blog

terça-feira, outubro 11, 2011

Atenções para o que interessa

O Sport Lisboa e Benfica, obviamente.

Com o fim da distração da Selecção (infelizmente não é definitivo pois ainda teremos mais dois jogos...) podemos virar atenções a 100% para o que importa uma vez que no próximo fim de semana já joga o SL Benfica. Vai começar a festa da Taça para o Glorioso e é em Portimão que a caminhada para o Jamor vai ter início. Eu tenho saudades do Estádio Nacional, muitas saudades mesmo. E sei que Jorge Jesus quer ganhar esse troféu que nunca ganhou.

O campeonato é a prioridade sim senhor mas o Glorioso joga para ganhar tudo e não pode haver desculpas para que a Taça de Portugal não seja um objectivo claro para esta época. E temos equipa e plantel para pensarmos em tal sem qualquer reticência.

Jesus concerteza que irá fazer poupanças e espero que entre elas seja dado descanso aos jogadores mais desgastados com estes jogos de selecções principalmente Witsel que anda a merecer, claramente, um descanso adicional. Cardozo também pode beneficiar de algum descanso dando assim Jesus oportunidade para Rodrigo e, quiçá, David Simão ganharem minutos nas pernas. Não merecer na estrutura principal mas proceder a algumas alterações para dar rotação à equipa.

É para ganhar, é para chegar ao Jamor e é para trazer o caneco!!!

33 comentários:

Mr. Shankly disse...

Eduardo, Amorim, Capdevila, Jardel, Luisão; Matic, David Simão, Bruno César, Nolito; Rodrigo, Saviola.

Sergio disse...

Ontem tivemos mais uma prova que em Portugal ainda há coisas que persistem após 37 anos de democracia.
Depois de tanta agressão em pleno relvado, murros, bofetadas, pancadaria nas bancadas, etc, o MP (ou melhor, a PIDE com pele de cordeiro) quer prender o Hulk.

Sinceramente choca-me. Depois de proibirem um autocarro de adeptos do fcp de entrarem na cidade de lisboa, agora o MP quer prender um jogador de futebol por uma agressão.

O que mais me choca é que ainda há benfiquistas capazes de se fazerem de vítimas perante estas provas de fascismo ainda existentes no nosso país.

Jotas disse...

A mim também me interessa a selecção nacional, aliás não me dá o mesmo gozo ver um europeu ou mundial sem Portugal, mas isso sou eu, mas obviamente o meu Benfica é sempre o meu Benfica.

João Bizarro disse...

A equipa da FPF é só interesses.

E que tal este novo aproximar do bufas à selecção? Gostaram?

E o bufas e o apoiado do Vieira em grande galhofa, a fazer lembrar as orgias no Calor da Noite que faziam?!?!

Anónimo disse...

Como é que podem dizer que a acusação do MP é injusta... As pessoas esquecem-se que os dois SEGURANÇAS tiveram traumatismos em todo o corpo (um teve que ser hospitalizado). Estamos a falar dum episódio violento se seguirmos com a atenção as descrições avançadas pelo DN:

"Um funcionário da empresa Prosegur - sofreu várias lesões, designadamente traumatismo da face e membro inferior direito e ferida frontal irregular", que lhe causaram "incapacidade para o trabalho profissional por um período de nove dias".
O outro segurança da mesma empresa levou "com socos e pontapés nos membros inferiores, região lombar, pescoço e cabeça".

O mais engraçado é que parecem ter 5 contra 2 stewards...

FASCISMO SERIA ESSE CLUBE GANHAR UMA INDEMNIZAÇÃO DE 8 MILHÕES À CUSTA DESTE EPISÓDIO - ISSO SIM É FAZER-SE DE VÍTIMA!!!

Em concordo com os portistas numa coisa - o sr. Ricardo Costa não tinha de facto razão... 4 meses de suspensão... era POUCO. Os jogadores em questão deveriam SER IRRADIADOS, caso a versão relatada encima seja a verdadeira.

Se os agressores fossemos todos nós (elementos do povo), já estávamos com um processo semelhante em tribunal. Ninguém está acima da lei!

Anónimo disse...

Errata:

As pessoas esquecem-se que os dois SEGURANÇAS tiveram traumatismos sérios em algumas partes do corpo (um teve que ser hospitalizado)

Sergio disse...

Olha eu já vi jogadores do fcp ficarem impossibilitados de exercer a sua profissão por períodos de 2 e 4 meses respectivamente, e não me lembro do MP andar com processos de ofensas à integridade física.

O mais engraçado é que nos vídeos também se vê claramente um dos funcionários da prosegur, nomeadamente um indivíduo com um colete laranja, a provocar descaradamente os jogadores do fc porto. Mas o coitado do senhor, obviamente, é uma vítima.

Digam o que disserem, sim são resquícios do fascismo.

Será que agredir em pleno relvado não é ofensa à integridade física?

RockDaLinha disse...

Gostava que jogasse esta equipa

Eduardo,
Amorim, Jardel, Garay, Capdevila,
Matic ,
David Simão, Bruno César,
Nolito, Mora , Rodrigo.

--------------
Segunda parte com Nelson Oliveira e Saviola


PS: Gostava que ontem a selecção tivesse levado 5 ou 6 para abrirem a pestana. Quem tem joão pereira, rolandos, Bruno Alves e Eliseu na defesa não levar 5 é milagre

CARREGA PAULO BENTO :s

Pedro disse...

Para o adepto corrupto agredir os outros é tão normal q acreditam mesmo que tal é permitido. Se o Yuran até matou um cidadão e nada lhe aconteceu pq raio o LOLK deve ser julgado por pontapear uma pessoa? tsc tsc tsc

Acho hilariante eles acreditarem mesmo no q dizem. Q broncos. LOL

Jotas, a selecção nacional até me interessa. Este clube da FPF q se move de acordo com os interesses de um certo clubeco corrupto não me interessa nada...

Anónimo disse...

Será que agredir em pleno relvado não é ofensa à integridade física?

É... E o responsável por essa gracinha (o diabo de Gaia) não escapou a um processo judicial. Esteve um ano fora dos estádios (com apresentações na GNR nos dias dos jogos do Benfica) bem como teve que pagar uma indemnização de 2 500 euros à vítima.

http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1451599&page=1

Sérgio, dê-me uma razão válida para que o MP não acuse os indivíduos em questão?

N.T. disse...

Oh Sérgio, muito deves gostar de desconversar...

Não foi o teu clube que recorreu da sentença da Liga? Não foi o CJ da FPF que decidiu que os stewards eram público? Pois agora aguentem-se com a acusação pois foram vocês que abriram as portas à mesma. Se as coisas tivessem ficado como a Liga decidiu, ou seja, agressão a elementos equiparados a elementos do jogo, o MP não podia intervir. Ao equipará-los a público, a coisa deixa de ser meramente desportiva e tornou-se passível de queixa criminal. E os agredidos fizeram uma coisa muito simples: apresentaram queixa na esquadra.

Só conheço um caso semelhante a este: Cantona. E o francês foi acusado e condenado em tribunal. A pena atribuída foi de duas semanas de prisão efectiva, reduzidas a trabalho comunitário após recurso.

John Billy #37 disse...

Para mim Amorim nem convocado era.

Ó Sérgio mas qual é o problema de o MP pedir pena de prisão para os agressores? Não faz parte do trabalho deles? Essa pena de prisão não estará no código penal?
FDX! Há cada idiota que vêm perseguições e inimigos em toda a parte. São essas mesmos pessoas que defendem o Valentim, o Isaltino, o Jardim, a Felguerias mas depois ficam revoltados porque a Justiça não condenam os "fortes e poderosos"...

Pedro disse...

N.T., olha que não é bem assim. Pelo menos custa-me a acreditar q assim seja. Tenho sérias dúvidas que não seja possível um jogador interpor uma acção judicial contra outro jogador por uma agressão durante um jogo de futebol. Acontece q a FIFA/UEFA não gosta dessas misturas e como tal pune fortemente quem recorra aos tribunais civis. O que já valeu á FIFA/UEFA castigos da UE e doutras instâncias.

Exemplo extremo: se um jogador der uma facada a outro durante um jogo de futebol concerteza q terá a justiça civil à perna.

SLB4EVER disse...

Saudações benfiquistas

Depois de ver o "jogo" da seleção dos interesses curruptos é realmente bom poder voltar a ver futebol a sério em breve!
Em relação a isto tenho que dizer que a estranha dispensa do Danny só pode trazer água no bico. Então o homem teve a ousadia de ajudar á humilhação dos curruptos e ainda festeja da maneira que fez? Claro que ele deve ter temido pela sua segurança naqueles túneis, e depois ainda foi notavel a presença do líder flautulento na Dinamarca.
Foi engraçado ver a falta qualidade de uma ex-dupla de centrais que tantos elogios mereceu em Portugal(para os pasquins o B.Alves era talvez o melhor DC do MUNDO LOL), Rolando então sem ser amparado pelos apitadores é algo lindo de ver, até o Jardel tem mais categoria. Acerca do Eliseu e a hipotética hipótese de ter vindo para defesa esquerdo no SLB apenas espero que ele permaneça por Espanha, meu rico Emerson!!!
Estou como o João Bizarro grande tragicomédia.

Falando agora do que interessa era bom ver algumas estreias para o jogo da taça em especial do N.Oliveira, D.Simão e M.Vítor. Não que esteja muito confiante nisto mas pelo menos dar descanso ao Maxi, Cardozo e Witsel é o mais sensato até porque de seguida temos um jogo fora muito importante para a champions.
Sem dúvida que a taça é para ganhar ou pelo menos fazer tudo por isso mas contra uma equipa da segunda que está por baixo podemos rodar a equipa e alcançar a vitória sem grandes sobressaltos até porque temos plantel para isso, desde que haja atitude e cabeça é uma vitória convincente!

Pedro não sei como não apagas imediatamente msgs desse nível de acólitos dos curruptos, o nível de degradação dos valores sociais e humanos dessas criaturas já deixou de ter piada há muito tempo.

Carrega Benfica

SLB4EVER disse...

@Pedro
Acho que seja perfeitamente possível, por exemplo a agressão do Pepe no Real foi de uma selvajaria que não tenho grandes dúvidas de que um tribunal civil o punisse pela mesma se o agredido apresentasse queixa. E o que podia a UEFA/FIFA fazer? Mas eles estão acima de tudo ou q?
Estou para ver como a UEFA vai resolver a situação do Sion, o tribunal na Suiça decidiu a favor do clube e a fase de grupos da liga europa já começou, estou para ver o que isso vai dar!

Faneca disse...

A minha Selecção é o BENFICA!! E o meu Seleccionador é o JJ!! Tudo o resto é para entreter.....

Pedro disse...

A FIFA pune depois os clubes/jogadores com suspensões grandes ou multas pesadas, etc... não é fácil.

Estes comentários dos corruptos passam que é para todos verem o que eles são.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Há aqui comentários minha mãezinha...

É favor não misturar alhos com a puta dos bugalhos - é óbvio; repito - é óbvio! que não se deve em regra recorrer aos tribunais comuns para resolver questões do âmbito DESPORTIVO.

Não sou advogado nem quero ser e tenho raiva de quem é... Mas basta ter olhos na cara para perceber porquê!

Com as tricas que existem no mundo do desporto, às tantas qualquer penalty mal assinalado era motivo para ir a tribunal. E cartões. E simulações. E por aí adiante.

E depois quantos anos se levaria a discutir este assunto? Em que pé ficaria a competição? E quanto tempo mais levaria a resolver as questões definitivamente? Isto tem alguma lógica?

Eu quero que a FUFA se foda, literalmente, mas nestas coisas eles têm toda a razão.

Como é óbvio, os Estados reconhecem, normalmente, esta especificidade - assim como se reconhece, desde que respeite os direitos fundamentais dos cidadãos e a constituição, figuras jurídicas como regulamentos internos de empresas, escolas privadas e... competições desportivas! - e por isso é que andaram a discutir essas coisadas todas das leis de base do desporto, onde deve estar a disciplina (na liga ou na FPF?) e o diabo-a-quatro...

Exemplo: lembram-se do "caso Mateus"? O problema central foi o seguinte: o Gil Vicente considerava que o problema do jogador era do foro administrativo, e uma vez condenado pela justiça DESPORTIVA, não se resignou e foi até ao fim - à justiça civil; só que o parecer (a decisão!) da FPF e da FUFA foi contrário.

Vai daí, castigaram o clube por ter recorrido aos tribunais para, segundo a FUFA, resolver uma questão que seria do foro DESPORTIVO. Alegadamente. Quanto a quem teria razão, não faço a mínima ideia. E também não estou interessado em saber.

Camarada Sérgio,

No seguimento do que escrevi atrás, digo-lhe que o senhor das duas, uma: ou é declaradamente maldoso e vem aqui atirar lenha numa fogueira que não é do Benfica (já agora: porque raio iria o Benfica pedir aqueles Portas para agredir quem quer que fosse do FCP? Isto tem alguma lógica? O Benfica era líder e tinha acabado de derrotar o único competidor a sério...);

Ou então o camarada Sérgio,

Vem praqui comparar situações DESPORTIVAS, de jogo (todas as competições têm um regulamento), da competição, com situações que passaram para o âmbito da justiça civil - como tão bem (obrigado mano) explicou às crianças o N.T.

Sim Pedro, o N.T. tem toda a razão e tu também entraste na conversa dos alhos e dos bugalhos.

O Alf Inge Haaland (ex-Leeds United) pôs o Roy Keane em tribunal por causa de uma entrada assassina, e maldosa, comprovadamente maldosa, do irlandês - e ganhou! E a FUFA nem meteu o bedelho.

Porquê: porque a partir de uma certa altura o caso foi colocado como uma questão laboral (incapacidade para exercer a sua profissão, talvez) assunto que é da competência da justiça CIVIL...

Ou o Ricardo Costa é que vai avaliar se o Mantorras pode ou não jogar a bola? E a seguir faz o quê, castiga o Benfica? Por ter operado mal o gajo? Seria a loucura.

Será que, mesmo com eventuais imprecisões da minha parte (repito: não sou advogado, não quero ser e tenho alguma raiva de quem é), é assim tão difícil compreender o que está em causa?

Sergio disse...

Segundo o CM, o testemunho de João Ferreira "tramou" Hulk e companhia.

Ora, para os mais distraídos, João Ferreira é o tal que foi escolhido por LFV numa famosa escuta, porque lhe dava "garantias". João Ferreira, entre outra aventuras, foi o árbitro da Supertaça Benfica - FC Porto, na qual perdoou várias expulsões aos jogadores do Benfica.

Vocês que vêem fantasmas em todo lado, agora são capazaes de dizer que é tudo uma mera coincidência. Ou melhor, uma infeliz sucessão de coincidências.

N.T. disse...

Pedro, uma faca não faz parte do equipamento do jogador nem faz parte do equipamento desportivo do recinto em que se disputa a competição. A própria entrada de uma faca num recinto desportivo é proibida. Portanto, o teu exemplo extremo nem poderia ser julgado desportivamente. Ou melhor, podia numa outra perspectiva: punir o Clube anfitrião por falha de segurança. Pensa nisto como as multas da UEFA, por exemplo. A UEFA não pode punir o adepto que lança um petardo, apenas multa o Clube. Só a polícia pode meter a mão no adepto.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Olha Sérgio sabes uma coisa? Estou farto de teorias da conspiração.

Queres falar de arbitragens? É melhor não ires por aí. Conheces uma coisinha assim tipo youtube (acho que é assim que se chama, não?). Tem lá várias dicas interessantes.

Se queres acreditar nas baboseiras que escreves epá força, continua. Mas eu estou a rir há mais ou menos meia hora.

Anónimo disse...

Sergio isso é teoria da conspiração... Está a insinuar que um dos stewards que levou pontos na cabeça, bateu com a mesma propositadamente na parede? Está a alegar que o sr. João Ferreira incriminou maldosamente os jogadores do fcp?

Essas alegações são maldosas e ridículas para além de não fazerem qualquer sentido. As imagens embora não sejam totalmente esclarecedoras demonstram que os ânimos estiveram de facto exaltados...

E que eu saiba ninguém até agora desmentiu o que sr João Ferreira disse... Aliás, muitos portistas se queixam apenas do castigo ter sido demasiado pesado (ou seja estão indirectamente a admitir que os jogadores não agiram da melhor forma)

ps: Parece que no ano passado no jogo da segunda mão da taça de Portugal, voltamos a assistir a um conflito com os stewards em plena luz e um dos intervenientes parece ser o mesmo. Ora vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=pgbW1MqB9OA

Ou será que também são falsas?

Pedro disse...

Edson, mas foi isso q defendi. Que é possível recorrer à justiça civil. A FIFA é que não gosta disso como demonstras com o caso Gil Vicente. Há excepções felizmente.

Sergio disse...

Edson e anónimo, vocês estão fartos de teorias da conspiração, mas na proxima nomeação de árbitros, a primeira reacção vai ser que o fdp do árbitro tem um primo que foi visto a tomar café na casa do fc porto de olhão.

Adiante, o joão ferreira até se pode ter limitado a dizer aquilo que viu, o que não se entende é que na época anterior tenha havido uma agressão a um elemento da comitiva do fc porto, no mesmo sítio, e azar do caralho os delegados da liga presentes no túnel não relataram nada.

O que se vê nas camaras é o gajo de colete laranja a provocar os jogadores do fc porto e consequentemente a levar no focinho. Eu sou o primeiro a dizer que os jogadores mereceram um castigo, mas claro, um castigo razoável, como mais tarde (depois do campeonato estar resolvido) o veio a ser. Mas hey, eu também digo que é patético de 11 dias aplicado ao JJ na sequencia da sua agressão e se calhar vocês acham que foi demais, por isso nunca vamos chegar a lado nenhum.

Sergio disse...

Para juntar às outras coincidências, João Ferreira é o árbitro do próximo jogo do benfica. É um bom prémio.

Pedro disse...

Estes corruptos são de ir às lágrimas...

Vá lá q até acha q os jogadores devam ser castigados. Mas coisa pouca q isso de dar pontapés na cabeça a pessoas é pouco grave.
LOL

Mr. Shankly disse...

"Para juntar às outras coincidências, João Ferreira é o árbitro do próximo jogo do benfica. É um bom prémio."

Há gajos que não têm noção do ridículo.

Sergio disse...

Pedro, se achas os adeptos do fcp hilariantes, desafio-te a discutir aqui outro caso interessante do futebol português.

Dou-te datas e dados concretos sobre o estorilgate, que podem ser facilmente comprovados por qualquer pessoa honesta e isenta.

Alinhas? Ou tens medo de cair tu no ridículo?

Anónimo disse...

Dados concretos da teoria da conspiração... Eu quero provas, meu caro! Ou será que vai citar aquele dossier ridículo do apito encarnado que contém dados falsos?

Estes portistas esquecem-se de que já jogaram em Torres Novas contra o Estoril nos anos do Penta... e não vi o frenesim. Porque não falam nesse ano do Benfica o fcp 1, uma das maiores poucas vergonhas do futebol português - 2 penalties pro marcar contra o fcp e o eventual frango do Baía, o tal que defendeu uma bola na década de 90, fora da área... mas com as mãos... e depois o Amaral que estava 11 metros em jogo (!) fez a recarga e marcou... mas o árbitro anulou - LOOOOOOOOOOLL!

SLB4EVER disse...

Mas ainda anda por cá esta melga!?

Coincidência é capaz de ser um dirigente do SLB estar a jantar num restaurante no Porto onde estava tb o AVB e outro staff do FCP e depois de um telefonema este dirigente ter sido vítima de uma emboscapa por encapuzados á saída do restaurante e barbaramente agredido.

Sempre que leio comentários de estes falsos moralistas vem-me á memória uma parte de um diálogo do filme tropa de elite que passo a citar:
'O lugar do senhor é com puta, o lugar do senhor é com cafetão, o lugar do senhor é com crinca de aborto 02'
Não fui buscar isto com intenção de ofender, mas por curiosidade sempre que penso no FCP do bufolas currupto lembro-me desta parte do filme.

Anónimo disse...

"Edson e anónimo, vocês estão fartos de teorias da conspiração, mas na proxima nomeação de árbitros, a primeira reacção vai ser que o fdp do árbitro tem um primo que foi visto a tomar café na casa do fc porto de olhão"

"Para juntar às outras coincidências, João Ferreira é o árbitro do próximo jogo do benfica. É um bom prémio"

Em 2 comentários já se contradiz completamente... looool

SLB4EVER disse...

E nunca mais chega a hora do jogo!

Vão-se assistir a várias estreias, mesmo que algumas forçadas, acho que vai ser um jogo bastante interessante e porventura emotivo atendendo a estes factores.

Alguém sabe se o D.Simão está apto e foi convocado? Lí uma noticia que este tinha ficado tocado nos sub-21 mas ví o jogo e não me apercebi de nenhum lance que pudesse originar a lesão que a comunicação falou!?

Anónimo disse...

um golo limpinho anulado ao Nolito que ainda por cima leva amarelo... Ó Sérgio não falas agora???