blog

segunda-feira, outubro 12, 2009

Soltas #89

- Nunca mais chega um jogo do Glorioso. Se quando o Benfica está menos bem custa aturar estas interrupções nas competições de clubes quanto mais quando estamos a jogar à brava, a ganhar categoricamente e com os adeptos a vibrarem em conjunto. No próximo fim de semana à Taça de Portugal e, como qualquer outra competição, é para ganhar.

- Jesus certamente irá rodar a equipa, dar minutos a jogadores como Moreira, Sidnei, Menezes, Martins (se recuperar), Keirrison, etc. Com Jesus ao leme é bom que estes jogadores não se desleixem com o fraco nome do opositor porque o nosso treinador não admitirá esse comportamento.

- Aimar e Di Maria, como se esperava, deram à selecção Argentina o que Maradona (e milhões de argentinos) desejavam. Um futebol maravilhoso cheio de qualidade comprovando que os dois benfiquistas estão num momento de forma muito bom e merecedores desta chamada a uma das mais fortes selecções do mundo. Mas admito o receio que tenho pelas mazelas que Aimar pode trazer destes confrontos.

- A lesão de Ronaldo ao serviço da Selecção deixou os responsáveis do Real Madrid loucos. Temos que admitir que é preocupante gastar os milhões que o Real gastou, o jogador não jogar pelo seu clube por lesão, vir à Selecção e ao fim de 25 minutos ressentir-se da lesão e ficar 3/4 semanas parado. Quem gasta os milhões são os clubes e é recorrente ficarem lesionados ao serviço das Selecções. Benfica recuperou Aimar, se acontece algo ao serviço da Argentina, quem compensa o clube pelo prejuízo?

- Por falar em Selecção...No Éstádio da Luz é logo outra coisa. Ambiente fantástico, apoio condicional e vitória folgada. Simão regressa a casa e bisa safando Queiroz. Viram a alegria de Liedson, a jogar de vermelho, no Estádio da Luz e ser aplaudido por mais de 50 mil pessoas? Há coisas que não se conseguem disfarçar...

- Engraçando como alguns blogs estão extasiados com esta vitória e a provável ida ao play-off quando no passado recente se fartaram de criticar o segundo lugar que Scolari garantiu na última jornada contra a Finlândia no Dragão que nos garantiu o apuramento directo. Diferenças...

- Cardozo continua a facturar. Marcou ao serviço da selecção do Paraguai o segundo golo da equipa frente à Venezuela. Luisão e Ramires no 11 titular do Brasil não conseguiram evitar a derrota frente à Bolívia. O Benfica prepara-se para ter uma representação muito interessante no Mundial 2010.

- Excelente entrevista de Fábio Coentrão n'O Jogo.

19 comentários:

Unknown disse...

#1: É caso para dizer, nunca mais é sábado!

#2: Contra o adversário em questão, torna-se imperativo rodar a equipa. Claro que é sempre nestes jogos que as surpresas acontecem, mas quanto a mim, nesses casos o problema é mais pela atitude do que pela rotação do 11.

#3: Deram mais futebol à Argentina... mas continuam ligados à máquina! É confrangedor olhar para a Argentina e ver tanta dificuldade...

#4: Confesso que encaro estas lesões ao serviço das Selecções como um risco inerente à valorização dos jogadores. É para isso que existem seguros, e deviam ser obrigatoriamente feitos pela selecção.
No entanto, no caso do Cristiano Ronaldo, o que me entristece não é o facto da Selecção ficar privada dele para os próximos jogos, porque ele até nem tem jogado NADA. Custa-me a perceber é como é que um jogador que passa a semana lesionado, faz 1 treino apenas (o da véspera de jogo, que por norma é mais ligeiro) e entra a titular. Custa-me a perceber, porque acho que se trata de um Amadorismo enorme, e de uma grande falta de respeito pelo atleta e pelo clube que o mesmo representa. Mas olhando para o quadro técnico da federação... não me surpreende.

#5: Simão demonstrou que a casa dele é mesmo na Luz. O Levezinho mostrou que também gostava que fosse, ehehehe.
Rui Costa: Simão, Mercado de Transferências, janeiro... não preciso de dizer mais nada, pois não?

#6: Estão a festejar ida ao play-off como se já estivessem apurados para o Mundial... só espero que não se enganem!
Eu só gostava de saber é porque raio andou o Seleccionador durante toda a fase de qualificação a experimentar jogadores novos, para agora que as coisas eram a doer recorrer ao Pedro Mendes (muito bom jogo), ao Nuno Assis (não utilizado) e ao Nuno Gomes. Andaste a inventar para quê pá????
E só mais uma pergunta: Eduardo é o "novo Ricardo"? Nos calafrios que dá, parece mesmo igualzinho!

#7: Porvavelmente vamos ser o clube português com mais jogadores no Mundial. E Haliche e Yebda (Argélia) também estão quase lá!

P.S.: Adu também ;)

#8: Não li. Nem me lembro que esse jornal existe.

Telmo disse...

Em relação ao golo do Liedson tenho uma proposta para o Mágico SLB ou a outros blogues interessados (já que eu não tenho um)....perguntarem aos adeptos dos corruptos se aquela bola entrou ou não ;)

Principalmente aos tipos que disseram que aquele golo do Petit não contou porque Baía tirou antes de entrar, é que foi na mesma baliza e tudo....

presidente da junta disse...

- Jogo da taça: aproveitar para dar oportunidade aos jogadores mencionados (weldon, keirrisson, menezes...)

- Esta argentina tem um ataque poderoso mas a nível defensivo deixa muito a desejar...de michellis, heize...medianos...

- c ronaldo forçou barra...claro que se falhou sevilha nunca poderia ter jogado este jogo. ele que se entenda com o tito floren.

- a representação benfiquista no mundial vai ser extensa. só não percebo como é que o adjunto convoca o beto dos corruptos e deixa o quim de fora...deve ser pela mesma razão que o grunho tem de ser titular, subindo pepe para "6" tirando lugar a um verdadeiro meio campista como P Mendes (Q jogão)!

-"o nojo"? há mais de 3 anos que não vou a esse site.

sloml disse...

Amanhã virá um artigo sobre os jogadores que o Benfica pode ter no Mundial no jornal O Jogo. São 11 (Luisão, Ramires, Cardozo garantidos e depois Di María, Aimar, Nuno Gomes e Maxi muito prováveis e ainda Quim, Peixoto, Saviola e Javi Garcia com esperanças) mais 4 emprestados (Binya, Yebda, Zoro e Adu).

PS: Halliche já não é do Benfica.

PS2: Deixem-se de estigmatizar as coisas: o jornal O Jogo, pelo menos a edição de Lisboa, tem a mesma qualidade que os outros. Digo-o porque o sei por experiência própria. E sim, a entrevista ao Coentrão está excelente.

Americano disse...

- Que saudades do nosso SLB, esperemos que o "treino" em Monsanto seja aperitivo para o regresso às vitórias no recomeço da Liga

- Há que aproveitas as oportunidades e mostrar mentalidade ganhadora, das coisas que mais detestei no Benfica dos últimos anos era a ligeireza com que estes jogos eram abordados. Espero que isso tenha acabado

- Vibrei muito com a vitória da Argentina e com a exibição dos nossos meninos, espero que 4ª carimbem a presença no Mundial, e que o Uruguai vá ao playoff e vença para o Maxi se juntar aos colegas

- Seria entrar na eterna discussão selecções versus clubes, não o vou fazer, há prós e contras e a vontade do jogador deve ser sempre respeitada

- Fui á Luz e voltou-se a ver um ambiente fantástico à volta da selecção, que me encheu de orgulho. E ver o Simão a marcar aquele golão na Luz deixou-me água na boca, será possível trazê-lo quando o Di Maria sair por alguns milhões? Para mim seria um sonho!

- Tens que perceber que os anti-Scolari estão há meses escondidos e calados, é natural que exultem com a possibilidade de mostrar que qualquer um consegue bons resultados com a nossa selecção. Mas a esses quero lembrar que o único Mundial com Scolari deu um 4º lugar, se o Prof nos levar aos oitavos de final já ficarei agradavelmente surpreendido

- Muito bem os nossos internacionais, espero que hoje o Adu possa dar o primeiro passo para ser mais um benfiquista no Mundial

- Não li a entrevista, mas sei de fontes próximas que o Fábio está muito mais ajuízado, o que me deixa muito feliz

Anónimo disse...

Piada (lagarta) do dia:

Caneira, perdeu a Junta?...

_ Só pode ter sido por culpa do árbitro!

LOL

Pedro G.

JNF disse...

Foste ao estádio, Pedro? Ouviste a monumental assobiadela quando foi anunciado o nome de Carlos Queiroz? O povo não esquece...

Pedro disse...

Não fui ao Estádio. Agrada-me saber dessa assobiadela.

Anónimo disse...

Num grupo como este ter que se apurar através do play-off é épico ... mas no entanto toda a gente parece falar como se já tivessem apurados, não me surpreendia se na quarta feira empatassem a 0 com Malta... se Portugal for ao mundial se chegar aos oitavos de final já é muito bom, e isso é um grande SE

Margarida C. disse...

Americano,

Haja saúde!

Jorge de Gaia disse...

Olha o Adu é titular hoje no Belenenses. Força miúdo!

Anónimo disse...

Será que podíamos passar sem aquelas discussões bizantinas sobre a competência do Adu e do Cardozo?

Poder, podíamos, mas não era a mesma coisa!

Americano disse...

Eu estive no estádio e é verdade que desde do Fernando Santos que não ouvia assim uma assobiadela a um treinador...

Luís A. disse...

Ja começa:
A Borla: Ramirez pretendido pelo Citty

Rascord: Aimar pretendido pela Lazio.

E estamos em Outubro:)

Dexter disse...

Luis,

Venha de la o City
20 milhoes mais o Robinho e ta feito.

Siga.

jose disse...

Da-se, o Robinho? Para que?
£30 milhoes (Libras, nao Euros)

Se pagaram uma pipa de massa pelo Lescott, menos de £30 Milhoes e um achado

jose disse...

Ora nem mais
"City also hope to land another Brazil international, Benfica midfielder Ramires, for £25m next summer if they fail with a £65m British record swoop for Bayern Munich's Franck Ribery."

Read more: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/2679454/Hughes-plans-20million-con.html#ixzz0Tr8KaeSx

sloml disse...

Pessoal, é como eu disse acima: eu tenho acesso privilegiado a certas notícias e posso confirmar que essas histórias são verdadeiras: Aimar e Ramires estão a ser seguidos por Lázio e Man City, respectivamente. Garantia do director desportivo da Lázio e de alguém ligado aos citizens.

Ricardo disse...

- Isto não se faz. Devia ser proibido.

- Espero que alguns menos utilizados tenham possibilidade de jogar mas não conto com uma revolução.

- Só dá mais alento ao Aimar para continuar a jogar de forma excelente no nosso clube.

- Não tenho dados para tirar uma conclusão sobre se a utilização do Ronaldo foi correcta ou não.

- Só demonstra bom gosto.

- Pelo contrário: as críticas maldosas que, desde a chegada do Queiroz, vêm sendo sendo feitas ao seleccionador agora vão ter de ir para o saco. Absolutamente nojenta a forma como a imprensa tem queimado o português, cantando hinos ao brasileiro, ex-seleccionador.

- O homem alto é mesmo chato, pá!

- Não li.