blog

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Notícia surpreendente


É muito bom ser surpreendido positivamente de vez em quando. Que bela notícia que acabou de sair: os jogos da Premier League foram adquiridos pela Benfica TV para as próximas três épocas!!! WOW!!!!

Lembro-me que um dos argumentos que eram utilizados contra a ideia de ser a Benfica TV a passar os jogos do Glorioso era que a Sporttv era um produto apetecível porque tinha outras Ligas para oferecer aos seus assinantes. E agora?

Jogos do Benfica e Premier League? Bye Bye Sporttv?

17 comentários:

Pedro disse...

Mas, atenção, que isto não anule a eliminação da Taça da Liga e do que tal representa para o Sport Lisboa e Benfica.

M disse...

interessante. conteúdo fortíssimo, que aliado (caso seja)ás transmissões de nosso jogos (mesmo que apenas os da Luz)tornam a BTV em produto bem mais "consumível"....vamos lá ver os moldes em que o acesso à BTV vai ou não a passar a ter.

zorg disse...

Excelente notícia. Parece-me que é um sinal claro de que os jogos do Benfica não serão transmitidos na Sport TV na próxima época e que a aposta é mesmo fazer-lhe concorrência.

Tenho curiosidade em saber se isto vai ser acompanhado por um fortalecimento da parceria com a PT e se vai haver, por exemplo, uma entrada de capital da PT na Benfica Multimedia.

Valderrama disse...

Não tenho qualquer problema em ver jogos da premier league na benficatv.
No entanto existe aqui uma grande questão, a sportv tem varios canais onde podiamos escolher o jogo que queriamos ver. Agora vai deixar de ser possível.
Portanto, quem gosta de ver futebol sai prejudicado.

Baresi disse...

Com certeza que uma negociação deste tipo não foi pensado para colmatar um eventual desaire desportivo.

É uma grande, grande noticia

Pedro disse...

Valderrama, não domino o assunto mas, com a tecnologia actual, é possível que dentro do canal Benfica possas escolher a emissão. Não sei os custos de tal serviço mas não me parece de todo impossível isso acontecer.

Zorg, nem fazia sentido este investimento se os jogos do SLB não fossem para passar na Benfica TV. A dúvida é sobre como será a Benfica TV para a próxima época? Paga? Sinal aberto? Pay per View?

zorg disse...

Julgo que deixará de ser canal aberto. Pelo menos, deverá ser parcialmente pago.

M disse...

ah, e já agora....contratem comentadores de jeito, que os residentes são fraquinhos..(Pedro Ribeiro era uma boa aposta, lembro-me de apreciar os seus comentários da liga inglesa).

José Vieira disse...

Pedro, desculpa refrear-te o entusiasmo mas alguém vai ter que perguntar: QUANTO É QUE ISTO NOS VAI CUSTAR?

Hugo disse...

Não me parece que seja a pagar e sim em canal aberto.
Até por este comentário:
Richard Scudamore, Director Executivo da Premier League, manifestou igualmente a satisfação pelo acordo alcançado: «Estamos extremamente satisfeitos pela Benfica TV ter investido nos nossos direitos de transmissão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Barclays Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal.»

Hugo disse...

Acho que vai ser em canal aberto:

Richard Scudamore, Director Executivo da Premier League, manifestou igualmente a satisfação pelo acordo alcançado: «Estamos extremamente satisfeitos pela Benfica TV ter investido nos nossos direitos de transmissão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Barclays Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal.»

GNR disse...

Só falta comprar a NASCAR

Pedro disse...

Rear, claro que não mas a divulgação pode ter sido antecipada.

Hugo, tenho muitas dúvidas que passe em canal aberto, até pq não deve ter sido barato e duvido que o mercado publicitário chegue para cobrir o investimento. Mas, aguardemos.

José, tb já comentei isso noutro sítio mas, lá está, vamos aguardar. É uma grande notícia.

M., concerteza que serão contratos novos comentadores mas gosto bastante daqueles que comentam os jogos da Equipa B. São benfiquistas, claro, mas isso é o que se deseja na Benfica TV. Mas conseguem ser bons comentadores, isentos.

GNR, Nascar ou outra liga importante...cuidado. :)

zorg disse...

O Benfica encomendou um estudo há uns tempos a uma consultora e foi provavelmente com base nesse estudo que se decidiu avançar.

Se bem me recordo, o Benfica nunca divulgou os lucros previstos, mas deve ser um valor superior aos 111 milhões que a Olivedesportos ofereceu e o Benfica recusou.

Parece-me que se está a trabalhar nisto há algum tempo. As próximas semanas devem ser interessantes.

John Wakefield disse...

O Benfica inovou. Não vale a pena desmentir esta realidade... Agora sim vamos ter uma programação ainda mais interessante (penso que aqui há dedo do Eduardo Moniz), mas que não se esqueçam do fundamental - os jogos do Benfica...

Anónimo disse...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=385984

Estão dissipadas as dúvidas.

Não sou do Benfica, mas reconheço grande competência ao José Eduardo Moniz, e não tenho grandes dúvidas que isto foi um grande mérito dele. Resta saber (o que duvido que se saiba) quanto foi gasto nesta operação.

Não creio que seja o fim da Sporttv, que ainda mantém as ligas espanhola, italiana, alemã, mais uma grande parte dos jogos das provas europeias, mas é certamente um grande rombo. A vantagem poderá ser, com a grelha mais aliviada, acabarem com algumas aberrações de horários de jogos da Liga (como as segundas-feiras às 18h, por exemplo)

neoprodigy disse...

youtu.be/4-vLwYQRegg