blog

quarta-feira, novembro 30, 2005

Boa Rui !!!!!


Continuo a acompanhar com especial carinho a carreira do verdadeiro Numero 10, o nosso, Rui Costa.

Por isso fico sempre contente quando estas noticias surgem :


Desde 9 de Abril, com o Brescia, que Rui Costa não marcava. Ontem, o mesmo rival e...

Sete meses depois... golo!

Grande exibição, um golo, duas assistências, aplausos: foi assim a noite de Rui Costa. O médio luso foi figura de proa de um Milan que, fazendo alinhar segunda linha — sobretudo na defesa —, chegou para superar o Brescia e deixar bem encaminhada a passagem aos quartos da Taça de Itália (a segunda mão disputa-se integralmente a 11 de Janeiro). Na noite gelada de San Siro, Rui Costa aqueceu o público aos 22 minutos, com uma ocasião de golo que Agliardi, guarda-redes do Brescia, defendeu com os pés. Quatro minutos depois, o momento mais alto da exibição: assistência de Jankulovski, remate de Rui Costa, colocadíssimo e potente, para o 1-0. O médio português quebrava a resistência do Brescia e, noutro prisma, o seu jejum de golos, que durava desde há sete meses: marcara pela última vez em jogos oficiais a 9 de Abril, com o... Brescia (1-1), para a Série A.

Assistências

Rui brilharia mais duas vezes, assistindo Gilardino e Vieri para os outros golos do Milan: primeiro num canto bem executado; depois num passe perfeito para o poderoso avançado. Pelo meio, o golo do Brescia, numa das poucas ocasiões em que perturbou a defesa rossonera.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de portista os meus parabéns pelo post em relação a esse grande jogador de seu nome Rui Costa! Grande jogador e grande Homem!