blog

quarta-feira, outubro 14, 2009

Desejados

E eis que metade da equipa do Glorioso é cobiçada pelos tubarões da Europa. Nada que espante dada a qualidade dos jogadores e o futebol apresentado pela equipa orientada por Jorge Jesus.

Alguns dos números avançados são tentadores mas o Benfica tem que resistir, pelo menos, até ao final da época. É importante conquistar títulos e só depois pensar em vendas. Não tenho ilusões, Ramires, por exemplo, foi uma contratação com o objectivo claro de rentabilizar e vender rapidamente, Di Maria também é um activo valioso do clube que irá ser rentabilizado mais cedo ou mais tarde mas é bom que o clube não promova sangrias no plantel, mesmo sabendo que ficará com os cofres a transbordar. Queremos títulos. As vendas devem ser criteriosas e reduzidas ao mínimo necessário. Quanto mais forte for a equipa, quantos mais títulos conquistar mas valioso será um jogador individualmente e menor necessidade terá mo clube de fazer mais que uma venda ou duas.

53 comentários:

Luís A. disse...

é demasiado cedo para começar com conjecturas. A destabilização pelos vistos ja começou. Rui Costa, faz o teu trabalho e protege o grupo destes "ataques". Por mim não se vende ninguem e vai-se buscar um guarda-redes de top em Dezembro.

Pedro Veloso disse...

Inquéritos no Settore Offensivo (votem em http://sectorofensivo.blogspot.com/)

- Qual o melhor G.Redes a actuar em Portugal?

- Qual o melhor defesa central a actuar em Portugal?

- Qual o melhor defesa lateral a actuar em Portugal?

- Qual o melhor médio a actuar em Portugal?

- Qual o melhor médio ofensivo a actuar em Portugal?

- Qual é o melhor avançado a actuar em Portugal?

Obrigado.

Anónimo disse...

Calma lá! não se pode ser como os corruptos que cada vez que um jogador quer sair do clube, porque não se sente lá bem, depois nunca o deixam sair. Se a proposta for boa, deve-se vender obviamente

Pedro disse...

E se surgirem boas propostas para vários jogadores? Vendemos todos? Já em Janeiro?

Não me parece boa estratégia...

É aguardar pelo final da época, ganhar o q há a ganhar e depois estudar as propostas q surgirem.

iBenfiquista disse...

Se houver alguma conjugação de factores, por exemplo, se formos campeões como esperamos e fizermos uma boa campanha europeia, poderão ir do Benfica mais de 20 jogadores ao Mundial. O que seria, estou certo, inédito e recorde mundial. Desses, muitos deles actualmente emprestados, poderiam ser vendidos 4 ou 5.

Dos imprescindíveis só deveriam nesse caso, ser vendidos um ou, quanto muito, no caso de propostas irrecusáveis, dois.

Estou seguro que nesse caso o Benfica podia fazer vendas bastante superiores a 60 milhões, das quais uma parte substancial reverteria para o clube.

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Sim certo, mas e depois de que serve ter jogadores que jogam contra a sua vontade, porque não lhes foi dada a oportunidade de negociação?

Luís A. disse...

Qual oportunidade de negociação??? O Aimar so começou verdadeiramente a sua carreira no Benfica esta época. O Ramirez, esta ca ha 2 meses. Deixem-se de delírios e tenham calma. O nosso objectivo é o campeonato, e todo o ruído que surgir até lá, é para ignorar!

Anónimo disse...

verdadeiramente a sua carreira? e eu a julgar que tinha sido no valência...

vose jeiga disse...

vender em dezembro seria um verdadeiro tiro no pé.

Treinador novo em agosto, 2 meses de treino conjunto, chegava dezembro e destroi-se esse trabalho? Evidentemente que não...

Aimar, Ramires e outras pedras nucleares não podem sair do clube nessa altura. é isso que diferencia um clube com ambição de um clube mediano.

Rever o contrato de Ramires e aumentar a cláusula de rescisão. 30M€ são peanuts para os petrodolars dos àrabes.

Olho ao mundia Sub-20...o filão africano é inesgotável. quantos aos brasileiros já estão todos referenciados por os milionários da europa.

José Marinho disse...

Estamos a conjecturar sobre um não acontecimento. O Benfica não vende jogadores em Dezembro, muito menos jogadores cuja contratação ocorreu há poucos meses atrás, como Ramires. O Benfica vai ser campeão com estes jogadores, com este plantel e com este treinador. E, já agora, para não me acusarem de ocupar apenas metade do campo, com estes dirigentes.
Aliás, se o Benfica tivesse de vender alguém, em Dezembro, nunca poderiam ser os jogadores e muito menos o treinador. Isso não vai acontecer e como digo, o Benfica será campeão, porque merecemos esse título e merecemos festejá-lo juntos, mesmo aqueles, como eu, que se entretêm com casmurrices inúteis de responder a provocações de outros benfiquistas. Porque, no fundo, no fundo - não o do BES - no final da época, o Marquês do Pombal terá espaço suficiente para que lá caibamos todos. Os mais e os menos rezingões, os mais e menos benfiquistas, enfim, todas as espécies de adeptos do clube, numa representação variada de um sentimento colectivo de felicidade.

Pedro disse...

O problema vai ser chegar ao Marquês com a Avenida da Liberdade cheínha de benfiquistas ao rubro.

"e depois de que serve ter jogadores que jogam contra a sua vontade, porque não lhes foi dada a oportunidade de negociação?"

Os jogadores têm um contrato q lhes liga ao clube e têm q ser profissionais mas, se o assédio for forte, o Benfica pode perfeitamente canalizar parte das receitas obtidas com a venda de um ou dois jogadores para reforçar os ordenados dos restantes jogadores assediados.

Vende-se Di Maria e segura-se David Luiz e Javi Garcia por exemplo.

Anónimo disse...

«Estamos a conjecturar sobre um não acontecimento»

CONJECTURAR é isso mesmo, algo que se faz antes do acontecimento!... lol

Até que ponto isso é importante, não sei!... Mas daqui a pouco já "estamos" a usar frases como a do outro «Prognósticos só no fim do jogo»

Confio nos dirigentes do SLB e acho que com o JJ resolverão a coisa da forma mais sensata.

Mário Lopes

Helder disse...

Isto dos jornais é só para destabilizar! Não acreditem nessas tangas e não deêm valor nenhum a essas especulações. Em Dezembro não sai ninguém porque o principal objectivo de todo o Benfica é ser Campeão Nacional! Depois do mundial a conversa é outra mas na minha modesta opinião o Benfica não devia vender mais que um ou no máximo dois jogadores. Para mim um dos que não saía era Javi Garcia. Que refuerzo!!

Ricardo disse...

Ainda é muito cedo para traçarmos uma cenário desses mas espero ver o clube defender os próprios interesses acima de tudo. E esses interesses passam, obviamente, por vender criteriosamente e conseguir conservar a grande maioria dos jogadores. Mesmo que sejamos campeões, a ideia só pode ser de continuidade e não a de conquistar um título, fazer fortuna e reconstruir do zero na próxima época.

Acho que 3 vendas seriam mais do que suficientes para um equilíbrio financeiro (que é fundamental, lembremo-nos) combinado com um equilíbrio desportivo que nos permitisse continuar a ganhar que é e só pode ser, afinal, a grande meta deste clube.

Num hipotético cenário, diria que as vendas de Ramires, Di María e David Luiz no final da época garantiriam as cofres do clube uns 50 milhões e manteriam o plantel com soluções de grande qualidade. De todos, tenho pena de ver sair Ramires mas esse parece ser já o cenário mais previsível.

José Marinho disse...

Meu caro Mário Lopes, conjecturar, neste caso, seria antecipar um possível acontecimento. No entanto, se leu bem o que escrevi, referi-me a um não acontecimento. Ora, se se trata de um não acontecimento, de algo que não vai acontecer, de que forma podemos conjecturar? Está certo?
Por isso escrevi que estávamos a conjecturar sobre um não acontecimento, como podia ter escrito que estávamos à espera que nos saisse a sorte grande sem jogar na lotaria.

Anónimo disse...

Alguém tem reparado na quantidade de jogadores do Glorioso que os pasquins avençados vão diariamente pondo na lista de saídas no mercado de inverno e até que não vão renovar?



É um fartote!...



Falem lá da AG dos betinhos lagartos e dos salários do corrupto mor!



Não interessam estes assuntos?

Pedro G.

Anónimo disse...

Portanto o que Marinho está a querer dizer é que não se "enganou" e já sabe essa informação...

Sendo assim e já agora, eu não poderei ver o próximo jogo do SLB, diga-me se não for incomodar muito claro, qual vai ser o próximo resultado do nosso clube? Prometo que não utilizarei isso pra ganhar o totobola.. ;)

Fico contente se assim for, que o SLB consiga manter os seus jogadores pelo menos até ao fim da época.

Mário Lopes

José Vieira disse...

Logo após os nossos primeiros jogos referi aqui no "Mágico" que o Benfica, com estes jogadores, arriscava-se a ser campeão e/ou a ficar milionário.
Espero, obviamente, que possamos conjugar ambas as vertentes.
Em Dezembro não pode sair ninguém, no final da época (sejamos ou não campeões) muito dificilmente conseguiremos segurar alguns jogadores.
Ramires, Di Maria e David Luiz estão, claramente, na "rampa de lançamento".
A Lazio que procure outro "maestro" porque Aimar não sairá, o retorno económico jamais compensará a perda desportiva.
No final da época, se esvaziarmos alguns egos, caberemos efectivamente todos no Marquês e em uníssono gritaremos bem alto um só nome :BENFICA!

sloml disse...

Em Janeiro o Benfica não venderá ninguém. No fim da época, e com a valorização consequente dos jogadores no Mundial, de certeza que pelo menos um vai sair. Os interesses de Man City e Lázio por Ramires e Aimar, respectivamente, são bem reais. Não pensem que é especulação da imprensa.

Saloio disse...

“Num hipotético cenário, diria que as vendas de Ramires, Di María e David Luiz no final da época garantiriam as cofres do clube uns 50 milhões e manteriam o plantel com soluções de grande qualidade”.

Assumo uma posição marcadamente dissonante desta teoria. Vender o pacote triplo proposto pelo Ricardo seria hipotecar irremediavelmente o êxito desportivo. Ainda não ganhámos nada e já há quem tenha saudades da mediocridade.

Vender, só se for o Zoro ou o Luís Filipe.

Felizmente há Rui Costa.

Ricardo disse...

"Ainda não ganhámos nada e já há quem tenha saudades da mediocridade."

Não acho que a mediocridade chegue se perdermos esses 3 jogadores. Aliás, muito mal estaríamos se assim fosse. Desses 3, só um considero ser um jogador de top, capaz de se afirmar em qualquer equipa do Mundo: Ramires. Os outros dois são jogadores interesantes, um, David Luiz, com um poder físico e técnica razoável mas bastante longe de entender os diversos momentos do jogo e outro, Di Maria, que, apesar de todo o talento que tem nas pernas, tem puca cabeça para algum dia ser uma figura principal do futebol mundial.

Com 50 milhões de euros para contratarmos bons jogadores e com as opções mais do que credíveis que temos no plantel (para María, Coentrão; para David Luiz, Sidnei, Miguel Victor e Roderick, por exemplo), só Ramires deixaria verdadeiramente saudades.

E a mediocridade ficava no Colombo. Às compras.

Unknown disse...

Tudo invenções da Comunicação Social para vender jornais nestes dias em que não há bola em Portugal e pouco ou nada há a dizer sobre a selecção.

E vocês caem que nem patinhos.

Americano disse...

Só existe um "problema", o Benfica não pode afirmar linearmente que não vende ninguém em Janeiro, porque se alguém bater a cláusula de rescisão não há nada a fazer. E no caso de Ramires, isso não me supreenderia muito...

Hugo disse...

"Só existe um "problema", o Benfica não pode afirmar linearmente que não vende ninguém em Janeiro, porque se alguém bater a cláusula de rescisão não há nada a fazer. E no caso de Ramires, isso não me supreenderia muito..."

Exactamente Americano.
Por isso é que o Benfica terá de se "mexer" no caso do Ramires (antes de Janeiro).

iBenfiquista disse...

Mas será que se alguém "bater a clásula de rescisão o Benfica "é obrigado" a vender? Então o tempo de contrato não tem qualquer significado?

Eu acho que se alguém "bater" a cláusula de rescisão o Benfica, se quiser, pode perfeitamente recusar a vender. Ou não será assim?

A não ser que o contrato diga "EXPLíCITAMENTE que é obrigado a vender, sem quaiquer outras condições, se a cláusula de rescisão for batida o Benfica pode recusar a vender. Assim como um jogador pode recusar a mudar de clube se o não quiser fazer. Ou não será assim?

Então e se o jogador não quiser mudar de clube? Será que ele é obrigado a mudar de clube mesmo que tenha com esse clube um contrato que lhe dá o direito de ficar por mais alguns anos? Não seria a primeira vez. Nem seria a última.

Então isto agora é apenas "a buyers market"? Então um comprador lá por ter muito dinheiro já lhe dá o direito de chegar a um clube ou a um jogador e contratá-lo assim sem mais nem menos? Só o dinheiro é importante? Ok, vivemos "in a money´s dictatorship", mas também não podemos exagerar.

Garanto-vos que se eu fosse jogador, apenas iria para onde muito bem entendesse. Independentmente do dinheiro que me oferecessem. Da mesma forma que se eu fosse presidente de um clube, só faria negócio com quem muito bem entendesse, e só venderia pela quantia que EU entendesse. A não ser que estivesse com a corda na garganta. O que não é, claramente, o caso do Benfica.

Saudações Benfiquistas

Americano disse...

Hugo, o problema é que duvido que o Ramires aceite aumentar a clásula, mas é uma questão de negociação.

iBenfiquista, não me leves a mal mas pores em dúvida a obrigatoriedade do Benfica vender se alguém bater a cláusula de rescisão mostra muito desconhecimento da área. Obviamente que é necessário o jogador querer, ele não é obrigado a celebrar um contrato de trabalho com ninguém, agora se as coisas fossem como tu dizes, achas que o Barcelona tinha deixado o Figo ir para o Real? Claro que não, mas havia uma cláusula de rescisão, o Real pagou-a, o Figo aceitou a proposta do Real, e o Barça logicamente não foi tido nem achado.

Pedro disse...

Se alguem bater a clausula de rescisão o Benfica nada pode fazer. A decisão fica nas mãos do jogador, se quiser sair sai, se quiser ficar fica.
Claúsulas de rescisão é mesmo assim.

Ricardo o David Luiz vai ser um dos melhores centrais do mundo.

Luís A. disse...

Então agora com o Fundo do Bes, a entidade bancária quer é vender. Mas como ja disse, acredito....tenho a certeza!...que não sai ninguem em Dezembro, os jornais têm é de vender nestas mini-sily seasons. Vamos é contratar um guarda-redes de top! Para mim pode ser o Toldo que eu não me importo:)

Algarviu disse...

A coisa está a recompor-se, o Ricardo e o Americano estão de volta. Cheguei a pensar que alguém tinha batido a cláusula de rescisão.

Luís A. disse...

LOL!!!

José Marinho disse...

Meus caros, as clausulas de rescisão não têm efeito a meio das épocas desportivas. As clausulas de rescisão apenas produzem efeitos a partir de Junho e normalmente, em muitos desses casos, há um prazo, estipulado pelo contrato desportivo com os clubes, para accionem essa clausula. Acaba o prazo, acaba a possibilidade de accionar a claúsula. A ideia da cláusula é criar um indicador de negócio. Quanto ao valor e quanto ao timing. E tanto um como o outro são apenas variáveis em função de mexidas no contrato. E nunca se accionam em Dezembro, porque nao há nenhum clube que o faça, sob pena de criar, no limite, perversões ao funcionamento da verdade desportiva. Porque defende a integridade dos planteis e a integridade das competições. E por isso, transferências a meio das competições só por consentimento generalizado, entre clubes e jogadores.

Americano disse...

Caro José Marinho,

Pode ser raro accionarem clásulas de rescisão em Janeiro, mas a menos que o contrato estipule explicitamente o perído em qual ela é accionável, a qualquer momento tem validade jurídica. Claro que raramente acontecem casos em Janeiro, porque normalmente tratam-se de transferências com valores altíssimos, e tendencialmente o mercado de Janeiro é mais para acertos pontuais. Não conheço obviamente o contrato de Ramires, mas a menos que esteja delimitada temporalmente, qualquer clube pode "resgatá-lo" em Janeiro.

José Vieira disse...

As nossas preocupações não deveriam estar centradas nas cláusulas de rescisão (que até contemplam valores razoáveis) mas sim nas eventuais propostas que surjam para jogadores pertencentes ao "Fundo".
O caso de David Luiz é paradigmático. Avaliado em 18 milhões de euros, se recebermos uma proposta (superior) ou aceitamos ou recusamos mas neste último caso temos de adquirir ao Fundo a respectiva percentagem e pelo valor da oferta recusada.
É bom que tenhamos a consciência que o período de transferências que se avizinha pode obrigar-nos a abrir os cordões à bolsa...

Hugo disse...

Mudando um pouco a conversa:

"Depois, a revelação de que o clube portista não facilitou a ida do «Cebola» ao Uruguai. Diga-se que o esquerdino do F.C. Porto viajou apenas no fim-de-semana para Montevideu, depois de o clube o ter dado como apto, como esperava o seleccionador Oscar Tabarez. «Nos últimos 15 dias, vivi momentos muito complicados porque não me queriam deixar vir defender a selecção», começou por dizer. «Tive de lutar muito em Portugal para vir e, depois, chegar cá e não ganhar, é um pouco difícil», disse."

Cada um tem o que merece...
Ainda se vai arrepender mais...

Unknown disse...

Hugo, o fcp teve toda a razão em não o querer deixar ir.

Imagina que o Uruguai vinha buscar o Maxi no dia a seguir ao seu regresso da lesão.
Ias ficar contente com isso?

iBenfiquista disse...

Americano, e apenas para completar a discussão, o Figo foi para o Real, não porque o Real "cobrisse" (palavra mais bonita do que "bater", LOL), a cláusula de rescisão, mas e apenas porque o Barcelona se recusou - estupidamente, digo eu - a ouvir ou a renegociar o contrato do Figo, pensando que a cláusula não seria "coberta". Quem foi estúpido foram os dirigentes do Barcelona que foram, para além disso, arrogantes e autistas. Não contaram com a gula (por dinheiro) do Figo. E do José Veiga, claro.

Se não fosse isso, o Figo nunca teria ido para o Real, apesar do ordenado multimilionário oferecido. O próprio Figo o afirmou em entrevista.

Continuo a afirmar que o pagamento da cláusula de rescisão, SÓ POR SI, não dá direito ao comprador de adquirir o jogador que pretende. Tudo depende de como o contrato está formulado, que tipo de clausulado está apenso à cláusula de rescisão e, em último caso, da vontade do jogador.

Penso eu de que... :-))

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

iBenfiquista, o Figo saíu do barça pq o Barça não lhe ofereceu o q ele pretendia. Desse modo, como o Barça tb não queria perder o jogador não o negociou com o Real. Desse modo a única forma q o Real teve para contratar o Figo foi "cobrir" a clausula de rescisão.

Existindo clausula de rescisão o clube nada pode fazer excepto convencer o jogador a não sair.

Saloio disse...

“A coisa está a recompor-se, o Ricardo e o Americano estão de volta. Cheguei a pensar que alguém tinha batido a cláusula de rescisão”.

Conciso e muito bem direccionado, como é timbre no Algarviu. No alvo.

Americano disse...

Já agora, aproveitando o último comentário mando um abraço para o Algarviu. E para o saloio. E para o ibenfiquista. E para o Ricardo. E para o Pedro. E para o Marinho, o Dexter, o Luís, e restantes malucos do blog :)

João Bizarro disse...

Enquanto estivermos a ganhar (espero que se mantenha) vão surgir muitas destas. Vale tudo para tentar desconcentrar.
Espera-se que a equipa siga o seu caminho e quanto a estes pasquineiros... deixá-los falar e dizer como o Maradona...

Luís A. disse...

O Americano deu à costa... Welcome back! Tu o Dexter, o Ricardo, até o Starblade:), fazem falta para a dinâmica deste blogue. E apesar da nossa constante divergencia em diversos pontos da vida do SLB, ha uma coisa em que estaremos sempre de acordo: somos BENFICA! Abraço

Dexter disse...

Grande Luis,

Tenho andado por fora e nao tenho tido muito tempo para participar mas ando sempre vigilante :)

Americano disse...

Pois Luís, eu também tenho estado "vigilante", mas não tenho escrito muito por 2 razões: primeiro alguma falta de tempo, segundo, parece que até há algum receio de ceder ao optimismo que o bom futebol causa em nós, parece quase superstição não elogiar demasiado o que se está a passar para não sofrer ainda mais se as coisas correrem mal, como infelizmente tem acontecido nos últimos anos. Mas como é óbvio estou muito satisfeito com o decorrer da época, no entanto prefiro esperar mais uns meses para começar a mandar mais postas :)

Luís A. disse...

Como eu vous compreendo. Tambem não tenho participado muito porque prefiro não embarcar em euforias. O ano passado com o Quique lixei-me bem. Mas sinto no meu benfiquismo que este ano, mais que fé na vitória, ha uma consistencia como ha muito não me lembrava. Essa consistencia mais que fé dá-me uma certeza tranquilo que iremos caminhar até à vitoria final. E a proxima é ja amanhã:)

Hugo disse...

"Hugo, o fcp teve toda a razão em não o querer deixar ir.

Imagina que o Uruguai vinha buscar o Maxi no dia a seguir ao seu regresso da lesão.
Ias ficar contente com isso?"

Luís, as regras são para cumprir independentemente das opiniões.
Eu não ficava contente era se um jogador do Benfica fizesse "queixas" à comunicação social...
Para mim, ficava sem receber durante uns tempos...
Claro que não era correcto, mas teria de "pagar" monetáriamente (para sentir ou saber quem é que lhe paga o ordenado).

Unknown disse...

Ouvi falar em Starblade e...fosgasse...apesar das muitas picardias é um gajo que fal falta!!!Sobre o Americano foi um que, mesmo menos presente, nunca desapareceu e todos sabemos as susas opiniões acerca de certas matérias...e não é pelas vitórias que tinha que mudar, pois aí, até eu que não concordo com ele, iria estar contra ele...mas percebo o esperar para ver da parte dele, apesar de ser injusto estar a esperar pelas derrotas para falar...espero que esperes sentado!!!Para bem de nõs os dois..

Americano disse...

Ginha, eu não espero para falar, já disse que estou muito satisfeito com a época até agora, só quero evitar euforias desmedidas para a queda não ser enorme, algo que aconteceu no passado.
Critiquei algumas coisas, não as retiro, e não estou de forma alguma que tudo é perfeito no reino da águia. Claro que acredito que podemos ser campeões, aliás como já defendo aqui desde o ano passado, com a diferença entre o que gastamos e o que recebemos temos obrigaçao de ser campeões. Mas como também referi, é também por alguma falta de tempo que tenho comentado menos.

Abraço

Unknown disse...

Ok Americano...e respeito isso...tenho um blogue e tive ano e meio sem escrever... E sei que não mudaste de opinião nem que tinhas que mudar apenas por equipa de futebol estar a ganhar...e nisso aprecio a tua coerencia!!!Já o Starblade...parece que anda aziado apesar de sempre ter sentido que estávamos perante um grande Benfiquista!!!Estou á espera de chegar a casa para postar sobre o possivel e irrisório castigo a Maradona por parte da FIFA, como sobre a decisão do Benfica passar a treinar sempre á porta fechada e acabar com as conferencias antes dos jogos da liga, como forma de protesto contra a ERC...

Sobre isso apenas adianto que por muito que custe ás pessoas que gostavam de ir ao Seixal, talvez seja para já a melhor opção...

Algarviu disse...

Este anos acho que estamos um pouco mais prudentes. A época transacta trouxe muitas decepções. Uns(eu, p.ex.) porque atribuíram ao Quique capacidades que o Quique não tinha. Outros (eu, p.ex.) porque se esqueceram que em Portugal o futebol não é um jogo de 11 contra 11.

A ver vamos, dizia o cego.

Pedro disse...

Ginha acho q o Benfica pode fechar os treinos á comunicação social e mantê-los abertos aos sócios/adeptos. Acho q é possível se houver boa vontade.

Concordo totalmente com estas atitudes do SLB contra a imprensa. Já chegam tarde, mas antes tarde do q nunca.

Starblade, Americano, Ricardo, Ginha, João, Manel, Joaquim, todos fazem falta e, pela nossa parte, são sempre bem vindos. Sempre.

Anónimo disse...

Ninguém ainda viu o penaltie um dos MAIS RIDICULOS DE TODOS OS TEMPOS a ser assinalado pelo Sr Proença no França-Austria...
Quem quiser ver veja em:

http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/

Quetzal Guzman disse...

Pedro, a partir do momento em que o Benfica abre as portas aos seus adeptos, estamos perante um evento público. Ou seja, não tens forma de impedir a Imprensa de estar presente.

Pedro disse...

Compreendo Quetzal mas o Benfica pode abrir os treinos a convidados por si escolhidos. E os convidados são os adeptos do SLB.
:)

Continua a ser um evento privado.

Acho rídiculo o Benfica não poder simplesmente dizer q não quer jornalistas nas suas instalações.