blog

sábado, dezembro 12, 2009

Um Olho À Benfica #31

Luiz ao fundo do túnel!

Ainda a propósito do jogo de logo à noite, em Olhão. Perdoem-me os que discordam de mim, mas sou muito convicto na superioridade do actual plantel do Benfica sobre toda a restante concorrência em Portugal. E sublinho, plantel e não apenas equipa.

Portanto, acho que David Luiz deve jogar. Porque não se trata de nenhum "serial killer", porque é o melhor defesa do campeonato e será no futuro um dos melhores do mundo. O David Luiz é dos poucos jogadores que actualmente conseguem desfigurar todos os conceitos ultrapassados de que um defesa é para defender. Porque David Luiz é o primeiro dos nossos avançados.

Numa declaração recente, que considero paternalista e comovente, Mozer admitiu: «Se eu tivesse tido a técnica de David, teria sido melhor jogador». Como todos aqueles que têm memória sabem, era difícil pedir a Mozer que fosse melhor do que foi. Grande craque, eterno campeão e acérrimo benfiquista. Tudo qualidades, portanto.

O David Luiz tem de jogar esta noite. Porque se Jesus não o integrasse de início estaria a duvidar do jogador e da sua estaleca emocional para aguentar previsíveis provocações. Ou dos adversários ou do árbitro ou ainda de uma síntese possível entre estas duas entidades que ameaçam completar-se numa ameaça velada ao favoritismo do Benfica.

O treinador do Benfica é o último a duvidar de David Luiz. E porque suspeitar que David pode ficar de fora do jogo com o FC Porto, na semana seguinte, é igualmente duvidar da capacidade de Sidnei o substituir com categoria e classe.

Hoje à noite quero ver David Luiz em campo. Aliás, quero sempre, porque é dos melhores jogadores desta Liga. E se, porventura, for vítima, ou do seu temperamento ou de uma cilada, paciência. Na semana seguinte joga Sidnei. Um jogador que só é suplente no Benfica. Não o seria em mais nenhum clube português.

O que interessa é ganhar esta noite, o primeiro de dois jogos com o FC Porto, se é que me faço entender. E as pessoas devem perceber isso. O clássico já começou e será, para o Benfica, disputado em dois jogos.

5 comentários:

Helder disse...

Também acho que o David Luiz deve jogar. Se o JJ não o pussesse no onze inicial também estaria a enviar um sinal ao "sistema" de que tinha medo dele. Logo acredito que o JJ não tenha medo de nada e que o David Luiz vai jogar.......e marcar!

Abraço

dezazucr disse...

Concordo. Tem de jogar, pois seria um sinal muito mau ele não o fazer.

Tem de jogar e mais importante, o Benfica tem de ganhar este jogo, para jogar com o Porto em vantagem.

Não me lembro da úlima vez que o Benfica jogou contra o Porto em vantagem na tabela classificaativa. Se aconteceu, nos últimos 10 anos foi uma ou 2 vezes.

É um tónico importante, num jogo que vale, não duvidem, bem mais que os outros. Para além de não se jogarem 3, mas 6 pontos (vitória de um + a derrota de outro), é um jogo que carrega uma carga motivacional enorme, que pode ser positiva ou negativa, consoante ganhemos ou percamos. Depende de nós e da forma como encararmos, primeiro este e depois o jogo com o Porto!

Anónimo disse...

david luiz nao está a jogar bem e está em duvida para o classico. eu nao hesitaria em colocar sidnei.

Anónimo disse...

ainda há um clube que vai ser compensado com 6 pts.

iBenfiquista disse...

A luz ao fundo do túnel foi antes um combóio que vinha na nossa direcção. Desviámo-nos a tempo. :-))