blog

quarta-feira, janeiro 13, 2010

V. Guimarães - SL Benfica: 1-1

É inacreditável que um comentador desportivo possa dizer que a falta sobre Júlio César no final do jogo é "um lance que não é claro". Não é claro??? Mais claro e evidente que aquilo é impossível...

Não vi a primeira parte do jogo mas ao constatar o estado do relvado acredito que tenha sido muito parecida com a segunda. Um jogo muito em esforço, muito combativo e pouco técnico. Uma equipa com o Benfica sofre muito com este tipo de relvado pois não consegue explanar o seu bom futebol e estando limitada, por lesões, de jogadores possantes ainda mais difícil fica a luta nestas condições. Não percebi o porquê de Jesus colocar Aimar na equipa titular num jogo com este relvado, acho que foi um risco enorme que não valia a pena correr. Não é esta Taça que nos move.

Na segunda parte vi um jogo com pouco futebol em que as equipas fizeram o possível para fazer circular a bola. Oportunidades para ambas as partes com Júlio César a fazer duas defesas espantosas e a dizer, mais uma vez, presente. Sofremos o golo numa oferenda de Maxi Pereira que perto do final podia e devia redimir-se de tal situação mas o guarda redes do Vitória opôs-se muito bem. Cometemos alguns deslizes defensivos pouco normais mas tendo em conta todo o contexto do jogo não cairá nenhum salto do altar por isso. Nuno Gomes a titular volta a sair ao intervalo e Coentrão consegue marcar após atirar uma bola à barra.

Xistra, do que vi, não esteve mal. Lembro-me de ter assinalado uma falta sobre Júlio César erradamente, esteve bem depois no lance entre Júlio César e Roberto. Fosse sempre assim...

Esta é uma Taça em que o Benfica tem mais a perder do que a ganhar. Qualquer derrota é má, qualquer suposto benefício arbitral dá para semanas de discussão e ainda corremos o risco de lesões e desgaste físico dos jogadores. Mas somos o Glorioso e por isso só podemos jogar para ganhar. Uma vitória sobre o Rio Ave e seguiremos em frente nesta competição.

Siga.

23 comentários:

Anónimo disse...

Não estamos já apurados? Mesmo que se perca o último jogo ficamos sempre em vantagem em relação ao Nacional e Guimarães, não? Temos a vitória sobre o Nacional e temos a vantagem de empatar fora com o Guimarães. Só se for pela diferença de golos mas mesmo assim, a não ser que soframos 3 sem marcar nenhum contra o Rio Ave é que poderia haver alguma dúvida. Ou estarei a fazer mal as contas?

Anónimo disse...

Oh amigo, só passa um e o melhor segundo. O Rio Ave tem os mesmos pontos (4) que nós.

Jorge de Gaia disse...

Anónimo, só passa o melhor segundo dos três grupos. Segundo lugar não é igual a qualificação.

Chama Imensa disse...

Muito se vai falar do golo anulado ao Roberto e da expulsão que deveria ter acontecido do Aimar...

Alguém quer apostar comigo que o jogo contra o Marítimo vai ser uma roubalheira daquelas impossíveis de catalogar?

A taça da Liga sempre serve para estas coisas...esquemas!

sloml disse...

Anónimo, aqui o critério de desempate é mesmo a diferença de golos. E nesse particular, estamos atrás do Rio Ave. Temos 2-1 e o Rio Ave tem 3-2, ou seja, mesma diferença e mais um golo marcado. Temos mesmo de ganhar em Vila do Conde.

Pedro, concordo com quase tudo, menos no desculpar dos erros defensivos. Há uns meses provoquei grande discussão neste blog quando falei mal do Luisão depois, salvo erro, do seu falhanço contra o AEK. Agora não falarei mal dele, porque me tem enchido as medidas esta época, mas sim de toda a equipa colectivamente, que, se é muito forte nas bolas paradas a atacar, continua a ser muito sofrível nas bolas paradas a defender. Isto tem de mudar rapidamente, porque todos sabemos que no futebol moderno as bolas paradas dão muitos triunfos. E pontos.

Unknown disse...

"É inacreditável que um comentador desportivo possa dizer que a falta sobre Júlio César no final do jogo é "um lance que não é claro". Não é claro??? Mais claro e evidente que aquilo é impossível..."

A mensagem do colo e do andor está a passar.. e a influenciar comentadores, adversários, opinião pública, tudo..

E nós a assobiar para o lado e a não fazer nada...

André Leal disse...

Só passa directamente um, anónimo. Também passa o melhor segundo dos 3 grupos para serem 4 nas meias finais.

A nossa situação, dado o Rio Ave ter ganho mais um golo marcado que nós, obriga-nos a ganhar para ter a certeza.

João Bizarro disse...

Jogo péssimo na 1ª parte. Melhorou muito na 2ª parte com as equipas a terem mais oportunidades. Era impossível fazer melhor com um tempo daqueles e com um relvado daqueles.

É lamentável que todos os relvados deste pais apresentem esta triste figura.

Pedro Villa disse...

Confesso que tal com o Pedro, não percebi a entrada do neste jogo! Não ponho em causa a sua capacidade de luta apesar do pouco físico... Mas num terreno propício a lesões, não teria sido cauteloso poupá-lo!...

O mesmo aconteceu na entrada do DI MARIA... São ambos jogadores mais técnicistas que propriamente jogadores de músculo, que era o que o terreno pedia. Ainda pensei que entrasse o WELDON pois apesar de não ser extremo, já fez o lugar e tem "cabedal"...

Quanto ao MAXI, já em Vila do Conde ele andava com vontade de fazer uma destas. Ainda bem que foi ontem. Missão cumprida, MAXI! Agora volta ao que nos habituaste.

Sinceramente, esta é daquelas que preferia que o SLB tivesse sido eliminado e trocava de barato pelo lugar perdido na Taça de Portugal... Isto tem jogos a mais para o que vale!...

O BRAGA, agora tão elogiado e Paciência tão comparado a JESUS, é que fez bem, pois só assim conseguem ter mais competitividade na LIGA SAGRES.

Mas estando fora da UEFA e da TAÇA DA LIGA, convenhamos que é mais fácil... E também, ainda só vamos a meio da época...

Pedro disse...

Nem pensava duas vezes, trocava já esta competição pela vitória sobre o Guimarães na Luz para a Taça de Portugal...

Não se trata de desculpar os erros defensivos mas sim ter em conta o estado do terreno e a competição em causa. Seria impossível a defesa fazer uma época inteira sem erros e assim prefiro q os erros acontençam nesta competição do q noutras. Jesus vai concerteza abordar os lances nos treinos q se seguem e nos jogos seguintes a equipa estará mais concentrada!!!

João Bizarro disse...

Pedro Fernandes, o Braga tem 11 jogadores. Se algum se lesiona ou é castigado vai ser o cabo dos trabalhos.

Não aposto nada mas creio que o Braga não se vai aguentar muito tempo lá em cima.

João Bizarro disse...

Ver o Moreira acompanhar os NN nos cantigos foi LINDO.

É pena ver o nosso melhor GR atirado para o lado em fim de contrato.

M disse...

João, estou ctg...é mesmo o nosso melhor guarda-redes....e benfiquista!

para sempre os jogos contra rosenborg e scp ficarao na memoria, daquele que, na minha opiniao, caso nao tivesse tido as lesoes e tivesse sido devidamente apoiado, estava na calha para se tornar um dos melhores guarda-redes nacionais de sempre.

Neste momento..é apenas o melhor do SLB...sem jogar.

Pedro Villa disse...

Concordo com o Bizarro e consequentemente com o M no que toca ao Moreira.

Não sei o que se passou no meu comentário anterior, mas penso que perceberam o que as minhas gafes queriam dizer, no entanto cá vai o esclarecimento... Onde diz "com o" era pra ser "como o"... e o jogador a que me queria referir era obviamente o AIMAR...

João Bizarro disse...

Começam aqui a vir os que gostam de mamar. Não só num das caldas mas também fruta.

Eu cago de alto para o que diz o tribunal do jogo. O GR dentro da pequena área não pode ser chateado. E o braço direito do avançado vitó impede o Julio César de chegar livremente à bola!

Quem não sabe isso é atrasado mental.

José Vieira disse...

Júlio César é CLARAMENTE impedido de jogar a bola pelo braço de Roberto.
Ainda assim, terei que dizer que no tempo do saudoso Manuel Galrinho Bento aquela bola, juntamente com a cabeça do avançado, voaria muito para fora da nossa grande área;

Terei que concordar com o Paulo Sérgio quando este refere que o resultado foi injusto para o guimarães: na "arte" de bem pontapear (de qualquer maneira e feitio) em todo o campo fomos batidos pelos vimaranenses.
O árbitro permitiu a realização do jogo mas o futebol foi claramente adiado.

Mencionar, ainda assim, que o relvado do Vitória estava melhor do que o dos Barreiros na última jornada da liga, onde nos vamos agora deslocar, o que muito me preocupa.
Para quem acredite, é tempo daqueles que oram a Jesus dedicarem algumas das suas preces igualmente a S. Pedro.

Pedro disse...

Eu sabia q os corruptos do costume haviam de aparecer a mencionar o tal lance faltoso do Roberto. São muito previsíveis.

Se eles defendem o Bruno Alves das porradas q dá é natural q achem q aquilo não é falta. Para eles o Baía tb pode defender com as mãos 5 metros fora da baliza q não há problema...

Tb reparei nisso do Moreira. Achei giro. Merecia mais oportunidades, é melhor q Quim mas Júlio César ontem mostrou qualidades muito boas.

DeVante disse...

Moreira é PIOR que todos os nossos Guarda Redes do plantel. Se está fora é porque na competição onde participou estamos fora, por sua culpa fomos eliminados contra o mesmíssimo Guimarães. Se fosse ele, estaríamos igualmente eliminados dessa Taça da treta porque as defesas que o Júlio fez ele não faria.
No ano passado também fomos eliminados da Taça de Portugal contra os lagartos por sua culpa, aquele pontapé à toa do Liedson só entra em GR fracos como ele, e aquele salto para o chão quando a bola foi entrar ao alto não lembra ao diabo.
Se quiser cantarolar, tudo bem, que vá para a bancada, mas para a baliza do GLORIOSO só quem saiba mesmo defender!

Pedro Veloso disse...

Quim tem-me dado todas as garantias esta época, mas Júlio César (muito novo, não esquecer) cada vez mais confirma os predicados que mostrava no Belenenses (recordo para muitos que não prestava porque foi o guardião mais batido na liga...). E é daqueles guarda-redes de que gosto, sóbrios, competentes, atentos e prontos a intervir nas poucas oportunidades que um adversário dos grandes costuma ter. Ontem por acaso até foram vários remates mas na Liga Europa aconteceu algumas vezes (recordo aquela defesa fantástica em Liverpool no fim do jogo com o Everton).

Tem que melhorar nas saídas, não tanto por défice técnico mas porque me parece ainda ter algum medo. Como disse o José Vieira, ali tem que ser à Bento!

Quanto ao Moreira, é para mim neste momento o pior dos três mas continuo a ter um grande carinho por ele. Para todos nós benfiquistas foi especial vê-lo a cantar ontem no banco.

André Leal disse...

O Coroado é, efectivamente, um caso clínico. O ódio que destila contra o Benfica piorou depois de ter ido ao "45 minutos" na Benfica TV. Nessa altura contou uma história em que o corrupto mor foi ter com ele, quando este festejava o seu aniversário em casa de um amigo, para lhe dar um dragão de prata, salvo erro. Isto, claro está, nas vésperas dum jogo dos corruptos que iria ser apitado pelo Coroado, vejam lá a coincidência. Depois disto nunca mais o vi a não opinar contra o Benfica nas suas opiniões no tribunal d'O Nojo (jornal que sou "obrigado" a ler quando estou aqui em Gaia).

M disse...

toma la um pontape à toa...que o Barthez é uma merda!!!!!

Helder disse...

Devante:

No ano passado fomos eliminados pelo Leixões na taça de Portugal. E só perdemos nos pénaltis depois do Benquerença nos ter roubado forte e feio. O guarda redes desse jogo foi o Moreto.
O golo do Liedson que falas foi para o campeonato. jogo esse que perdemos 3-2 com 2 golos do Levezinho.

M disse...

o link nao seguiu, sorry...:)

http://www.youtube.com/watch?v=e0RAKn7LZVU&feature=player_embedded