grupo do SLB não assusta.

Se isso significar a ideia q já passamos então estamos tramados. Se a equipa for humilde e trabalhar para passar então acho q o conseguirá.

O teu scp tem uma tarefa muito dificil. Mas nunca se sabe...por vezes surgem surpresas e pode o scp tornar-se um quebra cabeças...