blog

sábado, janeiro 23, 2010

Desespero

O desespero tomou conta do clube corrupto. Quem publicou as escutas no Youtube merecia um prémio pois terá dado o golpe que faltava ao corrupto flautulento e seus muchachos. A reacção apavorada que as hostes corruptas tiveram é demonstrativa do quão foram atingidos por este ataque. A tentativa, habitual, da intimidação prova que estão desesperados. Foi um ataque inesperado. Pensavam que estavam livres mas agora com as escutas nos ouvidos de todos, agora que todos ouviram aquilo que os juizes tentaram abafar, não há volta a dar. Foi a machadada final.

E o desespero leva a actos de loucura que, normalmente, acabam por fazer mais mal do que bem. E é nessa onda que os corruptos tentaram contra-atacar, com a ajuda dos avençados do costume, com imagens captadas pelas câmaras do túnel do Estádio da Luz no jogo do Glorioso contra os corruptos. E o desespero é tal que nem se apercebem de mais um enorme tiro no pé, o desespero é tal que nem se apercebem que as imagens apenas mostram, mais uma vez, o instinto de violência que aquele grupo de vândalos que veste de azul e branco tem a correr nas veias. Por vezes penso que é tão estupido este pseudo ataque que penso que alguem está a sabotar o corrupto flautulento. Estão pessoas a andar de um lado para o outro até que os jogadores do clube corrupto aparecem em manada para bater em quem está à sua frente. É isto um ataque ao Benfica? Simplesmente patéticos.

Não sei como é que a Agência Lusa consegue imagens que deviam ser propriedade do Sport Lisboa e Benfica mas já que tem esse "dom", que publique as imagens do jogo deste ano. Com bolinha vermelha no canto, claro.

13 comentários:

André Leal disse...

A estupidez não acaba aí, Pedro. Aparentemente este vídeo foi primeiramente lançado com a data de Dezembro de 2009, numa tentativa de confundir e levar-nos a pensar que tinha sido o caso do túnel desta época.

André Leal disse...

José Marinho:

Ainda que, com esforço, é certo, acredite em si quando reclama para os seus colegas jornalistas da Sport TV a isenção necessária para o exercício da sua actividade, gostava de lhe perguntar como é que é possível estes ou quem define a grelha de informação se terem esquecido de:

- Expor a possibilidade de Falcao ter marcado o golo com a mão contra o Paços
- Questionar o Cássio, jogador do Paços de Ferreira que se queixou logo no campo e a certos órgãos de CS do tal golo com a mão, acerca deste lance no programa de segunda feira em que este foi entrevistado.
- Ter noticiado, pelo menos nas notícias das 23h, o facto de algumas escutas reais do apito dourado estarem disponíveis no Youtube, ainda que não as revelassem como quase todos fizeram, excepção feita à Benfica TV

Quanto ao dia de hoje, apesar de não ter acesso no momento à Sport tv, quase que juraria que as imagens a que o Pedro se refere no post estão e estarão em todos os blocos noticiosos.

Não entenda estas perguntas como uma provocação como as que costuma por aqui receber, mas antes como dúvidas que penso serem pertinentes, ainda que compreenda que mesmo que saiba algo sobre isso provavelmente não o irá revelar, pelo menos aqui.

Pileca disse...

Ah, e reparem no jornal a bola que faz de conta que no passa nada.

Cada vez mais, esse pasquim merecia um prémio qualquer da vossa parte.

E já agora, perguntava ao sr andré leal se ele viu o jogo do porto só a partir do minuto 80. É que se for esse o caso, talvez tenha perdido o 3º golo mal anulado ao fc porto em 2 jogos seguidos.

José Marinho disse...

Meu caro André Leal, parte da resposta que pretende sobre as questões que levanta já está no último parágrafo do seu texto. "Provavelmente não o irá revelar, pelo menos aqui".

De todo o modo, também conheço muitas pessoas noutros orgãos de comunicação social, escusa de afunilar a sua curiosidade em direcção à Sporttv.

Isto para lhe dizer o seguinte: se eu fosse editor da Sporttv, como já fui, e me viessem parar as imagens do Youtube que o meu caro refere, também teria tomado exactamente a mesma decisão que a generalidade da comunicação social tomou. Provavelmente também estou comprado, mas a verdade é que existem dois factores que são primordiais para um jornalista decente e cumpridor do código deontológico e das leis da República. Primeiro, as escutas já não são noticia. Já foram noticia, já não são. Em segundo lugar, a sua difusão, como sabe, incorre num crime de desobediência civil. Bem sei que isto, numa discussão de adeptos de futebol e o radicalismo cada vez mais patente nessas discussões, mas a lei é para se cumprir. E reforço, uma noticia é uma noticia, um não acontecimento é um não acontecimento.

E também se engana, a Sporttv não difundiu as imagens do túnel da Luz da época passada. Porém, se o tivesse feito, seria normal que o fizesse. É noticia.

Sobre estas imagens, porém, é preciso que o FC Porto esclareça o seguinte: O que é que o cluhe pretende com a divulgação destas imagens: que o alegado agressor seja castigado exactamente com quantos jogos ou meses de suspensão?

Pedro disse...

Pelos comentários pilecos está provado q a estupidez não tem limites. Perante a divulgação das escutas, perante a divulgação de imagens que mostram mais agressões dos jogadores do clube corrupto, e ainda continuam a falar??

Vocês alem de corruptos estão a ser gozados por todos. Será que não percebem isso!?!?!?!?

Anónimo disse...

Vejam e divulguem até à exaustão:

http://www.youtube.com/watch?v=Sz1vARHYXgc

Telmo disse...

A Bola anda a passar uma esponja pelas escutas como se nada se passasse, depois ainda vêm os energúmenos dizer que a Bola é o jornal do Benfica.....vão mas é pro .......

Num país normal, com uma comunicação social, isto não era caso para preencher as primeiras páginas dos jornais desportivos durante vários dias seguidos??? A verdade é que os jornais desportivos portugueses sempre falaram o mínimo possível do apito dourado, no pasa nada....depois o Benfica é que os controla....

André Leal disse...

Não me fiz entender, por culpa minha na estruturação do texto, no que refere à notícia da divulgação das imagens no Youtube. O que queria dizer é que penso que a Sport tv, ao contrário dos outros órgãos de CS, não noticiou a publicação das escutas no Youtube. Não me estou a referir a mostrá-las pois sei bem que quem o fizesse incorreria em problemas legais. Se estou enganado e a Sport tv divulgou essa notícia noutra altura que não no jornal das 23h retiro já o que disse.

bailarino disse...

Para mim a noticia que mais me fez impressão é a questão que as imagens dos tuneis não podem servir como prova. Nada serve de prova neste país, é uma festa.
Agora eu pergunto: se em Braga, as agressões que todos vimos ao Cardozo se tivessem passado 10 metros mais à frente, já dentro do tunel e captadas por outra camara que não as da TV, já não se tinha passado nada? Mas isto faz algum sentido?
E pronto, eu ja nem falo mais nisto porque estou fartinho de perder tempo a falar de porcaria quando deviamos estar era a falar de futebol. É o futebol portugues no seu melhor.

Abraços

Telmo disse...

Tem piada este futebol português....cada vez que acontece algo que não devia, a estratégia é arranjar uma lei que diga que a forma como foi recolhida não serve de prova...o crime cometido não é o importante, o importante é a forma como ele é provado....

Um dia destes vimos o pinto da costa passar um cheque a um árbitro em directo na televisão para todo o mundo ver, que os advogados mafiosos dele arranjarão uma lei que diga, que as imagens recolhidas em directo e na tv não podem servir de prova....

André Leal disse...

Telmo:

Isso que dizes, mesmo que fosse aceite como prova, seria considerado mais uma vez corrupção na forma tentada a não ser que fosse provado que os corruptos tinham sido beneficiados em campo pelo árbitro.

André Leal disse...

E que tal as nossas odds para a Liga Europa na Bwin e Betclic?

Na primeira estamos em quarto lugar com 1/11, atrás de Liverpool, Valência e Juventus. O Sporting está com 1/51...

Na Betclic estamos com 1/15 em quinto lugar atrás dos mesmos 3 anteriores e pela mesma ordem e da Roma que está em quarto. O Sporting tem 1/40.

Hugo disse...

A questão que aqui está não é a passagem das escutas para voltarmos a ouvir, a questão está na diferença quando se lia das escutas e o que ouvimos na
Isto é mais complexo, pois não lia o "à vontade" do PC e ali ouvi. Como ouvi que ele era o "dono" de tudo. Os gajos até agredeciam ao Corrupto por estarem-lhe a fazer um favor.
O que eu queria era alguém do Futebol a dizer a realidade, ou seja, aquilo não é prova mas afinal houve corrupção.
Gostava também de ouvir de um adepto do clube corrupto que o seu presidente teria de se demitir, pois é uma vergonha para o clube.
Alguém promoveu esta discussão? Não.
Entendo que estão todos entaladinhos... e têm receio do porco.
Fazem mal ao futebol e isso não é noticia?
Agora todos sabem que houve corrupção, mas como alguém não deixou que se provasse, olhamos para o lado como se nada houvesse.

Se fosse o caso do Freeport, já a TVI lá estava...
Começo a ter pena do Sócrates...