blog

quarta-feira, agosto 16, 2006

Lei da selva...



Estou-me a cagar para quem o clube dos andrades contrata para treinador da sua equipa de porcos. Sei que é totalmente irrelevante o nome, e por consequência, a qualidadade do treinador que eles acolhem na pocilga porque a "táctica" é sempre a mesma: muita fruta e café com leite. A prova está que até o Co Adrianse foi "campeão"...

O que me faz escrever é a total falta de honra entre os intervinientes. Nunca tive opnião muito favorável sobre Jesualdo Ferreira, quer como pessoa quer como treinador, por isso não me espanta que vá parar aquele antro podre mas continua a fazer-me espécie como tudo se processa.

Jesualdo sai do Braga de uma forma que todos estranharam e o Boavista acolheu-o. Assumiu um compromisso com o clube do Bessa e eis que a poucos dias do inicio do campeonato abandona o projecto pelo qual "obrigou" toda a equipa a seguir durante uma pré-época toda. Não faz sentido, não é correcto e revela muito sobre o caracter das pessoas. A revolta dos adeptos boavisteiros é perfeitamente natural. São eles que sentem e vibram com os clubes e cada vez mais são "abafados" por este tipo de mercenários...

O dinheiro fala mais alto dizem alguns. Não devia falar...principalmente para quem já ganha bem. A honra devia falar ainda mais alto.

Jesualdo sabe muito bem como se "ganha" na pocilga das Antas. Se é assim que quer ter "curriculo" só posso estar feliz por não ter regressado à Luz. Mourinho bem "avisou" quando o recusou como adjunto...

9 comentários:

João Bizarro disse...

Concordo contigo.

Anónimo disse...

Não sei quem és, mas é nesse tipo de atitudes que vêem a personalidade e convicções de uma pessoa... F. Santos, Gonçalo Alves, João Pinto, Peseiro ou Jesualdo são parecidos porque se vendem aos "outros" com facilidade. Já nós, que IDOLATRAMOS o GRANDE BANFICA, temos em mente que somos como somos e que jamais trocariamos o nosso orgulho por €uros.
Eu joguei Basket (tinha 14/15 anos) num clube de bairro, e a certa altura perguntaram-me se queria ir treinar ao clube do Campo Grande... PREFERI DEIXAR DE JOGAR a n´´ivel oficial, do que vestir aquela merda de camisola. Como é que a minha consciência iria ficar? Possivelmente 1/2 hara depois teria saltado da 25 de Abril pró Tejo!!! FDX, cada vez que falo nisto, sinto-me melhor comigo mesmo. SEMPRE PRESENTES, porque onde o BENFICA está, ИИós também estamos.

Pedro disse...

Só de pensar em tal cenário dá-me vómitos...

Por alguma razão o joão pinto vomitou qd marcou o primeiro golo pelos lagartos...até um mercenário como ele se sente mal naquela podridão.
hehehe

Mas nem é tanto isso q me incomoda. O q me incomoda é terem um compromisso com um clube e depois o trairem desta forma.

Anónimo disse...

Sinceramente fiquei muito desiludida com o professor... estando eu a estudar em Braga, habituei-me a vê-lo regularmente a deambular por lá, com a sua figura de grande senhor (ou pelo menos pensava eu!). Saiu do Braga, enfim, coisas da vida.. Boavista e depois, ataque feroz do fcporco. Apostei em como ele não se venderia, que era homem de palavra, que honraria o seu compromisso até ao final da época. Pois bem, admito ter-me enganado redondamente, não passa de mais um vendido que anda por aí!

Agora só espero que, após este grande desgosto que me deu, me dê um enorme prazer.. ver o clube ao qual se vendeu acabar a época num mui honroso 4º/5º lugar!

Anónimo disse...

Jesualdo é a excepção daquela geração em que a palavra era deveras honrada.

João Bizarro disse...

E pensar eu que o Mourinho não voltou ao Benfica por causa desta ave rara!!!!

Enfim...

Desejo-lhe as mesmas classificações que deu ao Benfica. Ou pior, se possivel*.


* O possivel surge aqui como um termo associado a cafés com leite e rebuçadinhos"!!!

Hugo Carvalho disse...

Meus amigos. No futebol português não há qualquer tipo de ética profissional e desportiva. Partindo desse princípio é tudo valido. Se tivesse na posição do Jesualdo fazia exactamente o mesmo.
Se os dirigentes e os associados não têm qualquer tipo de escrupulos pelos treinadores porque razão estes o devem ter por eles.
É a lei da selva.
Não me espanta e é uma situação a que já estamos habituados aqui na nossa liga.

Hugo Carvalho disse...

Além do mais assusta-me muito mais o trabalho das putas pagas pelos dirigentes portistas que o trabalho que o Jesualdo possa fazer no clube das antas.

visconde gay disse...

Neste país já nada me espanta...;)