blog

segunda-feira, setembro 26, 2005

Ansiedade Europeia

Amanhã o Glorioso SLB regressa aos grandes palcos europeus.
Confesso que estava cheio de saudades destes jogos. É aqui que eu gosto e quero ver sempre o SLB, no meio dos melhores, um lugar que é seu por direito.
Infelizmente o tempo que o SLB esteve afastado destes grandes palcos provocou um fosso bem grande entre a mais valia das duas equipas. Nem sequer me debruço sobre a mais valia dos jogadores do Manchester mas sim da quebra de mentalidade europeia que se verificou no SLB nestes ultimos 11 anos . Nunca fomos a melhor equipa da Europa, mas não tinhamos medo de jogar com ela, fosse onde fosse, foi assim que eleminamos o Arsenal da primeira Liga dos Campeões, foi assim que empatamos 4-4 na Alemanha, foi assim que disputamos a meia final das Taças das Taças contra o Parma, foi assim que recebemos, sem medos o Milão, no empate a 0 na primeira época do Artur Jorge.
Depois veio o desbarato da equipa e da mistica benfiquista. E com isso perdeu-se aquela alma com que o SLB enfrentava os jogos europeus e qualquer equipa dava dificuldades ao SLB. E não era por serem melhores que o SLB mas sim porque a mentalidade era diferente.
É verdade que o SLB fez dois grandes jogos contra o Inter de Milão com Camacho, mas a mentalidade não ficou, pois na época seguinte, contra equipas muito fracas não conseguimos demonstrar claramente que eramos superiores.

Seria hipócrita dizer que não tenho esperanças num bom resultado em Old Trafford, bolas, sou benfiquista e desde que o SLB jogue que tenho esperanças, sempre, num bom resultado, mesmo que as probabilidades sejam muito reduzidas. Mas não exijo a vitória dos Campeões Nacionais, sei da mais valia do adversário, seria ridiculo exigir a vitória, mas exijo sim garra, empenho, atitude. O FCP de Mourinho ganhou o que ganhou não por ser mais forte que os adversários mas porque tee atitude e garra, lutou pela vitória mais que o adversário, e tirou frutos disso.
É isso que exigo ao SLB. O Manchester pode ganhar mas tem que suar para isso. Tem que no fim do jogo dizer "bolas que foi dificil".
Quero ver os jogadores de manto sagrado vestido sairem de cabeça erguida.
Só assim poderemos alcançar mais altos voos.

Realisticamente será muito dificil ao SLB ter outra oportunidade tão boa para fazer um bom resultado em Manchester, a equipa está moralizada, a jogar bem, o adversário está sobre brasas com um rol, impressionante, de lesões.

Mais que o resultado, está em jogo a história do SLB, é hora de regressarmos aos bons velhos tempos.

Não exijo a vitória mas ACREDITO!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que vai ser difícil, todos nós sabemos. Mas acho mesmo que o fundamental é a atitude da equipa e o futebol praticado. Mesmo em caso de derrota, se jogarmos bem e com garra não será negativo.

Anónimo disse...

Já tinha saudades deste ambiente. O malta benfiquista a sair mais cedo do trabalho para ver o jogo, as estradas cheias de carros de pessoal que vai para casa mais cedo, as esplanadas desertas as audiências da RTP a subir em