blog

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Soltas #93

- A meia final da Taça da Liga leva-nos a Alvalade para disputar o acesso à final. Será um bom jogo para demonstrar que o empate para o campeonato foi um mau resultado. Já cansa o choradinho lagarto pela final do ano passado. Como é conveniente para eles se esquecerem do penalty do gordo sobre Pablo Aimar ainda na primeira parte.

- O Presidente Luis Filipe Vieira falou muito bem na Casa do Benfica da Madeira. Benfica é Portugal. Sempre foi e sempre será. Nunca se ouviu da nossa parte qualquer discurso separatista ou de rebelião, temos adeptos de norte a sul e em qualquer canto do Mundo. Por muito que isso doa aos outros.

- Estamos perto do final do período de transferência de Janeiro, temos jogadores novos contratados e ainda impossibilitados de serem inscritos. Não afecta a prestação da equipa, eu sei, mas é uma situação desconfortável para todos os intervinientes. Continuamos com dificuldades em colocar alguns jogadores que são claramente carta fora do baralho de Jorge Jesus.

- Todos falam da publicação das escutas mas ninguem fala das escutas. É inacreditável que a preocupação primeira das pessoas com responsabilidade em Portugal seja a legalidade ou não da publicação das ditas enquanto procuram ignorar o conteúdo escandaloso das mesmas. Será preciso demonstrar mais o alcance dos tentáculos do polvo?

- Afinal a conversa da mala era, como era lógico, verdadeira. Pode ser moralmente reprovável mas não me choca que uma equipa receba incentivos para vencer. Não desvirtua o resultado desportivo. Assim se justifica, também, a agressividade que algumas equipas mostram quando jogam contra nós. Os nossos jogadores têm que assimilar estas particularidades da nossa competição.

- Aquele que foi apluadido em Alvalade mal chegou à terra corrupta veio falar do túnel da Luz. Não sei quantos dias depois. Ontem falei em jogadores à Benfica, este palhaço é o típico jogador à porto. E ainda havia quem o queria de Manto Sagrado...Está muito bem no sítio onde está.

- Cristiano Ronaldo continua a marcar enganando assim a bruxaria do outro mas também continua a ser expulso. Mais tino na cabeça se faz favor.

28 comentários:

Jorge de Gaia disse...

Os "incentivos" em Portugal costumavam ser corriqueiros mas acabaram por ser proibidos porque potenciam situações de jogo violento/consumo de substâncias dopantes.

Num campeonato onde há ordenados em atraso e os jogadores têm problemas graves de dinheiro é particularmente perigoso.

Telmo disse...

- Boa oportunidade para o Benfica ir lá ganhar e acabar com o inchaço que os sapinhos adquiriram nos últimos jogos...

- Foi um excelente discurso, cheio de verdades que deixaram os anti-Benfica com muito nervosinho

- Mais vale meter esses jogadores fora do baralho noutros clubes, mesmo que o negócio não seja muito bom para o Benfica, mais vale jogarem e valorizarem-se que estarem parados

- Nem mais, cada figura pública que fala da ilegalidade das escutas terem sido publicadas, e evita falar do conteúdo das mesmas, só tem um adjectivo: hipócrita

- O polvo toma muitas formas...

- Mal chegam ao clube corrupto, deixam de ser só jogadores de futebol, têm que ser também mafiosos, basta ouvir a escuta do Deco para se perceber isso

- A época não tá a ser muito boa pro CR7

José Marinho disse...

Estou em Madrid, em negócios, e só agora é que pude actualizar-me com alguns dos principais títulos jornalísticos do dia.

Meu caro Pedro, é mesmo assim, há pessoas que precisam de auxiliares de memória. O Ruben Micael já teve o dele. Ainda assim, sendo verdade que Jorge Jesus lhe apontou dois dos seus dedos, devemos considerar que o jogador teve mais sorte que o seu ex-treinador, Manuel Machado, que no mesmo jogo, viu quatro dedos de Jesus.

Quanto aos incentivos aos jogadores das equipas adversárias do Benfica, francamente acho bem. Será uma forma de tornar o campeonato mais competitivo e tornar os jogos do Benfica mais interessantes. Porque, com incentivos, o resultado foi de 5-0, agora deixem a imaginação voar e pensem o que teria sido sem os incentivos. Acho que é preciso manter algum decoro na competição e não deixar que o Benfica degrade a imagem de competitividade da Liga, atingindo resultados acima dos dois digitos de diferença. Se for incentivos, tanto melhor. Aliás, no limite, acho que está criado, com a denúncia do caso, um novo incentivo para os jogadores do Benfica. E sem gastar mais dinheiro com isso, a não ser o que se paga em prémios de jogo.
Aliás, sobre prémios e incentivos, seria razoável para as finanças do clube, que o Benfica pudesse ser campeão o mais depressa possível, de forma a que a equipa pudesse afrouxar um bocadinho no campeonato e assim perder uns jogos, aliviando a pressão sobre a tesouraria com tantos e tão consecutivos prémios de jogo.
Ainda sobre os incentivos, existem para todos os gostos. Por exemplo, qual será o incentivo que um ex-árbitro internacional estará a dar a um candidato ao título, trabalhando de forma quase exclusiva para esse clube? O incentivo para o árbitro, confirmando a informação que me deram, eu sei qual é...faz-se acompanhar todos os dias de cinco seguranças privados...Agora o incentivo para o clube, é que desconheço em absoluto.
Já em Madrid, ontem, ao jantar, com dois antigos internacionais espanhois, grandes nomes do futebol internacional, soube que a candidatura conjunta de Portugal e Espanha está a discutir a possibilidade de o jogo de abertura do Mundial ser em Portugal. Adivinhem lá, em que estádio? Eu sei que vocês sabem que eu sei que vocês sabem.
Um abraço. E sábado lá estarei no estádio da Luz, primeiro para um almoço de benfiquistas - são sempre os melhores - e depois para ver o jogo do Benfica contra mais um adversário incentivado. Sim, porque jogar contra o Benfica é sempre um incentivo.

Pedro disse...

A dor do Micael e amigos no jogo da Luz foi o terem visto 50 mil a voar...

Temos pena.

PS: É hilariante adeptos corruptos estarem ofendidos por eu não deixar passar os seus comentários cheios de asneiras. Dããã...

bolanalona disse...

No caso da mala, eu não via mal nenhum se isso tivesse acontecido no último jogo do campeonato, mas assim à sexta jornada? Então, e depois quando o leixões jogasse contra o outro clube? Se o leixões voltasse a ganhar “anulava” os efeitos dos pontos conquistados ao Benfica! Certo? Por isso não me admiro nada que na primeira proposta o acordo incluísse logo que quando jogassem entre eles o leixões tinha de perder. Não sei se me fiz entender!

Pedro disse...

Não só te fizeste entender como tens toda a razão!!!!

José Vieira disse...

INCENTIVOS:
A confirmação, por 3 atletas do Leixões, da referida abordagem vem provar que, contra o glorioso, os adversários não "comem" só a relva mas algo mais...
Sem falsos moralismos, considero que esta prática, mesmo que não tenha qualquer repercussão penal, é eticamente censurável e merecedora de forte repúdio.
Desde logo porque qualquer atleta que aceite tal "injecção" motivacional - é um verdadeiro "doping" dos tempos modernos - para além daquilo que lhe é pago pelo clube que representa está a dar um sinal inequívoco que pode "render" mais do que aquilo que produz habitualmente.
Se assim não fosse, diria muito simplesmente a quem lhe oferecesse tal "aditivo" que o mesmo não se justificaria pois a sua produção competitiva seria sempre a mesma.
Pior do que isso, o atleta que aceite tão generosa quanto interessada "contribuição" permite que a fronteira entre o "correr mais" e o "correr menos" seja cada vez mais ténue.
Será por certo coincidência mas um dos envolvidos (Hugo Morais) viu-se já na época passada "forçado" a insurgir-se contra determinada imprensa que o criticava pelo sua infeliz (digamos assim...) actuação contra o porto, ao cometer um penalty ridículo.
Imaginem agora qual foi o outro jogador do Leixões a ter que "limpar" a imagem. Esse mesmo, Beto, actual gaurda-redes do porto e que nesse jogo deu um grande "frango"...
Aliás, já o Helton assinou pelo porto depois de, ao serviço da U. leiria, ter dado uma enorme "abébia" (digamos assim...) no jogo contra o porto e que resultou no único golo do jogo a favor do clube corrupto.

RUBEN MICAEL:
Os gestos de Jesus estão carregados de simbolismo. Aqui referia-se aos dois dedos de testa que faltam a esta criatura.

João Bizarro disse...

1. É para ganhar sem espinhas e dizer para eles continuarem a tentar.

2. Outra coisa não seria de esperar. Não somos nós que incendiamos os ambientes. São eles. Há 30 anos. Desde o tempo do há pouco tempo homenageado Pedroto.

3. Hoje vem a noticia que o PAOK dá 2M€ pelo Weldon. Estão à espera de quê?

4. É a vergonha.

5. Os do Leixões denunciaram e aqueles que não denunciam e parece que jogam dopados?

6. Aqui se vê a tacanhês do individuo, Jesus abençoa-o e ele ainda se queixa. Como diz o representante do Benfica, andou amnésico este tempo todo.

7. Eu quero é vê-lo fazer um grande Mundial. O que ele faz no Madrid interessa-me pouco.

Sheik Al Orelhas disse...

Já se começa a ver de onde vem o petroleo:

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714

Saliento as partes:

Os 18 milhões referidos decorrem de dois negócios. Num deles, a câmara decidiu que a EPUL construiria 200 fogos, em terrenos seus, no Vale de Santo António, e entregaria um terço dos lucros da sua venda. O Benfica recebeu 9,9 milhões de euros, apesar de a EPUL nunca ter construído as 200 habitações.

A outra parcela dos 18 milhões resulta do compromisso da Câmara de pagar, através da EPUL, os ramais de ligações às infra-estruturas de subsolo para o estádio. Isto valeu ao Benfica oito milhões de euros, sendo que 80% das facturas que cobrou à EPUL respeitavam a serviços de consultoria: só 20% tinham a ver com os ramais. De resto, parte das facturas tinha data anterior ao contrato-programa.

A IGF detectou ainda outra irregularidade naqueles oito milhões. Mais de um milhão era IVA, sendo que a operação em causa não estava sujeita a incidência deste imposto, por se tratar da comparticipação financeira, de uma entidade pública (EPUL), na construção de um equipamento desportivo.


Assim até eu compro o Ronaldo

Pedro disse...

Q chatice...bom bom era termos um centro de estágio novinho em folha, pago pelo contribuinte e que o pudessemos alugar por uma exorbitante quantia de 500€ por ano...

Sheik Al Orelhas disse...

pedro, o que tu dizes é mentira.

E caso não saibas, quem sai lesado dessas tramoias é mesmo o contribuinte.

Queres o artigo sobre o centro de estágio?

Pedro disse...

Deixa-me adivinhar, um artigo escrito pelo Tavares Telles que diz q vocês pagaram o centro de estágio?

LOLOL

Sheik Al Orelhas disse...

Nãããã, nada disso.

É um artigo sobre o negócio do centro de estágio do seixal.

Podem chamar palermo à cidade do porto, mas os negocios mafiosos fazem-se em lisboa, e olha que não é so no terminal de contentores.

APV disse...

Viva!
venho anunciar um blog novo chamado «3 ao ataque» que surgiu recentemente num projecto em que existe a contribuição de 3 amigos de clubes distintos e mais um moderador.

Se me permitem deixo aqui o link:

http://tresaoataque.blogspot.com/

vai haver batatada... :)

Obrigado

Pedro disse...

"mas os negocios mafiosos fazem-se em lisboa,"

Infelizmente o corrupto flautulento gosta muito do Altis...

Sheik Al Orelhas disse...

Pois gosta, mas parece que agora não se pode ir a Lisboa sem ser agredido, ter o carro apedrejado ou o autocarro incendiado.
Felizmente aqui em palermo ainda se pode andar à vontade e em segurança.

Telmo disse...

Mais uma acha pra fogueira:

Ontem os jornalistas rodearam Falcão e fizeram-lhe várias perguntas, um dos jornalistas perguntou-lhe:

"Acha que podia ser o melhor jogador neste momento se não lhe tivessem anulado tantos golos?"

Hoje a RTP dá a notícia da seguinte forma:
"Falcão queixa-se do 3 golos anulados na liga e nem quer pensar que haja coisas estranhas no futebol português" (Palavras de Rui Loura a abrir a secção de desporto da RTPN)

Depois mostram a reportagem e claro, ocultam a parte em que o jornalista fez aquela pergunta manipulativa que levou o jogador a dizer aquelas coisas.

Isto mostra muito bem a forma como os jornalistas (neste caso da RTP paga por nós todos) continuam a fazer o jogo do fcporto para tentar lixar o Benfica na luta pelo título, vergonhoso!!

M disse...

mais continhas va...isso....vamos la tentar esquecer a podridao, as putas e o facto do treta-campeao nao jogar um boi...

http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2005/audit-dgtc-rel037-2005-2s-v1.pdf

"Segundo o Tribunal de Contas, o Estádio do Dragão recebeu 137,6 Milhões de euros de apoios directos e 88,4 Milhões de euros de apoios indirectos, o que prefaz um total de 226 Milhões de euros!!"

Mais isto:

"Inspecção-Geral de Finanças

Finanças dizem que Câmara favoreceu FCP em 55 milhões (JN 2004-10-09)

“A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um "rombo" equivalente a cerca de 87 milhões de euros no património da Câmara Municipal do Porto. É uma das conclusões que se pode retirar da leitura do relatório final da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), em que se destacam os 55 milhões de euros atribuídos pela autarquia, de forma "ilegal", ao Futebol Clube do Porto (FCP). O inspector-geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os "indícios de favorecimento" ao clube. Segundo o actual presidente, Rui Rio, o processo já originou uma investigação. (…)

Como se pode ler nas páginas do relatório, a que o JN teve acesso, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada, na altura, pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27 milhões de euros (tendo em conta um valor de venda de 300 euros por m2). Os auditores acrescentam, no entanto, que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que teriam de ser avaliados em 750 euros por m2. Contas feitas, aos 27 milhões que a autarquia admitia estar a dar ao FCP haverá que somar 28,5 milhões de euros. Ou seja, a "prenda" da Câmara vale 55,5 milhões.” In Jornal de Notícias"

M disse...

essa entao da segurança é de morrer a rir..ou sera morrer baleado à porta da disconight?

caso nao saibas, entre os jogos do Benfica de guimaraes e vila do conde, em que o Benfica ficou a estagiar no Norte (ficou em mesma em casa, diga-se..é assim onde quer que va..), tb teve o seu apedrejamento na autocarro....

infelizmente, BESTAS QUE FAZEM DESSAS MERDAS existem em todo o lado, agora essa postura de virgem ofendida, tem paciencia FODA-SE!!!!

Sheik Al Orelhas disse...

Amigo M, tudo o que tu me dizes já eu sei.

E sabes porque é que sei? Porque o jornal A Bola e outros da mesma laia não perdem tempo a criarem um sururu à volta das coisas, mesmo antes delas serem resolvidas em sede própria.

Viste o jornal A Bola hoje? Fala de alguma coisa? Nãããããã... ta quieto.

Sobre o negocio entre a CMP e o FCP já tudo se disse, e já passou pelos tribunais, mas caso não saibas, o FCP tinha 17 hectares dos terrenos onde foi construído o novo estádio. Quantos tinha o benfica??
Entre muitas outras coisas, a CML deu ao benfica um terreno, que logo a seguir foi comprado pela EPUL por uns bons milhões.
Não sei se leste a noticia toda, mas NINGUEM do benfica está a ser investigado por estes negócio, nem mesmo por usar o trafico de influências para conseguir construir um centro de estágio.

Relativamente à questão da segurança, quando meteram os SD no 3º andar do vosso estadio e choveram cadeiras, fizeram um escândalo, mesmo sabendo que recebem toda a gente com garrafas e pedras.
Depois disso tivemos estes episodios todos, culminando no apedrejamento deste fim de semana e olha só.... nem um pio.

Pedro disse...

Ena...as pedras vieram assinadas??? LOL

Uma coisa é certa...ninguem tem dúvidas que foram os SD a atirar petardos e cadeiras para cima de crianças...agora as pedras virem assinadas é que é novidade.

17 hectares??? Foram aqueles q roubaram àquela familia que tinha terrenos nas antas??

Acho piada um adepto corrupto falar em decisões da justiça para defender seja o q for. Não percebes q só te enterras?

Ninguem do Benfica não está a ser investigado pq se calhar não há nada para ser investigado. Claro q isso tendo em conta o teu clube é surpreendente para ti mas sobre isso só podemos dizer: temos pena!

Anónimo disse...

Fico triste por ver o meu Benfica metido nestas mafias, espero que isto não traga consequencias graves.

Julio

João Bizarro disse...

GPS Bufas existe e há provas disso. Agora pedras assinadas é a 1ª vez que oiço falar.

jose disse...

As contas do FCP nao estao nada explicadas. Tanto que nao estao, que o documento fala em indicios de pagamentos acima do valor real dos terrenos

Nao tentem ser espertos que nao vao a lado nenhum

Foram 310 MILHOES! 310! a precos actuais. que o CRAC recebeu. Podem pinar-se de todos as cores que nao vao a lado nenhum.

E o centro de estagio, o acordo foi assinado por....Grunho Aguiar! como presidente da camara de contumil (se nao me falha a memoria)

Bragatti disse...

Caro Pedro,

Embora reconheça que não faltam argumentos para calar os adeptos da corrupção, considere adoptar a mesma política que o Glorioso adoptou: deixe-os a falar para as moscas que os rodeiam.
É o que mais lhes dói

Abraço Vermelho

M disse...

ó amigo sheik...

eu nao sei que idade tens tu pa, mas devo-te dizer que ja nos gloriosos anos 80 foi recebido à pedra e mijo e afins nas antas...e foi tao bom, tao agradavel que so la voltei quando aquilo foi rebaptizado de estadio do Ladrão...(ao estadio, porque à cidade que tanto adoro, vou de 15 em 15 dias...)e nos mesmo gloriosos anos 80, vi muito adepto do Porto ser recebido à pedrada na Luz,no local onde estacionavam os autocarros, la por tras do 3 anel, a seguir aos eucaliptos, perto da entrada do Alto dos Moinhos...

portanto, deixa-te de merdas que BESTAS ha em todos os lados...

M disse...

epa....

o miminho de video que esta na "tertulia Benfiquista", honra lhes seja feita, de uma das caras mais visiveis da corrupção azul e branca destas decadas, a admitir os pagamentos e tal, que sabia e tinha conhecimento e tal...e depois, ao perceber que falou demais...

é lindo, é podre, é lindo de podre.

Vasco disse...

José Marinho q penalty é que fala do Aimar? (a serio q n me recordo)

A abertura na luz? devia ser era a final!!!

vasco, rumo ao 32º