blog

quinta-feira, setembro 15, 2005

MI...MI...MICOLLI!!!!

Se para o outro o algodão não engana, para mim, certos pormenores não enganam: Micolli é jogador de bola a sério.
Domina bem a bola, não a perde para os defesas adversários, chuta fácil e bem, é rápido, tem técnica e marca golos de cabeça!!!!
Desta vez acertámos...

O futebol, como digo repetidamente, é simples na sua essência : colocar os jogadores nas suas posições correctas. Assim temos 50% do trabalho feito para uma vitória. Foi o que aconteceu ontem.
O SLB não fez um jogo de encher o olho mas jogou BEM. Muitas jogadas de ataque, muitas oportunidades de golo que não resultaram em golo por um misto de 3 razões: azar, guarda redes adversário e "azelhice" dos nossos jogadores. Com o passar do tempo quer a equipa quer os adeptos começaram a evidenciar nervosismo que podia ter sido fatal, nos ultimos 15 minutos já se jogava mais com o coração do que com a cabeça. Quando Moreira começa a pontapear a bola sem nexo, invês de a fazer correr com passes curtos é sinal de aperto e pressão naquelas pernas.

É preocupante as bolas que os adversários ganham aos nossos defesas nos cantos, os centrais têm que ser mas agressivos. Também é inaceitavel a quantidade de passes curtos que o SLB falha. É preciso que os jogadores saibam jogar com calma e não ligarem à pressão exterior. Trocar a bola até surgir um espaço é preferível do que despachar a bola para a frente e ficar sem ela.

Koeman esteve bem ao escolher o 11, substituiu o Rocha ao intervalo muito bem, não fosse ele ser expulso outra vez, mas demorou imenso a trocar Geovanni. Tive a nitida sensação que Koeman queria colocar o Beto no lugar de Geovanni mas não saba como dispôr tacticamente a equipa. Pôs o Mantorras e ainda bem.

Ganhámos que era o mais importante mas jogámos bem e isso permite ter esperanças que as coisas possam melhorar. Manuel Fernandes, Simão, Petit estão claramente em baixo de forma.

PS: Rooney foi expulso. É menos um rapidíssimo avançado que o SLB terá que enfrentar .

10 comentários:

Anónimo disse...

Aquele golo nos descontos pode revelar-se decisivo para passarem aos oitavos-de-final. O Miccoli confirmou o que já pensava dele: é um excelente jogador. Vamos ver é se os benfiquistas não vão começar a exigir demasiado dele...
De resto, tinha uma opinião muito particular sobre a importância deste jogo. Se não o ganhassem dificilmente poderiam aspirar a passar. Se vencessem era meio caminho andado. Pode até ser exagerado pensar assim mas a acrescentar ao que vi ontem do Villareal e até do Man. Utd., acho que o Benfica tem todas as condições para passar...Espero que sim, sempre são mais uns pontinhos para o Ranking de Portugal na UEFA!

Pedro disse...

Espero q tenhas toda a razão
:)

boloposte disse...

A expulsão do Rooneey é uma boa e uma má notícia ao mesmo tempo. A boa é evidente: não nos fará estragos em Manchester. A má é que lá se vai a possibilidade de jogarmos em vantagem numérica no teoricamente mais complicado jogo do grupo.

Anónimo disse...

Parabéns um Mocolli inspirado resolveu a questão!

VITÓRIA SOBRE O LILLE RATIFICADA POR DECRETO-LEI...

MB disse...

Não pude ver o jogo, mas a questão de perdemos demasiadas bolas nos cantos é simples: os jogadores são baixos. Para além dos centrais só o Nuno Gomes chega ao 1,80, logo são apenas 3 jogadores com alguma altura.

P.S. Apesar disso, grande golo de cabeça do Rato Miccoli.

Pedro disse...

De facto é um problema q nos pode dar grandes dores de cabeça...os franceses ganharam quase todos os lances de canto.
Preocupante.
O Nuno Gomes tem q aprender a ganhar posição ao defesa. Não pode esperar q este falhe para conseguir cabecear. tem q se antecipar...como Jardel fazia tão bem!!!

AT1971 disse...

micolli é grande jogador mas já estou a ver os sarrafeiros com a protecção arbitral, nas liga tuga, derreterem o homem em pouco tempo.

Mangalho Tombaladeiras disse...

Não podemos depender em demasia deste jogador. Há uma tendência a acontecer isso no SLB, o que se torna demasiado perigoso em caso de falta do jogador.
Uma dúvida, o Mantorras não era origináriamente extremo direito?

Pedro disse...

Penso q seria mais um avançado centro q descaía para a direita do q extremo puro...mas acredito q consiga fazer bem o lugar .

antitripa disse...

Companheiros, A Liga ANTITRIPA já existe consultem e participem.

Porque o Futebol não é para quem tecla mas para quem sabe!eheheh