blog

quinta-feira, setembro 01, 2005

Plantel fechado

Finalmente chegou o dia 31. Finalmente as novelas de jogadores acabaram....pelo menos até Dezembro.
Sou da opnião que uma época começa a ser planeada em Janeiro, os contactos com jogadores, com clubes, o estágio, etc..tudo deve ser preparado com antecedência para quando abre o mercado o clube possa agir o mais rápido possível para poder ter a estrutura base totalmente delineada no inicio da época ficando os ultimos dias para alguma aquisição extraordinária de ultima hora. É assim que se deve funcionar . É verdade que o SLB teve a atenuante de novo treinador mas também foi claro os alvos a atacar : Ponta de lança e número 10. Conseguir estes jogadores chave apenas no ultimo dia de inscrições não me agrada.
E muito menos me agradaram as declarações dos responsáveis do SLB sobre as futuras contratações, não é dessa forma que se "luta" contra as inumeras primeiras páginas dos jornais.

Seja. Chegou dia 31 e o plantel ficou fechado. É indiscutivelmente um excelente plantel este que o SLB dá como fechado para a revalidação do titulo de Campeão Nacional. Vamos ver se agora estes ovos chegam para a omelete de Koeman.

Micolli : Não o conheço. Pelas informações recolhidas é um bom jogador, raçudo, tecnicista e com killer-instinct mas não seria o jogador que eu preferia para jogar ao lado do Nuno Gomes. Preferia um calmeirão tipo Brian Deanne. Estou curioso para ver como ele se vai encaixar na tactica de Koeman. Aliás estou curioso em perceber qual vai ser a tactica de Koeman. Mas Micolli entrou a "ganhar"...gostei das suas declarações.

Simão : Quem diria que se iria falar tanto de Simão no último dia de inscrições. O grande erro da Direcção do SLB foi ter permitido as negociações. Quando abordados pelo Liverpool o SLB só tinha que dizer "agradecemos muito mas voltem em Dezembro, agora é impossível" . Permitir as negociações é abrir portas a problemas desnecessários sendo o primeiro uma possivel desmotivação do Simão. Ir jogar para Inglaterra e receber o dobro do que recebia no SLB pode criar alguma ansiedade no Simão. Espero que não. Espero que a dupla V&V tenha sensibilidade para esse possível problema. Se não tivesse sido tão em cima do fecho, 18 milhões de euros era para aceitar na hora. Apesar de tudo que o Simão deu ao SLB o dinheiro envolvido permitiria um desafogo financeiro e, com tempo, o SLB conseguiria um substituto. Mas em cima do fecho...nunca deviam ter permitido o avançar das negociações.

6 comentários:

n_sardas disse...

não concordo contigo em varios pontos... não podes dizer que os reforços chegaram, pq o Micolli não é um avançado, no verdadeiro sentido da palavra. É um jogador que joga caido para uma das alas. Tal com já escrevi, o Karagonis tb não é o nº10, no verdadeiro sentido da palavra, um organizador de jogo (só é o nº 10, pq vai usar esse numero), é um jogador que joga caido para uma ala.
Ficou bastante claro, que foram reforços de ultima hora, mais para cumprir promessa, do que para tapar as necessidades da equipa.

Concordo contigo quando falas no tipo de avançado que o benfica precisava, um tipo deane, sokota, etc que seja um lutador de area... mas como adversario, agradeço ao veigarista ter falhado no objectivo de trazer um nº9...
Concordo em relação ao Simulação, se não fosse o ultimo dia, era de vender, era uma proposta bastante boa

Claro que acho um exagero completo falares num plantel excelente!!! mas enfim... talvez dia 11 já seja um plantel fraco....

Pedro disse...

Começando pelo fim : o plantel é excelente para a nossa LigaBetadine.
Micoli pode não ser um PL mas q é avançado lá isso é.
É evidente q são reforços d egrande qualidade. Se serão aquilo q o SLB precisa? O tempo dirá..mas estou muito expectante com o Micoli.

AT1971 disse...

só estou apreensivo com o micoli por vir em empréstimo. se jogar bem é certo que vai impossibilitar a continuação cá...
se jogar mal...

enfim...

Anónimo disse...

Isto faz-me lembrar o ERRO CRASSO com o João Pinto e a recusa dos €10milhões do Desportivo e depois acabaram a pagar 700mil para ele sair para o Sporting.


NÃO PERCAM O NOVO TOTOBOLA

a solução para o Totonegócio acabar de vez com as dividas dos clubes:

APOSTA 1: Quando será o próximo frango do Ricardo?
1- É já a seguir no próximo jogo da Selecção.
X- É já a seguir no próximo jogo do Sporting.
2- Ele não dá frangos, só é mal batido às vezes. Respeitem-no!
...

Pedro disse...

O erro crasso do João melancia Pinto só aconteceu pq ele não quis sair para o Corunha.
Espero q com o Simão tal não aconteça...e depois do q foi dito no seu site fico com a sensação q está tudo planeado para ou em Janeiro ou no final época ele sair.

Anónimo disse...

Concordo contigo Pedro. Quanto ao facto de outros acharem que falta o nº10 e um ponta de lança, a ver vamos. Até agora temos lá um, o Gomes. Qt ao número dez, pode perfeitamente ser o Karagounis. E como tu questionas: estou curioso em perceber qual vai ser a tactica de Koeman. eu também.
LuisRosa www.sectorb32.blogs.sapo.pt