blog

sábado, julho 17, 2010

Guimarães - Parte 1

Mais um jogo de treino, mais minutos nas pernas, mais oportunidades para aumentar os automatismos e conhecer os novos jogadores. Desta vez acabou empatado mas, como digo sempre, o resultado é totalmente acessório nesta fase, até porque o jogo que o SLB fez dava para goleada e até marcámos golos suficientes para ganhar mas até na pré-época temos que levar com arbitragens estranhas (também eles estão a treinar é certo...). Portanto o que me interessa reter neste jogo são os pormenores e houve alguns bastante interessantes como as movimentações de Jara que me encantaram, Gaitan mostra a cada jogo que vai fazendo que vale o dinheiro que demos por ele e Kardec pretende afirmar-se alternativa a Cardozo e a jogar assim será certamente. Claro que defensivamente a equipa mostra debilidades que não são normais mas tendo em conta que é uma defesa pouco rotinada às ideias de Jesus não é nada preocupante. A pressão está aumentar de jogo para jogo, as movimentações e trocas de posição são cada vez melhores. A equipa está claramente no bom caminho e os principais reforços mostram qualidades. Roberto sem nada para fazer sofre três golos o que não ajuda à sua tranquilidade, nenhum deles é culpa sua mas fico com o travo na boca de esperar algo mais. Balboa é um caso perdido custa-me dizê-lo e Menezes precisa de jogar para crescer pois tem enorme potencial.

12 comentários:

Álvaro Martins disse...

Balboa é mais do que perdido é um entrave e um custo inerente, o do salário dum jogador que nem aqui no Bragança o queria. O Roberto está-me a preocupar embora não tenha culpa em nenhum dos golos. O problema é que demos oito milhões e meio pelo gajo e parece-me que o Moreira é melhor.

Mojo disse...

Apesar do resultado o jogo agradou-me, acho que praticámos um bom futebol. Gostei.
O que me ficou mais na retina neste jogos de pré-época, e neste em particular, foi a qualidade do Airton e o facto de estar em grande forma, melhor que o Javi. O Javi que se cuide.

Pedro disse...

O Airton é craque!!!

É impressionante como demos 4 milhões pelo Balboa...eu bem tento acreditar q ele não é tão mau como parece mas ele não ajuda. Se por momentos parece mostrar algo logo de seguida faz um passe ou uma decisão completamente espatafurdia...

forteifeio disse...

Concordo plenamente. Penso que estamos mais fortes que o ano passado com mais opções e mais entrosamento. O Balboa é uma questão que não se entende, principalmente pelo o facto de termos emprestado o Urreta que é muitissimo melhor. Um jogador que me surpreendeu pela positiva foi o Felipe Menezes. Mas estou em crer que a equipa vai ser fortissima.

Helder disse...

Se eu estivesse no Benfica mandava regressar imediatamente o Luisão, o Ramires e o Maxi.
Vai ser lindo contra os porcos dia 7......

PS: Álvaro Martins
Vivo em Gaia mas eu também sou de Bragança. Aldeia de França, conheces?
Abraço

John Billy #37 disse...

Não é o Jesus que valoriza jogadores que valem zero?
Tem ali muito gajo para valorizar.
Mas o que tenho visto é um guarda redes que valia dois milhões passar a valer oito milhões e meio, posteriormente o valor chegou aos doze e agora deve rondar o milhãozito.
Pode não ter culpa dos golos mas não o vi a fazer nada que justificasse o investimento. E já vai no 4º jogo.

Miguel Lopes disse...

O balboa é um mistério. Nem no Cartagena da 2a b espanhola teve minutos. Deve padecer de qualquer doença do foro psíquico. Este jogador fez uma boa temporada a titular no racing santander e ainda alinhou nalguns jogos do madrid. É um caso perdido.
No q toca ao jogo, ofensivamente foi muito bom a fazer lembrar o melhor da temporada anterior. Em termos defensivos não parecia o Benfica. O Roberto parece-me desconcentrado. Não tem culpa nos golos, é certo mas fez-me lembrar os jogos do cm em que cada remate à baliza deu golo. Ou muito me engano ou vamos ver o Julio Cesar a titular na supertaça e quem sabe no resto da temporada. Afinal, o miúdo também é novo e cometeu apenas um frango nos muitos jogos em q alinhou na liga Europa. Enfim, espero estar enganado.

CsA disse...

Os profetas da desgraça estão de volta!

Onde já se viu por em causa um investimento feito por um jogador ao final do 4º jogo... de pré-época!

Alguns "benfiquistas" quase que conseguem roçar no ridiculo...

Miguel Lopes disse...

Caro CSA, ao quarto jogo os benfiquistas só podem falar do que viram até ao quarto jogo.

CsA disse...

Caro Miguel Lopes,

Falar é uma coisa, deitar abaixo é outra e por em causa o valor, potencial e investimento feito por um jogador ao final do 4º jogo completamente descabido!

E que tal apoiarem o rapaz ?

Infelizmente há mta maça podre e abutre no universo benfiquista, que ao minimo erro cá estão para criticar...

... mas que no final da época lá estarão esses mesmos a rejubilar de alegria no Marques...

Miguel Lopes disse...

Caro CSA, o que eu queria era que o Roberto fosse outro Michel Preud homme. Infelizmente está cada vez mais parecido com o Moretto.

Álvaro Martins disse...

Helder, conheço então não hei-de conhecer ;) antes do Portelo. Terra dos cavalos eheh. É sempre bom encontrar pessoal de Bragança aqui pelos blogs.

Abraço