blog

terça-feira, outubro 23, 2007

Soltas #39

- Amanhã joga-se a Champions no Estádio da Luz. À conta dos últimos resultados o Benfica não tem qualquer margem para errar se pretende conquistar o acesso aos oitavos da prova rainha da Uefa. Os escoceses são uma equipa perfeitamente ao alcance do Glorioso, a vitória não pode escapar. Seria bom ver um Estádio da Luz cheio a apoiar a equipa.

- Ainda a contas com uma lesão por debelar, Edcarlos deve ficar de fora indo Katsoranis para o lado de Luisão. Pelo que se viu quando o grego jogou naquela posição prevê-se um centro de defesa muito forte e coeso dando a estabilidade defensiva necessária para a equipa "agarrar" o jogo e procurar sem medos a vitória.

- Vieira regressou do Brasil. Nem sabia que andava por lá...Claro que os jornais pegaram no assunto e lançaram mais uns quantos nomes como futuros reforços do Benfica. Esta questão vê-se por dois prismas: o primeiro, de forma pragmática, é simples - Uma época não se prepara em Maio ou Junho mas sim com muita antecedência. Faz todo o sentido o Benfica estar atento e estabelecer contactos quer com clubes quer com jogadores que possam vir a reforçar o clube nesta ou nas próximas épocas; o segundo é mais crítico - Deverá ser o Presidente do clube a andar nestas andanças? Não haverá outro responsável capaz de estabelecer estes contactos em nome do clube deixando o Presidente livre para funções mais próximas da equipa, dar a cara em prol do grupo, estar em contacto com o plantel, etc? Fica a questão...

- Só Mourinho podia ter dito o que disse sobre a selecção não ser para estrangeiros. Se havia necessidade de o ter dito? Claro que não mas Mourinho não liga a essas coisas de comuns mortais. Adorava vê-lo a pegar na Selecção agora só para perceber o que ele faria com o Deco e afins...

- José Veiga demitiu-se (ou foi demitido) do Swidon Town. Não tem relevância com o Benfica mas terá sido por causa dele que Tiago forçou a saída do Benfica e, com isso, terá impossibilitado um regresso pacífico ao clube agora que vive um momento menos bom na Juventus e seria mais fácil negociar uma troca/aquisição. Tiago é um excelente jogador que facilmente encaixaria neste plantel...mas...

- Enquanto outros perdem milhares de sócios de ano para ano o Benfica caminha a passos largos para a fasquia dos 200 mil sócios. A meta dos 300 mil já não está assim tão longe para azia de uns quantos. Se os resultados desportivos ajudarem acredito que, rapidamente, os 200 mil sócios sejam alcançados colocando o Benfica num patamar associativo sem igual no mundo futebolístico.

Adenda: de acordo com o sempre bem informado abidos as declarações de Mourinho foram inventadas. Assim ignorem esse ponto.

16 comentários:

Anónimo disse...

Retificação

A entrevista do Mourinho foi completamente inventada, creio que pelo News of the World, o Mourinho não disse nada dauilo...

Ontem na Antena 1, no programa de debate futebolístico, o Eduardo Barroso, apoiou apaixonadamente as 'declarações' do Mourinho, foi extremamente cómico, ouvi-lo sabendo que tudo não passava de uma invenção jornalistica.
É claro que a defesa do que o Mourinho 'teria' dito, não passava de um pretexto, para atacar o Scolari...

Anónimo disse...

Sobre o jogo do Celtic, discordo da passagem do Katso, para central...

Temos que ter uma equipa com centimetros, senão nas bolas paradas defensivas, vamos levar com muitos sustos...

Se com o Setubal, conseguimos ter muita posse de bola, isto foi porque tinhamos jogadores com caracteristicas, para poder pressionar alto, sem bola, não podemos jogar...

João Bizarro disse...

1. Se a equipa não começar a entrar nos eixos e melhor é dedicarem-se à pesca.
Não há outro resultado que me passe pela cabeça que não seja a vitória. Tanto cá, como lá!!!

2. Saber defender e pelo que se tem visto ultimamente saber atacar. Ou melhor, saber meter a bola naquela coisa chamada baliza.

3. Pois...

4. A mim só me choca saber que temos melhor que essas supostas vedetas que lá andam ou que estão a caminho.

5. O record diz que está a caminho do zbordem. O Tiago, não o Veiga.

6. Se a equipa ajudar... Isto de ser o melhor do mundo em nº de sócios é muito bonito. Mas podia ser melhor se a equipa fosse competitiva. Andar todos os anos a vender os melhores jogadores parece-me um bocado estúpido, mais a mais quando o próprio presidente avança com prazos para títulos europeus e metas para nº de sócios!

Alexandre disse...

1. O Celtic é acessível. É agora ou nunca.

2. ...

3.O LFV deve ter ido passar férias, senão vinha uma reportagem por dia no jornal a bola, com o lfv a tomar o pequeno almoço, o lfv de robe, o lfv à varanda, o lfv a andar de buggy, o lfv a olhar pra esquerda, o lfv a olhar pra direita... enfim, o costume.

4. Ja viram aquela historia da amante dele? Bem mais interessante que o scolari.

5. Afinal o swindon town foi comprado por uma daquelas empresas que não existem e que supostamente teriam colocado la o veiga. Porque será que nada disto me surpreende!? Quanto ao tiago, vir para o benfica era ver a vida a andar para trás. Nao acredito.

6. É mesmo surpreendente, principalmente para um clube que não ganha nada. Esse sócios são mesmo de louvar.

zorg disse...

Se não ganharmos amanhã, estamos praticamente fora da champions e mesmo para a UEFA as coisas começam a ficar pretas. Não interessa outro resultado que não a vitória! Temos de assumir o jogo desde o início e ir à procura do resultado!

Há que jogar pelo chão, apoiado e com muitas trocas de bola. Bolas bombeadas para a área, não vão resultar!

Ganhando amanhã, ficamos a ver uma luz ao fundo do túnel... mas é um túnel muito comprido, por isso ainda teremos de andar muito para lá chegar.

Luís A. disse...

belo blog o teu, amigo benfiquista. como a minha febre vermelha, trespassou para a net, ontem puz online um blog dedicado ao glorioso. passa por lá. http://cantodoglorioso.blogspot.com
saudações benfiquistas

João Bizarro disse...

Depende do outro resultado.

Se o Shaktar ganha ao Milan fica tudo juntinho, com os ucranianos quase apurados.

E ai teríamos de ir ganhar a Glasgow e ganhar em casa ao Milan.

As contas até são fáceis de fazer!!!

Anónimo disse...

hoje só temos que ganhar, ganhar e ganhar!
alguem sabe quando volta o petit? k falat tem feito...

Nuno Gamito disse...

Essa do Petit é que é bem verdade. Desde que saíu, nunca mais houve "aquela" segurança que só ele transmite apesar de gostar muito do Binya nestes ultimos jogos.

João Bizarro disse...

O Petit deve estar quase.

Se calhar é já com o Marítimo, jogo arbitrado pelo nosso "amigo" Pedro Proença.

Já sabemos que o Camacho não gosta de arriscar nestes assuntos das lesões e prefere que os jogadores estejam mesmo a 100%. E eu acho muito bem.

Anónimo disse...

O Binya é lutador, tem aspectos positivos, mas irrita-me um pouco a forma como ele faz falta em quase todos os lances que disputa. Mas é um elemento muito útil ao plantel, não se lhe pode apontar nada em termos de entrega, mas também já tenho muitas saudades do nosso pitbull, com ele tudo é diferente. Até a relativa baixa de forma do Rui acho que se deve mais à ausência do companheiro, do que a qualquer outro motivo.

João Bizarro disse...

Americano, diga-se de passagem que mais de metade das "faltas" que ele faz cá não eram assinaladas na Europa.

Anónimo disse...

Já vai nos 200000??? Para quem começou nos 500000, passou para os 300000, é um bocado estranho, de resto, boa sorte para o jogo de hoje.

Anónimo disse...

João, acho que algumas não seriam assinaladas no campeonato inglês, porque joga-se com muito contacto, mas ele abusa um pouco, vamos ver logo. E tem a mais valia dos lançamentos, só acho que em situações de aperto (final dos jogos, por ex) deve subir o Luisão para serem mais efectivos.

Alexandre disse...

FDX nunca mais chega à hora...

Boa sorte pra logo pessoal, amanhã ca estaremos todos bem dispostos espero eu.

Anónimo disse...

Também estou ansioso, só não posso retribuir o desejo de boa sorte, não seria sincero :)