blog

sábado, fevereiro 23, 2013

Reforços


Se forem metade dos elogios que recebem estamos perante duas contratações de luxo. Dois excelentes reforços para a próxima época. É assim que gosto de ver trabalhar o SL Benfica, rápido e assertivo. Curioso como com jogadores na Europa não há novelas...

Djuricic custará cerca de 6 milhões de euros acrescidos de mais dois milhões com o cumprimento de objectivos. Sulejmani a custo zero uma vez que acaba contrato com o Ajax que o "comprou" por 16 milhões. Teve uma grave lesão que impediu a ascensão que todos lhe anteviam. A custo zero representa um custo reduzido perante tão grande potencial. 

Bom trabalho Benfica.
Bem vindos ao Maior.

6 comentários:

Seismilhoesum disse...

E não era que o "clube rival" (sempre em minúsculas) não queria pelo menos um dos dois? AGORA não há aquele CIRCO do costume quando é ao contrário?

cris disse...

Curioso é que o Benfica precisa de médios e anda a contratar avançados, ora para avançado uma porventura muito boa contratação seria o Nelson Oliveira, ou será que já se esqueceram dele, mas provavelmente o Benfica está já a dar como garantidas as saídas de alguns jogadores na próxima época e entretanto vai compondo o plantel, se fôr por isso não está mal.

A alusão ao facto de não haver 'interfências' em jogadores provenientes da Europa parece-me pertinente; embora por vezes se especule com fugas de informação de dentro do Benfica julgo antes que o que há é muitos empresários sem escrúpulos que se aproveitam da rivalidade Benfica/porto para colocar jogadores em leilão fazer render a 'fruta', perdão, o peixe. Basta ver que do Standar de Liege veio o Witsel e o porto o maximo que conseguiu foi o Defour. Talvez devamos diversificar como parece estar a ser o caso e virar agulhas para outras paragens

Pedro disse...

Não é uma questão de bufos dentro do SLB (até pode haver) mas sim o facto de a teia estar montada há 30 anos e alimentar muitas bocas. Imagina o SLB contactar um clube por um determinado jogador e os dirigentes desse clube contactarem logo o presidente de outro clube dizendo "olha o Benfica está interessado neste e oferece X". É muito complicado navegar nestes mares. Resta ao SLB ser rápido e incisivo na oferta, para não alimentar novelas. Na Europa, em países como Bélgica e Holanda há uma muito maior resistência em irem por caminhos escuros o que facilita muito o trabalho do SLB. Ou seja, quando é tudo honesto, o SLB sai a ganhar.

Anónimo disse...

Detesto fazer o papel de Sr. Professor armado em Edite Estrela mas a palavra "assertivo" é usada e abusada repetidamente com um significado errado. Verifica isso goglando ok? abraço! "rápido e acertado" é que fica bem.

Pedro disse...

Caro anónimo todas as correcções são bem vindas.

Redceltic disse...

Cris, o Benfica precisa de médios e ambos são médios. Podem jogar a extremos, mas são médios. Ambos jogam a 10 e o Djuricic pode tb jogar a 8.
Não sei quem vai ser o treinador do Benfica na próxima época, mas no esquema de JJ, estes dois podem jogar no lugar do Enzo, do Aimar, Do Ola, do Sálvio e do Lima.