blog

sexta-feira, julho 13, 2012

Pontapé de saída



Ainda é a brincar mas hoje o Enorme deu o pontapé de saída para mais uma época em que se pretende que seja a da conquista do 33º título de Campeão Nacional.
O primeiro jogo da época 2012/13 não foi contra nenhum Sarilhense mas deu para ver uma equipa bastante coesa e aguerrida que encostou o Marselha bem lá atrás durante grande parte do jogo. Não sei qual a diferença de tempo de treino entre as duas equipas mas não pode ser muita uma vez que o SLB começou também há pouco tempo os trabalhos. Por isso, nota muito positiva para a intensidade de jogo que a equipa demonstrou.
Estes jogos valem essencialmente para ver pormenores dos novos jogadores e Luisinho primeiro e Ola John e Melgarejo depois deram boas indicações. 
Para arranque o teste foi muito positivo.
Witsel, Nolito, Aimar, Cardozo, Maxi, Javi, Luisão, Garay...são aquelas máquinas que já conhecemos. Martins com um regresso em grande. 
Venha o próximo.


PS: É nestes momentos que vemos que somos Enormes e, realmente, os outros estão bem lá embaixo. Estádio cheio, alegria, festa, paixão. Alguém ouviu nomes de outros clubes? Enormes!!!
CARREGA BENFICA

6 comentários:

Hugo disse...

Pelo que ouvi, temos menos uma semana que o Marselha, o que ainda torna esta estreia mais positiva...

Estes jogos valem o que valem mas o Luisinho pareceu-me melhor que o Emerson.

Bom, não é difícil:)

joão carlos disse...

pelo que ouvi temos o mesmo tempo de preparação que eles

Anónimo disse...

Roderick - Devia rodar noutra equipa.
Saviola - obrigado por tudo mas já está fora de validade.
Por favor digam á equipa para jogar pelo lado esquerdo. Como só atacamos pelo lado direito o Maxi chega a um ponto que está cansado, imaginem repartir os ataques pelos 2 corredores, na hora da verdade a frescura de Maxi e Witsel seria outra.
Houve coisas positivas mas a nossa "dinamica tactica" tem que variar. O nosso jogo é lento e muito previsivel.

André Silves

André Leal disse...

Quem vir o resumo na SIC Notícias (em qualquer bloco de notícias) parece que os corruptos franceses massacraram e nós marcámos. Ai SIC, SIC...

Quanto ao jogo: gostei muito, mas já se sabe, não podemos dizer que gostámos muito porque senão vem a piada dos campeões da pré-época.

PS: Que outros clubes, Pedro? :P

Jotas disse...

Para 1º teste foi bom ver a desenvoltura da equipa, que mantém a estrutura, factor esse positivo e que pode facilitar o crescimento da equipa.
Foi uma exibição agradável e agora há que continuar a trabalhar bem para que a equipa chegue forte aos jogos que realmente interessam e resolver rapidamente a questão do lateral esquerdo e direito, uma vez que do meio campo para a frente esta equipa tem soluções fortíssimas e variadas.
Quanto à tua última frase ela é sintomática da semelhança que existe entre o Benfica e os outros, nós pensamos apenas em nós, eles também

John Wakefield disse...

Este Marselha não é nenhum sarilhense, mas apesar do 10º lugar em França, chegou aos quartos da Champions...
Tem jogadores tecnicamente dotados como Remy ou até Gignac...
É claro que o Benfica tem melhor equipa, mas este Marselha, para o primeiro teste da pré-época, constituiu um desafio muito exigente.

Para o primeiro jogo, o Benfica cumpriu. Não foi uma exibição deslumbrante, mas o triunfo foi merecido.
Quanto a exibições individuais, gostei muito do empenho do Maxi, Carlos Martins e até de Luisinho - em relação a este último, fiquei surpreendido pela positiva. Parece que sobe bem no terreno e cruza bastante melhor que o Emerson... Vamos a ver se ele mantém este rendimento...
O Ziegler é bom jogador, mas este Luisinho pode também dar boas dores de cabeça ao treinador Jorge Jesus...