blog

segunda-feira, outubro 15, 2007

Sucessão

Neste fim de semana Luis Filipe Vieira voltou a falar da sua sucessão de uma forma que me irrita solenemente.

Diz o ainda Presidente do Sport Lisboa e Benfica que "já está encontrada a pessoa que se segue". Mas o que é isto? Tornámo-nos num clube verde e branco sem que tenhamos reparado onde os presidentes se revezam numa sucessão dinástica? Ou tornámo-nos num clube azul e branco onde a concorrência é eliminada cirurgicamente antes de poderem chegar às urnas?

Luis Filipe Vieira pode ter encontrado um sucessor que lhe agrade mas isso não significa, nem de perto nem de longe, que será o próximo Presidente do clube. É que ainda temos esse terrível hábito de querermos e gostarmos de eleições livres e democráticas nas quais decidimos, para o bem e para o mal, o Presidente do SLB. Falar como Vieira falou da sua sucessão é algo que não estamos e, pela parte que me toca, nem quero estar, habituados. O "sucessor" que se apresente a eleições, que exponha o seu projecto e ideias e os sócios do Benfica, como sempre na sua história, decidirão quem mais lhe agrada para comandar o destino do Benfica nos anos que se seguirão...

3 comentários:

GR1904 disse...

O LFV ainda há-de cair da cadeira como o outro.

Nuno Gamito disse...

Evidentemente. E se o LFV ainda não percebeu isso, é mais uma razão que está lá a mais e que não é, nem nunca foi a pessoa indicada para gerir os destinos do clube.

Anónimo disse...

Acho que vocês não ouviram o discurso de LFV. Ele antes de falar na sua sucessão disse que o clube não era uma monarquia...o que apenas ele disse é que um Benfica tem um caminho que tem vindo a seguir nos ultimos anos e que espera que esse rumo se mantenha apresentando ele o Rui Costa como seu CANDIDATO...mas sim esta historia da sucessão já começaa irritar.