blog

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Bayer Leverkusen - SL Benfica: 0-1

Quando o SL Benfica se apresenta em Leverkusen em regime de poupança (dizem os entendidos) com um 11 composto por Artur, Melga, Luisão, Garay, André Almeida, Matic, André Gomes, Gaitan, Ola John, Urreta e Cardozo e realiza uma primeira parte deste nível está tudo dito sobre a superior qualidade do nosso plantel.

Um dos fracos argumentos utilizados pelos adeptos corruptos para se desculparem da corrupção do seu clube é que eles vencem lá fora e o SLB não, por isso eles são melhores do que nós. Este argumento é, como sempre, fraco e falso. O Benfica nos últimos anos teve três excelentes oportunidades para ganhar a Liga Europa, com Fernando Santos e nos dois primeiros anos de Jesus. O "problema" foi que a equipa estava na luta pelo título e teve que fazer opções que relegaram a Europa para segundo plano. Hoje aconteceu o mesmo, as opções de Jesus para o 11 demonstraram alguma poupança para o próximo jogo do campeonato. Acredito, piamente, que se o Benfica joga no máximo e sem tanta gestão de esforço, tínhamos resolvido esta eliminatória já na Alemanha. Santos esticou a equipa ao máximo para o campeonato e Liga Europa. Jesus fez opções em Liverpool e contra o Braga a equipa estava espremida e esgotada. Quando se tem que se lutar, a 100%, em todas as competições há momentos em que a equipa terá, inevitavelmente, menos pujança física e isso, principalmente na Europa, contra adversários fortes, é decisivo. Os corruptos, ao terem via verde no campeonato podem centrar-se totalmente na Europa. Foi assim com Mourinho, como o Apito Dourado provou e foi igualmente assim com Villas Boas onde arbitragens vergonhas afastaram o SLB da luta pelo título e pode o treinador do clube corrupto gerir bem a vantagem pontual que tinha e centrar-se na Liga Europa. Portanto, caros benfiquistas, não se deixem enganar com mais este argumento patético dos corruptos.

Enorme jogo do Benfica em Leverkusen mais uma vez fruto da táctica de 433 que Jesus, felizmente, parece ter aprendido que dá muito mais a ganhar à equipa. Mesmo com os míudos em campo, o SLB foi dono e senhor do jogo e a primeira parte foi excelente. Apesar do golo ter sido na segunda parte, a primeira encheu-me as medidas. E mesmo que Cardozo não fizesse golo, mesmo que o resultado final não fosse a vitória, o Glorioso fez uma exibição notável na Alemanha. Notável. Cheia de personalidade e categoria. É isto que o Glorioso tem que fazer. Só falta melhor certas saídas para o ataque que na Europa podem ditar o fracasso ou o sucesso. Dois ou três lances com um passe final certeiro e tínhamos a eliminatória resolvida. Parabéns a todos. Excelente. E a gestão de esforço para o fim de semana foi muito bem feita. Esperemos que André Gomes não tenha lesão grave.

Matic. Que mais podemos dizer deste jogador? Que exibição fabulosa!!!! Mais uma vez gostei do puto André Gomes. Já sei que vão dizer que falha muitos passes. Pois falha, mas a decisão certa está lá sempre e isso é o mais importante, o acerto no passe virá com o jogo, com o treino, com a experiência. Cardozo, pois claro. Mas todos estiveram muito bem. Belíssima exibição.

O árbitro esteve bem e não foi no teatro dos Moutinhos alemães que estavam sempre no chão. Irra.

Somos Enormes. Somos Benfica. Que loucura foi o ambiente no Estádio!!! Haverá mais algum outro clube no Mundo que jogue em casa quando joga no seu país e jogue em casa quando se desloca à Alemanha, França, Suiça e por aí fora como joga o SL Benfica? Impressionante o "SLB Glorioso SLB" no Bay Arena a abafar completamente os adeptos da casa. Maravilhoso. Que orgulho!!!

A primeira parte da eliminatória está cumprida com total sucesso para o SLB. Agora segue-se a segunda mão na Luz e temos tudo para seguir em frente na Taça da Liga. Com ou sem poupanças é para vencer. 

Jogo a jogo. Eliminatória a eliminatória.

CARREGA BENFICA!!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Esquecer o facto que depois do golo o Benfica teve bastante encostado ás cordas, e o último lance do jogo mostra bem os sofrimentos que a defesa do Benfica teve que passar para manter o resultado. Mas no geral foi um bom jogo e está claro que esta eliminatória está superada.

SLB4EVER disse...

VITÓRIAAAAA!!!
Olha que isso não é um 11, é um 10, falta aí o Urreta! ;)
Finalmente viu-se o JJ a ser mais cauteloso e a fazer uma boa rotação dos jogadores sem medos e preconceitos! Com uma equipa bastante jovem e contra um adversário mais experiente este resultado é bastante bom, só faltou mesmo o Olá ter acertado o chapéu (era um golaço) para praticamente ter fechado a eliminatória. Com aquela bola que o Melga tirou no fim está perdoado!
Muito bonito o apoio e presença dos adeptos a abafar na Alemanha, é assim o SLB!
Agora que o André Gomes recupere rápido e que não se facilite contra a Académica, Soares Dias ao serviço e contra este clube fomos prejudicados de forma grosseira e escandalosa nos últimos dois jogos, merecem encher o saco. Depois disso lá se pensa nos alemães para dar a 2ª demão com calma e cabeça!
BEENNNFIIIIICAA

Pedro disse...

Corrigido! :)

Eles tiveram uma boa reacção é verdade mas não acho que tenha chegado ao ponto de "estarmos encostados às cordas".

SLB4EVER disse...

Encostados ás cordas!? Sem ser o lance no final de bola corrida não tiveram oportunidades assim tão flagrantes como as duas situações em que o Olá podia ter feito o 2 a 0.
A eliminatória estar superada é que vamos com calma ainda falta 90 minutos e não podemos encarar o jogo dessa maneira, nada está garantido e é necessário mostrar novamente em campo que somos superiores.

Anónimo disse...

Gostava de deixar palavra de apreço ao André Almeida,que jogo fantástico! Sei que muita gente não gosta dele e faz dele o patinho feio mas hoje demonstrou que tem qualidade e que definitivamente neste momento está melhor que o maxi.
Caro Pedro o jogador merecia uma referencia pois esteve muito bem a defender e a atacar.
Vasco Duarte

Elio Ribeiro disse...

Boa noite, podem colocar o meu blog sobre o Benfica na vossa lista de blogues do Glorioso ? Obviamente depois faria o mesmo

O meu Blog é este --> http://agendadoglorioso.blogspot.pt/

Saudações benfiquistas ;)

Mr. Shankly disse...

Não achei uma grande exibição, sinceramente. Fiquei desiludido com o Bayer, acho que nos respeitaram em demasia e quando quiseram atacar era tarde. Mas a eliminatória não acabou, espero que os jogadores não se desconcentrem na 2ª mão.
Tens razão em relação ao André Gomes, penso é que lhe falta ter o ritmo dos "crescidos". Muitas vezes toma a decisão certa, faz o movimento técnico correcto e perde o lance por ter menos velocidade que os adversários. Cuidado na gestão do puto e pode estar ali um bom jogador.

Luís disse...

Pedro
os corruptos são grandes na Europa? Se eu roubar toda a gente do meu país também sou o maior lá fora!
A mim também não enganam, aliás só os acéfalos é que vão nessa.
Força (e humildade) Benfica!

dezazucr disse...

"Um dos fracos argumentos utilizados pelos adeptos corruptos para se desculparem da corrupção do seu clube é que eles vencem lá fora e o SLB não, por isso eles são melhores do que nós. Este argumento é, como sempre, fraco e falso. O Benfica nos últimos anos teve três excelentes oportunidades para ganhar a Liga Europa, com Fernando Santos e nos dois primeiros anos de Jesus. O "problema" foi que a equipa estava na luta pelo título e teve que fazer opções que relegaram a Europa para segundo plano. Hoje aconteceu o mesmo, as opções de Jesus para o 11 demonstraram alguma poupança para o próximo jogo do campeonato. Acredito, piamente, que se o Benfica joga no máximo e sem tanta gestão de esforço, tínhamos resolvido esta eliminatória já na Alemanha. Santos esticou a equipa ao máximo para o campeonato e Liga Europa. Jesus fez opções em Liverpool e contra o Braga a equipa estava espremida e esgotada. Quando se tem que se lutar, a 100%, em todas as competições há momentos em que a equipa terá, inevitavelmente, menos pujança física e isso, principalmente na Europa, contra adversários fortes, é decisivo. Os corruptos, ao terem via verde no campeonato podem centrar-se totalmente na Europa. Foi assim com Mourinho, como o Apito Dourado provou e foi igualmente assim com Villas Boas onde arbitragens vergonhas afastaram o SLB da luta pelo título e pode o treinador do clube corrupto gerir bem a vantagem pontual que tinha e centrar-se na Liga Europa. Portanto, caros benfiquistas, não se deixem enganar com mais este argumento patético dos corruptos."

Nem mais meu caro. Há uma equipa, o Benfica, que não tem qualquer margem de manobra, não pode cometer qualquer erro, não pode ter um jogo mau. E olha que até o Barcelona pode ter um jogo mau. E depois há outra que quase não se precisa esforçar. A gestão nem é feita pelos jogadores e treinador, enfim.

Pedro disse...

Shankly, eu acho que jogámos muito bem tendo em conta todo o contexto: competição, adversário, neve, 11 titular, etc. Ontem fomos Equipa e não um punhado de excelentes jogadores.

Fiúza, eles é que dizem que são grandes. Mas não são, e por alguma razão ninguém os respeita.

Deza, é isso mesmo. Nós não temos nunca qqr margem de manobra. E isso paga-se caro. Por isso é que me bato muito para corrigir erros próprios e fico danado quando não aprendemos.

Mr. Shankly disse...

Pedro, nesse aspecto sim, sem dúvida.

vb disse...

Excelente vitória, a 2ª em 19 ou jogos na Alemanha, a 2ª de JJ.
Mais um golo do coxo, daquele que não finta 4 nem marca de bicicleta, daquele que não marca golos importantes nem serve cafés pelo meio!
Mais um bom jogo do outro que não é lateral e é só uma invenção do treinador e daquele outro que só é extremo ou nem isso, que não presta, estaria bem na argentina e tal e coiso.
Equipa solidária e consciente do que é um bom resultado numa primeira parte de eliminatória jogada fora de casa.
Carrega Benfica

Mr. Vi disse...

"Matic. Que mais podemos dizer deste jogador?"

Eu digo, aquele Homem está um mostro. Está um Senhor Jogador.

Bem-haja

John Wakefield disse...

De facto, quem viu Matic e quem o vê. Ele joga a nº6, a nº8 e a nº 10. O sérvio enche o campo. O sucesso é tanto que o Benfica começa seriamente a explorar aquele mercado. Sulejmani (Ajax) e Djuricic (Heereveen) são compatriotas que já terão assinado pelo Benfica. E ainda se fala no jovem avançado do Partizan...
Depois da saga dos brasileiros ou argentinos, parece que teremos agora um número considerável de sérvios. Nada contra, espero que sejam de qualidade semelhante à de Matic.

Quanto ao jogo na Alemanha, permitam-me destacar ainda Artur e Luisão, essenciais para manter o nulo. Os outros defesas (destaco mais Melgarejo pelo corte providencial no último minuto) também cumpriram.

Quanto à taça da Liga com o Braga, por mim e dado o escândalo que aconteceu recentemente, metia uma equipa completamente secundária. Já a vencemos 4 vezes... Importa sim vencer a taça de Portugal e algo mais, caso seja possível.

John Wakefield disse...

Errata - para manter o nulo do Leverkusen ;)