blog

quarta-feira, setembro 07, 2005

Derby à porta

E aí está o verdadeiro e, quiçá, único DERBY de Portugal : Sporting Vs Benfica.

Este jogo não tem o peso que, por exemplo, teve no ano passado onde decidiu o titulo, por se disputar à 3ª jornada. Seja que resultado for nada estará perdido para nenhuma das equipas, mas, é lógico que, com 1 ponto, o Campeão Nacional tem que arrancar, em definitivo, para a defesa do título.
Acho que o SLB tem todas as condições para ganhar. Já o defendi noutros Blogs, acho que o SLB tem a obrigação de ganhar : É Campeão, é mais forte que o adversário e precisa dos pontos para sacudir possíveis problemas. E o Sporting vai apresentar uma defesa mais debilitada que o normal.
São nestes jogos que as equipas grandes não podem falhar. Fiquei furioso quando na época passada o SLB de Trap perdeu a Supertaça para um desfalcadíssimo FCP. Foi inaceitável.
Neste Derby passa-se o mesmo. Ainda para mais já não há Roca para os pontapés de longe nem o Edson para os livres. As lesões no SLB estão debeladas e a equipa está na máxima força.
É para ganhar e mais nada.

É a oportunidade ideal para Koeman compensar os erros que cometeu contra o Gil Vicente e ganhar espaço de manobra junto da exigente massa benfiquista. São horas de se acabarem com as experiências, é hora de perceber o que está certo e errado e colocar os jogadores na posição correcta.

4 comentários:

AT1971 disse...

paulo costa vai jogar claramente para o empate...

Pedro disse...

Temos q fazer como no ano passado e sermos mais fortes que as arbitragens habilidosas!!!

Anónimo disse...

Vão levar na pá.

n_sardas disse...

e levaram mesmo!!!!!!