blog

domingo, janeiro 17, 2010

Hora de Campeões

O jogo nos Barreiros, contra o Marítimo, de logo à noite assume, pelos restantes resultados da jornada, uma importância ainda maior para o Sport Lisboa e Benfica. Um dos principais rivais perdeu pontos, apesar de escandalosamente levado ao colo mais uma vez, em casa o que, em caso de vitória do Glorioso, permite quase os colocar fora da corrida pelo título. É uma deslocação muito difícil para o Benfica onde uma vitória nos dará não só os importantíssimos 3 pontos mas também um incremento de moral e confiança, ao mesmo tempo que fará os nossos adversários ficarem doidos por nós, jornada após jornada, não perdermos pontos.

E igualmente importante, uma vitória logo à noite começa a decidir o título pois irá colocar enorme pressão nos jogos da próxima jornada onde os corruptos irão à Madeira jogar contra o Nacional enquanto que os submissos verdes vão a Braga defrontar os novos submissos. Nós se vencermos o Guimarães na Luz iremos ganhar, obrigatoriamente, nos outros relvados.

Portanto logo à noite é hora e campeões, é hora para o nossos jogadores mostrarem em canpo a raça que têm e explanarem toda a sua categoria dando um importante passo para o desejo de todos: serem campeões!!!!

27 comentários:

John Billy #37 disse...

Hoje vamos voltar às goleadas!
Força Benfica!

Telmo disse...

Escandaloso o que se passa nos resumos das várias tv's (pelo menos sic e rtp que foi os resumos que vi), como é possíbel esconderem que o golo de Falcão é com a mão???
Isto é a prova que as tv's estão do lado dos corruptos, tentando fazer crer que os corruptos foram roubados!
A sic principalmente é uma desilusão, julgava que estava do lado da verdade desportiva, depois das reportagens acerca do túnel de Braga, mas a verdade é que também esconderam a mão de Falcão....

Alguém de bom senso imagina Cardozo marcar um golo com a mão, e as tv's esconderem as imagens??? Não só não escondiam como mostrariam 5 repetições dos vários angulos, no caso de Falcão só vimos o angulo em que a mão está escondida....

p.s. Dizer que se o fcporto ficar a 6 pontos do Benfica, fica quase arredado do título é imprudente e ingénuo, só quem não conhece ainda o poder que o polvo tem para decidir campeonatos...

Pedro disse...

Eu disse "quase".
:)

Inacreditável o resumo do jogo dos corruptos q passou na SIC. Dizem q foi anulado um golo em fora de jogo aos corruptos mas não mostram o fora de jogo e depois nem uma palavra sobre o golo ilegal do Falcão nem sobre as agressões do Bruno Alves q mais uma vez ficaram impunes...

Simplesmente vergonhoso o q se passa na imprensa nacional. A protecção q fazem aos corruptos é um escândalo!!!!

José Vieira disse...

Acrescento ainda que, no resumo de ontem da rtp, o golo do porto começa na cobrança de uma falta onde aparecem 2/3 jogadores azuis isolados na "cara" do guarda-redes e que me parecem em claro fora-de-jogo.
Na sequência do lance surgiria o "golo".
Os responsáveis da rtp, certamente formados na "escola" da sportv, nem uma repetição mostraram...
No resumo de hoje, nem a marcação dessa falta mostram!!

Anónimo disse...

Ó Pedro, tu tens imensa razão, mas a SIC é 100% Benfiquista... Transmitiu 5 jogos da Liga Europa(1 do Sporting e 0 do Nacional), e aqueles comentários...
Inclusive no jogo Benfica-AEK, Nem falavam
do jogo em questão, passaram 90 minutos a falar do Benfica-Porto e o quão era importante ganhar.
Por isso acho estranho o que estás a dizer agora, porque todos os jogos que vi na SIC com o Benfica é uma adoração parva ao Benfica

CsA disse...

Vejam esta mão escandalosa do jogador do Paços, que originou um livre de perigo no minuto 90:

http://i46.tinypic.com/hvvus8.jpg

http://i50.tinypic.com/14j12bs.jpg


Divulguem !!!!

Pedro disse...

Ó anónimo serás assim tão básico????

Sabes o q são audiências? Sabes o que são receitas publicitárias? Se sabes então facilmente perceberás o pq de a SIC ou qqr outro canal de TV preferir os jogos do Glorioso aos de qqr outro clube pois só os jogos do Glorioso garantem boas audiências. Os jogos do teu clube corrupto, por exemplo, ninguem vê.

A SIC passa o SLB pq é o q lhes dá mais audiência. E mesmo assim gosta de bater na galinha dos ovos de ouro. É um anti benfiquismo igual a qqr outro orgão de comunicação social.

John Billy #37 disse...

Sinceramente não consigo ver nenhuma mão no golo do Falcão. Pelo menos, não com os videos que vi na net.
Mas quero que eles se fod***.

Telmo disse...

Alguém que conheça ou tenha o contacto do Sílvio Cervan, que lhe envie as fotos do Falcão a marcar o golo com a mão, para que quando no "Dia Seguinte", os cãezinhos amestrados do sistema começarem a atacar o Benfica com a história do "levado ao colo", o Sílvio lhes mostre e ao país, a prova do crime.

Será que quando estiverem a discutir os lances polémicos do jogo, a sic vai mostrar e discutir este lance? hmmm...

André Leal disse...

Pois eu também não vejo mão porque não há frame de imagem para isso. Seria possível ver numa câmara de super slow motion que grava muito mais imagens por segundo. No entanto, as teses que circulam na net acerca da trajectória da bola têm razão de ser já que a bola seguiu uma trajectória no mínimo estranha para uma cabeçada em mergulho. A favor dos corruptos está a reacção dos jogadores do Paços que não se queixaram.

Quanto ao resto é lógico que o Ozeia é mal expulso, porém, antes havia um jogador do Paços que devia ter ido para a rua e não foi. E o golo anulado aos 24 minutos tem sempre muita influência num jogo destes principalmente contra uma equipa treinada pelo Ulisses Morais que só sabe jogar à retranca. Quanto às expulsões de Belushi e do Grunho não vi os lances em questão.

Em conclusão acho que não devemos apenas pegar nos lances que os favoreceram para dizer que foram beneficiados.
Primeiro porque estamos a ser iguais a eles e aos lagartos. Em segundo porque não é verdade, no global pelo menos nestes dois últimos jogos. E, por último, porque é melhor gozar com eles, lembrando-os de como foi contra nós durante anos e sem direito a ajudas compensatórias como lhes tem acontecido.

Em conclusão também acho que seria um bom trabalho em prol do Benfica ir documentando os lances ridículos de que tanto se queixam relativamente ao Benfica, como o Penalty que o Miguel Vítor não cometeu contra o Rio Ave e esperar que quando lhes aconteça o mesmo a eles ou seja assinalado um penalty assim a favor do Benfica usar os seus argumentos facciosos contra eles. Outro exemplo seria reconhecer algo que até pouca gente falou que foi um lance em que há um jogo perigoso activo dentro de área sobre a pega uruguaia no jogo contra o Leiria, que deveria ter sido penalty e em que o árbitro não apitou nada, mas lembrando que essa besta nem devia estar a jogar pela agressão que fez na Luz e que lhe daria pelo menos dois jogos. Ou, versão lagarto, referir que o Miguel Veloso não podia ter marcado ontem se tivesse levado vermelho para a taça da Liga.

Pedro disse...

http://futebolalupa.blogspot.com/

André, neste blog está lá um video cujas duas ultimas repetições mostram bem a mão na bola.

Chama Imensa disse...

Hoje ninguém pode apontar um cabelo aos comentadores da Sporttv. Impecáveis sobretudo no lançamento da 2a parte.

Estamos aqui para criticar mas os homens hoje merecem a nota positiva...vá :)

Anónimo disse...

Resultado muito enganador.
Jogadores do Benfica saíram de campo sem chama, sem o brilho no olhar que um resultado destes justificaria.
Exibição longe, mas muito longe, da que foi protagonizada a época passada contra o mesmo adversário.
Missão cumprida? Claramente não. Este não é o Benfica dominador, mandão, do início de época. O Benfica que goleou O V. Setúbal, hoje teria ganho por mais de doze.
Há jogadores fora de forma com lugar reservado no onze inicial. Coentrão no banco é burrice de Jesus.
Cardozo marcou o nono penálti nesta liga. Umas vezes faz golo, como foi o caso de hoje. O homem mete dó a jogar à bola e no entanto, aposto que amanhã a imprensa desportiva cataloga-o como o melhor em campo.

M disse...

eta comentário estupido este ultimo...

dezazucr disse...

estou parvo com os comentadores da sporttv... hoje conseguiram não descobrir polémica nenhuma que sujasse a vitória do Benfica... incrível!

jose disse...

Sim anonimo, o homem nem sequer fez a assistencia para o primeiro golo nem nada

Realmente, desiste. O Cardozo nao vai para o Clube regional assumidamente corrupto.

Porque realmente estar a ganhar 3-0 contra 9 aos 45 minutos deve dar uma pica....

Foram so 5, em ritmo de treino...

jose disse...

Chama, podera ser impresao minha, mas se calhar alguem chamou a atencao aos meninis da seguinte forma "Meus amigos, passamos o tempo a ofender o nosso ganha pao. Se eles nao renovam o contracto , ides todos para o P.Q.P.
Sejam imparciais"

E a unica coisa que se lhes pede

Anónimo disse...

"Sim anonimo, o homem nem sequer fez a assistencia para o primeiro golo nem nada

Realmente, desiste. O Cardozo nao vai para o Clube regional assumidamente corrupto."

É um facto, Cardozo tornou-se a maior vaca sagrada para todos vós. Faz uma assistência sem qualquer brilho para golo de Saviola -que diriam se fosse o Cardozo a fazer a jogada do Di María para o golo de Maxi?- depois de falhar escandalosamente o golo por duas vezes só com o GR pela frente; marca um penalti, qualidade ZERO nos noventa minutos, e está encontrado o vosso herói. É brilhante este Cardozo.

Pedro disse...

Claro, claro...bom bom é o Falcão...o que tu queres sei eu.

Claro q uma assistência que faz a bola sobrevoar toda a área, por cima de vários adversários direitinha à cabeça do colega qd tem a baliza mesmo ali à frente e resiste à tentação de tentar novamente o golo é uma assistência sem brilho nenhum.

Se dúvidas havia aqui mostras toda a tua ignorância futebolística...Mas bom bom é o Falcão...

Anónimo disse...

"Claro q uma assistência que faz a bola sobrevoar toda a área, por cima de vários adversários direitinha à cabeça do colega qd tem a baliza mesmo ali à frente e resiste à tentação de tentar novamente o golo é uma assistência sem brilho nenhum."

Oh Pedro, tem dó! Não te descredibilizes com tiradas dessas. Não gostas mais do Benfica do que eu, acredita se quiseres. Quanto ao Falcao, se queres mesmo saber, não me importava nada de o trocar pelo Cardozo.

Anónimo disse...

Pedro,
O que fez o Cardozo neste jogo para merecer a tua veneração para além de marcar o penalti e uma assistência fácil? Se o Cardozo marcasse um golo como o de Luisão, se fizesse uma assistência como a do Di María, se corresse como o Ramires, se tivesse uma entrega como o David Luiz ou o Javi Garcia, se tivesse a qualidade técnica do Saviola, se convertesse todos os penaltis que marca… se conseguisse uma destas pequenas proezas, seria certamente o teu maior ídolo de sempre. Abre os olhos Pedro.

jose disse...

O Cardozo nao e bom porque nao vale E100 milhoes.

Agora ate a assistencia e ma....

Nao sei se choro ou rio.

Ora bem:
A favor: 44
Contra: 9
Cardozo=15
Resto da equipa=29
Viva o homem tosco

Vermelhusco disse...

Nao percebo o embirranco de algumas pessoas pelo Cardozo. E ainda para mais cobardolas que preferem ficar anonimos.

Entao o homem da um golo a marcar ao Saviola, saca um penalti num lance que era golo certo e marca o penalti e ainda existe allguem com lata de dizer que jogou mal?? Realmente existe muita gente mal habituada e/ou que nunca jogou a bola...

Esta um pouco em baixo de forma, e um facto mas faz aquilo para que lhe pagam e e melhor que qualquer outro ponta de lanca que o Benfica tem no plantel, excluindo o coelhito.

Pedro Veloso disse...

Haha anónimo tens pouca dor de cotovelo tens...Oscar Cardozo esteve nos três golos da 1a parte: assistência perfeita para Saviola, abertura para o Di Maria no golo do Maxi e o penalty, que antes seria golo dele não fosse o Robson ter posto a mão à bola. 15 golos já, temos pena.

Pedro disse...

Sim..claro claro..com tiradas dessas quem se descredibiliza sou eu. É q é já a seguir!!!

LOLOLOL

André Leal disse...

Eu também trocava o Falcao pelo Cardozo... Se fosse adepto do clube corrupto.

Piadas à parte, o Falcao também se tem mostrado um belíssimo avançado, mesmo que tenha marcado com a mão este último golo, mas amigos meus adeptos do corrupto efectuavam a troca que referi.

CsA disse...

Estou de acordo. Ontem a dupla de comentadores esteve impecável na analise de todos os lances. Fiquei surpreendido, será que tão cedo vamos ver/ouvir esta parelha nos jogos do nosso Glorioso?


PS: Quem era o outro comentador para além do Victor Pontes?