blog

sexta-feira, agosto 04, 2006

Ponto da situação

Após 4 dias de sopas e descanso algures no interior deste cantinho à beira mar plantado, eis-me de volta à realidade e nada melhor que começar com um ponto da situação do Glorioso.

Toquem as trombetas, atirem os foguetes, a tão desejada palavra "crise" a vermelho já enche as primeiras páginas dos jornais. Nada de anormal. Sabemos que só o Benfica vende e se juntarem a palavra "crise" então as vendas disparam. São os média a fazer o seu "trabalho". É o costume .Não aquece nem arrefece.

Como tenho dito anteriormente os resultados neste jogos de pré-época são o que menos me interessam, é evidente que não gosto de perder, mas não perco o sono por causa de derrotas de pré-época. Mas não deixa de ser curioso reparar, mais uma vez, na tipica incoerência anti benfiquista. Em época anteriores quando ganhávamos todos os jogos de pré-época diziam que já eramos os "campeões da pré-época", que já nos "achávamos os melhores mas quando começasse a sério vinhamos por aí abaixo". Agora que perdemos alguns jogos com equipas fracas na pré-época eis que a conversa muda "não jogam nada", "são fracos", "este ano descem de divisão", etc etc etc....ou seja, os resultados da pré-época do Glorioso são irrelevantes para estas pobres almas. O resultado anti-benfiquista é sempre o mesmo...a "desgraça" do Glorioso. Dá para rir...

É um facto que não me incomodam estas derrotas de pré época mas também é um facto que estou preocupado com o que se passa com a equipa de futebol. Não são as derrotas que me apoquentam mas sim o estado fisico e animico da equipa.
É muito preocupante ver uma equipa que, teoricamente terá começado a época mais cedo para estar mais cedo com frescura fisica, andar a arrastar-se nos relvados, chegar ao minuto 29 e estar estoirada. Não é admissivel. E depois não há alegria na equipa, não há garra, atitude, nada. Não se disputa uma bola que está a um metro apenas, não há reacção nas pernas dos jogadores. E isto é grave, muito grave.
Fernando Santos começou os trabalhos no SLB sob uma enorme carga de desconfiança dos benfiquistas, infelizmente não demorou a dar-lhes razão. É um fiasco total. Não por causa dos resultados mas por causa das tácticas, das escolhas e do discurso. "Temos que mudar de sistema". Pois...se nem o sistema que idealizaste para este plantel conseguiste implementar achas que vais conseguir implementar um que não se coaduna com as caraterísticas dos jogadores???
Mas pior que isso, na minha opnião, foi a errada aplicação do famoso "losangulo". Colocar 3 jogadores no lonsangulo com características ofensivas é claramente um erro. Não há pressão defensiva nem cobertura às subidas dos laterais, elemento fundamental para o sucesso do losangulo. O losangulo tem pernas para andar se Fernando Santos tiver a coragem de jogar com 3 médios defensivos mais Rui Costa no losangulo. Só assim funciona. Porque os médios defensivos pressionam o meio campo, dão liberdade ofensiva a Rui Costa e têm habilidade para cobrir as subidas dos laterais que jogam quase como alas. É assim que o losangulo tem de funcionar.

Até agora tem sido a feijões, terça feira é a doer e aí será o exame final para Fernando Santos. Existe muita qualidade no plantel do Benfica por isso a margem para erros é quase nula.
Estou de facto preocupado mas a eterna esperança dentro de mim obriga-me a esperar pela competição a sério...por isso vou aguardar.

6 comentários:

Pedro disse...

O contrato é para cumprir tem sido a conversa habitual de LFV. Mas as eleições são em Outubro e até lá muito pode acontecer. Caso seja necessário FS irá à vida perto das eleições.
Poderá é ser tarde para o Benfica.Esperemos q não...mas estou muito descrente.

João Bizarro disse...

É que se os resultados forem maus e o FS não for à vida quem se arrisca a ir à vida é o presidente e o seu kapanga Zé da Beiga.

Em relação ao 2º não me importava mesmo nada.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
visconde gay disse...

Tu deves estar é com a punta da cana enfiada pelo esfíncter acima, tão enfiada que já te chega às goelas!!!

Sinceramente não entendo porque não cortam o pio a um néscio destes...!? É que se tirarem o bafo a este tipo de gajedo eles acabam invariavelmente por se juntar aos familiares que constantemente soltamos pelas sanitas abaixo...contribuindo assim para um ambiente mais puro e saudável, não acham...? ;)

Quais os valores que regerão a faustosa vidinha de um inepto destes, que em duas frases dá pelo menos 27 erros (não contando os de sintaxe) e que demonstra constantemente ter o intestino grosso ligado ao neuróniozinho, para se vir congratular com a morte de um semelhante, já pensaram bem nisso?

Malta, não entendam esta crítica como se quisesse imiscuir-me na edição do vosso blog, mas custa-me chegar a um espaço simpático e ler na caixa de comentários algo que nem o emplastro, (esse expoente máximo dos andrades) se soubesse escrevinhar alguma coisa...estou certo que não o faria...custa-me chegar a um espaço agradável como este e ler comentários de alguém que não respeita minimamente o espaço de opinião que lhe é generosamente facultado...bem, mas o problema se calhar é meu...e quem não se sente bem muda-se...ou simplesmente não aparece, certo? ;)

Enfim, por isso é que o meu antro é sagrado, nenhum filho de uma varejeira qualquer o há-de algum dia conspurcar!

E agora vou assinar o livro de reclamações! :)

Fiquem bem, rapazes. Bom fds.

João Bizarro disse...

Ò Caxola estás a festejar a conquista do torneio de amesterdão?.

Entretanto porque és um puto traquinas vais levar tau-tau, mas deixa estar que não te tiro a punta da cana do sitio onde a tens...

Pedro disse...

Visconde dá-nos tempo para actuar ao menos!!!
hehehe
Calma carago!!!!

Caxana...acabou. Agora nem q digas algo tão verdadeiro como o Pinto da Costa ser corrupto vais escapar. Pisaste o risco. Adeus!!