blog

quinta-feira, outubro 01, 2009

Um Olho à Benfica #24

Bola ao post!

Uma promessa: Este será um dos mais telegráficos posts que escrevi, desde que iniciei a minha colaboração no Mágico.

A fina ironia do senhor presidente do FC Porto voltou a largar amarras, navegando, por horas, na crista da onda informativa do dia. O senhor presidente do FC Porto contestou as declarações do nosso antigo capitão, por Simão ter considerado o Benfica melhor que o seu rival. Não foi o único a constestá-lo, em mais uma demonstração do nacional-serodismo que não autoriza que uma pessoa possa ter opinião fundamentada sobre um assunto sem ser atacado ou desconsiderado.

O senhor presidente do FC Porto igualmente depreciou as goleadas do Benfica no campeonato, considerando mais relevante o resultado da União de Leiria em Setúbal. Para os benfiquistas, esta é uma boa declaração, que revela todo o esplendor do medo que a ressurreição desportiva do Benfica pode provocar na segunda cidade do país. Imaginem agora, Manuela Ferreira Leite dizer que não estava nada impressionada com os resultados eleitorais do PS, antes demonstrando admiração pelos 50 mil votos do PCTP-MRPP. Era a mesma coisa.

Por último: o senhor presidente do FC Porto disse que devia reconhecer a sua gratidão ao Benfica por ter descoberto Falcao. Eu também estou grato ao senhor Pinto da Costa por este ter contratado o substituto de Renteria na selecção da Colômbia. Afinal, demonstra bem a qualidade do nosso actual plantel e uma soberana filantropia do nosso clube. Ao talento que não cabe no Benfica, deve ser dada a oportunidade de brilhar em clubes e equipas menos exigentes. Acho bem.

17 comentários:

Catenaccio disse...

Telegráfico... mas, certeiro. Ainda dizem que a suposta 'fina ironia' é exclusiva do presidente do FC Porto. Clap! Clap! Clap!

Hugo disse...

Muito Bom!!!

Chama Imensa disse...

Gostei mais da fina ironia de José Marinho, sinceramente.

A comparação com a Manuela Ferreira Leite não pode ser assim tão linear, uma vez que o PS já venceu e o nosso Benfica AINDA não ganhou o que quer que seja apesar de ir na frente.

Relativamente ao Falcão, vamos deixar-nos de coisas...ele é mesmo craque. Uma coisa é acharmos (com toda a legitimidade que não precisamos dele para nada com Saviola e Cardozo) outra é tirar valor ao rapaz e dizer que este é suplente do Renteria, quando na realidade sabemos que mete o Renteria num bolso.

Mas a visão de José Marinho é a correcta...não mostrar qualquer negativismo perante declarações de frequentadores assíduos de casas de alterne e apoiantes de práticas corruptas.

Faltou apenas referir o elogio dado por este flatulento senhor ás equipas de arbitragem do nosso país. Pudera...houve momentos em que este senhor contou com a companhia de alguns deles na sua casa.

Eu se me perguntassem se os meus amigos são bons eu diria sempre que são os melhores do mundo. Nada a apontar neste aspecto...

João Bizarro disse...

O homem anda a ter pesadelos ultimamente, coitado.
Com a azia com que ele anda imagino a fumarada que não vai à sua volta!!!

Unknown disse...

O homem já teve tiradas mais engraçadas. Agora já nem me consigo rir com estas "pérolas" assuínadas.

Nuno Teixeira disse...

eu pergunto-me se valorizar este tipo de comentários do sr. Pinto da Costa, gerando uma série de outros comentários e ataque é saudável e dignificador do futebol? Amigos... Nem Pinto da Costa, nem Luis Filipe Vieira... ninguém dignifica o futebol.. O futebol dignifica-se em campo e não são 200 mil adeptos ou records de Guiness que farão do Benfica maior.. É a qualidade do seu futebol e os valores da boa práctica futebolistica, com futebol leal, bonito e com qualidade. E isso faz muita falta ao futebol Português!! Ou não?

Não é uma série de vitórias com goleadas que faz o Benfica grande nem é o poder de Pinto da Costa que faz o Porto grande... É a qualidade do seu futebol... Tudo o resto é demagogia e bairrismos.

Ah! Sou portista! Mas sobretudo respeito o futebol.... E respeito os meus adversários, querendo-os fortes e capazes de dignificar o futebol Português. Temos o pior campeonato da Europa e os rankings provam isso...

Algo de muito mau está a acontecer e o povo só se mata com razões clubisticas em vez de valorizarem o desporto em si!

É a minha humilde opinião.

Nuno Teixeira
Porto

No final as contas iram fazer-se dando o titulo ao melhor em campo... O resto são polémicas estúpidas! Que ganhe o melhor!

Bacurinhos disse...

"O tal senhor" habituou-nos a fazer aparições muito bem calculadas e sempre quando algo vai mal no reino azul e branco ou quando há ameaças vindas do exterior.
Há já algum tempo que "o tal senhor" não tinha uma aparição, deste género.. já que andar nos carros que atropelam jornalistas não considero ser uma aparição. Ora, eu interpreto o significado desta aparição, do "tal senhor" como sendo uma jogada de tentativa de contra golpe já que se sente ameaçado. As excelentes exibições do gigante Benfica começam a tirar o sono ao "tal senhor".
A equipa do "tal senhor", ou devo dizer "as equipas" (FCP, FCP/Braga e FCP/Olhão), apesar de muito investimento não estão a dar conta do recado: Braga roubou pontos ao patrão, os de Olhão apesar de quase...não roubaram pontos ao leões pelo que a tudo isto acresce que o "tal senhor" vê a sua equipa principal a jogar estilo equipa da distrital.
Deixem-no andar. O "tal senhor" tem muito influência mas nós somos mais fortes que as "futeboladas" que ele sempre perpetrou no desporto que é rei no mundo.

Invasão à Mata Real.
Eu vou, mas não posso levar o cachecol. Coisas de quem é jornalismo desportivo.

Viva o Benfica.

Pedro disse...

Eu acho que cada vez q o corrupto mor abre a boca demonstra a todos que já não está na posse de todas as suas faculdades...

Pedro disse...

PS: É lindo ver os adeptos do clube corrupto ficarem doidos sempre que se fala das trapalhadas do corrupto flautulento...já apaguei uns qts comentários só com ofensas...os gajos espumam-e todos!!!
LOL

José Marinho disse...

É bom sinal, Pedro, é sinal que lêem o Mágico SLB. O que confirma que nem tudo é mau.

M João Barros disse...

Eu lá vou lendo... Mas podias ter escrito o artigo hoje à noite...

JS disse...

Enquanto continuarem a dar trela a estes casos, o bimbo vai conseguindo aquilo que quer: Benfiquistas a gastarem tempo e espaço com porcarias destas, reforço da notoriedade que a Comunicações Social dá a estes casos e por arrastamento algum desgaste que chega à equipa e ao clube.

"Ignorem, caramba"! Vocês também têm responsabilidade no sucesso destas ironias.

... Uhmm, de que fala mesmo este post? ;) já me esqueci

José Marinho disse...

Meu caro Prt, mesmo que esperasse pela calada da noite para escrever, o que sairia do teclado seria exactamente o mesmo. E sabe porquê? Porque depois de Atenas não mudou nada. O Benfica continua com 16 pontos no campeonato, o melhor ataque, melhor defesa entre os candidatos ao título e enfim a melhor equipa. Sabe, tivemos um presidente que dizia que um escudo é um escudo. Eu digo, que um jogo é um jogo. E parabéns pela vitória na Liga dos Campeões. Pelo menos na Europa, o FC Porto consegue ter tantos pontos como o Benfica. E, claro, espero que tenha apreciado a derrota do Benfica, pelo menos tanto como noventa por cento dos adeptos do clube da sua estimação. E aproveite bem, porque não me parece que vá ter muitas oportunidades, esta época, para festejar tanto as derrotas do Benfica como as vitórias do FC Porto.

José Magalhães disse...

Não compreendo a alusão ao substituto do Renteria quando nós próprios temos o substituto do Cabañas.
Tratam-se (Falcao e Cardozo) de dois bons avançados.
Ademais, todos sabemos o que terá faltado para o colombiano não vestir o manto sagrado: dinheiro, não talento.
Quanto ao resto, o corrupto fala e a caravana passa!!

Helder disse...

Caro José Marinho

Dizer que 90% dos andrades querem que o Benfica perca lá fora é um elogio......eles não são 90%, são 99,9%. Como sabe vivo em Gaia e lido com eles todos os dias e sei o que eles querem sempre para o Benfica. Eles até equipas estrangeiras (Lazio) que jogavam contra o Benfica já foram receber ao aeroporto.

Pedro Villa disse...

Helder, isso é irrelevante! Eu, também quero o mesmo sempre para o FC PORCO... Que percam todos os jogos!

E acho que os "anjinhos" que pensam o contrário é porque ou têm responsabilidades mediáticas e fica mal assumirem-no, ou então, estão desatentos relativamente à envolvência social que os rodeia, e andam abstraídos do anti-benfiquismo doentio...

Mas melhor que a observação do PC, foi a resposta do RUI COSTA... Só fico às vezes na dúvida se no alto da nossa superioridade não deveriamos ignorar mais vezes esses fungos rasteiros...

artur_jorge disse...

...
Enquanto uns trabalham na prospecção de novos jogadores, os outros tomam café com os arbitros em sua casa, ou andam a pagar facturas a arbitros para irem ao Brasil, ou tomarem um bons pequenos almoços...

É pois discutivel, o que é mais rentável.