blog

quinta-feira, julho 26, 2012

Vieira castigado

Na época passada o Sport Lisboa e Benfica recebeu no Estádio da Luz, os seus vizinhos de Alvalade para mais um derby lisboeta que terminou com mais uma vitória do Enorme por 1-0, golo de Javi Garcia. Excitadíssimos por ter chegado o dia que mais anseiam durante todo o ano, os adeptos sportinguistas deram azo à sua alegria realizando um acto nunca  antes visto num estádio de futebol em Portugal: atearam fogo, propositadamente, às cadeiras de plástico provocando um incêndio de proporções graves que podia ter causado muito mais do que danos materiais. Perante os pedidos de comentários dos jornalistas à situação que decorria nas bancadas, o responsável sportinguista por depositar dinheiro nas contas dos fiscais de linha, preferiu incentivar à violência, mentir e, até, glorificar, do que condenar tal acto. Foi um fiel espelho dos valores do clube que representava.
A tudo isto, Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, respondeu com natural dureza e revolta (não esquecer também que, durante o jogo, Cardozo foi expulso por...dar um murro na relva).
Meses depois, o Conselho de Disciplina castiga Vieira com suspensão de 45 dias (quer dizer exactamente o quê?) e numa multa de 2.500€ (e se não pagar?). Os incendiários e corruptos continuam impunes.


Ainda bem que o SL Benfica controla isto tudo... 

12 comentários:

Helder disse...

É o que dá apoiar corruptos........carrega Vieira!!

Anónimo disse...

O que me causa revolta é como pode ser possivel que um acto cobarde e feito por quem não só colocou em perigo a sua vida mas como a de outros ainda não foi analisado nem sequer terminado 8 meses depois o processo investigação que foi levada a cabo!Esses passam impunes o outro apanha um castigo por ter proferido algumas palavras ainda que caluniosas!
Mas para mim o que se trata isto tudo é que isto não passa de um aviso ao Benfica!Este ano têm de piar baixinho e nada de andar na frente fica o aviso!O ano passado foi como foi e este ano vai ser pior se for preciso e cheira-me que á 4 jornada já tenhamos dito adeus ao titulo(espero estar enganado).
Vasco Duarte

Pedro disse...

" este ano vai ser pior se for preciso e cheira-me que á 4 jornada já tenhamos dito adeus ao titulo"

Anónimo, não me admiro nada mas é por isso que me custa que o SLB continue a dar o flanco, a cometer erros de sua culpa. Temos que nos blindar para conseguirmos resistir melhor aos ataques q somos alvo. Quando abrimos, nós próprios, brechas na nossa muralha fica mais fácil aos nossos inimigos nos ferirem. Infelizmente muitos benfiquistas acham que dizer isto é atacar o SLB...

Anónimo disse...

“Devias ter vergonha”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.

É para isto que se fazem jantaradas entre vizinhos. Mas a máfia está no norte...

Pedro disse...

"Mas a máfia está no norte..."

Não é no norte. Não mistures tão nobre zona do país com a escumalha do clube azul da cidade do Porto. A máfia está nesse clube corrupto. Não no Norte.

Anónimo disse...

comentar a parte importante do assunto é uma cena que não te assiste.

Reuniões sporting/benfica para "controlar a arbitragem" e "controlar tudo", são coisas perfeitamente normais.

E já agora, eu sou do norte, não sou da cidade do porto, mas acredita que não há povo mais trabalhador e honesto que o povo do norte. Alguém tem de trabalhar para manter os parasitas de lisboa. Mas isto é um assunto que não é para aqui chamado.

Pedro disse...

"mas acredita que não há povo mais trabalhador e honesto que o povo do norte."

Disse algo em contrário? Mas, acredita, que em Lisboa também se trabalha muito. Somos um país demasiado pequeno para estas tricas que o corrupto mor tentou incutir nos pobres e manipuláveis adeptos portistas. Não entro nessa onda.

Significa então que condenas os jantares feitos naquelas marisqueiras aí no norte com responsáveis do clube corrupto e árbitros do jogo com o Villarreal? Ou condenas tudo o que se soube pelas escutas? Se sim tens o meu apreço....se não, és apenas mais um típico adepto do clube corrupto.

Jantares entre SLB e scp? Acho muito bem. Acho bem a tudo o que seja lutar contra o sistema corrupto q o clubeco corrupto da cidade do Porto controla.

E com todos os defeitos que tem Vieira não se esconde, não fala em surdina. Diz o que tem a dizer em público. E em parte alguma estas declarações beliscam seja o que for a honra e dignidade do Sport Lisboa e Benfica. És capaz de dizer o mesmo das declarações do teu corrupto presidente?

Anónimo disse...

"Temos que nos blindar para conseguirmos resistir melhor aos ataques q somos alvo. Quando abrimos, nós próprios, brechas na nossa muralha fica mais fácil aos nossos inimigos nos ferirem. Infelizmente muitos benfiquistas acham que dizer isto é atacar o SLB..."
Infelizmente tem toda a razão,mas num clube como o nosso e com a nossa grandeza estamos sujeitos a isso mesmo!Tudo começa com a falta de vitórias e de "ganas de vencer"!Não sou um conhecedor profundo da verdadeira realidade do clube mas creio que neste momento depois de termos o clube organizado em termos financeiros temos urgentemente de vencer e criar a rotina das vitórias!Creio que temos de nos organizar e pensar como os nossos adversarios do norte e ser um pouco "bairristas" não numa de ganhar a qualquer custo mas criar mentalidade ganhadora!
Vasco Duarte

Unknown disse...

Se o Vieira leva 45 dias, qual será o castigo ao Sporting? Interdição do estádio?
E no caso do dinheiro na conta do árbitro? - Descida de divisão? Mas para quando? Esperamos que eles desçam por si próprios?

Anónimo disse...

Quem é que falou em "honesto"... Ai estas generalizações! Então mas o Porto não pertence ao Norte!!!

Chiça, chamar honesto a individuos como os da noite branca, cafes/chocolate e fruta... é no minimo insanidade! É por isso que digo que as generalizações são sempre perigosas.

Contudo, nem Vieira, nem Duque controlarão a arbitragem, esta sempre esteve e estará, nas maos do "papa" enquanto este cá andar. Disso tenham a certeza! E quem diz arbitragem, diz também sistema judicial. Esse corruptor mama tudo e não deixa nada, esse é o grande problema.

DC

M disse...

"mas acredita que não há povo mais trabalhador e honesto que o povo do norte."

estás enganado, tens de conhecer melhor o alentejo e os alentejanos!

POC disse...

Touché...