blog

quarta-feira, agosto 23, 2006

Liga dos Campeões aqui vamos nós!!!

Tremam pseudo-gigantes por essa Europa fora, tremam simpáticos participantes da Liga dos Campeões, o único, o verdadeiro, o maior, o Glorioso Sport Lisboa e Benfica está de volta.

O meu pedido foi satisfeito, pedi, melhor exigi, que o Benfica fizesse mais do que simplesmente vencer estes coitados do Austria de Viena e o Benfica fez.
É isto que eu peço: quando o Benfica é manifestamente superior ao adversário tem, obrigatoriamente, que demonstrar essa superioridade no relvado e no resultado . E ontem o Benfica foi claramente superior, demonstrou claramente a superioridade quer a nível individual quer a nível de conjunto. Fomos superiores, demonstramos a superioridade e ao dizer que 3-0 é pouco está tudo dito.

Ao contrário do que se possa dizer(e de certeza que os frustrados do costume o irão fazer) não é por este resultado que o Benfica é o maior (já o era) ou que vai ganhar tudo e mais alguma coisa (iremos tentar é certo). O Austria de Viena é uma equipa fraquíssima que não permite grandes ilações sobre o poderio do Benfica. Quase que jogámos sozinhos ontem por isso nada de embadeirar em arco. Mas, como disse, o que importa reter é que desta vez o Benfica resolveu a partida da forma como todos queriamos e consideravamos ser a "obrigação" da equipa.

Foi um jogo agradável por parte do Benfica com alguns momentos de classe pura e pormenores técnicos sublimes de alguns jogadores e, claro, muita magia do Maestro. E aquele golo...pura alegria no estádio, é muito dificil explicar aquela alegria, o nome Benfica misturava-se com o nome Rui Costa no cantico dos 58.110 mil benfiquistas presentes. E a alegria do Rui...não dá para explicar. Aquilo é Benfica e está tudo dito. E é aquilo que faz a inveja de todos os outros. Foi lindo.
Nelson parece querer começar a época como começou a anterior, Katsoranis é definitivamente bom de bola, Kinkin um pouco timido e as alas muito voluntariosas. Gosto de Manu, gosto muito de Manu. Ainda é jovem e quer fazer tudo de uma vez, irá aprender a conter o seu impeto e assim jogar ainda melhor. Paulo Jorge fez um bom jogo, muito raçudo, mas esteve infeliz na finalização, mas quando acertar acredito que nos irá dar muitas alegrias. Prestem atenção à forma excelente como ele cria espaços e se desmarca para as brilhantes aberturas de Rui Costa...aquele movimento irá causar estragos nas defesas adversárias, não tenho a menor dúvida.

No final disto tudo o que mais alento me dá é imaginar o Rui com Simão, Miccoli e Nuno Gomes à sua frente. Sinceramente não temos que ter medo de ninguem.

E, mais uma vez, tem que ser o Sport Lisboa e Benfica a fazer história para Portugal e colocar 3 equipas nacionais na Liga dos Campeões.

15 comentários:

PiKiNiKi disse...

"E, mais uma vez, tem que ser o Sport Lisboa e Benfica a fazer história para Portugal e colocar 3 equipas nacionais na Liga dos Campeões." hahahaha que cegueira

D'Arcy disse...

Tenho muita esperança no plantel deste ano, só precisamos de mais um lateral-esquerdo. Por isso é que a minha irritação com o treinador é ainda pior quando parece que ele não consegue aproveitar toda a qualidade que temos ali.

Eu também gosto muito do Manú, que quando se habituar a jogar no Benfica e souber ter um bocadinho mais de calma, pode tornar-se um caso sério. E o Paulo Jorge é outro que se faz jogador.

João Bizarro disse...

Gostei e quase todos. Embora podessem ter feito mais.
Isto com o Simão, o Leo, o Miccoli... ui.
Se a máquina funcionar...

Continuo a não compreender e a ser contra os assobios ao Beto.

O Rui Costa é o maior. E ponto final.

PiKiNiKi disse...

"Isto com o Simão, o Leo, o Miccoli... ui.
Se a máquina funcionar..." faltou dizer se funcionar como o ano passado! Eles já lá estavam....hehehe

Pedro disse...

Já lá estavam e q o digam o Liverpool e o Manchester..e até mesmo o Barça.
Mas não estava lá o Maestro.

Hum...querem ver q afinal já estiveram 3 equipas nacionais na Liga dos Campeões e andam todos enganados menos os meus lagartos preferidos???
hehehehe

PiKiNiKi disse...

não sejas burro e lê o que escreves...e mais uma vez tem que ser o slb a fazer história? mas vcs faziam alguma coisa que o Sporting e o Benfica não tivessem lá? cromo

visconde gay disse...

Oh pedro, deixa ornear o animal...que nunca conseguirá entender que dos fracos a história jamais rezará, pá...;)

Mas este aniki bobó é vosso amigo, conhecido ou é o vosso pet de estimação...!? LOL

João Bizarro disse...

Tenho amigos lagartos e até tripeiros mas são mais inteligentes que este gajo.

PiKiNiKi disse...

ordenhas é a perna do mantorras todos os dias de manhã! depois deixas sempre um pouco para a bizarra que tb gosto pouco gosta.
O Frota costuma papar gajos como tu ao pequeno almoço

visconde gay disse...

Então isso quer dizer que também posso adoptá-lo...posso...!?

LOL

PiKiNiKi disse...

Bizarra - fica sabendo que dos lamps que conheço és o mais burro..

Pedro disse...

Não entrem por essa via. O pikiniki apesar de lagarto é meu amigo de longa data.
tem uma enorme dificuldade em perceber assuntos de bola mas é bom rapaz.

Cromo pela primeira vez Portugal tem 3 clubes da LC, por isso é HISTóRICO. E isso deve-se pq o SLB PELA PRIMEIRA VEZ consegue qualificar-se pela pré eliminatória. Coisa q nenhum clube nacional fez no passado ou já não te lembras da Udinese por exemplo?

Tu vais na onda dos outros e depois metes-te em assuntos nos quais não dominas...mais vale estares calado do q dizeres estes disparates. Qd recorres ao insulto demonstras q já perdeste toda a argumentação.
Tem juizo e aprende a ler OK?

PiKiNiKi disse...

a dificuldade é tua em perceber o que escreves! A cegueira ou as palas nos olhos dificultam! Lembro-me de muitos resultados. Se para ti é algo de notável e brilhante qualificar na pré.. e consideras isso histórico...embora o contexto que tu queres dizer no post seja outro. O insulta começa qdo os outros o começam...
Acho que para seres o Mourinho/Rambo/Marcelo do Futebol de sofá ainda te falta um bocadinho assim...tens de ser mais humilde

visconde gay disse...

Bem me parecia que o paniki era teu amigo (enfim, todos nós temos um amigo do género, não é!?) mas o gajo ainda é novinho, ainda tem muita margem de progressão e pode ser que mude...ou não! Cá estaremos para o analisar, também por isso é que o adoptei...gosto muito dele...:)

Anónimo disse...

vocês na liga dos campeões só se for na playstation, são os maiores mas é nas ilusões