blog

terça-feira, setembro 27, 2005

Desperdício!!!!

É a quente que escrevo estas palavras pois é a quente que tenho que dizer o que me vai na alma:

FODA-SE!!! Que desperdício!! Uma oportunidade de ouro para matarmos o borrgeo contra o Manchester United e em sua casa e o Sr. Koeman volta a fazer das suas...caro Veiga o Le Guen estava nas bancadas de Old Trafford...feche contrato já!!!

Incrivel..nunca pensei estar assim tão lixado com uma derrota do SLB em Old Trafford. Esta derrota...melhor esta não vitória vai sermuito dificil de digerir nos próximos tempos. Tinhamos tudo para ganhar o jogo, o SLB jogou que se fartou, dominou o meio campo, aproveitou as fragilidades do MU mas...tinhamos Ronald Koeman no banco. E isso significa não ganhar ao Manchester United.
Beto já provou milhentas vezes que não rende a médio direito, não consegue dar profundidade ao ataque nem sequer cobre o lateral direito, queima-se um jogador e dá-se toda uma ala ao adversário. Valeu um magnifico Nelson que quase que conseguiu fazer tudo na direita. Mas a ajudar a paupérrima exibição de Beto estava a total incompetência de Koeman no banco.
Quem quer fazer mais que figura de corpo presente na LC tem que agir de acordo com esses desejos, se Geovanni entra logo ao intervalo ou, no máximo, quando o SLB empata, tinhamos ganho o jogo. Mas não...o Sr.Koeman resolve tirar um avançado na altura em que o MU está em cima do SLB. Ou seja, Koeman diz, claramente, "venham para cima de nós que deixamos". Então não era para meter o Geovanni ou o João Pereira no lugar do Beto obrigando o MU a não subir tanto e aproveitar a frescura e rapidez deles para o contra ataque?!?!?
Quando se joga para o empate normalmente perde-se os jogos. E o SLB perdeu porque não tem treinador para mais.
Os jogadores foram brilhantes e deixaram-se orgulhosos. Todos à excepção do Moreira.
Não é de hoje, quem me conhece sabe perfeitamente quais as minhas criticas ao Moreira: não sabe sair aos cruzamentos e não sabe defender livres. É titular do SLB há 4 anos e ainda não aprendeu o que me deixa preocupado. Não mexe os pés no golo do MU quando a bola vai para o lado que ele está a cobrir. Comparem com a estirada do Van Der Sar .... Cruzamentos nem se mexe, quando se mexe não toca na bola...assim não vamos lá.
E o Manuel Fernandes mancha uma exibição de sonho com aquele passe falhado que originou a jogada do canto do segundo golo. São erros demais que se pagam muito caro nestas competições.
E Koeman tratou de mostrar que muito dificilmente o SLB conseguirá algo esta época. Não sabe decidir nem agir de acordo com o jogo . Não tem audácia para dar o golpe final.
A qualidade, mais uma vez demonstrada, dos nossos jogadores permite-me ter esperanças na revalidação do titulo, mas Koeman quer dificultar ainda mais essa tarefa!

Uma palavra de apreço para os magnificos, gloriosos adeptos do Sport Lisboa e Benfica presentes em Old Trafford : QUE FESTIVAL. Sempre a cantar pelo SLB conseguindo silenciar um dos ambientes mais quentes da Europa. Não é para todos...e não ganhámos. Vocês mereciam a vitória!!! Espero que os jogadores tenham agradecido.

Que desperdício....enfim....

3 comentários:

antitripa disse...

Foda-se digo eu!Já disses-te tudo!Sublinho e passo bold no teu texto!
Na segunda mão, em dezembro espero mexidas na equipa a começar mesmo pelo banco.Leguen era muito nível!
saudações. Há azulados cujo esfincter está dorido de tanto apertar....pensavam na sova....

Hugo Carvalho disse...

Concordo com o Pedro. Koeman teve medo de arriscar. Continuo a achar que equipa que tenta defender um resultado se arrisca a perder, ainda para mais com o Manchester que tem um poder ofensivo do outro mundo. Toda a primeira parte se viu que o Benfica podia ganhar o jogo e que Beto não estava nos seus dias, falhava passes e comprometia a progressão da equipa e pouco contribuía para conter o jogo adversário.
Passei a segunda parte a gritar pela substituição que toda a nação benfiquista ansiava Beto por Geovanni.
Mas não, Koeman não teve ambição para vencer um jogo que lhe estava ao alcance. Havia que procurar a sorte do jogo. Koeman preferiu passar os últimos 25 minutos na grande área à espera dum milagre. Na 2ª parte então, não havia meio campo e, claro, o Manchester dominou o Benfica. Não percebi a atitude de Koeman. Custa perder assim. Prefiro que a minha equipa perca a atacar do que a defender.
Por outro lado, Koeman tem o mérito de pôr a equipa a jogar bom futebol. Mas caramba, há que ter mais aspiração. Mas não se iludam, o Benfica para ser apurado tem de jogar SEMPRE para ganhar.

Anónimo disse...

Não considero que o SLB tenha perdido por culpa exclusiva de Koeman. A partir dos 70' os jogadores recuaram em demasia. Obviamente que a substiuição do Miccoli ainda mais contribuiu para esse recuo. Contudo, gostei da exibição no geral. A pouca experiência do plantel e do próprio treinador são handicaps que só o tempo e os jogos podem corrigir. O SLB tem de CRESCER internamente e ir à LC mais vezes. É assim que podemos voltar a ser uma boa equipa na Europa. O apuramento ainda é possível e estes pontos são os que menos interessam - basta que Lille e VReal percam em Old Trafford. E sinceramente, acho que o jogo com o Guimarães é mais importante que este contra o ManUnited.