blog

segunda-feira, agosto 21, 2006

O valor de Simão


Ao ver uma noticia sobre a "novela" Simão Sabrosa aminha cara metade perguntou-me se o Simão valia o dinheiro que o Benfica pedia por ele. Respondi o óbvio: "Se o Paulo Ferreira foi vendido por 20 milhões o Simão vale no minimo 50 milhões de euros".
É evidente que a realidade não é assim tão linear. Paulo Ferreira foi vendido por numeros totalmente absurdos para a sua qualidade porque apareceu um russo maluco cheio de dinheiro que quis satisfazer rapidamente os desejos do Special One e este por sua vez queria "compensar" os andrades pela sua saída.
Mas estamos a falar de um avançado que vale 15 golos por época, outras tantas assistências, eximio na marcação de bolas paradas, joga na esquerda ou na direita, tem apenas 26 anos e muita experiência ao mais alto nível e é capitão do Sport Lisboa e Benfica.
18 milhões é mais que um preço justo por Simão Sabrosa não há a menor dúvida.
Ainda agora Diarra foi transferido do Lyon para o Real Madrid por cerca de 28 milhões de euros. Estamos a falar de um centro campista do Mali que, penso eu, contará como extra-comunitário.

15 comentários:

Hugo disse...

O Simão é um dos poucos jogadores que admiro verdadeiramente. Independentemente do que se tem passado, sai, não sai, continua a dar sempre tudo o que tem em campo. Mesmo que esteja descontente, não deixa de render sempre o máximo.
Isso é tão raro hoje em dia que é uma pena que fique em Portugal a jogar nesta liga.
Mas pronto, já que cá anda, ao menos que jogue no Benfica.

O Visconde era Gay disse...

Os jogadores valem o que dão por eles...e o resto é conversa da treta! Quem vem com o paleio de que o Simão não vale 18 ou 20 milhões é porque tem dor de corno...e se calhar não tem no plantel do seu clube alguém que valha isso...;)

Pedro disse...

" se calhar não tem no plantel do seu clube alguém que valha isso...;) "

É mais isso..
hehehe

Nuno disse...

Também concordo.

PiKiNiKi disse...

hahahah o que vale é que vocês têm dois o Simão e o Mantorras..sendo que o Mantorras vale mais que o Simão.
Até ver o Simão vale ZERO! e como disse o nosso amigo maricas..os jogadores valem o que dão por eles...como ainda não deram nada por ele ...então vale ZERO

O Visconde era Gay disse...

Como és um morcão que só vem p'raqui ornear, não sabes ler (podes não ter culpa disso) e tão pouco entender (aqui já não tens desculpa)...nem me vou dar ao trabalho de replicar!

Faz-te à vida, andrade! ;)

dezazucr disse...

A questão dos passes é uma questão de protecção de activos e especulação negocial. Protecção quando não se quer vender, pois um valor elevado intimida imediatamente os clubes interessados. Especulação negocial pois quando se quer vender começa-se com um valor alto de forma a que as propostas recebidas se aproximem. Se o Simão tivesse o passe a 10 milhões, por certo só surgiriam propostas na ordem de 6, 7 ou no máximo 8 milhões. Assim, aos 20 milhões surgem propostas de 15m para cima, embora não chegando, aproximando-se dos tais 20m (18m). A questão que se colocou de se meter como moeda o passe de um jogador no negócio com o Valência por exemplo, na altura o Di Vaio, ou do Kluivert como chegou a ser falado tem muito a ver com a utilidade e a capacidade de encaixe desses jogadores (e para tal tambem contaría a motivação deles - já agora em quanto estaría avaliado o passe de LRobert antes de ser um jogador livre?). Podem valer 8 milhões, mas depois de uma má época, por quanto os conseguiría vender o Benfica? A questão do Simão querer também ganhar mais é também compreensível. Eu por exemplo apenas saíria de Portugal para fora se tivesse uma oferta muito superior. A proposta do Valência para ele era pouco superior ao que ele ganha actualmente no Benfica, onde é ídolo, e quer queiramos quer não, tirando as palas dos olhos, continua com visibilidade. Ele não tem de se preocupar em quanto ganha o Villa, tem de se preocupar é com quanto quer ganhar e se não quer aceitar a proposta porque quer mais, está no seu direito, ele que fique no Benfica pois será muito bem recebido. Mesmo que venham 18m, não é com Manús ou Paulos Jorges, que se consegue suprir a ausência de um jogador que foi dos mais consistentes do campeonato português dos últimos anos.

PiKiNiKi disse...

o maricas eu sei ler tu é que não sabes escrever!
Deixa de ir para monsanto dar o corpo que isso faz-te mal. E se calhar tens que analisar melhor o plantel dos outros clubes antes de falar!

Pedro disse...

Deza..isso é muita fruta para os meus amigos lagartos que simpaticamente nos vizitam.

O Visconde era Gay disse...

Oh aniki bobó, tu não sabes ler porque simplesmente não consegues interpretar aquilo que lês...escrever então, jasus! Queres melhor indício disto que a referência que fizeste ao meu nick!?

Ainda assim, faz-me a cortesia de não imputares a tua vida sexual ou dos que te são mais próximos...pois só a vós diz respeito, ok?

Morcão bronco mais bronco...não há!

;)

PiKiNiKi disse...

vai mamar na quinta pata do mantorras pode ser que te sintas satisfeito

O Visconde era Gay disse...

Eh eh eh...muito eu gosto de os rabear...é vê-los logo a grunhir de alto oinc...oinc...oinc...

ROTFL

PiKiNiKi disse...

lá estão os colhões do torras a bater novamente no teu cu! Rabear? Só se for o torras a ti! Lá rabeias alguém, tem juizo e vai pastar a outro lado

O Visconde era Gay disse...

Aniki bobó, podias aproveitar as férias e fazer alguma coisa de útil, já que por aqui não aprendes nada...Queres sugestões!? :)

PiKiNiKi disse...

chama o mantorras! diz a ele que queres mais!
ta calado pa...