blog

quinta-feira, setembro 08, 2005

A primeira vez...

Ao ler as cronicas do Terceiro Anel sobre as primeiras visitas a Alvalade senti a nostalgia da minha primeira, e única até ao momento, vez que fui a Alvalade ver um jogo de futebol.
Sempre que fui a Alvalade vi grandes espectáculos: Concerto dos Guns N' Roses, Metallica, Bon Jovi, U2 e o recital de João Vieira Pinto nos célebres 3-6 .
O meu primeiro e único jogo de futebol que vi em Alvalade foi esse, inesquecível, jogo de futebol que culminou com uma brilhante vitória do Glorioso.

Lembro-me como se fosse hoje, de quase todos os passos que dei nesse dia. Foi uma semana complicada, a lagartada não se calou um minuto com as goleadas que iamos sofrer nesse sábado, que eram favas contadas, que iamos ser esmagados.
Às 13:00 do sábado 14 de Maio de 1994 já estava eu na concentração no Estádio da Luz. Os benfiquistas chegavam aos magotes de todo o país e não só. Contavam-se histórias, lutas, aventuras. Tudo era animação e boa disposição. Chega o chefe de polícia de pede-nos delicadamente "para não batermos neles (lagartos)"...foi a gargalhada geral.
E lá arrancamos para Alvalade. Eramos tantos que fazia confusão. O tunel do Estádio da Luz estava lotado de benfiquistas, eram bandeiras no ar, canticos, uma festa.
A segunda circular era toda nossa.
A chegada a Alvalade foi a confusão total, tudo a correr em direcção às portas, a policia às aranhas, os lagartos a fugirem. Felizmente não vi nenhum confronto fisico, apenas as habituais ofensas.
Entrei no Estádio e senti um arrepio, a mancha vermelha era enorme e não parava de aumentar. O Estádio era feio. Faltava ali a mistica da mitica Catedral...
Nunca me hei-de esquecer do que saía das colunas de som " Cafés Chave D'Ouro oferecem uma saca de café ao jogador que marcar o 5º golo do sporting"...era um bruá no estádio...nós riamos.
Começa o jogo e o scp marca cedo. Já? Começar tão cedo a perder? Assim não....o SLB consegue equilibrar o jogo, está taco a taco. 30 minutos de jogo (mais coisa menos coisa). João Pinto pega na bola...chuta...lindo...GOLO. Não há palavras...é o delírio na bancada norte. Bolas...um livre perigoso a favor do scp? Não me façam uma coisa dessas....empatamos mesmo agora. Golo dos lagartos...."prontos" estamos tramados...pera aí, João Pinto parte os rins ao Vujacic..GOLAÇO!!! Incrivel...a rede vem abaixo. Ao nosso lado, duas benfiquistas no meio dos lagartos festejam e são "mandadas" calar, não gostamos e voam alguns paus de bandeira. Canto ..João Pinto e GOLO. Estamos a ganhar...lindo, não há palavras para descrever a emoção daquelas milhares de almas benfiquistas. As miudas entram em delirio e os sócios lagartos levantam-se contra elas...a rede que nos separa é derrubada e a malta avança..os lagartos fogem ou calam-se quietinhos. As miudas puderam fazer a festa que quiseram.
Na segunda parte Carlos Queiroz foi amigo...abriu o corredor direito todo ao Paneira. Foi um massacre. A festa era nossa. O Titulo esta perto. O rival de sempre estava a ser esmagado na prórpia casa. Os olés eram nossos, o Paneira pedia "mais um", até o Hélder marcava.....até dá para rir com o penalty.
Acaba o jogo mas não acaba a festa...a festa dura a noite toda. O regresso a casa foi feliz e pacifico . Ir gozar com os lagartos? O que é isso? Vou é rever o jogo que gravei em casa. Quero lá saber deles...quero é reviver aquele magnifico jogo.

Foi uma noite mágica. E foi uma noite quem choveu a potes....mas alguem reparou nisso? Talvez os lagartos
:)

16 comentários:

Anónimo disse...

Sábado não vais poder festejar pq o Sporting vai ganhar.

Pedro disse...

Veremos sector...veremos.

Anónimo disse...

O terceiro do SLB nasceu de um livre marcado sobre a direita (e não de um canto), Paneira no seu estilo ímpar chega-se à linha, cruza longo, aparece Isaías ao segundo poste, cabeceia para o meio e surge, de rompante, JVP, a fazer, de cabeça, o seu terceiro na partida.

Luis - sectorb32

Pedro disse...

O importante é q entrou!!!!!
:)

Anónimo disse...

Não passas de um palhaço lampião que não diz nada de jeito.
Deves ser tu que enches os pneus do Khadafi da Luz, meu lampião porco.

Anónimo disse...

tb me lembro dexe jogo apesar de nessa altura só ter 8 anos.parti 1 bandeira e td com os festejos.se nessa altura houvesse o cântico "Ngm pára o Benfica..."

n_sardas disse...

foi uma noite bastante má!!!

o resto da historia, tem muito de fantasia e ficção... o habitual no teu discurso!!!!

n_sardas disse...

mesmo assim... 3-6 nunca será 7-1!!!!!!!

n_sardas disse...

e não vi bandeiras e cartões de socios queimados, como aconteceu no dia 14 Dezembro de 1986 na superior norte do lado nascente!!!

Pedro disse...

Como costume atiras para o ar mas nada dizes...
Q parte é q é ficção?
Não me digas q tb estavas na Luz!??!?!

Apre disse...

é o jogo de uma vida, mesmo que tenha resultado apenas num titulo nacional.

n_sardas disse...

isso de atirar ao ar e nada dizer é contigo... ainda estou á espera da prova como foram 65.000 kits vendidos!!!! hehehehe (prova esta que segundo as tuas palavras não são as palavras do Orelhas)...

Ficção... o eram tantos, aquela parte de mancha vermelha, lagartos a fugirem... vê-se mesmo que foi a unica vez que foste a Alvalade!!!

Pedro disse...

És só rir...é o q eu digo o Glorioso Campeão Nacional tira-te o descirnimento todo.

Queres ver q eramos poucos, queres ver q a mancha se calhar era azul, queres ver q o resultado até nem foi 3-6?

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

boloposte disse...

n_sardas, 3-6 ou 7-1 são quase a mesma coisa: fomos campeões das duas vezes.

n_sardas disse...

Boloposte... 2-1... a proxima vez que fores a Alvalade, manda uma equipa menos patetica!!!! estou fodido... 2-1 é pouco para tanta diferença!!!! 8!!!! 8!!!!!

n_sardas disse...

quanto a ti, meu amigo Pedro... mais uma vez a tua claque nn mostrou a merda que são... enviar petardos para o meio de adeptos comuns de futebol é cobarde... ja chega o que aconteceu no Jamor!!! enviaram mais 3 adeptos comuns de futebol para o hospital, é triste e infeliz!!! Aguardo um post a criticar o comportamento dos nn!!! quanto ao jogo... aguardo as tuas palavras!!!