blog

segunda-feira, novembro 08, 2010

Ainda sem resposta...

Quase 24 horas depois do desastre e de muita discussão sobre o assunto aindas não tenho resposta para as opções de Jesus no clássico de domingo. E as suas declarações sobre o resultado das suas escolhas, focando todos os problemas no facto de um determinado jogador ter estado imparável é, para além de absurdo, completamente contrário à postura habitual de Jorge Jesus, de um treinador ambicioso e sedento de vitórias. Os erros em Liverpool apesar de serem erros tiveram as atenuantes de termos um calendário apertado, de jogadores indisponíveis e de estarmos em vantagem na eliminatória, ontem não, ontem tínhamos que ganhar. A postura medrosa e pequena de Jesus ontem choca com tudo o que conhecemos dele.

28 comentários:

Anónimo disse...

Falta ao Jesus perceber que é treinador do Benfica! Ele pensa que ainda está no Braga!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/cerveja-sagres.html

John Wakefield disse...

1- Eu na minha opinião, acho que o Benfica está mto mais fraco em relação à época anterior.


2- Então no sector da DEFESA eu nem falo. É o PIOR. e no entanto, ramires (médio que embora ajudasse mto na defesa e nas recuperaçoes de bola e que assegurava outra estabilidade) e di maria (extremo) nem sequer eram defesas.
O Quarteto da DEFESA continua então de facto a ser o mesmo. EXPLICAÇÕES ENTÃO PARA ESTA SITUAÇÃO:
Só COENTRÃO é que parece estar ao nível da época passada. ´
MAXI PEREIRA (talvez devido à participação no Mundial) anda mto abaixo daquilo que é capaz.
DAVID LUIZ às vezes parece que não está totalmente concentrado no Benfica.
LUISÃO está ainda mais lento.
JAVI GARCIA ajuda nas tarefas defensivas embora esteja ainda um pouco longe do rendimento da época passada. A solução da defesa pode e deve ser resolvida internamente de forma exemplar pois teoricamente temos qualidade mas na prática, tem-se visto mto pouco.

3- No Meio-Campo, Ramires deixou uma VAGA que não foi substituída. SALVIO não é a alternativa natural a Ramires. O Argentino é um extremo direito ainda promissor, logo não está habilitado a defender e a recuperar bolas.
CARLOS MARTINS tem estado bem mas... não é, nem de perto, um Ramires.
GAITÁN pode vir a ser craque, mas é um 10, e não um extremo que dê profundidade à equipa como Di Maria.
AIMAR é o que vai salvando a honra do convento. Juntamente com MARTINS e COENTRÃO são praticamente os únicos que desiquilibram no ataque.
Faltam então aqui 2 REFORÇOS (MÉDIO DIREITO MAIS MÉDIO ESQUERDO)


4- No ataque, as coisas não poderiam ser melhores tendo em conta as debilidades nos sectores mais recuados.
CARDOZO só brilhou contra o Braga e Setúbal. Nos outros jogos, parecia perdido sem qualquer apoio.
SAVIOLA só marcou até agora um golo, embora leve 3 assistencias. Mas ele é bem capaz de mto mais. KARDEC promete, mas ainda tem que ganhar mais maturidade.
JARA é uma incógnita.
WELDON, NUNO GOMES e MANTORRAS não tarda nada estão a acabar as suas carreiras.
Reforços para esta área. Não sei, talvez não, se os outros sectores evoluirem, mais golos irão surgir.

CONCLUSÃO - Só Carlos Martins, Aimar e Coentrão é que parecem ainda estar ao nível da época passada. Os outros, uns mais outros menos, estão neste momento, afastados desse magnífico rendimento da época passada. Nem Jorge Jesus parece o mesmo.

PS: Desculpem, se estiver a ser um pouco duro. Continuo a apoiar todos os jogadores, técnicos e dirigentes do Benfica, mas tinha que tecer estas críticas construtivas após a terrível humilhação que sofremos naquela arena (sim arena pois em DIGNIDADE, ontem o fcp foi goleado).

frederico disse...

Todos pro caralho a começar no palhaço do jesus e a acabar naquela merda daquele david luiz. que se fodam eles é que o ganham sem fazer por isso e nós é que nos vamos tar a chatear. puta que os pariu

Tsubasa Ozora disse...

http://manifestoslb.wordpress.com/

Anónimo disse...

tas enganado ou julgas que e só vomitar nos maus momentos aqui esta a resposta ...
Assembleia Geral da SAD no dia 29Por Redacção

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a marcação de uma Assembleia Geral da SAD para dia 29 deste mês, a partir das 19 horas, no Estádio da Luz.

Serão cinco os pontos na ordem de trabalhos. A saber:

Apreciar e deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício de 2009/2010;
Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados;
Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade;
Proceder à aprovação da declaração sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização;
Proceder à eleição do membro suplente do Conselho Fiscal até final do mandato em curso – 30.06.2012. 18:43 - 08-11-2010


Agora vou ficar atento as vossas manobras de divisão para DIVIDIR para REINAR...

Quero ver os vossos colhões ali encima da mesa a falar cara a cara com os da direcção ...

k disse...

Assembleia Geral da SAD no dia 29Por Redacção

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a marcação de uma Assembleia Geral da SAD para dia 29 deste mês, a partir das 19 horas, no Estádio da Luz.

Serão cinco os pontos na ordem de trabalhos. A saber:

Apreciar e deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício de 2009/2010;
Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados;
Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade;
Proceder à aprovação da declaração sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização;
Proceder à eleição do membro suplente do Conselho Fiscal até final do mandato em curso – 30.06.2012. 18:43 - 08-11-2010

Helder disse...

Pedro:

Estas a bater na pessoa errada. JJ é responsavél pela derrota de ontem mas o principal responsavél pela má época não é ele!

Pedro disse...

anónimo é numa AG q vou perguntar ao Jesus o pq de certas decdisões tácticas????

Mas ainda bem q estás satisfeito...

Águia Preocupada disse...

Assembleias Gerais? Mas aquilo está sempre bem manipulado e orquestrado... Este anónimo deve ser um pau mandado de LFV tipo Pragal Colaço ou Pedro Guerra... que até a m**da que o Vieira caga acham doce...
Pergunto se já alguma vez estas questões foram resolvidas em AG?!
Não atirem areia aos meus olhos...

marley disse...

Ainda ninguém do Benfica, Jorge Jesus, em 1º lugar , porque é ele o RESPONSÁVEL por este filme de terror a que assistimos ontem, veio a terreiro pedir desculpa a todos nós ,que amamos o Benfica, por tudo aquilo que se passou no Dragão. É lamentável!Eu não consigo desculpar a humilhação que me fizeram sentir, que me desculpem os que me lerem.Não comi, não dormi e prevejo várias noites de insónia e não desculpo.O SR Jorge Jesus que tenha um pouco mais de humildade e assuma os seus erros, não se escude nos jogadores que não têm culpa de serem treinados por um indivíduo que mostrou não ter categoria nem massa cinzenta.Sr. Jorge Jesus tenha a hombridade de se retratar e pedir desculpa pelo que fez e se não fôr capaz disso vá- se embora.
Uma benfiquista já velha muito aborrecida.

Mentiroso disse...

Toda a envolvente que precedeu o jogo de ontem mostrou à exaustão um défice assustador de carácter e de capacidade de liderança por parte de Luís Filipe Vieira. Tudo começou na marcha atrás, mal explicada, quanto à presença de sócios e simpatizantes de Benfica no estádio do Dragão. A ideia inicial era boa mas LFV estragou-a sem motivo aparente e sem qualquer proveito para o clube e para a sua própria imagem.

Decisão bem mais penalizadora foi não ter aproveitado o incidente do apedrejamento do autocarro – e o vidro partido – para ordenar o imediato regresso da comitiva. Bastava invocar a reiterada ausência de condições de segurança e de estabilidade psicológica do plantel, face a um jogo daquela importância, para justificar a saída de cena num cenário nada convidativo. Quem sabe se o jogo não seria marcado outro estádio?

Seria uma atitude corajosa que devolveria o respeito e a admiração dos sócios e simpatizantes benfiquistas. Hoje LFV seria bem mais respeitado por todos, incluindo os adversários, se tivesse tomada naquele momento a decisão certa.

Bruno disse...

MEus caros, sei que soa a loucura, mas o jj está conluiado com os porcos. Daqui a um ou dois anos vemos se é loucura.

pedro m disse...

Pedro mas queres o quê, uma cena á João Pinto? Poupem-me.
O Jesus teve mal a seguir ao jogo e não foi a 1ªvez, mas onde está a preparação de uma politica de comunicação para todos os profissionais do clube?

Bruno e já agora isso começou quando? Podes precisar, só para eu não pensar que é apenas para dar pancada só porque sim.

O discurso populista do clube é o resultado das criticas populistas...Não é por acaso, temos o que merecemos.

lj disse...

Reparem na defesa do FCP:

Sapunaru - Rolando - Maicon - Alvaro Pereira

Se estivessem na Luz nao seriam "jogadores para o Benfica". Como dizia Humberto Coelho, ao passarem o meio campo ja os avancados vao a cair. Defende-se como um todo e quando isso acontece fica bem mais facil para os quatro defesas, que ate parecem bem melhores do que o que sao.
Este ano, o nosso "defender como um todo" quer dizer Javi Garcia.

Pedro disse...

pedro m, se pões as coisas nesses termos digo-te q gostava de sentir q todo aquele grupo de trabalho sentiu a humilhação q todos nós sentimos. Mas não era por aí q escrevi este post, sinceramente não consigo perceber o pq de alguem fazer as alterações tácticas q Jesus fez e não percebo o pq da sua postura no final. Somente isso.

Francisco disse...

Bom dia a todos,

Pedro,

Jesus foi o único responsável pela derrota no Dragão. Não vale a pena culpar este ou aquele jogador..era uma equipa de remendos!
Mas afinal..quem é o Hulk para merecer todo aquele aparato?? Fábio, a jogar de inicio chegava e sobrava para ele..! JJ diz que na segunda parte alterou a equipa e que não o conseguiram parar na mesma..óbvio..aconselho-o a estudar a pirâmide de Maslow para perceber que a nossa motivação é condicionada por várias situações..já estávamos a perder 3-0!

Um abraço

Francisco Correia
http://bancadameo.blogspot.com/

João Bizarro disse...

Os erros de Liverpool, os erros da Supertaça, os erros de Gelsenkirshen e Lyon, os erros do jogo na Luz contra o Lyon e agora este...

É bom que se fale em todos os erros e não apenas em alguns.

Muito mal anda o Benfica se se preocupa com um jogador e muda toda a sua estratégia consuante eles.

M disse...

exacto Joao Bizarro, exacto....

Pedro disse...

Francisco não culpei nenhum jogador pela derrota apenas e só Jesus. Perdemos no Dragão pq Jesus inventou.

Concordo em absoluto, o Givanildo não é ninguem para merecer tal preocupação, nunca fez nada contra uma equipa q defenda bem. Coentrão chegava para ele e é patético fazer avaliações a um jogador depois da equipa estar a perder 3-0 e com menos um jogador, e como o meu amigo Hugo (comentador frequente) disse-me ontem, o Hulk na segunda parte só teve uma fuga pq o Coentrão escorregou. Não significa q o Coentrão fosse intransponível mas que seria muito melhor opção até pq teria depois o David Luiz no seu apoio lá isso seria.

André Leal disse...

É verdade que o JJ errou. Mas quem não erra?

Se quando somos humilhados devia pedir desculpa, quando lhes espetámos 3-0 na Taça da Liga devia ter vindo pedir condecorações?

O homem já deu mostras de ser um excelente treinador, extremamente competente e dedicado. Falha como os outros e dói mais quando é contra os corruptos, mas não me apetece voltar aos tempos de Quiques, Camachos e Santos.

O Homem deu-nos o que muitos ainda não tinham visto: O Glorioso a ganhar o campeonato, passeando classe e goleadas ao mesmo tempo. E isso, meus amigos, não esqueço.

Faltam 20 jogos: se os ganharmos todos somos campeões e, se não formos, vamos conseguir chegar à Champions, reforçamos a equipa e atacamos para o ano.

Força Benfica!!!

Anónimo disse...

Mas está tudo tolo, ou quê?! Agora o Jesus já não presta? Só porque teve um dia mau. Todos erram. O Fergusson, ou lá como se escreve, farta-se de fazer merda no Manchester e ninguém o põe em causa.
Já agora, onde é que vamos arranjar melhor?
Eu estarei sempre infinitamente grato pelo título que ele nos deu. Só ele o teria conseguido.
Octávio

pge disse...

Pedro, a das "criticas populistas" não era pra ti, era mais para o "dar pancada só porque sim".
Isto ás vezes geram-se mal entendidos.

Francisco disse...

Bom dia novamente,

Atenção..eu não quero que Jesus saia..longe disso! Errar todos erram..mas Jesus, neste tipo de jogos, já errou bastante..! Isso é que não pode acontecer!

Leiam o meu post sobre o jogo e percebem logo onde quero chegar!

Um abraço

Francisco Correia
http://bancadameo.blogspot.com/

Antonio disse...

Caros, não gastem o vosso tempo a discutir o acessório. O problema, desportivo, de fundo, do futrbol do SLB chama-se Luis Filipe Vieira. Sempre foi e sempre há-de ser, poruqe este senhor não percebe nada do assunto e apenas faz o que alguns empresários amigalhaços lhe mandam fazer.

Enquanto esta questão não estiver resolvida vai ser sempre o mesmo: vários anos a servir de entreposto de jogadores da América do Sul e um ano de forte aposta para se ser campeão e calar os ´socios.

JJ é apenas mais um apanhado no meio deste jogo de poder e negociatss, apesar da incompetÊncia que tem demonstrado em jogos que puxam mais pela inteligência do que pela esperteza.

Continuo a não acreditar que, ao fim de 5-6 anos em que re-estruturámos toda a nossa área de formação, não haja um único jogador que tenha sido aproveitado para a equipa principal, sabendo nós que existem, desde há vários anos, diversas posições que não estão devidamente preenchidas.

Não vos faz confusão que estejamos semprea a comprar jogadores em paises da América do Sul e nem se olhe para os que temos nos nossos juniores??

Não vos faz confusão que, apesar de termos carências ao nivel da defesa (laterais) e meio campo, só se ouça falar em jogadores de ataque como alvos do SLB pra reforçar o plantel em Janiro ou para o ano??

Que raio de negócios anda o senhor LFV a fazer com dois construtores civis presidentes do dois clubes de Madrid?? Faz sentido pagar o que se pagou por um GR?? Faz sentido comprar um jogador por 5M euros e emprestá-lo para inglaterra?? Faz sentido ir buscar o Sálvio (comprando 20% do passe), quando já tinhamos 25% do passe do Reyes???

Peço desculpa mas para mim é tudo muito estranho. Nós vamos ignorando estas situações enquanto ganhamos (o que não debveri acontecer), mas penso que chegou a altura de dizer BASTA.

André Leal disse...

Para mim tudo isto se resume a factos:

1 - Os corruptos estão a jogar 100x melhor que no ano passado e melhor do que nós.

2 - O Benfica está a jogar a 70/80% do que jogou na época passada e, passe a redundância, pior que os corruptos.

3 - Os árbitros já nos roubaram 7 pontos pelo menos: 3 contra a Académica, 3 contra o Guimarães e 1, vá, contra o Nacional.

4 - Os árbitros já deram muitos pontos aos corruptos: 2 contra o Braga, 1 contra o Guimarães e muitas decisões erradas em jogos que acabam com algum desnível mas em alturas em que esse desnível não existia.

5 - Fazendo as contas estaríamos com mais 7 e eles com menos 3, ou seja, os 2 com 25 pontos.

Isto são apenas os factos, porque se formos a outras análises menos directas como o moral adquirido e outros factores incomensuráveis estaríamos provavelmente à frente, independentemente dos factos 1 e 2.

Assim vai ser basicamente um campeonato como os outros ganhos pelos corruptos: ganham os primeiros jogos com roubalheiras inqualificáveis, ganham moral, ao mesmo tempo que o Benfica sofre o tratamento inverso.

Mais do mesmo, portanto.

Helder disse...

A cama esta a ser bem preparada para o JJ! Basta ver a capa do jornal a Bola e do Record.......

André Leal disse...

Bizarro:

Esqueceste-te dos erros de Marselha, de Alvalade para a Taça da Liga e da final da mesma Taça, de Everton em casa e fora...

Se a tua alternativa é o Mourinho, estou contigo. Para passar mais uns anos a atravessar o deserto com treinadores medíocres, não obrigado...

Com todo o respeito pela tua opinião, claro.

Helder disse...

André Leal:

Estou ctg a 10000000%!!!