blog

terça-feira, janeiro 05, 2010

Soltas #92

- Após a pausa de Natal o Benfica regressa à principal competição para ire a Vila do Conde defrontar o Rio Ave para a última jornada da primeira volta da Liga Sagres. É um jogo muito importante para a caminhada do Benfica rumo ao título, tal como o da próxima jornada. Acredito que duas vitórias nestes dois jogos e o Benfica entra em passo largo numa caminhada gloriosa.

- As novas contratações do Glorioso já tiveram o previlégio de se estrearem com o Manto Sagrado no jogo de treino com o Fátima. Diz quem viu que, naturalmente, ainda há muito trabalho pela frente de adaptação à nova realidade mas que temos matéria prima interessante.

- Mais de 60 jogadores têm contrato profissional com o clube. Dá para construir três equipas. Parece-me exagerado mesmo tendo em conta a necessidade de segurar muitos dos jogadores juniores das nossas equipas jovens. Acredito que é preciso contratar jogadores e pô-los a rodar para ganhar experiência mas mais de 60, no total, parece-me exagerado. Até pelo custo que representam. É preciso resolver alguns pendentes como agora Sepsi foi resolvido com sucesso.

- Há notícias que me fazem rir. Cardozo na Turquia com possibilidade do Fenerbahce pagar a claúsula de rescisão de 60 milhões de euros foi uma dessas notícias. Sair do Benfica para ir para a Turquia só mesmo cego por um chorudo ordenado mas um clube turco ter 60 milhões para dar por um único jogador, que temos que admitir, não é dos mais famosos, é hilariante.

- Os jornais têm sempre necessidade de criar novelas em torno dos jogadores do Glorioso. Nuno Gomes é um dos que tem sido alvo de várias, primeira com a renovação e agora com a possível saída em Janeiro. Parece-me óbvio que o Nuno sabia que não ía ser a primeira opção quando renovou com o Benfica e, como tal, a situação de suplente terá sido bem ponderada. Agora surgem, todos os dias, noticias em como quer sair e até Scolari anda atrás dele isto apesar de ter 7 estrangeiros no clube e só poder ter 3. Por mim fica e sai campeão. Que tal?

- A renovação de Quim também é tema frequente nas discussões benfiquistas. Por mim não tem discussão. Não se renova. Quim não é um jogador barato, tem um ordenado alto e tendo em conta a qualidade que apresenta, tem um ordenado muito alto. É titular da baliza do Glorioso mas isso não significa tranquilidade e, acima de tudos, pontos no final do campeonato. Desejo-lhe boa sorte mas é hora do Benfica encontrar melhor para as suas redes. Mesmo dentro do plantel.

- Carvalhal disse que as contratações do Sporting neste defeso assustaram muita gente. Pela reacção de muitos lagartos que conheço acho que ele tem toda a razão. 6,5 milhões de euros por Pongolle....Saviola foi de borla!!!! Custa ver João Pereira vestido como se fosse uma tenda da praia da Figueira da Foz..

- Será que os bárbaros corruptos vão ficar impunes após as agressões de mau perder no túnel da Luz? Estou muito curioso para ver as imagens que o Benfica tem na sua posse e acredito que, após a decisão da Liga, as mesmas serão divulgadas na Benfica TV. Espero que sim.

39 comentários:

Pedro Villa disse...

«Custa ver João Pereira vestido como se fosse uma tenda da praia da Figueira da Foz»...

ahahahahahah

Unknown disse...

"Custa ver João Pereira vestido como se fosse uma tenda da praia da Figueira da Foz" - ainda não parei de rir! Até pus isto no meu messenger. Mas realmente é verdade... é para verem as voltas que a vida dá... e o quão baixo às vezes temos de descer... LOL

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=l03Hn0c0oHc
Uma Vergonha, disto ninguém fala, a culpa muitas vezes é nossa Benfiquistas, vivemos muito calados!

João Bizarro disse...

1. Se não ganhamos e marcamos posição mais vale estarmos quietos e ir pra casa jogar FM...

2. Vamos ver.
Emprestamos o Fellipe Bastos porque é verdinho, só tem 19 anos. Mas contratamos o experiente Airton de... 19 anos, para posição semelhante.
Só falta emprestarmos o Miguel Vitor aos falidos e contratar um experiente brasileiro de 18 anos.

3. Os casos Sepsi nºao existiriam senão andassemos a contratar ao desbarato. Se o Shaffer e o Patric não servem para que foram contratados?

4. É a silly season no seu melhor.

5. ibidem

6. Ainda Domingo vimos um Quim ao seu nível. Falhou alguns cruzamentos e no lance do golo anulado parecia uma andorinha.

7. Ainda não dormi desde que contrataram o Mexer... LOL Realmente custa. Até porque ainda podia e devia cá estar.

8. Se calhar o melhor é arquivar logo isto senão ficamos com conversa corrupta para o insucesso que vão ter esta época.

CsA disse...

"Emprestamos o Fellipe Bastos porque é verdinho, só tem 19 anos. Mas contratamos o experiente Airton de... 19 anos, para posição semelhante."

Dizes bem "posição semelhante" porque F.Bastos não é um médio defensivo nem tem caracteristicas para desempenhar essa função. O rapaz teve emprestado ao Belém e não se afirmou, como é que podia ser repescado para o plantel? Airton com os seus 19 anos fez uma época inteira a titular no Flamengo, que por a caso foi campeão do Brasil.

Saudações

João Bizarro disse...

CsA: se o Fellipe Bastos ou o Adu se chamassem Tengarrinha ou Nuno Coelho tinham sido titulares em todos os jogos.

Agora pergunto: Já aproveitamos algum jogador que emprestássemos a um clube brasileiro?

Pedro Villa disse...

Agora um à parte...
A piada do dia sobre o SLB está no DN:

http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1462743

lol

O DN deve andar mesmo a precisar de vender jornais e para isso, usa quem? O Maior!

M disse...

tanta treta escrita acerca do golo do nacional mal anulado...

e o golo no Ladrao ontem? não se questiona?

os lances milimétricos so servem para o nós?

este anos a coisa esta bem armada esta sim senhor....

João Bizarro disse...

M, os lances polémicos que favorecem o Benfica dão alarido para uma época (às vezes mais que isso), mesmo que seja só num jogo.

Os lances polémicos que beneficiam outros no dia seguinte já ninguém fala.

Hoje fizeram-me o gesto à Paulo Bento. Mas eu tb sou bom em gestos com os dedos. E a acompanhar esse gesto aplico-lhes a frase do Maradona...

Unknown disse...

João Bizarro: Faz-lhes um manguito de 4 dedos, como o que o Jesus fez ao Manuel Machado!

M disse...

João, isso mesmo.

tenho ca para mim que se deve estar a preparar mais um "cozinhado" para um dos proximos jogos.....

os jogos de Braga e Olhao, com as posturas dos jogadores adversarios..deixou aqui uma suspeita manhosa.

à semelhança do ano passado, matam na competição que realmente interessa e depois ha miminhos na competição da treta...equilibra as conversas de cafe.

o azia é que este ano, jogamos para caralho!

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, como só lhes ganhamos 1-0 fiz o mesmo gesto que o Katso fez ao Luisão.

M, o mito do túnel está institucionalizado. Basta veres o que disseram os lacaios Ruben Micael e agora o Rui Alves quando não se passou nada.
Mesmo os mandantes se lixaram. Tentaram armar confusão no tunel mas ficaram a lutar sozinhos com um steward. É d'homem!

CsA disse...

Carissimo Joao Bizarro

Adu no Monaco pouco ou nada fez, no Belém idem... vamos ver como corre a experiência na Grécia, caso não corra bem pode-se afirmar que Adu não passa de um flop.

Sinceramente esperava mais de F.Bastos no Belém e acho que tinha qualidade para ter um lugar naquela equipa, alguma coisa deve ter-se passado... Mas concordo consigo que não é boa politica emprestarmos jogadores a clubes brasileiros, quando o objectivo destes empréstimos dos mais jovens é eles poderem evoluir como jogadores e adaptarem-se ao nosso futebol.

Saudações Gloriosas

Pedro disse...

E será que Adu e Fellipe Bastos falharam no Belém ou alguem fez para eles "falharem"?

Tendo em conta a enorme "amizade" q liga os do Restelo aos corruptos do norte não me admirava nada q houvesse ali pressão para os nossos jogadores não terem oportunidades. Pq, verdade seja dita, acho muito estranho q ambos tenham tido tão poucas oportunidades num clube fraco como o Belenenses...

Unknown disse...

Desde o golo não averbado a Petit, num célebre jogo com o FC Porto, que o árbitro Olegário Benquerença é - no mínimo - figura incómoda nas partidas em que participa o Benfica. No domingo, no encontro dos lisboetas com o Nacional, Benquerença terá alegadamente (insisto: "alegadamente", uma vez que, de todos os lances, só um constitui erro grosseiro, aquele em que Luisão deveria ter sido expulso) favorecido os da Luz. Tal chega para que até este juiz já tenha sido incorporado naquilo que se desenha como um vasto exército de conspiradores para levar o Benfica "ao colo".

Pouco importam os pecados cometidos noutras frentes (o penálti transparente de Rodríguez no jogo do FC Porto na Luz, o salto de Miguel Veloso a pés juntos sobre um jogador do Braga, seguido de cotovelada). Já não contam os anos em que o "ascendente" sobre os juízes - tão óbvio que revoltava qualquer adepto decente do futebol - tinha cores e geografias bem definidas, sem esforço para dissimular a preferência. Agora, uma estranha e antinatural "santa aliança" entre comentadores e analistas afetos a outros candidatos ao título (mais uns do que outros...) vem denunciar essa manobra subterrânea que há-de, "obrigatoriamente", entregar o título ao Benfica. Uns esquecem-se rapidamente do mal que fizeram, outros passam em branco o conivente silêncio que mantiveram - o decisivo, o urgente é provocar e alimentar marés de suspeita, tentando desestabilizar, visando minimizar aquilo que de bom se passa nos relvados. Ou seja, não interessa que o Benfica tenha sido, até agora, a equipa que melhores espetáculos proporcionou, que maior consistência revelou (com o Braga por perto), que voltou a trazer a maré ao seu estádio e a encher os estádios alheios. O que conta é que Aimar é simulador, que David Luiz é violento, que Di María é maldoso, que Javi é um tanque de guerra. O que jogam é coisa de somenos.

Para quem faz da memória um ativo, recordo que este discurso não é novo. Ouviu-se, com igual intensidade, na época de 2004/2005. Ou seja, no mais recente título de campeão do Benfica. Sabendo-se que não há coincidências, sempre se deixa o aviso: ainda que, de um mesmo lado, se alinhem todos os "unitários" de ocasião, do outro, não se fixam os "otários".

Resta desejar que o Conselho Disciplinar da Liga não perca tempo a decidir aquilo a que as leis o obrigam. E resta sugerir que, na próxima visita do mundo do futebol (nem todo, por razões que não vale a pena esmiuçar) à Assembleia da República, a petição não diga apenas respeito às - indispensáveis - novas tecnologias. Convinha pedir uma nova atitude. Esta, a das azias, das insinuações mais torpes e das brejeirices palitadas, já deu o que tinha a dar, quero crer.
Autor: JOÃO GOBERN
Data: Quarta-Feira, 6 Janeiro de 2010 - 18:03



GENIAL!

Jorge de Gaia disse...

Sobre o último ponto, alguém qual o alcance dos castigos para lá da liga? Lembro-me que no caso do Cantona foi irradiado de todas as provas, não apenas dos jogos internos do Manchester.

SP disse...

"Desde que salido de Murcia, por la primera vez me siento en casa"
Javia Garcia, quando questionado sobre a adaptação ao Benfica
in diário Laverdad

CsA disse...

Caro Pedro partilho da sua opinião, sendo assim foram os nossos dirigentes que falharam e não foram tomadas as devidas precauções. Que estes 2 casos sirvam de lição, pois quando é para emprestar estes jovens têm de ser dadas garantias em como eles vão jogar com regularidade, caso contrário o empréstimo não faz qualquer sentido.

A verdade é que o Benfica tem muitas dificuldades em conseguir colocação de jogadores nos clubes da 1ª liga, e alguma coisa tem de ser feita para contrariar esta situação pois os nossos jovens têm valor.

Saudações

Anónimo disse...

E que tal um dia seguinte sem “Dia Seguinte”?

Tenho pelo benfiquista Sílvio Cervan uma grande consideração. O Sílvio faz-me o favor de ser um amigo com o qual, apesar da distância, discuto o Benfica e, essencialmente, o benfiquismo.
Aquando da sua ida para o programa “Dia Seguinte”, na SIC Notícias, chegámos a conversar sobre a missão espinhosa, armadilhada e difícil que ia ter. Na minha opinião não iria ser fácil para ninguém (e muito menos para um benfiquista de boa cepa como o Sílvio) ter de lidar com o permanente chiste ruidoso e ter de aturar a piadola fácil, a tentativa permanente de achincalhar o Glorioso e o anti-benfiquismo primário dos outros dois convidados residentes. O Sílvio sabia ao que ia e até onde podia ir. Sabia que a madeira arde depressa e que a sua presença naquele debate ir-lhe-ia trazer, essencialmente, prejuízo pessoal, desgaste da imagem e chatices acrescidas. Mas o Sílvio aceitou e foi. Foi de forma absolutamente desinteressada, foi apenas pelo seu benfiquismo e pelo Benfica.
Ao longo dos meses foi-se apercebendo melhor dos terrenos que pisa e aprendendo a melhor forma de pisar esses mesmos terrenos. Acima de tudo, penso que o Sílvio sabia que estaria sozinho e que os outros estariam unidos contra o Clube que ele defende. Neste momento, o Sílvio está a chegar a um ponto em que, com maior regularidade, consegue fazer frente a dois comentadores unidos contra o Benfica e a um moderador (Paulo Garcia) que dá a cara por um alinhamento de temas que chega a roçar a boçalidade de tão anti-benfiquista. A forma ligeira com que se tenta passar pelos assuntos que envolvem lagartos e andrades contrasta com a forma exaustiva com que se esforçam, semanalmente, por inventar casos contra o Benfica.
No programa de ontem, a um dado momento, e levado pela falta de paciência para a ridicularia que o desespero provoca nos outros dois comentadores, o Sílvio acusou-os do que é óbvio: de serem anti-benfiquistas. As reacções foram estas:

Aguiar – Podemos estar em desacordo, mas não nos tome a nós…
Cervan – Também não me tomem a mim, há dois clubes em Portugal: o Benfica e o anti-Benfica, e eu tenho aqui dois do anti-Benfica… não tenho problema nenhum!
Aguiar – Anti-Benfica?!!
Dias Ferreira – Lá está outra parvoíce que você está a dizer. Não lhe permito que me diga uma coisa dessas. É uma falta de respeito… nem a brincar, está a perceber? Nem a brincar, nem a brincar, nem a brincar, está a perceber? Porque isso é uma das parvoíces maior que todas as que disse até agora. Não lhe admito que me diga isso.
Cervan – Então não admita…

Chegados a este ponto, resta-me dar os parabéns à forma como o Sílvio tem argumentado contra dois odres vazios de conteúdo e apelar a que, de uma vez por todas, os deixe a falar sozinhos. Eles não merecem a presença de um benfiquista de boa cepa no meio daquele conluio. E nenhum benfiquista de boa cepa merece ter de passar pela provação de ter de os aturar.

Pedro F. Ferreira

André Leal disse...

Eh pá quanto ao Adu, e eu que já fui um dos seus grandes defensores aqui no blog (logo atrás do Americano), tenho apensa a dizer goodbye!

É certo o que dizes, Pedro, que até deveria ter tido mais hipóteses no Belém, no entanto um jogador com as suas eventuais potencialidades (supondo que tem realmente 19 anos, o que é posto em dúvida visto que tem a mesma compleição física de quando tinha 13) teria que jogar muito mais. E aborrece-me ver que um gajo que tem a vida com que todos nós sonhámos, prefere mandar tudo pela janela a bem de umas noitadas!

Teve a sua hipótese e desperdiçou-a. Boa sorte no Aris!

Pichelas disse...

Voltamos ao tempo em que se castiga preventivamente jogadores de um certo clube, e depois de mês e meio de análise dá-se uma suspensão de dois jogos, depois de estarem 5 ou 6 de fora. Pelo menos já avisaram que o caso não é prioritario. Já não há vergonha na cara.

No entanto, onde estava a suspensão aqui (aos 48 segundos):

http://www.youtube.com/watch?v=alWTKSKooKk

e aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=WVM8ZnsMe8s

são apenas dois exemplos... aos quais podem juntar o cardozo contra a Naval e Luisão contra o Nacional.

A colocação de malta na Liga continua a render frutos... mesmo depois de tantos anos.

Pedro Villa disse...

Não entro na onda da perseguição e da cabála... Isso de emprestarmos jogadores e de não os deixarem jogar não me faz sentido. Afinal, os clubes também lhe pagam senão todo, pelo menos parte do vencimento. Logo, eles próprios (neste caso o Belenenses) por muito compadrio que tenham com outros, não estariam a zelar pelos próprios interesses se assim fosse!

Quanto ao Adu, concordo com o André Leal, talvez seja hora de ir mesmo andando...

Quanto ao Menezes, não se adaptou neste período, agora não sei se terá outra oportunidade de voltar... E sinceramente, não fiquei com uma opinião muito formada. Fez algumas coisas interessantes, mas noutros perídodos esteve completamente "OUT"... Acima de tudo, parecia-me que sofria do crónico problema brasileiro, lentidão... Conseguiria com mais tempo adaptar-se?...

O Keirrison, não me convencia de todo! Não marcava, nem aparecia no jogo. Era realmente menos 1 em campo...

O Sepsi, já teve o destino traçado... Ainda se ganhou qualquer coisa, do mal o menos...

O Edcarlos, por motivos óbvios, salto...

Ao fim e ao cabo, as contratações a vulso de outrora, têm custos, como se pode concluir a partir destes casos...

E agora contraram-se mais 3... Os outros jovens brasileiros não serviram (K11 e Menezes) e venham mais 3. O caro, o queniano Ramires está aprovadissimo. Mas se calhar por alguma razão teve o elevado custo que sabemos...

O Benfica não é um clube que saiba esperar. Salvo raras excepções, como o Di Maria, em geral, contratar jovens promessas sai-nos caro... Por isso as vezes fico na dúvida, se dada a "nossa" impaciência crónica, não valerá mais comprar os Ramires, os Javis Garcias, os Saviolas, ainda que sendo um grande esforço (financeiro)... Pois acabam sempre por trazer mais retorno desportivo (bilheteiras e eventuais titulos).
Afinal, todo o dinheiro que se perde com as multiplas jovens promessas, com tino, dava pra comprar uma ou duas "garantias"...
Por outro lado, às vezes arriscar vale a pena... Pois também não estou esquecido das origens do imenso David Luiz

João Bizarro disse...

Mas o Felipe Menezes já saiu ou vai sair?!?!

Pedro Villa disse...

Eu já não sei se li, ou se me disseram que saiu para o Atl. Mineiro. Mas posso estar enganado! Com tanta entrada e saída, às vezes um gajo baralha-se!...

Pedro disse...

Pichelas é só isso q tens? Então a do Saviola é simplesmente hilariante. É como o Calabote...vocês nem sabem do q falam mas como houvem o corrupto flautulento a falar, falam tb. E depois passam estas figuras...

Simplesmente hilariante... Como é q alguem com dois dedos de testa tentar atacar o jogador de um clube mostrando q esse jogador é agarrado na perna qd quer por a bola em jogo??? Patético...

Pedro Fernandes, Menezes ou Bastos? Espero q o Menezes não saia. Gostei do q vi dele e só tem a ganhar se por cá ficar a aprender...

Pedro Villa disse...

Agora baralharam-me! Se sou o único com essa ideia sou capaz de estar equivocado! Não se assustem! :)

Mas é como disse com tt entradas e saidas...

Pedro disse...

É uma baralhação normal pois ainda hoje um jornal fala na possibilidade do Menezes ser emprestado...

O Atl.Mineiro queria o Menezes mas o SLB terá dito q não e falou-se depois interesse do SLB em emprestar o Bastos.

André Leal disse...

Pelo que ouvi o Atlético queria o Menezes e o Benfica queria dar o Bastos.

O Menezes para mim ficava. Cumpriu apesar de não deslumbrar e acho que, apesar de ser terceira opção, pode muito bem jogar regularmente dada a propensão para lesões do Aimar e Carlos Martins, bem como a natural rotação do plantel. Por fim, voltar ao Brasil é dizer-lhe adeus definitivo, mais vale rescindir já, como diz o João Bizarro.

Pedro Villa disse...

nao!
afinal li bem...
no Correio da Manhã, nas noticias sobre o SLB, vem que vao pro Atl Mineiro!...

Não sei se o link da, mas é este:

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=C6EE32B7-70C9-4B74-98FB-6D840819FA8E&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

CsA disse...

Também discordo da saída de Menezes, parece.me um bom jogador mas que naturalmente está em fase de adaptação. Tem tido algumas oportunidades e vai ter ainda mais, dada a condição física de Aimar e também pelo facto do C.Martins sofrer de Hipocondria que é uma doença crónica.

Ainda no outro dia o maisfutebol pediu desculpa pela noticia que tinham publicado onde referiam que F.Menezes ia emprestado para o At.Mineiro, mas que afinal era o F.Bastos... estes pasquins quando não sabem inventam e mandam tiros no escuro...


Saudações

Anónimo disse...

Este Pichelas é uma comédia. Portanto, se eu me estiver a levantar e o pichelas me agarrar a perna, ficando com que esta fique para trás, eu estou a agredi-lo. Uma salva de palmas!
Em Braga não lhe chegou o castigo ao Cardozo de um jogo por cada chapo que comeu.
Não gostas da suspensão preventiva pichelas? Dou-te o memso conselho que ao MST e ao Rui Moreira, que agora deram para se queixar dos "esquemas" nas promoções de carreira dos árbitros: manfesta-te junto dos verdadeiros responsáveis: os teus dirigentes!

Pedro Villa disse...

O que os «Pichaneles» não se lembram, pk a memória coitada é fraquinha e selctiva para o lhes dá jeito... é que a Lei que os está agora a lixar foi uma idiotice do seu clube ainda e do Guimarães, ainda no tempo em que se davam bem... E na altura arrastaram os restantes clubes com excepção do SLB que se absteve!...

Os «Pichaneles» tb não se recordam do tempo (não mto longínquo) em que as decisões demoravam tempos e tempos e os jogadores do seu clube só eram castigados quando o campeonato já estava decidido a seu favor...

...Mas nada disto interessa lembrar aos «Pichaneles» corruptos que para aqui aparecem...

João Bizarro disse...

Pedro Fernandes, quem lançou a noticia foi o Mais Futebol mas confundiu o Menezes com o F. Bastos e já corrigiu.

O CM como é credível manteve a mentira.

Não achas estranho os jornais desportivos não falarem nisso?

Pedro Villa disse...

Acho (J. Bizarro). Mas também te digo, relativamente a contratações e saídas no que toca ao SLB, pra mim tem tanta credibilidade o que vem no C. Manhã, como o que noticiar o Diabo, o 24h, ou mesmo os jornais desportivos... São todos parasitas do SLB

Sinceramente, e apesar de não ser um completo fã do Menezes, acho que dá pro gasto e faz falta, à imagem do que o CsA escreveu...

Quanto à noticia, se me equivoquei foi resultado da fidedigna imprensa escrita que temos... Peço desculpa por isso... e sendo assim, não se assustem que o Menezes afinal não sai... (pelo menos até ao momento)

dezazucr disse...

Caros, correndo o risco de vos inundar de spam :P informo-vos que distinguí-vos com o Prémio Relíquia da Internet pelo Benfiquismo sempre patente no vosso blogue. Sigam o link para perceberem como funciona.

João Bizarro disse...

Porque é que o telejornal deu um resumo do Senhor dos Anéis?

Vi um senhor com 3 cabelos, a babar-se todo e a referir-se à arbitragem como "My preciouzzzzzzzz"!

Não era o Gollum?

Pedro Villa disse...

Olha, tb vi isso... Mas por acaso pensei que era um Gremlin dps de ter apanhado água... e ter ficado mauzão!... No entanto acho que consegui ver mais meio cabelo que tu!... Pois, contei 3 e meio!...

Unknown disse...

O Pinto da Costa está nervoso, com medo, e ameça avançar com toda a tropa!

É hora de cerrar fileiras e mostrar sermos HOMENS! Não meninos..

Malta, aconselho a leitura desta crónica:

http://bola7inc.wordpress.com/2010/01/08/cheira-a-sangue/

É de leitura obrigatória!

A luta deste campeonato deixou de ser uma luta entre rivais, mas sim uma guerra de sangue entre inimigos!

Anónimo disse...

Como em quase tudo neste país, a distinção de Saviola como melhor jogador do mês peca por tardia. Na minha opinião, e mesmo havendo Cardozo, Aimar, Ramires, David Luiz ou até Javi García, El Conejo é o melhor jogador deste campeonato.

Há muitos anos que não via um jogador como ele em Portugal: impossível de ser marcado e constantemente a abrir espaços nas defesas contrárias. Ultimamente tem marcado mais golos, é um facto, mas sinceramente nem dou muita importância a isso. Da mesma forma que, à superfície, só conseguimos ver uma ínfima parte de um iceberg, também os golos são apenas a face visível da gigantesca qualidade de Saviola.


Éter