blog

terça-feira, setembro 06, 2005

KITT'S : Ponto da Situação.

O Presidente do SLB disse, numa recente entrevista, que estavam vendidos 65.000 Kitts .

Antes de mais nada 65.000 novos sócios, num espaço de 3 meses, é um numero fantástico. Não há volta a dar. Duvido que os nossos rivais mais directos tenham muito mais que 65.000 sócios efectivos. Crescer desta forma é excelente para a realidade portuguesa.

Mas também há que reconhecer que estava à espera de mais. E também há que dizê-lo que fica muito aquém do objectivo proposto de 300.000 sócios em Outubro. Sempre disse que acreditava nos 200.000 sócios em Outbro (ou seja pouco mais que 100.000 kitts vendidos) e talvez ainda seja possível se os próximos resultados desportivos forem interessantes mas a minha convicção assentava num forte mês de Agosto em termos de vendas. Foi bom, não foi excelente como eu acreditava.

Neste momento parece-me impossível atingir o objectivo, pessoalmente proposto, de LFV dos 300.000 sócios e é preciso perceber o que falhou.

O objectivo era megalómano como alguns dizem? Não era. 300.000 sócios, ou por outras palavras, 200.000 kitts vendidos era um objectivo ambicioso é verdade mas perfeitamente possivel, principalmente após termos sidos campeões nacionais. O que falhou, na minha opnião, foi a estratégia de marketing utilizada. A frequente chantagem de "ou compram ou vou embora" não pega, nem nunca pegou na familia benfiquista, e num projecto destes, qualquer acto da Direcção é um acto de marketing, como tal, os sucessivos nomes ventilados nos jornais nunca tiveram a devida resposta por parte dos responsáveis benfiquistas e caso "Tomasson" não teve a rápida solução que os benfiquistas desejavam. A resposta por parte de LFV a isto eram os tipicos clichés do "comprem ou vou-me embora", "temos trabalho feito", "vamos conquistar a europa", etc etc.

Isso não pega. E não pegou. Existe uma boa "coisa" no meio disto tudo...LFV prometeu que se ía embora em Outubro caso não chegasse aos 300.000 ....

Seja como for 65.000 novos sócios é um número que orgulha os benfiquistas. Mas também sou da opnião que estes resultados só poderão ser realmente analizados daqui a um ano ou dois, constanto a real adesão destes novos sócios: se eles se mantiveram como sócios. E isso é uma campanha diária e não apenas até Outubro por parte das Direcções do SLB.

E sim, sou daqueles que acha que não faz sentido não ser sócio do Sport Lisboa e Benfica.

18 comentários:

Anónimo disse...

De facto, 65000 novos sócios é excelente. O Vieira esticou-se claramente qd pediu os 300 000 dando azo ao anedotário que por aí circula. Mas numa análise fria, 65000 é um excelente número. São 3,5 milhões de euros só à cabeça. Não é nada de se deitar fora.

Anónimo disse...

Bom...eu acho exactamente o contrário. Só me tornei sócio por causa da chantagem de para se poder ter lugar cativo esta época ser necessário associar-me. Cá para mim os tipos são uns chulos.

n_sardas disse...

Duvidas... mas mais uma vez estas errado (ainda no domingo falamos nesse assunto)... o SPORTING tem 80.000 socios, efectivos, contados no final da epoca!!!

Quanto aos 65.000... só acredito quando vir efectivamente um cartão que prove isso, pq até lá não passa de propaganda televisiva do Khadafi dos Pneus!!!

Anónimo disse...

Não têm vergonha de ser de um clube que recebe benefícios, favores e privilégios de toda a ordem?

http://belenensessempre.blogspot.com/2005/09/benefcios.html

http://belenensessempre.blogspot.com/2005/09/neste-dia-em_04.html

Anónimo disse...

Não me digas que tb comprastes o Kit? e quanto ao Vieira ir embora, quem devia ser corrido eras tu.

Quanto ao Pastel de Belem, ja se esqueceu dos favores do Alm Tomaz, sendo o estadio municipal de Belem, isto e de todos os lisboetas, passou com um passe de magica para os pastelinhos da Marinha.

Ó Pastel, mais valia estares calado, porque o que tens hoje e de todos os Lisboetas e eu ate sou da Ajuda. Moro ao Pe do Godinho, sabes quem é?

Pedro disse...

Acabaste de me dar razão Sardas..eu duvidava q o numero fosse superior a isso.
80.000 não é muito superior a 65.000 ...certo?

n_sardas disse...

estas enganado... 80.000 é um numero real... 65.000 é uma especulação... certo???

tens alguma prova que foram vendidos 65 mil kits? num post em agosto já chegaste ao delirio de falar em 250.000... mas afinal a montanha acabou por parir um ratinho... e ficou nos 103.000 como numero de socio...

agora falando em numeros reais... 103.000 não é muito superior a 80.000... certo?

Pedro disse...

65.000 não é especulação. É numero real.
Tão real como o scp ter 80.000 sócios efectivos segundo as tuas palavras.
Num post em Abril falei na POSSIBILIDADE de terem sido vendidos 250.000 pq um Kitt tinha esse numero, depois a situação foi devidamente esclarecida para quem souber ler q acho q é o teu caso tb.
O numero de sócios deve rondar os 150.000 neste momento.
Um numero fantástico.

n_sardas disse...

Esta é a nossa diferença e sempre será... eu falo em numeros verdadeiros, os quais posso provar... tu usas aquilo que contaram-te ou dizeram!!! 65.000 é um numero real... pq? pq foi o Kadhafi dos Pneus a dizer??? pensava que a palavra desse sr valia 0 para ti...

É triste não duvidares da palavra do Kadhafi dos Pneus de Alverca e questionares a palavra de um Amigo... mas enfim, a doença da bola leva a esses disparates...

Mas eu não falo das coisas sem saber, neste caso sei do que estou a falar, pq fiz um amigo meu, uma pessoa que até conheces, o Francisco Feijó sócio no dia 9 Agosto e ficou com o numero 79.884 (se quiseres envio-te o recibo que ainda tenho aqui comigo)... como sabes tb, houve contagem de socios no Sporting esta ano, por isso é um numero BEMMMMMMMMMMM REAL... não é deliro, especulação ou contaram-me ou dizeram-me!!!

Pedro disse...

Volto a dizer q o numero 80.000 mil sócios do scp é tão real como os 65.000 kits vendidos.
A palavra do LFV não tem qqr relevância para isto.

n_sardas disse...

prova-me que foram vendidos 65.000 kits?
já que é tão real facilmente vais provar...

Pedro disse...

Basta ires saber qts sócios do SLB existem.
É tão simples qt isso.

n_sardas disse...

eu ir saber??? tu é que tens de provar que foram 65.000 kits vendidos, não sou eu ir saber... eu não mandei-te ir saber quantos socios o Sporting tem... eu proprio ofereco-me para enviar a prova como um amigo meu que se fez socio no dia 9 Agosto ficou com o numero 79.884... tu duvidas-te da minhas palavras... "Tão real como o scp ter 80.000 sócios efectivos segundo as tuas palavras."... eu ofereço-me para provar... agora peço a ti para provares e tu mandas-me á secretaria do benfica?!?!?!?!

Basta ler o teu discurso para chegar á conclusão que não sabes, estas a falar por alto, falas em 65 mil pq o Kadhafi dos Pneus disse esse numero á TVI... se tivesse falado em 100.000, estavas aqui a falar em 100.000 kits vendidos... tu não sabes e ninguem sabe quantos kits foram vendidos... essa é a realidade!!!!
no dia 5 agosto, segundo um post teu o benfica tinha 103 mil socios... hoje 150 mil... no mes de agosto foram vendidos 50 mil kits... na 1º semana de venda falava-se logo em 20 mil vendidos... 50+20=70... e ainda falta o resto do mês de Julho enfim Velho... informa-te antes de andares aqui a escrever disparates, não faças aquilo que tanto criticas na imprensa desportiva... inventar informação!!!!

n_sardas disse...

e outra coisa... mesmo sabendo o numero actual de socios, a campanha começo com base em que numero de socio? sabes? ou tb vais atirar um numero ao ar???? os lampioões sempre disseram que tinham mais de 100 mil socios... hoje falam em 150 mil-65 mil kits, afinal só tinham 85 mil... decidam-se!!!!

Pedro disse...

Definitivamente tu não percebes portugues.
Vai lá ao tal post e mostra onde é q eu disse q o SLB tinha 103.000 sócios. O SLB cega-te e assim não vais a lado nenhum.
O q se falou nesse post foi eu falar num Kitt numero 250.000 e alguem ter dito q esse numero era aleatório pois um amigo desse alguem adquiriu o kitt 200.000 e ficou com o numero de sócio 103.000 . Ninguem disse se essa compra foi realizado em Junho, Julho ou Agosto. Capice?
Até pode ter sido o primeiro Kit a ser vendido...percebeste agora ou queres um mapa?
Depois da recontagem os numeros de sócio foram recontados tal como aconteceu no scp.
Eu sei q te custa imenso a grandeza do SLB. A rennie cura be ma azia...
Eu não tenho duvidas q foram vendidos 65.000 kitts...tu se não acreditas vai à procura da informação.

n_sardas disse...

hehehehehe... só mesmo para rir...
só faço 2 perguntas simples...
1) quantos socios tinha o slb antes de começar a campanha?
2) quantos tem agora?
claro que não sabes responder (até estranho, sabes sempre tudo sobre o slb)... mas não tens duvidas... como nunca tens em relação ao slb!!! estou certo que vai ser como na operação coração, na campanha de socios do vale azevedo... a montanha acaba sempre por parir um ratinho... a sorte é que voces acreditam em todos os que lá estão, até serem corridos da luz, pq a partir dai são uns vigaristas, ladrões, etc, etc... até se possivel correm com eles de socios!!!
claro que não tens duvidas, o Orelhas disse que tinham sido 65.000, quem não acredita no Orelhas?!?!?!
eu bem tento evitar que caias no ridiculo puro... mas enfim, admito, não consigo!!!!

Anónimo disse...

O Presidente do SLB disse, numa recente entrevista, que estavam vendidos 65.000 Kitts .


Só acredita quem quer. Isso vindo de quem vem...diria que nem 40 mil foram vendidos. Mas meus amigos...não tenhamos ilusões, o benfiquista (como demonstra a historia recente) gosta de ser enganado.

PS: Não têm vergonha de serem enganados por alguem com a 4 classe inacada?

JFFR disse...

O FCP tem 100 mil sócios pagantes, números actualizados no outro dia. Sem Kits nem campanhas ridículas.