blog

quarta-feira, julho 07, 2010

Integridade!!!

O jogador João Moutinho foi oferecido ao Sport Lisboa e Benfica que se recusou por não pretender entrar em guerra com o clube de Alvalade. Os responsáveis do Glorioso deram um chapadão na cara de todos aqueles sportinguistas que destilam ódio ao campeão nacional e olham para o lado perante a submissão do seu clube ao corrupto do norte. Seria fácil ao Benfica ficar com o Moutinho, até pela preferência clubística dele, mas recusou entrar neste jogo sujo que, obviamente, o clube corrupto gosta e aceita chafurdar sem pensar duas vezes. Moutinho é um belo jogador, não sei se valerá os 11 milhões, mas seria claramente uma mais valia no plantel mas já fomos demasiadas vezes alvo destas manobras por parte de jogadores e empresários para agora fazermos o jogo deles. A memória não pode ser curta e, felizmente, não foi. Soubemos estar à altura dos pergaminhos gloriosos do clube enquanto que outros, que ficaram com ele, também estiveram à altura dos seus "pergaminhos".

O Sporting reconhece que antes de decidir vender Moutinho o clube corrupto já tinha negociado tudo com o jogador, à revelia deles, e mesmo assim nem uma palavra de discórdia. Mentalidades.

O que fica é que mais uma vez o Glorioso Sport Lisboa e Benfica mostra que está muito acima de ambos no que diz respeito à defesa e integridade de valores morais.

Entretanto o presidente do Bayern refere que o SL Benfica pede "exigências exorbitantes" pelo Coentrão. Claro que sim, compreendemos perfeitamente o que quer dizer Rummenigge e lembramo-nos bem o que ele pede pelo Ribery... Não há vergonha na cara!!!!

18 comentários:

M disse...

nao ouvi uma palavra de censura, de reprovação, uma palavra que questionasse principios de etica, de valores , de postura entre clubes, contra o clube do freixo...o moutinho foi elogiado, foi visto em almoços, foi desvalorizado, enfim...

nem uma...so faltou mesmo foi um "muito obrigado" do cotonete ao papa..."volte sempre e escusa de trazer vaselina que nos gostamos mesmo é ao natural..."

se tivesse sido o Benfica o destino do rapaz, o rapaz nao era maça podre, o Benfica era centro do inferno, o dias ferreira tinha-se afogado na sua propria mistura de espuma de raiva/bilis e Alvalidl estava a arder "has we speak..."

enfim, lagartos....

JNF disse...

Não acho. Penso que o Benfica poderia ter contratado Moutinho sem haver quaisquer problemas. Porque ao contrário do que aconteceu no passado com Sousa, Jaime Pacheco, Futre, ou mesmo Águas e Dito, a compra não seria hostil, o jogador foi oferecido.

Anónimo disse...

Exacto...


E VENHA LÁ O SIMÃO!!!!!!!!!!!!!

John Billy #37 disse...

Pedro, não concordo com o teu primeiro parágrafo.
Se o Sporting oferece o jogador, qual é o problema de o Benfica (ou o Porto) comprá-lo?
Pessoalmente acho o preço exagerado e ainda bem que o Benfica não foi na conversa.
Acho que a falta de integridade está mais relacionada com todo o esquema que foi engendrado para tornar possível esta transferência.
1º Elogios públicos do Pinto da Costa a um jogador adversário.
2º Há cerca de um ano foi noticiado uma reunião secreta entre o Pinto da Costa e o Moutinho. Nunca foi confirmado mas pelos factos actuais dificilmente não terá acontecido.
3º O ano passado, ao contrário das outras épocas, o Sporting não foi levado ao colo, fazendo umas das piores épocas de sempre. É natural a desilusão e a vontade de sair da grande parte dos jogadores.
4º Inexplicavelmente (ou não) o Moutinho fica fora do Mundial, ficando de fora da montra comercial. É claro que fica ainda mais desiludido e com mais vontade de sair.
5º Rui Patrício e Carriço, outros dois jogadores que poderiam permitir fazer algum encaixe também não vão ao Mundial (preteridos por craques como o Daniel Fernandes ou o Ricardo Costa). Sobra só o Miguel Veloso e o Moutinho desvalorizado.
6º Face ao descontentamento do jogador e a necessidade urgente do Sporting de fazer dinheiro surge o interesse do Porto em comprar o jogador.
Agora, alguém acredita que foram todas coincidências e que não foi um esquema montado? Alguma vez em questão de dias o Moutinho entra em conflito com o Sporting e o Porto desencanta 11 milhões de euros (mais o ordenado do jogador que não deve ser pouco) para poder afrontar tamanha operação financeira? É claro que só pode ser uma operação planeada com antecedência.

É ridículo vir alguns sportinguistas classificar esta transferência como uma operação normal. Foram comidos, mais uma vez pelos amigos corruptos, mas parece que o único culpado é o Moutinho. O jogador foi enxovalhado pelo JEB mas não se ouviu uma única palavra a condenar o Porto.
Também é ridículo ouvir alguns comentadores classificar o Moutinho como "excelente profissional".
Um jogador, capitão, da formação do clube e possivelmente dos mais bem pagos, recusa-se a treinar, diz que não volta a vestir a camisola do clube só porque quer mais dinheiro e chamam a isso um "excelente profissional"?
Para mim não é uma maçã podre. É mesmo um filho da p*** que ainda bem foi recusado pelo nosso clube. Com este tipo de atitude está muito bem no seu novo clube.

Pedro disse...

JNF e John, quem ofereceu o jogador foi o empresário, não o clube. É totalmente diferente.

João Bizarro disse...

A questão aqui é que não foi o Sporting que ofereceu o jogador mas sim o próprio ou o empresário.

Depois acho que o Sporting não venderia ao Benfica como vendeu ao fóculporto. Dificultaria muito mais as coisas.

Para que viu o Prison Break, o fóculporto é o T-Bag, o Sporting é o gajo que agarra o bolso do T-Bag.

Pedro Villa disse...

«4º Inexplicavelmente (ou não) o Moutinho fica fora do Mundial, ficando de fora da montra comercial. É claro que fica ainda mais desiludido e com mais vontade de sair.»

Será inexplicavelmente? Vou mais pelo "ou não"...

Ambos ouvimos as escutas relativas ao PC no caso do castigo do Deco... Sabemos como sabe mexer os cordelinhos junto do Gilberto Bananil e por conseguinte na Federação...

João Bizarro disse...

"4º Inexplicavelmente (ou não) o Moutinho fica fora do Mundial, ficando de fora da montra comercial. É claro que fica ainda mais desiludido e com mais vontade de sair."

John, já sabemos com quem o Queirós está feito...
Não terá havido aqui jogada para o passe dele não valorizar (e até desvalorizar)?

Anónimo disse...

Ainda bem q assim aconteceu.

Os sócios do outro lado da 2ª Circular parece-me que já estão a abrir os olhos.

Um scp mais forte só pode fortalecer o Benfica. Atrai mais competitividade para a Liga, mais receitas e ajuda a esvaziar o fcporco.

Pena é q a direcção do scp já tenha começado o spinning mediático para abafar o caso. Por exemplo, nao diz nada do comportamento do fcporco (dado que mostra a sua fraqueza), culpa o jogador por tudo, avança com os euros da venda dos direitos televisivos para iludir os adeptos...

Com a desgraça dos outros podemos bem, ou não! Nunca poderemos libertar a Liga das garras dos porcos enquanto estivermos sozinhos.

JD

John Billy #37 disse...

M e João, é claro que o (ou não) é a hipótese mais credível. Com esse gajo (PC) nada é deixado ao acaso.

Pedro, pelo que percebi das palavras do JEB é que o empresário tinha indicação para encontrar um clube para o Moutinho. De preferência no estrangeiro. A partir de aí o Benfica podia perfeitamente contratar o Moutinho sem criar qualquer atrito com o Sporting.
O que me custa a acreditar é que não houvesse qualquer clube estrangeiro que estivesse interessado na contratação. Nem que fosse por 7 ou 8 milhões. Mas talvez o empresário tivesse indicações de terceiros para não arranjar nenhum interessado...

Unknown disse...

"T-Bag e o gajo que agarra no bolso do T-Bag" - FDX! Que analogia perfeita!!!!!

M disse...

no fim das contas...se o gajo viesse para o Benfica, tudo o que é lagarto estava a espumar...

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, a história está um bocadinho mal contada, mas, de facto, o jogador foi recusado. Mas não foi pelo Benfica instituição, foi pelo treinador Jorge Jesus. E foi uma decisão técnica, não foi uma decisão institucional.

John Billy #37 disse...

"Para que viu o Prison Break, o fóculporto é o T-Bag, o Sporting é o gajo que agarra o bolso do T-Bag."

Temos que dar o devido valor ao Pinto da Costa. Deve ser o único violador que consegue ser elogiado pelas suas vítimas.

Mentiroso disse...

E se o lugar de Di María fosse entregue a Balboa?
Assim, de repente, até que não é de desprezar a ideia. Será Jesus capaz de motivar o jogador para este desafio?

Pedro disse...

Mentiroso, é muito dificil compreender-te..hehehe... Criticas tudo o q mexe e agora dizes que aceitarias de bom agrado a hipótese Balboa para substituir Di Maria?? UAU.

O problema é que Balboa é médio direito pelo que nunca poderia substituir Di. Mas gostava q tivesse nova oportunidade pois acho que não pode ser assim tão mau como deixou entender.

Marinho, acredito q mesmo com o aval do tecnico o SLB não entraria nesta questão.

Mentiroso disse...

Pedro, parece que o próprio Balboa já mostrou preferência em jogar do lado esquerdo (não fui eu que inventei). Também consta que o jogador apareceu mais motivado esta época.

Outra hipótese que eu não rejeitaria seria a adaptação a lateral direito (alternativa ao Maxi).

Pedro disse...

Impressionante como tudo serve para o bota abaixo em relação ao presidente. Já se sabia que alguém viria dizer que não foi a direcção do SLB que recusou o JM, mas sim o Jorge Jesus.

Isto há cada um...