blog

terça-feira, julho 13, 2010

Aris de saída

O SL Benfica acaba o estágio na Suiça com uma vitória frente aos gregos do Aris de Salónica. Algumas melhorias no entrosamento dos jogadores e um claro sinal que iremos ter Aimar, Saviola, Garcia, Martins e David Luiz em grande no começo da época e isso, por si só, é tranquilizador. Airton é craque e Gaitan começa a soltar-se mas o que continua a encantar é o jogo particular que Saviola e Aimar fazem quando começam com as tabelinhas entre si. Uma maravilha. Claro que a equipa ainda apresenta limitações físicas mas isso é natural nesta fase. No fim de semana temos mais bola e concerteza que a equipa estará num patamar superior ao apresentado neste estágio.

Jesus a deixar escapar que o Benfica já deixou fugir algumas prioridades que tinha em mente para o reforço da equipa. Não havia necessidade.

36 comentários:

Tarwin disse...

Jesus tem o coração ao pé da boca e diz o que lhe vai na alma. Não havia necessidade de comentar a ausência de reforços. A menos que seja uma mensagem para o interior do clube de forma a não haver mais fugas de informação como o Huntelaar...

John Billy #37 disse...

"A menos que seja uma mensagem para o interior do clube de forma a não haver mais fugas de informação como o Huntelaar..."

Mas não foi o próprio Jesus a atirar esse nome para a CS?

Pedro Alves Pereira disse...

Não nos podemos esquecer que estes jogadores estão a levar grandes tareias nos treinos bi-diários e que realizaram 3 jogos em 4 dias, no entanto, assusta-me um pouco o Roberto, parece-me que já vi um jogador na mesma posição e até era bem parecidos(Moreto).
Uma outra questão prende-se com as laterais, na esquerda Peixoto, apenas dá para alguns jogos do nosso campeonato e Luis Filipe idem...

Do meio campo para a frente, parece que a qualidade mantêm-se, e com reforços. Espero não perder Ramires e Jesus precisa de mais um médio que fosse um desequilibrador que pudesse actuar em ambos os flancos, de resto que venha o Rolo Compressor que eu vou estar na Luz em todos os jogos a apoiar a equipa...

Parece que o Benfica este ano já vendeu mais 40.000 Lugares (42?!?!?!) de Época (um é meu)... Espera-se que o inferno esteja sempre ao Rubro

Pedro Villa disse...

Faltam na defesa:

MAXI, LUISÃO e COENTRÃO... Isto também deve descansar mais o novo GR...

Ainda por cima, um pouco à frente falta o RAMIRES... E mais ainda o CARDOZO...

Pra não falar no AMORIM...

Concordo também com a parte em que dizes que "Não havia necessidade..."

Mas pronto, não é o mais importante...

Mentiroso disse...

“Jesus a deixar escapar que o Benfica já deixou fugir algumas prioridades que tinha em mente para o reforço da equipa. Não havia necessidade.”

Huntelaar não fugiu, optou por ficar no seu clube, o que não é bem uma fuga. Já quanto a James Rodriguez o caso é diferente. Este sim, foi desviado e logo para o nosso maior rival. Jesus não parece muito satisfeito com o episódio o que se compreende depois de conhecida a experiência com Falcao.

Vermelhusco disse...

Hoje o Roberto ja se exibiu a um nivel bem aceitavel e fez duas ou tres intervencoes de bom nivel.

Ainda nao sei como "catou" aquele chapeu ao avancado do Aris. Esteve muito melhor. Agora e comecar a ganhar confianca e coordenacao com os colegas porque acho que temos GR para o futuro.

O Kardec esteve muito bem. O Cardozo que se ponha esperto que o puto pode muito bem roubar-lhe o lugar. Pelo menos tem mais pinta de jogador.

O Gaitan esteve muito bem, apesar de achar que ele nao e extremo. A defesa esteve pessima mas considerando que dos titulares so o David Luiz estava em campo ate se compreende.

O Aimar e o Saviola estiveram ao seu nivel mas e bom ver que o Gaitan tambem se integra bem no "carrossel" que eles os dois costumam fazer. :)

Mr. Shankly disse...

"Uma outra questão prende-se com as laterais, na esquerda Peixoto, apenas dá para alguns jogos do nosso campeonato e Luis Filipe idem..."
Sim, mas Coentrão, Maxi e Amorim estão fora ainda.

"O Kardec esteve muito bem. O Cardozo que se ponha esperto que o puto pode muito bem roubar-lhe o lugar. Pelo menos tem mais pinta de jogador."
Bom, o Cardozo ontem molhava a sopa pelo menos duas vezes. O Kardec fez uma exibição interessante, mas para chegar ao Cardozo calma lá.

Sidnei muito mal, precisa de um puxão de orelhas.

Pedro Villa disse...

«Sidnei muito mal, precisa de um puxão de orelhas.»

(...Precisa mais é de fazer dieta e tomar vitaminas!... Como é que este puto vai aos Sub do Brasil e se deixa de fora o DL!!! (ainda bem por um lado...)

O Sidnei, o Luís Filipe e o Peixoto... Jogam a 10 à hora e não é apenas na pré-época...

Com a defesa de ontem nem em 3º acabávamos! Entrar 1 desses 3 de vez enquando ainda vá, pois pode não se notar muito... Agora os 3 em simultâneo, até faz lembrar as defesas no tempo do Ronaldo (Aris)!!!

Pedro Veloso disse...

Também acho que o Jesus podia ter evitado falar do facto de se ter falhado alguns alvos (Leto, provavelmente), mas por outro lado ao dizê-lo (apesar de muitos órgãos de CS terem omitido essa parte...) garantiu que nunca houve interesse no James Rodriguez.

Quanto ao jogo, gostei bastante da exibição a nível ofensivo (é como diz o Pedro, aquelas triangulações - com objectividade, porque não são só para o show - são um regalo para a vista...) e o Gaitán é daqueles que com 5 min se vê que é jogador. Resta saber se o conseguiremos pôr a render bem na ala esquerda.

Roberto muito bem nas defesas que fez (a 2ª é muito boa, ao levantar o braço para evitar o chapéu do jogador isolado) e a ler o jogo e jogar com os pés. Que me lembro só falhou num canto em que a bola passou à frente dele e ele não resolveu.

A defesa esteve bastante mal mas ainda não há rapidez para jogar como habitualmente (o Aris está mais adiantado na preparação), o que desculpa a maior parte das coisas, excepto algumas falhas por displicência. O Sidnei, que eu acho muito completo e tem grande potencial, está a inventar muito, nunca faz um corte sem tentar dominar a bola e sair a jogar e isso custou muitas perdas de bola. O David idem, mas como é mais rápido e tem mais garra recupera mais. E não metam o C. Peixoto no mesmo lote do L.Filipe, ele também está muito lento nesta fase mas é muito melhor jogador. Com o regresso dos titulares voltaremos a ter uma excelente defesa.

Kardec gosto muito mas também acho cedo para cer o nº 9 referência.

Hugo disse...

Pessoal, calma.
Em Pré-época e com as tareias que se leva, é muito mais facil correr com bola do que correr atrás dela.
Os defesas parecem sempre que estão pior.

Não sei a quem o JJ se refere, mas deverá ser o Ronaldinho que vai para o Flamengo.
Julgo que se não sair mais ninguém, esta equipa é suficiente para as competições.
Não esqueçamos que falta o Luisão, Maxi, Ruben, Ramires, Cardozo e o melhor lateral esquerdo do mundo Coentrão.

Mas... o Aimar e Saviola jogam à brava.
Que saudades que eu tinha de ver aqueles meninos a trocarem a bola.
E agora arranjaram mais um parceiro, o Gaitan.

João Bizarro disse...

"Já quanto a James Rodriguez o caso é diferente. Este sim, foi desviado e logo para o nosso maior rival. Jesus não parece muito satisfeito com o episódio o que se compreende depois de conhecida a experiência com Falcao."

Mentiroso, JJ disse que nunca estiveram interessados nesse James.
Por isso continua a tentar... Ou se calhar até referiste a tal prioridade do JJ.

Mr. Shankly disse...

"E não metam o C. Peixoto no mesmo lote do L.Filipe, ele também está muito lento nesta fase mas é muito melhor jogador"

Sem dúvida.

Pedro disse...

Não concordo qd os benfiquistas falam mal do Peixoto. Não é um Aimar é certo mas acho que na época passada esteve muito bem, cumprindo na perfeição o papel que o treinador lhe deu. É um jogador que faz várias posições e cumpre tacticamente. Um elemento valioso de plantel.

Sobre o James dos corruptos basta ver as declarações dele para se perceber (para quem anda nisto há algum tempo...) que o SLB nunca esteve interessado nele.

Penso que Jesus estaria a referir-se ao Huntelaar...

Mário Lopes disse...

Aimar!!!!
Mas como é possivel a ideia de comparar o Peixoto com o Aimar!!!
Repentismo, criatividade, mudança de velocidade. O peixoto sabe lá o que isso é! lol
E a lateral esquerdo, o Coentraão e o Peixoto, bem é comparar o Ferrari com o Fiat 600.

O Peixoto foi simplesmente dos jogadores usados acima da média no ano passado, o pior!... Aliás, tudo o que vem do Braga, não vale a ponta dum corno, relelmbro que o Luis Felipe também veio de lá.

Pedro disse...

Mário, tendo em conta o que o SLB jogou o ano passado e a qualidade da equipa ser o pior não siginifica, necessariamente, ser mau.
:)

Mr. Shankly disse...

"Aliás, tudo o que vem do Braga, não vale a ponta dum corno,"

Quim, Tiago, Ricardo Rocha...todos maus.

Rui Pinho disse...

E Jesus :)

Mário Lopes disse...

"Quim, Tiago, Ricardo Rocha...todos maus."

....Por acaso referia-me ao passado recente.

Mas dos 3 que citaste, só o Tiago é que se aproveitava!

Quim, tem dó, nunca foi bom, era razoável! E Ricardo Rocha, tinha muita vontade, mas parava-se-lhe o tico & o teco e era logo asneirada certa...

Mário Lopes disse...

Rui Pinho,

pensei que era tão óbvio como escusado, a referência de que a crítica era apenas exclusiva a jogadores... pelos vistos não!

Pedro Veloso disse...

"Kardec gosto muito mas também acho cedo para cer o nº 9 referência."

Só para corrigir este meu erro ortográfico que foi grave demais, "ser" e não "cer":)

José Vieira disse...

"Jesus a deixar escapar que o Benfica já deixou fugir algumas prioridades que tinha em mente para o reforço da equipa"

Resta saber se o fez propositada ou involuntariamente.
Para mim saber que se goraram algumas contratações não me deixa particularmente preocupado porque pode ser o sinal dado ao treinador que o dinheiro não chega para tudo.
Nunca alinhei na teoria daqueles que atribuiram a época fantástica e o título conquistado a um "milagre" de Jesus.
J.J. teve, obviamente, a maior quota-parte da "responsabilidade" mas dispôs de um leque fabuloso de jogadores colocados à sua disposição.
Parece, no entanto, que a teoria do "milagre" foi não só partilhada por grande parte dos adeptos como (pasme-se!) pela própria direcção, tal a falta de protagonismo a que os próprios se votaram.
Sedentes de manter a fórmula do sucesso, trataram de satisfazer todas as pretensões de J.J..
Só assim se explica o valor da contratação de Roberto, por certo fruto da pressão exercida pelo treinador e da inépcia negocial da direcção.
O pior foi quando se aperceberam que, afinal, também Jesus pode errar e não me refiro apenas a Roberto (que hoje vem dizer - e bem - que os adeptos são inteligentes ao ponto de não avaliarem um jogador por apenas um jogo..) mas também, entre outros, a Gaitan. Deste último J.J. repetiu até à exaustão que era o substituto de Di Maria para agora, numa clara inversão de discurso, já admitir que o novo reforço não tem as caracteristicas de "Angelito", o que poderá motivar uma nova "ida ao mercado".
J.J. fez até agora um trabalho absolutamente fantástico no Benfica e até pode ter motivos para pensar que tem realmente o toque de Midas.
Já a direcção presidida por LFV, se não consegue impedir certos desabafos do treinador, deveria aproveitá-los para lembrar a este último que se antes da sua chegada havia jogadores no clube que "valiam zero" talvez tenha chegado a altura de continuar o trabalho de valorizar os que cá estão.
E já que se fala em contratações falhadas e em substitutos de Di Maria arrisco o palpite que talvez J.J., um profundo conhecedor do futebol, se referisse a Ricardo Quaresma, não só pelo seu talento futebolístico mas essencialmente porque nos falta um cigano que saiba regatear as transferências dos nossos jogadores.

José Marinho disse...

Dois dos jogadores a que Jorge Jesus se referiu, eram duas apostas claras do treinador: Walter, que ainda não tem a transferência decidida para o FC Porto e Quaresma, pelo qual o Benfica alcançou um principio de acordo com o Inter de Milão, mas não conseguiu convencer o jogador a vir para o clube. Pelo contrário, Quaresma pretendia regressar ao FC Porto, o que não foi tolerado pelo seu agente, Jorge Mendes, que o colocou no Besiktas, um pouco contra a vontade do jogador. Sobre o Walter, o Benfica colocou em cima da mesa uma proposta de oito milhões, mas não convenceu o empresário do jogador que, por sinal, é o mesmo de Hulk. Sobre possíveis contratações, há um jogador que foi oferecido ao Benfica e que eu contratava já: Adriano, do Sevilla. Dez milhões de euros e o Sevilla está disponível para o transferir. Um jogador absolutamente fantástico, para aquilo que Jorge Jesus pretende de um inquilino para o flanco esquerdo. Por um jogador destes, vale a pena comprar o cativo.
Quanto a Roberto, reforço o que escrevi neste blogue, quando se conheceram os contornos do negócio: tem tudo para ser um dos maiores fiascos da história do Benfica. E o maior problema é olhar para o plantel e verificar que não há ninguém que possa compensar este falhanço estrondoso. Ou Roberto assegura qualidade na baliza, ou será um ano dificil para todos nós. Ou então, alternativa em que alguns começam inquietantemente a pensar, vão de novo ao mercado.

Anónimo disse...

Jose ha quem diga que o reforço para o lado esquerdo vai ser o Simão quase garantidamente, depois de terem sido analisadas todas as alternativas, inclusive o Riera, e tudo estará a ser feito para ser apresentado no jogo frente ao Monaco...

abraço
Daniel

Mentiroso disse...

Guardado, esse sim, seria um óptimo reforço para o lugar de Di María, mas está totalmente fora da órbita negocial do Benfica face aos números envolvidos.

Quanto a Simão, o seu regresso não iria acrescentar nada de positivo à equipa. Espero bem que haja muita ponderação antes de se avançar para esta possibilidade.

José Marinho, que me diz do negócio Alípio?

Mentiroso disse...

“Walter no FC Porto por 3,25 milhões de euros.”

A confirmar-se que o Benfica ofereceu 8 milhões pelo jogador, o que não funcionou desta vez para (também este) ir para o Porto?

Pedro disse...

Ou o SLB não ofereceu 8 milhões ou o Walter não custou só 3,2 ou o ordenado que os corruptos ofereceram é obsceno. Simples. Não me ralo absolutamente nada.

Tenho muita dificuldade em acreditar q Jesus quisesse o Quaresma...Mas, seja como for, ainda bem que não veio.

lj disse...

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,2824258,Inter-cogita-tratamento-psicologico-para-Walter.html

8 milhoes por este Walter?!?!

Nao me acredito.

Hugo disse...

Daí o impasse por esse Walter assinar pelo Porto?
Com o International a ameaçar fazer queixa à FIFA (tal como o Maritimo), de facto os negocios do Porto... são todos claros.
Faço ideia quanto é que o Porto paga ao empresário, jogador e Corruptos por fora.
Quando se fala em que o Porto oferece 3,5 Milhões e outros clubes a oferecerem o dobro ao clube que tem o seu Passe.

Quanto ao Quaresma, não acredito.
Para mim os jogadores, de que ele se referiu, foi o Ronaldinho e/ou o Huntellar.
E acredito que seja uma pressão psicológica para o próximo jogador que estão em negociações.

Quanto ao Roberto, começo a acreditar que alguns Benfiquistas, querem que seja um flop.
Ou se acredita sempre nas opções de um Treinador ou não. É assim que a Direcção tem de ver as coisas, não se esqueçam. E o JJ já deu indicações que sabia o que fazia.
Dos jogadores escolhidos, só o Eder Luiz é que não mostrou potencial (não esquecer).

Miguel Lopes disse...

E o Eder Luíz ainda assim, não foi mau de todo. Os poucos minutos que jogou ainda marcou e já não me lembro bem mas tenho idéia que marcou um golo importante.

José Marinho disse...

Meu caro Hugo, não se trata de querer que o jogador seja um flop, trata-se tão somente de ver o que entra pelos olhos dentro. E sim, esperamos todos que o jogador melhore e dê razão a quem o contratou. Todavia, convém recordar, que Jesus é humano, também falha. Isso de considerar um jogador acima de suspeita apenas porque é escolhido por Jesus é demasiado redutor.
Quanto a Quaresma, o facto de não acreditar não quer dizer que as coisas não se tenham passado assim. E passaram.

Helder disse...

Miguel Lopes

O Éder Luís marcou o primeiro golo na vitória do Benfica contra o Leixões em Matosinhos.

Pedro disse...

Jesus não é infalível e o facto de querer Quaresma mostra isso. A contratação de Quaresma seria uma contratação por ego e não por necessidade do Benfica. Tal como Mourinho qd o contratou, Jesus só queria Quaresma para fazer dele um jogador de futebol, para te peito cheio dizer que tinha feito do Quaresma um dos melhores do mundo. Mourinho tentou e não conseguiu e duvido q Jesus o conseguisse. O facto de o Quaresma dizer que queria ir para o fcp mostra bem q até ele sabe q só no clube corrupto terá a protecção dos árbitros que necessita para q os seus malabarismos sejam uteis...no SLB isso nunca aconteceria por isso seria um brinquedo muito caro de Jesus.

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, estamos muito longe, mesmo muito longe, um do outro no que toca à avaliação do talento do Quaresma. Mas são opiniões. Acho que muito da avaliaçao que faz do Quaresma resulta de algum ressentimento de ter sido, quase sempre, um jogador decisivo, fulcral em certas vitórias do FC Porto sobre o Benfica.

Mr. Shankly disse...

"estamos muito longe, mesmo muito longe, um do outro no que toca à avaliação do talento do Quaresma."

Por acaso, pelo que o Pedro diz, não parece que andem assim tão longe. O que o Pedro diz é mais que lhe falta disciplina, e eu concordo. Em termos de talento, talvez esteja ao nível do Cristiano Ronaldo. Vontade de treinar e jogar é outro assunto...

Pedro disse...

Não há qqr ressentimento em relação ao Quaresma por ter sido jogador do clube corrupto. Simplesmente sei que não basta ser bom lá para se poder dizer q se é bom, ponto.

Quaresma sabe fazer malabarismos com a bola, mas está longe de ser um jogador de futebol. Mourinho percebeu isso à custa de 18 milhões de euros.Tentou mas cedo percebeu q aquilo não tinha remédio...seria Jesus capaz? É um mistério que não me importo nada que fique por responder.

M disse...

pessoalmente penso que quaresma é muito mais técnica "pura" que por exemplo, o CR...tacticamente penso ser um desastre!!!

e isso faz toda a diferença...pois habilidade é porreiro e tal, mas isso nao aumenta a competitividade a uma equipa...quando se fala nestes jogadores, lembro-me sempre do simao...sempre em jogo, tacticamente evoluido, sempre a compensar o seu corredor e defesa lateral, tecnica simples de 2, 3 toques, drible em progressao...

isso sim...

quaresma? era giro e tal, mas acho que nao servia..e nao por ter sido do clube do freixo, simplesmente, num futebol exigente, ele nao encaixa....

digo eu...