blog

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Sporting - SL Benfica: 1-4

Sim senhor, ganhar quatro a um em Alvalade é muito giro mas trocava, sem pensar duas vezes, esta goleada pela concretização do penalty falhado por Cardozo no Bonfim no sábado à noite.

Quando aos cinco minutos o João Pereira tem uma paragem cerebral e quase que arranca uma perna ao Ramires e, para surpresa de todos os benfiquistas, o Olarápio mostra o vermelho apenas uma dúvida se levantou: por quantos iria o Benfica vencer? Para ajudar na marcação da falta David Luiz inaugura o marcador e deita por baixo toda a moral que restava aos verdes de Alvalade. A partir daí a qualidade superior do Benfica, a moral dos nossos jogadores, o espaço concedido, fizeram o resto e não tardou a marcarmos o segundo golo por intermédio de Ramires após cruzamento de Peixoto. Demasiado espaço, demasiadas facilidades, provocaram um relaxamento nos jogadores do Benfica que culminou em algumas falhas de concentração que originou erros de marcação que, com um jogador como o Liedson do outro lado, paga-se caro. E o Benfica pagou com um golo muito difícil de aceitar do levezinho com um remate fora da área no meio de três jogadores do Benfica e, parece-me, com Júlio César a não fazer tudo o que podia. O Benfica treme um bocadito e o Sporting procura vender cara a derrota. Chegando ao intervalo sem mais sustos sabia que Jesus ía dar nas orelhas aos jogadores e que a equipa ía entrar com outra garra na segunda parte e foi isso que aconteceu. Com o natural terceiro golo por Luisão o treinador mexe na equipa e de uma assentada coloca a dupla maravilha Saviola e Aimar e o goleador Cardozo. A mestria de Aimar tomou conta de todo o jogo a meio campo e à beira do fim Cardozo volta a facturar fechando a contagem nos 1-4.

Jesus estreou uma dupla de avançados com Kardec e Éder Luiz e se o primeiro teve pouco jogo para se mostrar já o segundo não esteve feliz mas merece, naturalmente, muito mais tempo de adaptação e oportunidades. Peixoto e Di Maria proporcionaram uma ala esquerda deliciosa com o argentino a rubricar uma exibição magnífica onde só faltou mesmo o golo. Luisão e David Luiz também estiveram bem e Amorim seguro no pouco trabalho que teve. Javi mais 90 minutos nas pernas em altíssimo nível. Ramires a subir de produção, Martins pouco feliz nas decisões.

O Olarápio esteve bem. Nem acredito que posso escrever isto. A expulsão é inequívoca e só podemos agradecer o Pereira não acertar em cheio no Ramires pois seria lesão de certeza e o lance em que a bola bate no braço de Amorim ele tem o dito junto ao peito e tendo sido um remate de muito perto não há qualquer falta. Os foras de jogo foram todos bem assinalados sendo apenas um, de Pongolle, o que pode levantar dúvidas mas nas imagens ele tem o corpo inclinado para lá da linha defensiva.

Os comentadores ao seu melhor estilo quando no estádio de ouve "ó juve leo faz-me um b***" e eles dizem:" e no estádio continua-se a apoiar o Sporting". Genial.

Excelente prestação da magnífica massa adepta vermelha que invadiu em grande número Alvalade e encheu as bancadas de cor, de alegria, de cânticos, mostrando que somos únicos e estamos com a equipa.

Estamos na final e agora voltemos ao que interessa, ao campeonato nacional e ao jogo contra o Belenenses, porque isso é que é importante e é esse que interessa ganhar.

"Deixem passar o maior de Portugal"

54 comentários:

Anónimo disse...

Opa Opa a melhor foi aquela "O Zbording ganhaaaaa(GANHA) nas alturas" num livre


Vasco

João Pedro disse...

Custa-me ver o Jesus a dar minutos a todos menos ao Nuno Gomes. Não é o futuro é certo mas também não é pior que os outros suplentes e devemos-lhe alguns minutos pelo menos de modo a permitir-lhe uma ida ao Mundial :)

Para além disso... foi pena não ter entrado mais uma ou duas batatas. O Julio Cesar de facto parece mal batido...

Pedro disse...

Tb achei que com 1-3 podia ter entrado o Nuno Gomes e não o Saviola.

iBenfiquista disse...

Também estranhei o comentador dizer que o Sporting ganhava nas alturas, quando da marcação de um livre. Pensei com os meus botões, "another wishful thinking".

No golo do Sporting a bola bate nas pernas. se me não engano, do Luisão e sofreu um pequenos desvio. No entanto, foi um momento de desconcentração imperdoável não só da defesa como também do guarda-redes.

André Leal disse...

Apesar de ter concordado com os que pensavam que só tínhamos a perder com este jogo na verdade só ganhámos:

- Não só ganhámos, o que nos era exigido, como goleámos;

- Não sofremos expulsões nem lesões;

- Ganhámos moral;

- O David Luiz e o Cardozo redimiram-se dos erros do jogo passado.

PS: Bizarro, o anónimo é benfiquista. Daqueles que não gostam do Cardozo mas benfiquista.

JNF disse...

Não gostei do Di Maria, podia ter feito muito melhor na maior parte dos lances, decidiu muito mal na maioria. Já o Peixoto, sublime!

Anónimo disse...

Caro João Bizarro

O senhor é burro nas análises que faz, muito mal formado, e de uma incompetência atroz a escrever. Há muito que conheço as suas intervenções e bastas vezes outros comentadores lhe apontaram o mesmo defeito. O que faz um incompetente como o senhor como administrador de um blogue? Tenha vergonha e recate-se. Com essas palas o senhor só pode ser burro. Muito burro mesmo.

Helder disse...

Bom jogo do Benfica. Só não gostei da atitude da equipa depois do 2-0. Pareciam que tavam a brincar na rua. Depois com o golo da lagartagem trememos um pouco como já era de esperar. Que grande golo do Tacuara!!
O João Pereira provou que gosta mesmo do Benfica:)

PS: Também trocava esta goleada pela concretização do pénalti de Sábado.

João Bizarro disse...

Pois é André, conheço poucos ou nenhuns benfiquistas que batam 500 vezes na mesma tecla para mostrar sei lá o quê? Que enjoo...

Como diria o outro: "e o burro sou eu???"

Unknown disse...

boas, costumo acompanhar o teu blog, só queria comentar sobre o Júlio César, se reparares nas imagens ele escorrega na "relva", aquilo levanta. e acho que é por isso que ele não consegue chegar a bola. de resto bom blog.

p.s força Benfica

Anónimo disse...

Gostei tambám do comentador da sic a pedir amarelo para o javi garcia por repetir faltas e depois acrescentar "esta já é a SEGUNDA falta". lollolo
Realmente 2 faltas era mesmo de amarelo, achei piada também não se amarelar o liedson que acaba sempre impune e passa o jogo todo a dar fruta.

André Leal disse...

E se a Académica ganha ao Porto, como ficamos Bizarro?

Deixamos o Benfica dar uma abébia à Briosa?

:)

PS: Acho que és tu que também és de Coimbra, se não... esquece.

lj disse...

Quanto ao Julio Cesar, tal como a todos os outros jogadores, nao tenho paciencia para desculpas. Acho que quando os adeptos relaxam um pouco esta equipa se deslumbra e facilita.
O tempo dos azares ja acabou, ou espero que tenha acabado. Passei anos a ouvir que o Paulo Madeira teve azar, o Tahar escorregou, o Dudic foi infeliz no autogolo que meteu e outras assim. Agora nao ha mais azares. Se escorregou, que nao escorregue. E se quiser poder escorregar, que va para o Guimaraes ou para o Leixoes.

estrangeiro disse...

Parabéns ao nosso presidente. Sentou-se ao lado do lagarto mesmo depois de ter mostrado falta de fair-play no caso dos bilhetes.
"Sit next to me and start... counting. One, two,three e mais 30%no fim"

J. disse...

Bom Pedro, se ontem criticava os teus posts, hoje não posso dizer o mesmo.
O Benfica neste momento é muito mais equipa que o Sporting e tem melhores jogadores. Se a isto juntarmos a falta de liderança que faz que sejamos hoje em dia um clube á deriva, fica fácil de perceber uma das mais faceis goleadas do SLB em Alvalade nos ultimos anos.

Alex disse...

Boa vitória sobre a uma das equipas mais fracas da nossa liga.

No entanto há coisa que me intrigam... ou melhor, "coincidências":

Coincidência nº 1: No Porto-Sporting da Taça de Portugal foi perdoada a expulsão a Grimi ainda na primeira parte;
Coincidência nº 2: Ainda no Domingo, um jogador da Naval teve uma entrada exactamente igual sobre fucile e levou amarelo.

Um dia queria ver a verdadeira força deste benfica, jogando mais que 10% dos jogos contra 11, e com adversários que possam contar com todos os seus jogadores.... mas julgo que é pedir demais, não é?

ps: joão bizarro, não me querendo meter na vossa conversa, o falcao é mesmo o melhor marcador do campeonato, e a jogar sempre contra 11!

Pedro disse...

Compreendo quem se passe com tantos ataques a um jogador formidável como Cardozo q tem tido um rendimento excelente desde que chegou ao Benfica mas não vale a pena exagerar na discussão.

MS, o erro é natural no ser humano. O problema é quando os erros são demasiado frequentes. Em relação ao Júlio César acho que é justo dizer q ele tem estado bem nos jogos q fez. Ontem pareceu-me q podia ter feito mais mas tb é verdade q a bola ressalta no Luisão e ele pode, como diz o Tiago, ter escorregado.

J. e quando se entra nesta onda de maus resultados só se pode desejar q a época acabe o mais rapidamente possível.Mas ainda têm uma missão esta época: ganhar aos azuis em Alvalade. :). Em todas as equipas é preciso um líder capaz de unir as massas e é algo que vocês não têm à muitos anos. Há uma clara perda de massa adepta, pelo menos a visível, e nada nem ninguem tenta ou consegue inverter essa situação.

Pedro Villa disse...

«Vou morrer em campo pelo Sporting» (João Pereira)

Pois eu sabia, o João no fundo sempre foi benfiquista, mais um "melância"... Mas morrer para o jogo logo aos 6min, é um bocadinho cedo demais... Obrigado João! Na altura só me lembrei de retribuir o gesto que fizeste ao Tello (mais fraco) aquando da vitória do SLB na luz (golo do Luisão).

«Vamos vencer o Benfica, queremos conquistar a Taça da Liga»

Adivinham o autor desta?... Não sabem?!... Pois foi, esta é desse ícone do meio campo sportinguista... Adrien Silva (Jornal «Record»)

Boa, Adrien! E daqui a 15 dias, vais ganhar a quem?

«O árbitro veio a Alvalade com intenção de prejudicar o Sporting» (Miguel Salema Garção)

Oh, Mikas isso cura-se com ENO, Rennie... Essas coisas!

Como se hoje em dia houvesse necessidade de prejudicar o SCP para que perdessem jogos! Isso tornou-se algo natural, burro o árbitro que pensa em manchar a dignidade para o fazer! Até o comentarista Rui Oliveira e Costa admitiu sem problema a justeza da derrota! Essa já ultrapassou o ridículo, Mikas!

jose disse...

Alex, estas a falar da do Nacional x 2,UDL,Pacos,Sporting e afins contra o CRAC?

Eu gostava de ver o CRAC a jogar 5% dos jogos contra equipas que de repente teem joagadores "lesionadas" antes do jogo, a acbar com 11 quando e onde possivel.

Quando isso acontece, voila, o CRAC nao ganha. Deve ser so coincidencia mesmo.

Pedro Villa disse...

Não me agradou a abébia dada no 2-1. O olhos de rato é na realidade um bom jogador embora só apeteça dar estaladas pelas vezes que cai com o vento, pelas que dá porrada e acto continuo, se manda para a piscina (e'ta jogador embirrante)... Mas em 50 remates daqueles sai 1. E saíu! Logo na 1ª vez que chutaram...

Acho que cruxificar-se (apenas) o Júlio César acaba por ser injusto...

1º Há um passe tolo falhado a meio-campo, julgo eu do Ramires (gerando o ataque dos lagartos)

2º O Luisão tem medo do olhos de rato e fica meio parado em vez de se cair em cima dele.

3º o Amorim acerca-se mas não é lateral direito e não está rotinado (lesionado até ha pco tempo) e fica também à espera para ver o que vem a seguir...

4º A bola sofre um desvio nas pernas do Luisão após o remate...

Enfim, uma jogada em que falharam vários intervenientes do SLB. E o Benfica sempre teve uma tendência para dar a mão a moribundos e levantar mortos! Felizmente temos Jesus que faz justiça! Assim o jogo foi mais emotivo também!

O golo do Cardozo é fenomenal... Graças a Deus eles têm o Patrício. Felizmente, o JJ pensa como eu e raramente mete o Nuno Gomes... Sem querer levantar discussões, não consigo ver o que alguns acham de bom nele!

Aliás, se é muito bom nas relações com os colegas e na mistica, então o lugar dele bem pode ser até ao balneário... Eventualmente o banco também lhe fica bem...

Pedro Villa disse...

... Mais uma nota, que não vi ninguém ainda referir!

o Benfica esteve 3/4 do jogo sem os titularíssimos:

CARDOZO, SAVIOLA, MAXI PEREIRA, AIMAR e QUIM... 5 jogadores poupados...

2ª nota, os lagartos a abandonarem o estádio ao 2-0, foi giro...

Anónimo disse...

eu axo inacreditável como o Moutinho e o Liedson acabam o jogo sem ver amarelos dpois de fazerem 1239819238198 faltas no jogo... e sempre a protestar com o arbitro. Quero ver tb se este Salema vai ser multado ou suspenso, como aconteceu com o Rui Costa o ano passado ou mesmo aquela inacreditavel suspensao de 1 jogo ao Katsouranis.

O melhor em campo foi sem duvida o Peixoto ! dêem mérito a quem merece. o Di Maria para mim fez mais um daqueles jogos irritantes. Nunca vi um jogador que toma quase sempre a decisão mais estupida... aquela tentativa de chapéu, e as vezes em que ele nao passou a bola ou demorou uma eternidade para cruzar uma bola, inervaram.me profundamente. Digo mais, não fosse a estupidez do Di Maria e hoje tinhamos ganho por 6 ou 7 ...

- Nunivs -

Adamastásio disse...

"ó juve leo faz-me um bóbó"... ahahahahahah, semprei adorei esta cançoneta

João Bizarro disse...

André, não há abébias pra ninguém!!! :)

Anónimo disse...

Sou do Sporting, e este resultado não me surpreendeu, aliás, só não houve goleada história porque o Benfica não quis. É incrível a bandalheira que vai na minha equipa, desde a direcção ao jogador, desde o director desportivo ao fisioterapeuta. Mas quando houver a vassourada geral nesta merda toda, fiquem descansados orcs, porque nos vamos vingar!

Diogo C. disse...

E eu estive lá!!! Inacreditável o apoio dos nossos adeptos.. não se calaram 1 segundo!

Quanto ao jogo, Peixoto para mim sem dúvida alguma o melhor em campo!! Mesmo vindo de uma lesão surpreendeu tudo e todos com o nível com que se apresentou!

Cardozo fantástico golo. Espero que volte a ganhar a confiança necessária para mandar mais bombas destas nos próximos jogos, já tinha saudades...

E agora vamos ao Algarve, espero que contra os corruptos!!!

DC

Anónimo disse...

Transcrevo aqui os sms's que ia trocando com outro Benfiquista durante o jogo.

Final da Primeira parte:
"Aquele Joao Pereira é mesmo sarrafeiro. O Benfica tem estado bem, espero que entrem com vontade de marcar mais uns quantos."

Depois de algumas jogadas do Di Maria:
"O Di é que nao termina uma jogada como deve ser."

Após ter recebido uma msg a dizer que desta é que o Di Maria ia marcando:
"O problema é esse mesmo, ia sendo mas nunca é..."

Após o golo do Cardoso:
"Melhor ponta de lanca!"

Pequeno comentário após o jogo:
"O golo do Liedson so entra pq o JCesar escorrega e tira 2 metros de relva. Gostei do jogo, hoje correram."

Comentário após Carvalhal:
"O lance da expulsao foi bem ajuizado, nao se podem queixar."

E com isto tenho tudo dito :)

Anónimo disse...

Anonimo das 11.59:

Uiii...que medo!!!!

Pá...vejam la mas é se ganham ao Porto na vossa casinha.

Daniel

Vasco disse...

Então e o "As" que diz q o Real Madrid quer o David Luiz para lateral esquerdo! e com fé de negociar por 20M aahahahaha.


Vasco, saudações benfiquistas

André Leal disse...

Vou ao Caldeirão da Corrupção ver a Briosa espetar os corruptos.

E depois no dia 20 de Março, com abébias ou sem elas, vou ter um jogo descansadinho e comemorar no fim...

Sei que vou estar pelo Benfica naturalmente, mas a eventualidade da Briosa ganhar um título, mais de 70 anos depois não iria deixar de me dar uma grande alegria.

Mas para estas eventualidades serem possíveis há que ganhar hoje... Allez Sougou!

José Vieira disse...

Pedro Fernandes, nunca é cedo demais para um "lagarto" morrer para o jogo! Seis minutos?! Uma eternidade. Por mim o rapazito podia ser expulso com a mesma rapidez com que certos jogadores assinam pelo clube corrupto.
Depois, se quer "morrer" em campo que morra sozinho e não leve ninguém com ele com aquela "entrada a matar".

Pedro Villa disse...

José Vieira, percebo o ponto de vista... Sinceramente até estava à espera que o indivíduo se rasgasse todo para mostrar serviço... Só não contava que o árbitro o expulsasse na 1ª cacetada que rapazito desse, independentemente da sua virilidade/agressividade.

Sou um pouco mais sádico, e gostava de o ter visto espumar mais uns minutos... Embora também não quisesse nenhum dos nossos "morto" como resultado da sua ira patética.

Noutra perspectiva, assim o jogo tb não deu tanta luta...

J G disse...

o nuno gomes o maxi e o menezes viram o jogo mesmo ao NNosso lado.

O gomes vibrou como ninguém nos golos do Benfica.

Foi uma bela noite

Pedro disse...

Nem reparei que o NG não estava no banco.

Por falar em banco já viram que tinhamos no banco Aimar, Saviola, Cardozo e Coentrão? Qt é q os verdes não pagavam para terem apenas um deles?

J G, aquela cena do pano ao contrário é de ir às lágrimas...

José Vieira disse...

É isso P. Fernandes, digamos que foi um jogo de contenção: nem o rapazito espumou nem nós transpiramos muito.
zating

José Marinho disse...

Meu caro Alex, as coincidências são como os bonés, há muitas.
Veja lá estas: Guarda-redes da U.Leiria expulso porque a bola bateu-lhe na cara.
Defesa do Paços de Ferreira expulso porque a bola lhe bateu no peito.
Sabe onde é que estas situações se passaram? É a outra coincidência que tinha para si. Foi no estádio do Dragão, as duas favorecendo o FC Porto.
Grandes coincidências, não foram?
Meu caro Alex, não se distraia tanto com as expulsões aos adversários do Benfica. Se realmente se interessa tanto por essa demonstração de força do Benfica, basta recuar a 21 de Dezembro de 2009. Benfica 1-0 FC Porto. Onze contra onze. Neste jogo está lá tudo o que pode encontrar sobre a supremacia do Benfica neste campeonato sobre os outros. Contra 11, contra 10 e em alguns casos, bem identificados, contra 14.
Sobre o Cardozo e o Falcao acho que não é justo fazer a comparação. Para ela ser justa, o Falcao tem de começar a marcar grandes-penalidades e o Cardozo golos com a mão. Só aí é que a comparação pode ser total.
De resto, porque alguém me pediu neste blogue que pudesse fazer um comentário sobre o rendimento de ambos no campeonato, cá vai.
Mantenho o que sempre escrevi. Cardozo é o melhor ponta-de-lança do futebol português. O melhor avançado do Benfica nos últimos vinte anos. Esta é uma opinião subjectiva, porque se alimenta da minha convicção e da forma como vejo o futebol e o enquadramento dos jogadores no jogo.
Se querem uma análise objectiva, só vejo uma:
Cardozo - 16 golos no campeonato
Falcao - 14 golos no campeonato.
Hélas.

Anónimo disse...

final contra o crac, o juju já se queixa, diz o a final é mt longe para o clube regional da areosa! patéticos!!!!

carrrrreeeegaaaaa benfica!

deixem passar o maioor de portugal!

Pedro disse...

Engraçado como o Proença o ano passado inventa um penalty que nos impede de vencer justamente no Dragão e hoje não consegue ver uma falta sobre um jogador da Académica dentro da área dos corruptos à beira do fim do jogo. De facto ali naquele estádio é tudo ao contrário, marca-se golos com a mão, jogadores são expulsos por jogarem a bola com o peito e/ou cabeça, simulações dão penalty, faltas a sério não, guarda redes q querem recomeçar o jogo rapidamente são amarelados...não se percebe...

Anónimo disse...

o benfica ja nao ia a duas finais nacionais seguidas desde 1996 e 1997 entao na taça de portugal e digam o que for desta taça pra mim é importante o benfica estar numa final

Anónimo disse...

CARDOZO, ser ou não ser o MELHOR (ou o MAIS VALIOSO)


Com o peso e a credibilidade que todos lhe reconhecemos, José Marinho catalogou Cardozo como o “jogador mais valioso a actuar em Portugal”. Alguns dos seus pretensos discípulos validaram imediatamente este juízo e hoje defendem o avançado paraguaio como se ele fosse a jóia da coroa benfiquista.
Cardozo não é seguramente o jogador mais valioso do plantel. Di Maria, Luisão, David Luiz, Ramires, Javi Garcia e Saviola são de outra estirpe, tal como Aimar, apesar de todas as suas intermitências de ordem física.
No esquema táctico de Jesus, Cardozo será o melhor ponta-de-lança do plantel, face à fraca concorrência de Kardec, mas está longe, muito longe da qualidade do seu companheiro de sector (Saviola). As qualidades de Cardozo resumem-se ao forte remate com o pé esquerdo e ao razoável gesto técnico do seu jogo de cabeça. Num nível de exigência máxima, as suas limitações são bem visíveis. É um jogador estático, lento, tecnicamente limitado, com deficiente movimentação na procura de espaços livres e tem extremas dificuldades em libertar-se de uma marcação apertada. Aparentemente Cardozo é daqueles jogadores que faz um bom balneário mas não revela capacidade de liderança dentro de campo. É um titular indiscutível porque não há outro (Kardec não é deste campeonato).

Não vou voltar a escrever sobre Cardozo neste blogue. Estou seguro que muitos de vós pensam como eu mas não cedem à tentação de romperem o pacto de concórdia (ou será apenas submissão ao líder?) que instintivamente criaram.

Saudações benfiquistas

Pedro disse...

É pá...extraordinário. O Cardozo é isso tudo e mesmo assim desde q cá chegou farta-se de marcar golos mesmo qd nem sempre foi titular e com equipas a jogar muito mal.

Dizer que Cardozo não é tão bom como Saviola nunca será depreciativo para o paraguaio. Zidane tb não foi superior a Maradona...e daí?

Em relação à análise das qualidades de Cardozo só digo q estás totalmente equivocado e, parece-me, q tens uma percepção de futebol completamente moldada pelos opnion makers da tv e jornais.

João Bizarro disse...

Um jogador que ainda há pouco tempo deu os 2 golos da vitória sobre o Rio Ave. Um jogador que Sábado passado tem um passe a rasgar, de costas para o Di Maria... Só para dar últimos exemplos...
Para além de marcar que se farta.

E já agora: o Falcáu só não marca penaltys porque falhou um ou 2 e o juju passou para o Varela.

André Leal disse...

Anónimo:

Eu até posso concordar com a tua análise ao Cardozo... Se calhar tens razão: ele só tem pé esquerdo (de top mundial) e algum jogo de cabeça, mais pela altura do que pelo jeito, está parado muito tempo e às vezes perde bolas por demorar muito. Mas a verdade é que ele marca que se farta desde que está no Benfica e, tal como o Pedro diz, nem sempre a jogar a titular ou com boas equipas, por isso não racionalizes tanto. E além disso o Jardel também não era nada do outro mundo em nenhuma característica além do jogo aéreo, em que era, provavelmente, o melhor do mundo.

Resumindo: Penso que às vezes, para um ponta de lança, mais vale ser de top num aspecto (em que supere toda a concorrência e permita a equipa jogar para essa característica) e mediano nos outros do que ser bom em todos sem se destacar particularmente em nenhum.

Quanto ao José Marinho até posso concordar que algumas das minhas opiniões poderão ter sido tomadas após ler algumas coisas que ele aqui colocou, uma vez que já provou ser uma pessoa que tem conhecimentos privilegiados no seio da nação benfiquista, no entanto não penso que precise da sua ajuda para inferir sobre a qualidade dos jogadores do Benfica.

José Marinho disse...

Caro anónimo, em relação ao peso que me atribui, não é nada de especial. Não chego aos oitenta kilos, num corpo que excede os 188 centímetros de altura.
Em relação à credibilidade que me dedica, ela resulta de uma pequena confusão sua. É que, no caso de Cardozo, não é de credibilidade que se trata. É mesmo de confiança. Confiança nas minhas opiniões e confiança, neste caso concreto, no jogador de que falámos. Porque o meu caro descreve um Cardozo que não existe para mim. Eu descrevo outro Cardozo. Nâo é o jogador mais gracioso do Mundo, mas é o melhor ponta-de-lança do futebol português. Tem classe no pé esquerdo e boa vontade no direito. Tem um jogo de cabeça aperfeiçoado, o que demonstra humildade e carácter. E não é o jogador que se arraste em campor a uma velocidade bovina. Aliás, não perceber que o jogador mudou, que está mais ligeiro, mais disponível para movimentos que exigem rapidez, é fixar-se numa imagem inicial de Cardozo, desgastado pelas viagens, inadaptado ao campeonato e compreensivelmente confuso com as coordenadas do jogo em Portugal. Cardozo está um jogador diferente, refinado, melhor e mais completo.
E, francamente, espero que a esmagadora maioria dos benfiquistas pense como eu, não por uma questão de liderança espiritual, mas por uma questão de justiça. Porque mais do que os posts de um benfiquista como os outros, o que deve contar são os golos de Cardozo. Aqueles que fazem com que o paraguaio seja o melhor em Portugal e um dos melhores na história recente dos goleadores do Benfica. E o único mentor disso é o próprio Cardozo com a sua qualidade e o seu incomparável talento de goleador. Não ver isto, não reconhecer isto é mais do que uma teimosia. É, pelo menos, bizarro.

João Bizarro disse...

Tenham cuidado ele é perigoso, ele é o Oscar "Tacuara" Cardozo

http://www.youtube.com/watch?v=lU1I7n3xHxI

Alex disse...

Caro José Marinho, tal como um tal de Rui Santos, o sr consegue citar situações ocorridas num certo jogo sem no entanto as ver todas.
Se se está a referir ao Porto-Paços, custa-me compreender que não fale num golo mal anulado ao falcao, ou será que só viu os resumos do canal benfica?

Será que se rege pelos comentarios do manuel machado que parece tão indignado nos jogos com o FCP e saiu da luz com o rabinho entre as pernas depois do benfica ter matado o jogo com uma simulação grosseira do aimar?

Tem razão quando diz que o no Benfica-Porto o seu clube jogou 11 contra 11, mas talvez se esqueça que devia ter jogado a segunda parte a 10 contra 11 se o lucílio tivesse a masculinidade necessária para dar o segundo amarelo ao saviola em vez de apitar para intervalo.

Quanto à sua análise objectiva, desculpe rectificar, mas o falcao é de facto o melhor marcador do campeonato, e repito, a jogar contra 11. Senão vejamos:
- Troque os golos marcados de penalty pelo cardozo pelo golo marcado com a mão pelo falcao;
- Acrescente-lhe os 3 golos mal anulados ao falcao;
- Faça a soma e tire as suas conclusões.

E como deve ter visto ontem, e aí chamo a atenção do sr pedro que só vê com um olho, o FC Porto mais uma vez teve de marcar 2 golos legais para ganhar 1-0.

São as tais coincidências...

Pedro disse...

Já agora tb podes tirar os golos que o Cardozo marcou de cabeça...pode ser? Assim a tua patética argumentação ainda ganha mais força...podes tb tirar os golos q marcou fora da área...q tal? Maravilha.

Já li coisas absurdas dos adeptos corruptos mas esta agora de trocar penaltys convertidos por golos ilegais é novidade...os penaltys só contam como golos qd entram e muita pena tenho eu que o Cardozo não tenha mais dois golos na conta pq a esta já seríamos campeões.

Se estás a falar do golo bem anulado ao Bruto Alves não sei que mais podemos falar. Tens q te mentalizar que há leis num jogo de futebol. Nem todos os árbitros atropelam todas as leis para vos favorecer...é pá o homem ignorou um penalty óbvio contra vocês mesmo nas barbas dele. E tu ainda falas de arbitragens? Gostas de cair no ridículo não é? É algo muito típico nos adeptos corruptos. Por mim tudo bem, adoro gozar comm vocês.

Alex disse...

"Sobre o Cardozo e o Falcao acho que não é justo fazer a comparação. Para ela ser justa, o Falcao tem de começar a marcar grandes-penalidades e o Cardozo golos com a mão." José Marinho @ 10 de Fev de 2010 18:57:00

Fui eu que falei nos penaltys?

Estou farto de discutir com burros.

"Se estás a falar do golo bem anulado ao Bruto Alves não sei que mais podemos falar."

Baseias-te em quê? As regras do fora de jogo mudaram ontem? Em toda a blogosfera nunca vi ninguem tão desonesto a comentar futebol, sinceramente.

Pedro disse...

"Fui eu que falei nos penaltys?"

Foste. Ou não foste tu que disseste esta maravilha "Troque os golos marcados de penalty pelo cardozo" ?

"Estou farto de discutir com burros."

Compreendo. E é por isso q vens para aqui, para mudar de ares. Eu tb não consigo ficar muito tempo a falar com adeptos do clube corrupto.

"Em toda a blogosfera nunca vi ninguem tão desonesto a comentar futebol, sinceramente."

Ou por outras palavras alguem q te deixa sem argumentação ao ponto de ter q ir para outros blogs pedir ajuda né? Pois é...vens para um blog benfiquista e esqueceste que aqui não é a bancada do dragão onde as baboseiras q falas são recebidas com palmas. Aqui levas com a verdade e essa quase sempre te é desfavorável.

Alex disse...

Pedro, eu não tenho 5 anos para trocar argumentos de pré-escola. O josé marinho falou dos penaltys, não eu. Mas se preferires, tira apenas o golo marcado com a mão e acrescenta-lhe os 3 mal anulados, ok? Então depois pensa no facto do falcao ter 15 golos marcados, sem marcar penaltys, e verifica o peso dos golos do falcao no total de golos do fcp, e o peso dos golos do cardozo no total dos golos do benfica, e vê quem é o mais valioso, se conseguires.

Quanto ao resto das tuas tretas sobre a verdade e sobre bancadas, poupa-me. Para isso vou aos comentarios do sapo desporto para ler comentarios tipo "ah o vermelho é cor do sangue" e "ah e o azul é a cor do céu"... mas como te disse, não tenho 5 anos.

Se queres discutir futebol com os olhos abertos, conversamos sobre tudo o que quiseres. Se queres dizer umas tretas tipo "o golo bem anulado ao bruno alves" e coisas assim, continua a escrever para os teus amigos, há sempre mais alguém com a mesma mentalidade.

Pedro Villa disse...

O Falcão que seja o melhor jogador da Liga e arredores e o Benfica que seja campeão a ver as desculpas de arbitragem que esses corruptos de merda vêm aqui arranjar...

De resto, qual é melhor é-me igual, interessa-me é que no todo o SLB o seja!

Pedro disse...

Não tens 5 anos mas aquele pedido para retirar os golos de penalty parece mesmo de alguem com 5 anos...

Discutir futebol com um adepto do clube corrupto é practicamente impossivel. Queres falar do q? Do penalty ignorado pelo Proença? Ou do penalty inventado pelo Proença o ano passado? Ou pelas agressões barbaras e consecutivas sem punição do Alves? Do teu presidente receber árbitros em casa?

Como é q podemos conversar sobre tudo se tu (e todos como tu) fogem destes assuntos a sete pés?

Entras aqui a dizer disparates atrás de disparates e achas q alguem te leva a sério??? Um adepto do clube corrupto a falar de arbitragens é e será sempre motivo de risota. É claro q depois não gostas de "ouvir" mas tens bom remédio...

Helder disse...

Caro José Marinho:

Você disse que o melhor avançado do Benfica dos últimos vinte anos é o Cardozo. Como sabe respeito muito a sua opinião mas para mim o Cardozo fica em segundo lugar porque o melhor avançado do Benfica dos últimos vinte anos é o Pierre Van Hooijdonk. Que jogador....
Van Hooijdonk para mim esta um patamar acima de Cardozo. Mas atenção que eu gosto muito do Cardozo, quero que ele marque em todos os jogos e acho que é um elemento fundamental na equipa do Benfica.


Um Abraço

Anónimo disse...

Não vi ontem os primeiros 20 minutos do Porto-Académica nem vi ainda nenhum resumo, daí não ter opinião sobre o golo do Bruno Alves. Mas acho estranho que TODOS os jornais (sou de Coimbra e estou a contar com os dois diários locais daqui) e TODAS as pessoas com quem falei hoje (na sua maioria adeptos e sócios da Académica) digam que o golo é mal anulado, e leia aqui por uma pessoa que o golo é bem anulado. Não tenho opinião, mas que é estranho é...deve ser como jogo perigoso dentro da área ser livre indirecto para uns e penalty para outros. As regras mudam ao sabor do vento...