blog

quinta-feira, dezembro 17, 2009

SL Benfica - AEK Atenas: 2-1

Bom trabalho.

Antes demais dizer que o estado do relvado do Estádio da Luz é deplorável. Acho que nunca vi o relvado da Luz em condições tão más. Espero que o relvado recupere para o embate de domingo.

Gostei muito do Benfica esta noite. Um Benfica com muitas mudanças, com jogadores pouco rotinados e sem ritmo de jogo conseguiram ser claramente superiores ao adversário, controlaram sempre o jogo e a vitória, totalmente justa, só peca por ser escassa. A equipa merecia mais pelo que fez, pelo que batalhou. Hoje os "suplentes" foram dignos de envergar o Manto Sagrado e Jesus, concerteza, ficou contente com a entrega dos seus pupilos. Apesar de ser uma equipa pouco rotinada a qualidade de jogo existiu sempre. Se pegarmos no exemplo do ano passado em que, por exemplo, contra o Penafiel para a Taça, também mudamos meia equipa e a exibição foi medíocre. Desta vez não, gostei mesmo muito do Benfica esta noite.

Ganhámos, defendemos o nosso prestígio e demos competição a muitos jogadores. Claro que nos minutos finais a equipa quebrou fisicamente e ainda mais com o "baque" emocional que o golo sofrido provocou mas mesmo assim fomos bravos o suficiente para defender a nossa baliza. Uma dupla de centrais de míudos encheu o campo e mostrou uma segurança fantástica dando garantias de não ser por aquele espaço do plantel que a equipa irá sofrer quebras de qualidade e confiança. Luis Filipe a demonstrar que com uma equipa estável e cheia de confiança tudo fica mais fácil e as boas exibições aparecem. Menezes, Martins, Weldon, Nuno Gomes, todos a aproveitarem a oportunidade que o treinador deu e a ganharem pontos e minutos nas pernas. Shaffer terá sido o que menos aproveitou em que penso que ele sente muito a pressão de aproveitar todas as oportunidades mas, acredito, que se jogar domingo os seus cruzamentos irão ser fundamentais no resultado do jogo. Di Maria e Coentrão a mostrarem a qualidade e velocidade que lhes conhecemos com o argentino a ter dois momentos de pura magia e depois a deixar-se levar e a "oferecer" o golo de honra aos gregos. Apesar disso foi uma exibição que deu para fazer "metade" das pazes com os adeptos. A outra metade fica para um jogo mais a sério.

Está cumprida a fase de grupos da Liga Europa. Como seria normal o Benfica ficou em primeiro do grupo com tranquilidade e demonstrando claramente que a única não vitória desta fase foi um claro equívoco no trajecto que se deseja que só termine em Hamburgo. Algum do prestígio beliscado na época passada foi reposto. Mas queremos mais e, por isso, venha quem vier a seguir, é para "morrer".

Agora é preparar o confronto com os corruptos apoiados pelo Lagarto Lucílio.

Força Benfica!!!

10 comentários:

Anónimo disse...

com está vitória Portugal sobe no ranking da UEFA ficando assim à frente da holanda :)

JNF disse...

Menezes? Bom jogo? Foi desastroso! E já nem falo do penalty, isso todos falham, mas o resto foi horrível.

redlady disse...

A exibição do Di Maria deu-me vontade de lhe dar um par de estalos,como é que um jogador tão genial consegue ser ao mesmo tempo tão burro para ter feito o que fez em Olhão! Acredito que com o tempo ele consiga contolar-se e deixar essas infantilidades de lado!

Pedro disse...

JNF se calhar não esteve tão bem qt isso mas como gostei tanto da equipa no seu geral não me apeteceu tecer grandes críticas a um jogador que acho q tem um potencial imenso.

Redlady, se um dia o Di Maria conseguir crescer e deixar essas "infantilidades" entra para o TOP5 mundial...não tenho dúvidas. A qualidade técnica do argentino é soberba, não vejo ninguem com uma recepção de bola tão boa (Zidane já se reformou) e começa a saber rematar melhor. Se fizer um mundial jeitoso vai render os 40 milhões...

João Bizarro disse...

Gostei dos putos centrais. O M. Vitor teve aquele falhanço no lance do golo que o deixou um bocado nervoso mas logo passou e fez mais 2 ou 3 cortes muito bons.

Acho perfeitamente incrível que se fale em Durvais quando temos 2 putos deste calibre no plantel.
Mas enfim, eles preferem encher os bolsos do que ganhar títulos que é que havemos de fazer...

Pedro Villa disse...

Não querendo "bater" mais no Pedro, mas também acho que a seguir ao Shaffer, o Menezes foi o pior... Começa a convencer-me cada vez menos, tvz precise ainda de + tempo... Lento nas horas. O penalti nem foi o problema, pq ate ludibriou o GR e com 1 pc de sorte entrava, mas o resto... N sei se ficou nervoso pelo falhanço...

Quanto ao Di Maria, o que disse o redlady resume bem o que sinto:

«A exibição do Di Maria deu-me vontade de lhe dar um par de estalos,como é que um jogador tão genial consegue ser ao mesmo tempo tão burro para ter feito o que fez em Olhão! Acredito que com o tempo ele consiga contolar-se e deixar essas infantilidades de lado!»

Acrescentava ainda, em Olhão e no lance do golo dos gregos...e por isso às vezes fico na dúvida se o melhor é vendê-lo depressa enquanto está cotado em "alta", ou tentar-lhe explicar o que ele não consegue perceber há pelo menos 3 épocas!...

Quanto ao resto, concordo que a equipa esteve bem e o Roderick parece mesmo um grande central...

O AEK é por outro lado, uma equipa lenta e deve andar mal.

Luís A. disse...

o MENEZES SO FEZ MERDA. Ele e o Luis Filipe. O resto jogou bem. Carrega Benfica! Domingo até os comemos!!!

Bragatti disse...

Quando o Di Magia se deixar daquelas infantilidades também deixa de marcar golos daqueles,o que será uma pena, diga-se de passagem.
Se por acaso o remate de letra tem ido ao encontro do guarda-redes, para os iluminados da bola teria sido mais uma infantilidade do grande Di Magia.
Por favor deixem o puto ser infantil... é o máximo para quem gosta da "bola", como é o meu caso. Embora admita que possa ser complicado para quem gosta de "futebol".

Abraço Vermelho

DeVante disse...

Ah pois, curioso os merdia não contabilizarem a quantidade de jogadores portugueses que alinharam pelo glorioso. Será coincidência ou foi mesmo por esquecimento?

Anónimo disse...

e o pessoal a dar.lhe com o mau estado do relvado.

Com aquela tromba de agua, aquando do jogo da academica NENHUM relvado sobrevive, MAS NENHUM mesmo. Vejam os relvados da liga inglesa por exemplo, tidos como os melhores do mundo, nem esses resistem com tanta chuva, casos do chelsea por exemplo, do west ham... etc...

- Nunivs -