blog

sexta-feira, julho 30, 2010

Guadiana 1

Os jogos de pré época servem, essencialmente, para a equipa ganhar ritmo e rotinas de jogo por isso espera-se que, de jogo para jogo, a equipa vá melhorando. Nesse pressuposto os primeiros 25 minutos do campeão foram horríveis pois parecia que estavamos no primeiro jogo da pré época numa equipa que não se conhece o que não é, obviamente, o caso do Glorioso. Sem velocidade, sem a pressão habitual, sem as tabelinhas que nos encantam, com muitas fragilidades defensivas. Claramente não era o campeão nacional que estava ali em campo. Bastou uma jogada magnífica de David Luiz que culmina com um remate à barra para tudo mudar e o SLB perceber que aquilo era mesmo um jogo e que Rui Costa tinha dito que queria conquistar o torneio. A partir daquele minuto foi totalmente diferente e depois do intervalo ainda foi mais notória a diferença de postura do Benfica e aqui, mais uma vez, nota-se o dedo do treinador e toda a sua qualidade aproveitando sempre o intervalo para alterar a mentalidade dos jogadores e a intensidade de jogo. Foi uma questão de minutos até o Benfica marcar, dar a volta ao resultado e partir para a goleada, o rolo compressor disse presente no Algarve.

No início da pré época, após as boas exibições de Kardec, os benfiquistas disseram que Cardozo tinha que se por a pau, ora bem, aí está a resposta de Tacuara. Não perdoa. Jara é um jogadorzaço e Airton encanta-me. Muito bom rever Ramires com o manto sagrado e espero que seja para manter. David Luiz excelente. Roberto com três boas intervenções a sacudir um pouco a pressão sobre si.

Só falta chegar Maxi Pereira para o plantel estar todo ao trabalho e a qualidade de jogo da equipa vai-se notando com o entrosamento e melhoria física dos principais jogadores. Com reforços de inequívoca qualidade, com um excelente treinador e manutenção da equipa campeã, não vejo porque devemos não acreditar em mais um ano de sucesso, estamos na pole position.

Domingo há mais para fazermos a vontade ao nosso Director e conquistarmos este trofeu do Guadiana.

29 comentários:

Mentiroso disse...

Excelente segunda parte do Benfica aliada ao adormecimento do Feyenoord levou a mais uma goleada num jogo que se tornou fácil e agradável de seguir.

Cardozo, Airton e Jara, entraram muito bem na partida.

Prefiro o Coentrão a lateral esquerdo.

Helder disse...

Na segunda parte o Benfica jogou bem melhor. Na primeira parte quase que adormecia a ver o jogo tal era a apatia dos jogadores do Benfica.
Acho que o Benfica precisa urgentemente de contratar alguém para extremo esquerdo. Se não for contratado ninguém para esse lado acho que vamos mal a época por aquele flanco.

Airton melhor que Javi.
Ramires melhor que Martins.
Cardozão melhor que Kardec.

Roberto fez a defesa da noite. É para defesas daquele tipo que ele foi contratado.

Ah.....e o Cardozo não presta........só sabe marcar golos.... ;)

lj disse...

Do Feyenoord gostei do tal Biseswar, que chegou a ser falado para o Benfica. E do gr de 21 anos.
Muito bem o Benfica hoje.

Rui Magalhães disse...

O Benfica a dar a volta ao resultado, coisa que o ano passado poucas vezes se viu, em virtude de ter feito um campeonato demolidor :)

Roberto a fazer uma grande defesa, e a ganhar moral.

Tb gostei muito do Jara, e é um jogador que dá alternativa a Jesus para mudar para um 4x3x3 quando necessário.

Carrega Benfica :D

Vermelhusco disse...

Aquela defesa do Roberto a desviar um remate do Feyenoord ao poste foi do outro mundo!!!!! Espero que este seja o GR que vamos ter durante a epoca e nao o que se viu nos outros jogos.

O Benfica podia ter espetado 7! 3 boolas aos ferros. Fantastico! Se bem que ache que a equipa nao esta tao acutilante como no ano passado e menos pressionante.

O Coentrao, o Cardozo, o Airton e o Jara para mim foram os melhores em campo.

Pedro disse...

Rui, aquilo não era um 433. :)

O Roberto teve três intervenções muito boas, uma com os pés, a defesa fantástica desviando a bola à barra e um no final agarrando a bola junto ao poste. Q seja o inicio de um novo período para o nosso gr.

jose disse...

O Homen alto marcou mais dois

Epa, vendan-no ja por 25 milhoes a qualquer clube, porque isto de marcar golos, da-se, parece mal e tal

A serio, que mais precisa o homen de fazer, para que alguns Benfiquistas se calem com a mania das perseguicoes?

Anónimo disse...

Simão encaixa que nem uma luva nesta equipa e formará com Coentrão uma ala esquerda fantástica.


Abraço

John Billy #37 disse...

Seis milhões de euros por um puto que nem um segundo de primeiro divisão tem nas pernas?
Ainda mais quando já temos seis avançados para dois lugares?
Ainda mais quando temos poucas soluções nas alas?
Só há uma explicação: Di Maria foi vendido por 19 milhões mais o passe do Rodrigo.

John Billy #37 disse...

Do jogo de ontem:
1- Ou o Feyenoord é muito fraco ou somos mesmos bons. Amanhã com o Aston Villa dará para tirar dúvidas.
2- O Cardozo é uma máquina. Tanto atrasado mental que queria despachá-lo para buscar um Tardelli.
3- O Sidnei também é muito bom. Teve azar de apanhar um Luisão e um David Luiz.
4- O Airton merece ser titular.
5- O Roberto apareceu mais seguro. Vamos lá ver se ganha confiança que para a semana já há um título.
6- O Jara deixa-me muita dúvidas. É rápido, lutador e com garra. O problema é que parece que a bola atrapalhe um bocado. Espero que essa atrapalhação tem a ver com a vontade de mostrar serviço e não com falta de jeito.
7- Por fim, prefiro o Coentrão a defesa. Não digo que não serve para extremo porque até jogou bem. Mas prefiro ter um dos melhores defesas do Mundo do que um razoável extremo.

Mentiroso disse...

Confirmou-se aquilo que todos nós já prevíamos. Rodrigo é o mais recente reforço do Benfica, custa seis milhões e o Real Madrid incluiu no negócio uma cláusula de recompra, de valor próximo dos 14/15 milhões.

Em termos práticos há duas hipóteses: ou o jogador mostra qualidade e dentro de dois anos o Real vem buscá-lo pelos mesmos 14/15 milhões, ou é apenas mais um (grande) barrete e o que nos resta é pagar-lhe o vencimento até ao final do contrato e tentar encontrar um clube que aceite receber o jogador por empréstimo.

Vi dois jogos de Rodrigo no recente europeu sub-19. Pareceu-me um jogador banal, dos mais fracos da selecção espanhola, em termos comparativos com algumas semelhanças a Nelson Oliveira mas não mais do que isso. Se ficar no plantel (o que eu duvido) será certamente a sétima opção de Jesus para o ataque.

Pedro disse...

O Feyenoord não é nada de especial mas não são toscos, são uma equipa muito boa tacticamente como Jesus referiu.

Sobre Rodrigo não posso falar muito pois não o conheço, 6 milhões é MUITO para alguem com o curriculo q ele tem. Há quem diga q é mt bom há quem diga q não é nada de especial.

O acordo de recompra do Real é normal. Resta saber se alguem nos oferecer 20 milhões por ele o Real terá à mesma a opção por apenas 15 milhões?

Coentrão a lateral claramente.

Hugo disse...

"Vi dois jogos de Rodrigo no recente europeu sub-19. Pareceu-me um jogador banal, dos mais fracos da selecção espanhola, em termos comparativos com algumas semelhanças a Nelson Oliveira mas não mais do que isso. Se ficar no plantel (o que eu duvido) será certamente a sétima opção de Jesus para o ataque."
Mentiroso, então viste muito mal, pois além da finalização, o miudo tem uns excelentes pézinhos.
Mas já anteriormente num jogo da Selecção portuguesa de sub-19, catalogaste como melhor em campo um jogador do Porco.
Como por exemplo falar no Adu, e porque é que ele não foi para o Porto... é estranho.
Ou falar no James, um jogador da selecção da Colombia de sub-19. Esse sim valia 6 Milhões, é da Colombia ou ...do Porco.

Para mim, se Rodrigo é indicação de Jesus, serve. Ele lá sabe.
Ainda mais quando se ouviu tb o Mourinho, a dizer que o miudo era bom.

Luís Marques disse...

Este negócio Rodrigo é uma vergonha!

Em vez de canalizarem o dinheiro para comprar um extremo esquerdo de óptima qualidade, não, compram um puto que não tem nada de especial por um preço superior ao Saviola!
E quando nós já temos o Nelson Oliveira!

Esta merda está-me a deixar louco!

DeVante disse...

Pois é, andavam muitos atrasados mentais a pedir a venda do Cardozo e tal. Porque ele não faz nada, só marca golos e o caraças.

Haverá algum ponta de lança por esta Europa fora, de 26 anos que marque golos como o Óscar?

O problema é que existem muitos entendidos que vão na conversa dos jornaleiros "experts" que dizem que o Cardozo é lento, tosco, não sabe jogar...Caramba! Está la para marcar golos e é isso que ele faz, desde que voltou...3 jogos, 4 golos!

Anónimo disse...

O feyenorrd tem estando bastante mal, não ganha o campeonato holandes há uns 10 anos na boa, aston villa é muito mais superior, vai ser um jogo mais engraçado de assistir espero eu

Helder disse...

Anónimo das 2:53

Ontem a meio do jogo disse a um amigo meu precisamente aquilo que tú disses sobre o Simão. Tenho a certeza que encaxaria na perfeição nesta equipa do Benfica. Assim Gaitan iria ter tempo para se adaptar ao nosso futebol e á sua nova posição. Seria absolutamente fantástico contratar Simão.

Mentiroso disse...

“Ainda mais quando se ouviu tb o Mourinho, a dizer que o miudo era bom”

Hugo, tem dó. Sublinho apenas esta tua afirmação porque as restantes não me merecem qualquer tipo de comentário, de tão inconsistentes que são.

Pergunto: já viste algum vendedor (ou seu representante) dizer mal da mercadoria que pretende vender?

Só mais um pequeno esclarecimento que levarás em conta, ou não, e que servirá também para outros mensageiros normalmente incomodados com aquilo que escrevo: vivo diariamente algumas horas para o Benfica, procuro informar-me em tudo o que é comunicação sobre o meu clube, vou ao estádio quando posso (não resido em Lisboa) mas nunca, nunca mesmo, deixo de ver um jogo do Benfica. Tenho Sport tv, Benfica TV e gravo todos os jogos (independentemente de os ver ao vivo) para mais tarde os rever. Não te passa pela cabeça o que já fiz (ou o que deixei de fazer) pelo Benfica. Tu não ias acreditar.

Mentiroso disse...

Com a devida vénia, publico o seguinte comentário, assinado por “CCabau”, por me parecer importante:


No Benfica é tudo à grande, como não poderia deixar de ser para quem nada em mares de dinheiro...
O Roberto estava à venda por 3,5 milhões e uma semana depois o Benfica contratou-o por 8,5 milhões!!!
Agora é o Rodrigo que há uns dias valia 5 milhões e que o Benfica contrata por 6 milhões!!!
O Benfica tem, indiscutivelmente, uma vocação social e benemérita... Mas tanto também é exagero! E exibicionismo!

Pergunto:

1 - Se o Rodrigo é tão bom, porque não fica o Real com ele?

2 - Que negociatas e manigâncias se esconderão por trás destas contratações que, a menos que nos sejam convenientemente explicadas, não fazem sentido algum?

3 - Qual o prazer (!?) em gastarem-se milhões na formação e desaproveitar-se o que de bom se gera, empurrando os nossos juniores para clubes secundários onde pouco ou nada evoluem, preterindo-os em favor de estrangeiros que outros não querem e que para nós serão tudo menos mais valias?

4 - Porque não "limpar" primeiro a casa - Jorge Ribeiro, Adu, Eder Luis e tantos, tantos outros, que custam os olhos da cara sem qualquer produção ou retorno - e proceder à formação duma equipa para o presente e para um futuro imediato, mas com peso conta e medida, baseada nas necessidades reais para fazer face às aspirações do Clube?

E muito mais questões poderia colocar, pois vejo com muita preocupação o passivo do Clube em ascensão contínua e não antevejo capacidade nem vontade de reverter esta situação.
Vamos ver quando este pesadelo acabar, quem vai pagar todos estes devaneios, delírios e manias de grandeza!

Miguel Lopes disse...

Atenção que o Rodrigo é o ala esquerdo que o JJ queria. Preocupa-me só a hipótese de isto estar ligado à saída de Ramires. Gaitán é interior e dá-me ideia que o JJ o vai pôr a jogar no lugar do Ramires numa eventual saída do brasileiro.
Quanto ao Rodrigo, pela pesquisa que fiz, é um ala que tem jogado no ataque pela selecção, é muito rápido e até semelhante ao Di Maria. Cruza bem, forte no um contra um mas é naturalmente ainda muito novo. Jorge Jesus deve ter visto ali um diamante. Vamos confiar, até agora e à excepção do Éder Luís, tem acertado em cheio nas aquisições. Kardec, Airton, Javi, Peixoto, Weldon são apenas alguns exemplos de jogadores que eu não acreditava que pudessem ser úteis e a verdade é que uns e outros são valiosos elementos do plantel.

TRAMONTANO disse...

Fico estupefacto.

Os Benfiquistas parecem baratas tontas porque queriam compreender o incompreensivel.
Os mais incautos que na noite de eliçoes cantaram, O BENFICA E NOSSO, andam atonitos passado um ano de eleiçoes.

Resingam por causa do oliveirinha, por causa do apoio ao presidente da liga, por causa da negociata do Roberto, antes do Alipio, agora do Rodrigo, nao percebem a dispensa do Urreta, alguns aplaudem o patrimonio, outros questionam um passivo brutal.

Mas felizmente apareceu Jesus e com muita dificualdade la fomos campeoes na ultima jornada quando merecidamente deviamos ter festejados a 4 ou 5 jornadas do final.
Assistimos a verdadeiros assaltos as claras e a mao armada com a direcçao muda e queda nao defendendo nem o clube nem os seus profissionais com excepçao de alguns comunicados feitos envergonhadamente pelo direcotr de comunicaçao que a imprensa corrupta se encarregou de desacreditar sem que mais uma vez ninguem o defendesse. Por algum motivo se quis desmentir.

Mas tenham calma que a seis meses de novas eleiçoes terao explicaçoes diarias mesmo que seja de alguma unha encravada.

Quando o poder e absoluto, geralmente exercido por "iluminados" e esta a matiz da sua actuaçao acenando-se de vez em quando com o , vem ai o lobo, e o povinho atarantado e medroso faz fila e vai votar.

Ate um dia, que esperamos nao seja ja tarde.Fico estupefacto.

Os Benfiquistas parecem baratas tontas porque queriam compreender o incompreensivel.
Os mais incautos que na noite de eliçoes cantaram, O BENFICA E NOSSO, passado um ano andam completamente assarapantados.

Resingam por causa do oliveirinha, por causa do apoio ao presidente da liga, por causa da negociata do Roberto, antes do Alipio, agora do Rodrigo, nao percebem a dispensa do Urreta, alguns aplaudem o patrimonio, outros questionam um passivo brutal, etc., etc.

Mas felizmente apareceu Jesus e com muita dificuldade la fomos campeoes na ultima jornada quando merecidamente o deviamos ter festejados a 4 ou 5 jornadas do final.
Assistimos a verdadeiros assaltos as claras e a mao armada com a direcçao muda e queda nao defendendo nem o clube nem os seus profissionais e com excepçao de alguns comunicados feitos envergonhadamente pelo direcotr de comunicaçao que a imprensa corrupta se encarregou de desacreditar sem que, mais uma vez, ninguem o defendesse. Por algum motivo se quis desmentir.

Mas tenham calma que a seis meses de novas eleiçoes terao explicaçoes diarias mesmo que seja de alguma unha encravada.

Quando o poder e absoluto, geralmente exercido por "iluminados" e esta a matriz da sua actuaçao acenando-se de vez em quando com o , vem ai o lobo e o povinho atarantado e medroso, na hora, faz fila e vai votar.

Ate um dia, que esperamos, nao seja ja tarde.

Anónimo disse...

o aston villa ganhou 3-1, basta o empate para mais um caneco de pré-epoca

Pedro disse...

Mentiroso, em relação ao comentário que citas digo que o ponto 1 é de uma profunda ingenuidade. Quem diz uma frase dessas não faz a minima ideia do que é o Real Madrid, os seus hábitos, o futebol, nada. Não percebe nada de nada. Sneijder, Robben...é preciso dizer mais?

Concordo com a essência do ponto 3, temos que aproveitar melhor a nossa cantera e não é indo buscar constantemente jovens lá fora que isso se faz. Ou então que se assuma q não há nada de jeito na nossa formação.

O ponto 4 é lógico e importante que se arrume a casa mas não invalida q se continue a reforçar a equipa. Uma coisa não anula a outra.

Caro Mentiroso acho muito bem q te dediques tanto ao Glorioso mas isso não diz absolutamente nada no que estamos a discutir. Sei de quem passa a vida no Estádio da Luz, vê quase todos os treinos e não percebe nada de futebol.

Anónimo disse...

Simâo é a peça que falta nesta equipa. Gaitan ainda está muito verde e se queremos fazer uma boa figura na Champions temos de ter jogadores de outra categoria e nâo projectos de jogadores.

Quanto ao Robinho é praticamente impossivel...

Mentiroso disse...

Pedro, todos os comentadores estão convencidos que percebem de futebol. É natural. Eu pela minha parte assumo-o sem falsas modéstias, embora respeite todas as opiniões contrárias.

Mentiroso disse...

Primeira parte de grande nível com vários destaques individuais apesar de prevalecer o acerto colectivo. Com as substituições e o avolumar do resultado baixou o nível técnico e o jogo amoleceu. Sidnei teve duas abordagens comprometedoras numa das quais resultou o golo do norueguês.

Coentrão e Jara encantaram. O argentino está a surpreender-me pela positiva e Jesus parece apostar nele para o lugar em aberto pela saída de Di María.

Não percebi a razão da não entrada de Ramires. Espero bem que o motivo não seja aquele que eu mais temo.

Miguel Lopes disse...

Temo o mesmo em relação a Ramires mas este JJ não dá hipóteses. O 4-3-3 de hoje tem opções ao mais alto nivel mesmo sem Ramires. Repara no meio campo, Aírton-Aimar-Martins ou Javi-Gaitan-Amorim, sim porque não podemos esquecer Maxi que será titular na defesa. E no ataque, a mesma coisa: Jara-Saviola-Cardozo ou Weldon-Kardec-Nuno Gomes e ainda há Rodrigo a chegar que tanto pode jogar no meio como na frente. O plantel é forte mas o mais importante é a forma como a equipa ataca e atropela os adversários. A identidade do colectivo está intacta e se tinha algumas duvidas, estes jogos do Guadiana dissiparam-nas.

Hugo disse...

Mentiroso, ou és ingenuo ou não conheces o Mourinho nem o que se tem passado em Madrid, mais precisamente no Real.

O Mourinho é daqueles que se está simplesmente a "cagar" se está a valorizar um jogador para venda, se for para comprar aí sim ele intervem, agora na venda...
Nunca o ouvi dizer que este aou aquele é bom com segundas intenções, para ele ou é ou não é.
Quanto aos teus pontos, só acrescento mais umas coisas, porque o Pedro já tocou nesses pontos:
1 - Se o Rodrigo é tão bom, porque não fica o Real com ele?
R: Então o Saviola, Javi Garcia, Robben, Sneijder, etc.
O Real não fica, porque para aquela posição, já tem e muitos jogadores de nivel. Rodrigo ficando jogaria pouco ou nada.

2 - Que negociatas e manigâncias se esconderão por trás destas contratações que, a menos que nos sejam convenientemente explicadas, não fazem sentido algum?
R: Ao que te referes?
Queres que te expliquem onde?
Nos Jornais?
Primeiro critica-se que tudo se sabe e sai cá para fora e agora que nada se sabe é mau?

3 - Qual o prazer (!?) em gastarem-se milhões na formação e desaproveitar-se o que de bom se gera, empurrando os nossos juniores para clubes secundários onde pouco ou nada evoluem, preterindo-os em favor de estrangeiros que outros não querem e que para nós serão tudo menos mais valias?
R: A Formação é assim mesmo, em 100 jogadores, poderá haver um que se aproveita, e mesmo assim poderá ter ou não, capacidade para jogar na equipa principal.
Uma equipa como a do Benfica tem de estar atenta ao mercado de jovens potencialidades de outras Formações e de Países com maior capacidade de "criar" bons jogadores.
A Formação é um risco calculado.
E a Nossa Formação (SLB), terá os seus "Frutos" dentro de 5/10 anos, até poderá ter mais cedo, mas será mais dificil.

4 - Porque não "limpar" primeiro a casa - Jorge Ribeiro, Adu, Eder Luis e tantos, tantos outros, que custam os olhos da cara sem qualquer produção ou retorno - e proceder à formação duma equipa para o presente e para um futuro imediato, mas com peso conta e medida, baseada nas necessidades reais para fazer face às aspirações do Clube?
R: Achas mesmo que não se está a tentar resolver essas situações?
Tal como a Formação, as contratações são também um risco, há jogadores que todos sabemos que têm qualidade, mas que por esta ou outra situação não se adapta. É mesmo assim. Depois também tem a ver com a perspicácia e qualidade do Técnico que recomenda os jogadores, ao saber ou não analisar se o jogador tem realmente qualidade para jogar numa equipa como o Glorioso e se tem também capacidade psicológica para tal.
Aí, o Benfica tem melhorado e muito, claro, graças ao JJ e possívelmente ao Rui Costa.

Mentiroso disse...

Hugo, lê isto:


"Com a devida vénia, publico o seguinte comentário, assinado por “CCabau”, por me parecer importante:"