blog

domingo, janeiro 31, 2010

SL Benfica - V.Guimarães: 3-1

Num campeonato a sério, após esta vitória, qualquer analista desportivo daria o Benfica como campeão nacional. Mas infelizmente estamos em Portugal e o Benfica tem que lutar contra uma série de adversidades que tornam impossível fazer uma afirmação dessas.

Depois da escandaleira que se viu na Madeira estava à espera que o Elmano fizesse das suas mas nunca pensei que atingisse as proporções daquilo que se viu esta noite no Estádio da Luz. Parecia que alguem tinha raptado a familia do homem e o obrigado a roubar o Benfica tal o descontrolo que o árbitro demonstrou neste jogo. Já assisti milhentas vezes o Benfica ser roubado mas da forma como o Elmano fez esta noite não me lembro. O homem estava descontrolado, não tinha noção das coisas. Faltas iguais, imediatamente uma a seguir à outra e ele apitava de forma diferente. Há um lance, após a expulsão de Carlos Martins por jogar a bola com o braço em que um jogador do Vitória agarra a bola com as duas mãos, o árbitro marca falta e não mostra cartão nenhum. Minutos antes tinha expulso o Martins por mão na bola. Inacreditável. Um penalty claríssimo a nosso favor por mão na bola do Moreno (a rádio fala ainda de outro penalty de Moreno), a falta sobre Saviola é para vermelho directo porque ficava isolado em direcção da baliza, dá amarelo a David Luiz na primeira falta que este faz e imediatamente a seguir, em duas ou três faltas idênticas perdoa amarelos aos do Vitória sendo que pelo menos um deles seria o segundo amarelo e consequente expulsão. Na segunda parte há uma peitada nas costas de Aimar à entrada da área em que o jogador é projectado uns dois metros, à frente do árbitro, e nada é assinalado. Duas jogadas depois, David Luiz dá uma peitada nas costas de um adversário e é assinalada falta. O homem estava doido. Falam de uma possível agressão de Javi Garcia. Não vi nada nem me lembro de protestos dos jogadores do Vitória mas lembro-me de uma chapada num jogador do Benfica que interrompeu um contra-ataque nosso que apenas foi amarelo. Nunca chamei tanto nome a um árbitro a ganhar 3-1.... Impressionante.

Tudo isto apenas dá mais valor aos nossos bravos que demonstraram que mesmo com 10 conseguem vencer 14. E o Vitória não merecia que o árbitro fizesse o que fez. Têm sido o nosso adversário mais dificil esta época e têm-no sido de forma leal. Jogam o jogo pelo jogo, não procuram quezílias nem provocam confusão. Podem jogar duro de vez em quando mas jogam-no de forma leal. Não havia necessidade de Elmano fazer os disparates que fez.

Gostei muito de ver a tranquilidade com que o Benfica jogou quando esteve reduzido a 10, conseguindo inclusivê as melhores oportunidades de golo e mantendo muito tempo a bola no meio campo do Vitória. Se Carlos Martins não faz aquele disparate que manchou uma excelente exibição acredito que o rolo compressor benfiquista esmagava os vitorianos. E, mesmo assim, se Cardozo não falha aquele golo feito, era goleada na certa. O futebol do Glorioso é totalmente diferente quando Pablo Aimar está bem. E o astro argentino até nem começou bem mas rapidamente entrou no jogo e foi subindo de produção permitindo ao Benfica pressionar alto e criar excelentes lances ofensivos. Mas a importância de Aimar não é só na criação ofensiva, o apoio defensivo que ele dá à equipa, recuperando imensas bolas e ocupando sabiamente os espaços mostram o porquê de ser o melhor jogador a actuar nos relvados nacionais. Uma inteligência soberba. Com Di Maria e Coentrão o Benfica tem uma ala esquerda muito activa com muita qualidade e velocidade e foi por aí que fizemos muitas jogadas perigosas. Cardozo com uma noite não em termos de finalização mas incansável na luta e na ajuda aos colegas. Mas Tacuara tinha que marcar aquele golo... David Luiz menos bem do que é habitual tal como Saviola. Felizmente outros jogadores disseram presente sendo Carlos Martins aquele que, obviamente, teve maior destaque. Duas bombas que apagam o disparate que provocou a sua expulsão, mas aquela mania de querer marcar todos os livres tem que acabar.

Éder Luiz entrou bem no jogo, activo e rápido, conseguiu mostrar pormenores interessantes. Já Kardec entrou no final do jogo apenas para queimar algum tempo. Saúda-se o regresso de Ruben Amorim aos relvados. Será muito importante nesta recta final.

Vencemos um jogo que se antevia díficil. Sabia que Elmano ía fazer das suas mas nunca pensei que chegasse ao ponto que chegou. É assustador perceber que estes gajos têm a coragem de fazer arbitragens destas, nas nossas barbas, perante as câmaras de televisão, depois das escutas e de todas as provas que existem. É um sentimento de total impunidade...qualquer dia alguém perde a cabeça e depois quero ver a bronca que será...

Para mal dos corruptos estamos lá na frente a par do surpreendente Braga. Estamos a vencer e a convencer, mesmo contra 14. E hoje, mais uma vez, quando Martins foi expulso entrou em campo o fantástico 12º jogador da Luz, os melhores adeptos do mundo. Brutal!!!!

Rumo ao título!!!!! "Eu amo o Benfica!"

Adenda: Quim muito bem esta noite!!!

32 comentários:

CsA disse...

Quim teve 2/3 intervenções de qualidade sem duvida, mas no estádio fiquei com a sensação que podia ter feito melhor no golo sofrido... tenho de ver a repetição para tirar as duvidas.

saudações

BT26 disse...

Boa analise, e lembrar dois pormenores no golo que o Benfica sofre: (1) existe falta sobre Aimar antes do contra-ataque do vitoria (ou melhor 2 faltas), (2) a quem culpe o Quim do golo mas ele escolhe um lado (por acaso o errado) e mesmo assim ainda tenta chegar com o cotovelo a bola (ia chegando, foi uma pena).

Ao primeiro ponto posso juntar que se calhar na primeira parte devíamos estar a ganhar 2 ou 3 a zero, caso fossem marcados os penaltis (não tenho a certeza se foram dois, à um que agora a falta me parece fora).

Benfica sempre.

Pedro disse...

O remate do Nuno Assis é muito forte e muito rápido. não me pareceu que ele tivesse muitas culpas, mas fiquei com a nítida sensação que o Aimar sofre falta na perda de bola q permite o contra ataque do Vitória.

carlos disse...

Ainda dizem mal do Elmano?
Aquela patada do Javi era penalty expulsão.
E iam pro intervalo a perder 2-1...

Pedro disse...

Carlinhos, carlinhos o Javi até podia ir para a rua mas nessa altura já o SLB estaria a vencer por 2-0 e a jogar em superioridade numérica ou só começaste a ver o jogo nesse momento? Será q a xistralhada madeirense te deixou tão zonzo q só conseguiste ver a bola a partir daquele momento?

Olha q antes disso o Elmano tudo fez para merecer a fruta do teu patrão...

Temos pena...nem 14 dos teus derrotam 10 dos nossos...

jose disse...

Lei 20 do futebol Tuga: Jogadores do Crac, com a dizima de sua EX El Papa Morcon paga em avanco, podem: Mergulhar, marcar golos com a mao, usar cotovelos, joelhoes, pisadelas (O Kleberson agaradece de antemao), cuspo e ameacas verbais aos arbitros e outros participantes do jogo, que nada acontecera
Lei 20.1-Todo e qhalquer contacto com a bola por equipas que defrontem o Crac, acima dos dedos dos pes sera considerado amarelo, visto que em contumil os desenhos de anatomia limitam-se a pes (o resto e para aprender onde dar a repsectiva injecao de "moral").
Lei 20.2 - Adenda a lei 20.1, os jogadores adversarios do Crac poderao jogar a bola com a cabeca, apenas e so quando Bruto Alves,Fernando, ou qualquer outro praticante de artes marcias do Crac esteja nas proximidades do dito jogador, e em condicoes de aplicar a lei 20 no dito jogador
Lei 20.3 - Qualquer infracao de um jogador do Benfica sera sempre admoestada de cartao vermelho, de acordo com o mundo visto pelos seguidores do Crac (vide Arbitragem Portuguesa). Em caso que nao seja possivel provar que os jogadores nada fizeram, os merdia (SIC,TVI,SoporcosTV) garante de antemao imagens ate ha exaustao da dita infracao, com angulos que deixem sempre duvidas a quem ve o jogo na TV
Lei 20.4 - A lei 20.3 nao se aplica (imagens repetidas na TV especialmente) ao jogadores do Crac

carlos disse...

Pedro,poupa-me os inhos pq nem a minha mãe qd era miudo. E não sou tripeiro (vá de retro...) sou Sporting.
Vi o jogo todo e se falo nesse lance do Javi é APENAS por ter sido o mais evidente (exepto pró Elmano).
Quanto ao resto nada a apontar, os 3 pontos foram merecidos.

Pedro disse...

Eu não disse q eras tripeiro pois não?

O lance foi tão "evidente" q nenhum vitoriano refilou...já todos os outros q enumerei...ui ui...até mesmo o Elmano os viu. Não quis foi marcar...

Anónimo disse...

A destacar a boa resposta do Benfica quando se viu reduzido a dez. Quanto ao jogo em si o Benfica mereceu claramente a vitória. Foi uma equipa personalizada, muito homogénea, sem destaques individuais mas ainda assim sem erros comprometedores.

Quim foi surpreendido no golo pela velocidade com que se desenrolou o lance. Vendo na televisão dá a sensação que faz o movimento contrário e se desvia da bola, mas não o vou crucificar. Teve uma mão cheia de boas intervenções. É o número um neste momento, embora não o veja como titular indiscutível, e muito menos esteja seguro quanto ao preenchimento do lugar. O Benfica necessita a curto/médio prazo de um guarda-redes que ganhe pontos.
Tacuara voltou à estaca zero mas não temos alternativa melhor para o lugar.
Carlos Martins marcou dois bons golos mas foi demasiado infantil no lance da expulsão.
Aimar parece estar a melhorar fisicamente mas ainda assim não chega para os noventa minutos.
Ramires faz muita falta a esta equipa. É o jogador mais completo do Benfica quando está bem.
Gostei de ver Coentrão no lugar de defesa esquerdo. Melhor do que o marido da Diana Chaves.
Javi Garcia está a atravessar um momento de menor intensidade e influência mas é indiscutivelmente um grande reforço.
Éder Luís promete. Saviola que se cuide.

André Leal disse...

Deve ser das vezes que mais discordo contigo, Pedro.

Acho que o lance em que o jogador do Vitória agarra a bola com as mãos não é amarelo tão só porque além de ele não impedir ninguém do Benfica de jogar a bola ou tirar vantagem da situação, condições para amarelo em mãos, cria uma situação pior para a sua equipa da que decorreria do lançamento lateral que iria ocorrer. Foi meramente uma tentativa de não perder tempo.

A mão do Martins deve existir pois ele admite na flash interview e impediu Guimarães de prosseguir a jogada.

A mão do Moreno é, para mim, involuntária, tendo o jogador a mão numa posição natural e numa bola que ressalta a poucos centímetros dele.

O David Luiz foi bem amarelado, mesmo sendo a primeira falta, e se vires as imagens vês logo pela cara dele que ele próprio percebe que sim.

O lance do Javi, apesar de ser um tipo de falta muito recorrente e que costuma ficar impune, é para vermelho e, obviamente, para penalty.

Sim, algumas faltas dos vimaranenses ficaram impunes, mormente a nível disciplinar.

Pedro disse...

As intenções dele são irrelevantes, agarra a bola com as duas mãos. Só tem que amarelar. O Martins tb só tocou a bola com a mão pq se lesionou. As intenções são irrelevantes. Se amarelou, e bem, o Martins tinha q amarelar o outro.

O David Luiz levou bem o amarelo, isso não está em discussão. O q está em discussão é a gritante dualidade de critérios. Para amarelar o DL naquele lance tinha que fazer o mesmo (ou pior em situações mais graves) e não o fez.

O Moreno tem os braços afastados e com o braço desvia a bola e impede q seja jogável pelo Benfica. Penalty.

Anónimo disse...

este senhor do blog so ve akilo k lhe convem...se agressao do javi garcia fosse ao contrario ja falavas...isto pa nao falar em inumeras situaçoes em k voces sao levados ao "colo"

André Leal disse...

Quanto ao mais interessante, o jogo, acho que mostrámos mais uma vez que vai ser muito difícil perdermos pontos em casa contra equipas abaixo do Sporting, sendo também claramente favoritos contra os dois Sportings, claro. Temos a vantagem de ter mais um jogo em casa por realizar relativamente aos outros 2 (ou 3 se ainda contarmos com os lagartos), sendo que o vamos realizar já na quarta feira contra o Leiria.

O Carlos Martins jogou muito bem mas mostrou ao ser expulso e na discussão com o Cardozo que ainda se vai passando de vez em quando, algo que eu dispenso. Dirija a sua raiva contra as balizas adversárias, como fez, aliás, mas a partir de agora em regime de exclusividade.

O Quim esteve muito bem no jogo todo. No golo fez bem a mancha e ainda tocou na bola, mas era impossível defender naquelas circunstâncias.

O Di Maria e o Aimar também estiveram bem, saudando-se o regresso do segundo à boa forma, ainda que agora tenha um "adversário" à altura, embora não para o próximo jogo, como é o Carlos Martins.

Também se saúda o regresso do Amorim.

Não gostei do Cardozo, mas obviamente ele terá, mais que qualquer um, direito a um dia mau (ou mais, se precisar). Destaco ainda assim a assistência para o golão do Martins, e ainda que seja daquelas assistências só no papel foi feita com estilo e conta por alguns bons passes que já fez e foram desperdiçados e que, por isso, não contaram como assistências.

André Leal disse...

O lance do Martins eu nem o consegui ver bem. Apenas acho que se ele diz que é amarelo, é porque deve ser.

Claro que a intenção é irrelevante Pedro, eu não digo o contrário. O que é relevante é se o jogador tira vantagem da mão na bola, o que não ocorre, e se impede um adversário de jogar a bola, o que também não acontece porque a bola ia para fora.

Quanto ao Moreno continuo a achar que não é intencional e o ressalto é muito próximo. Para mim é bola na mão apesar de não ser chocante achares o contrário. Aliás também não me chocava minimamente o amarelo no lance da mão e até acho que no Caldeirão da Corrupção seria sempre mostrado, tal como este lance seria penalty caso os corruptos estivessem a precisar.

Machadinho disse...

Como era de esperar, o Sr. Pedro consegue enumerar 50 situações a favor do benfica, mas quanto à situação mais flagrante diz que não viu....

O Javi Garcia agrediu um adversario dentro da grande área, o árbitro perdoou um penalty e uma expulsão, quando o resultado ainda estava 1-1. E na próxima semana lá estará Javi garcia em campo, enquanto outros continuam a aguardar um castigo há mais de um mês. Assim até o Barreirense é campeão nacional.

Também gosto de ouvir os treinadores fazerem uma vergonha quando jogam contra o porto, depois de terem saído sem piar de um jogo que foi resolvido com uma simulação grosseira do Aimar. Nessas altura não os vejo com grande paleio, mesmo que depois admitam que o Ruben Micael realmente disse a verdade sobre a dupla Jesus/Rui Costa.

A liga continua a fazer o seu trabalhinho.

Pedro disse...

É preciso ser-se muito burro para fazer finca pé numa situação qd antes disso, com o resultado em 1-0 ficou um claro penalty a favor do SLB por assinalar e uma expulsão de um vimaranês por punir. Mas tendo em conta q estamos a falar de adeptos corruptos...a burrice vem por acréscimo.

Estamos a ser levados ao colo, o próprio Jesus já o referiu. Aquela fantástica massa adepta leva ao colo esta equipa, ajudando no duro combate que os nossos bravos têm sempre de fazer contra 14 adversários, jogo após jogo.

E mais burros são qd na Madeira aconteceu a vergonha que todos puderam ver. Vocês são mesmo o esterco deste país. Cambada de corruptos.

Anónimo disse...

Hoje no Restaurante Anadia, do Grande Hotel da Curia, Carlos Freitas (Braga) almoçou com Carlão e Elias, jogadores do União de Leiria (próximo adversário do Benfica).

Qual terá sido o tema da conversa?

Anónimo disse...

Machadinho.. como é que ainda tens coragem de piar? lol vídeos e escutas não chegam?

Vasco

Machadinho disse...

Pedro então para ser justo, Javi Garcia deve ser castigado pela agressão. Ou é outro tipo de verdade desportiva que vocês defendem?

Já agora, hoje não há indignação por se divulgarem imagens do túnel da luz??

Pedro disse...

Deve ser castigado claro. E vai ser. Queres apostar?

O q é escandaloso é o Bruno Alves nunca ter sido castigado pela violência q practica nos relvados.

Indignação pq? Quem devia ficar indignado eras tu por veres os teus jogadores a terem comportamentos deploráveis. Eu só vi aquilo que estava à espera de ver, uma cambada de arruaceiros que é incapaz de obedecer às mais simples normas de boa educação.

Machadinho disse...

Pedro, é pena que a tua opinião mude mediante as camisolas, mas vamos por partes:

1º até apostava porque ja é a 4ª agressão esta época e ainda não vi nenhum castigo.

2º falas todas as semanas do bruno alves mas se puderes mostra-me uma única agressão do bruno alves que se pareça com a agressão do javi garcia.

3º Então e os arruaceiros que apareceram no vídeo da semana passada? Então e o vídeo de que falam ruben micael, edgar costa e manuel machado? Esses arruaceiros são para esconder??

Pedro disse...

Quarta agressão? Só? Vê lá isso bem...4 devem ter sido só neste jogo...

Tu deves achar-te muito cómico...ou então tens alguns problemas e eu não gozo com essas situações. Tendo em conta o q dizes no ponto 3 inclino-me mais para a questão dos problemas.... ninguem "normal" diz um disparate destes sem se rir...

Os arruaceiros q apareceram no video da semana passada foram os mesmos. Ao menos viste o video??? Vocês adeptos corruptos não conseguem pensar um pouco antes de dizerem estes disparates e fazerem figuras tristes????

Machadinho disse...

Pedro eu não lanço barro à parede a ver se cola, nem crio mitos como o bruno alves. Tu sabes perfeitamente de que agressões estou a falar, e digo-te mais, só não arranjo imagens da agressão de cardozo contra a naval, mas se conseguires um jornal com a análise desse jogo, vais ver que está lá tudo.

Quanto ao vídeo da semana passada, vi um elemento do fcp a ser agredido. Mas já que tivemos imagens do tunel de braga, imagens do tunel da luz de 2008 e 2009, porque não mostram as imagens do benfica-nacional?

RM disse...

O lance em que o jogador do Guimarães apanha a bola com as mãos não trava nenhuma jogada do benfica. Pelo contrário o lance do Carlos Martins, corta um lance de ataque do Guimarães!!!... É óbvio o porquê de não existir amarelo.

Aquele lance do Javi Garcia, é que já não é nada óbvio relativamente à inexistência de vermelho e de penálti... Enfim, se fosse o Bruno Alves a fazê-lo já estaria aqui cruxificado!

Mas no compto geral o Benfica mereceu ganhar e teve também lances de queixa da arbitragem, mas escandaloso a todos os níveis é sem dúvida o do Javi Garcia...

M disse...

"...nem crio mitos como o bruno alves"

caro Pedro, acho que estas, se permites a opiniao, a gastar tempo e pachorra com quem tem este tipo de frase....

é que so esta pérola de clarividencia demonstra bem com quem contra-argumentas...

saudaçoes...quarta-feira la estaremos outra vez...nossa menor assistencia para o campeonato foram 41mil pessoas numa segunda à noite...

Temos de continuar a estar presentes!!!!!!

João Bizarro disse...

Vitória sem espinhas. Mais 3 pontos merecidos.

Na 1ª parte dominamos por completo e foi uma injustiça aquele golo dos vitós na única vez que se aproximaram da baliza de Quim (que penso que podia ter feito mais - as bolas não se defendem com o cotovelo).

2ª parte mais equilibrada mas acabamos por marcar 2 golaços e merecer os 3 pontos.

O árbitro bem tentou mas não conseguiu. E para aqueles que dizem que iamos ao intervalo a perder devido ao lance do Javi, lembro uma mão do Moreno dentro da área que dava o 2-0.

Agora vou almoçar com 2 jogadores do Leiria ali no túnel e cantar o "Ai ai ai minha Machadinha"

Helder disse...

"Agora vou almoçar com 2 jogadores do Leiria ali no túnel e cantar o "Ai ai ai minha Machadinha""
Na mouche João Bizarro!!

Pedro disse...

Mito Bruno Alves??? LOLOLOL

http://www.youtube.com/watch?v=odz_FonzVKQ , nota especial para o 0:54, para a cebeçada ao Nuno Gomes e para a pisadela nojenta ao 2:12. Mito? Tem vergonha na cara e nunca mais fales de agressões de outros jogadores...

O Martins corta um lance e por isso levou amarelo. Tal como o Moreno cortou um lance mas nnem levou amarelo nem foi assinalada falta q seria penalty, tal como aquele q derrubou o Saviola qd este seguia isolado para a baliza adversária tb não levou vermelho directo como era devido.

E isto tudo meu caro adepto corrupto é tudo óbvio e factual. Se tiveres a coragem de falar deles a conversa pode continuar...mas sei q vvais enfiar o rabinho entre as pernas.

bailarino disse...

para mim o lance de bola na mão na área do guimarães não é penalty.
Senão, o lance com o maxi na madeira contra o maritimo também era penalty.E se nesse lance não me parece penalty (a mão já lá tava e a bola vem de um ressalto) aqui parece-me igual.
Não compliquemos. O Benfica está a ganhar porque joga mais e tem mais opções. O resto é conversa de café.

PS - quando oiço a conversa do colinho e das ajudas ao Benfica só me apetece dizer isto: no dia em que mostrarem indicios (não é preciso provar em tribunal) como o Benfica controla a arbitragem e manipula (compra, coage) árbitros, eu sou o primeiro a exigir a demissão do LFV e restante direcção. Se os erros são apenas porque os árbitros são maus (e são quase todos) poupem-me, porque estivemos 2 décadas a ser gamados com árbitros maus e comprados

Anónimo disse...

Preços para o Setubal - Benfica


Sócios do Setúbal (que comprem até quinta-feira): 5 euros
Sócios do Setúbal (que comprem na sexta ou sábado): 7,5

Não sócios:
Superior Norte: 22 euros
Superior Sul: 30
Bancada Lateral: 45
Bancada Lateral Central: 55
Camarotes: 65

a vergonha continua! nós sustentamos toda esta gente!

13:43 - 01-02-2010
PARTILHAR

... disse...

ÚLTIMA HORA

O JOGO COM O LEIRIA QUE PODE PRESSIONAR MAIS PORTO E BRAGA VAI SER ARBITRADO POR MARCO FERREIRA.

é impressão minha, ou ESTE FOI O ÁRBITRO DO JOGO QUE O ANO PASSADO NOS ARREDOU DE VEZ DO TÍTULO.

TIVEMOS 2 GOLOS MAL ANULADOS, QUAL DELES O MAIS GRAVE, E UM PENALTY POR MARCAR A FAVOR.

HÁ QUE FAZER BARULHO, HÁ QUE IMPEDIR QUE ELE SE SINTA À VONTADE PARA FAZER A ENCOMENDA QUE O SISTEMA QUER VER FEITA.

Unknown disse...

Amanhã lá vai o Pinto da Costa a correr re-re-inaugurar um vão de escada qualquer em Santa Rata de Assobio, para falar contra o centralismo do Kebler!