blog

domingo, outubro 23, 2011

Beira Mar - SL Benfica: 0-1

Se na Suiça gostei muito do jogo do Benfica, ontem, em Aveiro, não posso dizer o mesmo.

É verdade vencemos, que conquistámos os três pontos, que os merecemos, que fomos a melhor equipa, dominámos o jogo e estivemos sempre por cima mas não conseguimos "matar" o jogo quando tivemos oportunidades para isso e, dessa forma, não evitámos a tensão própria dos minutos finais por estarmos a vencer pela margem mínima e vulneráveis a um lance fortuito que desse golo ao adversário. Seria injusto, é verdade, mas seria futebol como acontece tantas vezes.

É um luxo poder começar um jogo para o campeonato nacional com Aimar, Gaitan, Javi Garcia, Rodrigo e ainda Maxi de fora e ver a equipa a manter os padrões de pressão e ritmo de jogo. Faltou alguma qualidade e acerto no passe final mas a equipa trabalhou bem em conjunto e jogadores como Amorim e Matic entram em campo e têm todas as rotinas com os colegas bem assimilidas e Bruno César e Nolito já não precisam de qualquer reparo. Tudo funciona em harmonia e como um todo. O Beira Mar deu mais luta do que o esperado uma vez que é a equipa com o pior ataque da Liga o que se estranha pois ontem mostrou ter futebol suficiente para apresentar outro tipo de números. Tivemos várias oportunidades para marcar mas foi após um brinde do adversário que o gajo do costume meteu a bomboca lá dentrou, acrescentou mais um risco na sua conta pessoal e deu a Jorge Jesus a ambicionada 50ª vitória. Na segunda parte os três grandes que estavam no banco entraram em campo para arrumarem a questão, Aimar e Gaitan de uma vez e Javi no final do jogo para fechar bem a loja. Os argentinos deram mais velocidade ao jogo do Glorioso e por várias vezes conseguiram rasgar a defesa adversária mas, lá está, o passe ou decisão final não foi a melhor. Das poucas vezes que o Beira Mar conseguiu chegar à nossa baliza Artur mostrou que estava atento e seguro.

Nolito e César foram titulares nas alas com Witsel como patrão do meio campo tendo Matic a apoiá-lo e Cardozo e Saviola na frente de ataque. Amorim foi o escolhido para substituir Maxi. Witsel fez um grande jogo e Saviola teve uma primeira parte muito boa. César foi muito activo na primeira parte enquanto que Nolito, pela primeira vez, senti que foi "fução" algumas vezes quando tinha melhores opções. Cardozo matador e podia ter feito o segundo num lance em que teve duas oportunidades para rematar mas perdeu o lance por procurar melhorar o angulo do seu poderoso remate. Artur seguro como sempre e a revelar grande agilidade a sair dos postes. Tivesse melhor jogo de pés e estaria no grupo de guarda redes de elite mundial.

Paulo Baptista não é só um mau árbitro, é um árbitro que gosta de provocar o Benfica, que gosta de provocar os jogadores do Glorioso. A primeira parte foi um exemplo perfeito de como é possível condicionar o jogo de uma equipa sem ser preciso penaltys ou golos anulados. Ignorava as falta sobre os nossos jogadores que cortavam os nossos lances de ataque e permitiam ao adversário contra ataques e assinalava todas as quedas deles mesmo que fossem em claras simulações. O amarelo ao Bruno César resulta de um desses lances onde um contra atque perigoso do Beira Mar nasce de uma falta claríssima sobre o nosso jogador que o árbitro deixou passar. Bem anulado um golo ao SLB por fora de jogo. Felizmente fomos fortes, mais fortes que estas manobras e vencemos.

Jesus ora garante que tem tempo suficiente entre jogos para recuperar jogadores ora, no final dos jogos, defende que os jogadores não recuperaram do jogo europeu. Witsel tem sido peça fundamental nesta equipa e por isso tem estado sempre em jogo e se juntarmos as convocatórias para a selecção belga o nosso CSI merece uma atenção especial por parte da equipa técnica para poder estar a 100% neste cicli de jogos duros que está para chegar.

Agora segue-se o Olhanense na Luz. Respeito pelo adversário, trabalho, empenho e apoio dos melhores adeptos do mundo. Vencer para depois nos concentrarmos de novo na Champions. CARREGA BENFICA!!!

10 comentários:

John Billy #37 disse...

Foi uma exibição de merda.
Muito mau Amorim e Emerson (sinceramente não percebo o que vê Jesus nesse jogador) e o Matic também não esteve grande coisa.
Valeu a nossa dupla de centrais, o Artur e Saviola que esteve muito bem também.
Mas pior que a exibição da nossa equipa, foi a exibição do árbitro. Contra nós qualquer contacto era falta. Para eles era tipo arbitragem à inglesa.
Enfim mais 3 pontos no bucho e pressão nos corruptos A, B e C.

John Wakefield disse...

Infelizmente, tenho que concordar com o John Billy e com o Pedro. Foi um jogo em que poderíamos ter perdido facilmente 2 pontos. O resultado mais justo seria talvez um empate a zero porque foi muito fraquinho, com oportunidades quase inexistentes. Ainda bem que vencemos mas fica claro que Ruben Amorim não é um Maxi, Matic não é um Javi, Emerson começa a falhar demais depois dum início de época positivo...
Por outro lado, Bruno César e Nolito não tiveram espaços para desequilibrar e também passaram ao lado do jogo.

Não me admira que este Beira Mar tenha sofrido apenas 3/4 golos e marcado 2 golos em 8 jornadas. Defendem todos (e organizam-se bem) mas a atacar são muito previsíveis... O scp empatou lá a zero e o fcp vai-se ver grego...

Anónimo disse...

Os azuis vencem com 2 golos irregulares.

O primeiro golo é marcado por um jogador belga que nem deveria estar em campo, visto que o seu anterior clube ainda não recebeu o valor reivindicado.

O segundo golo ocorre em claro fora-de-jogo...

Falaram tanto no Benfica-Guimarães, agora é a nossa vez de não nos calarmos!

Pedro disse...

Por algum motivo eles são conhecidos por todos como o clube corrupto. Alguma vez ganham honestamente?

Anónimo disse...

Ah e o golo do hulk (embora já sem influência no resultado) também parece ser ilegal. O brasileiro está em fora de jogo...

Helder disse...

Esta no sangue destes animais ganhar sempre na base da batota....... SEMPRE!!

Hugo disse...

Emersson é o jogador mais fraquito do Benfica.
O Amorim está muito mal... tal como as suas palavras. A sorte dele é que sabemos o seu valor. Mas para jogar assim mais vale o Miguel Vitor à direita.
Além do trio detrás do costume (Artur, Luisão e Gaitan), o Witsel jogou muito e o Saviola também esteve em bom plano. O Cardozo não esteve mal, mas houve um lance que podia ter resolvido o jogo e armou-se em Zlatan Ibrahimovic, a querer fintar todos os que apareciam na area. Mas como é um tosco, marcou um golo simples. Sorte do caraças!

Pedro disse...

O Emerson esteve muito mal, concordo. E infelizmente tem estado mal nos últimos jogos o que pode revelar perda de confiança o que exponencia as fragilidades que tem.

Mas é nestes jogos em que a exibição não é das melhores que a conquista dos três pontos se torna fundamental na contabilização final da Liga. Ganhar qd não se joga bem é fundamental para quem quer ser campeão.

RockDaLinha disse...

Exibição muito pobre. Não consigo entender este jogo. Entraram a pressionar e pensei logo, vamos marcar 2 golitos e depois vamos gerir o resultado. Tá bem tá, uma miséria de jogo... o Ruben Amorim foi um desastre, o Emerson jogou???, o Matic andava perdido, B.Cesar e Nolito péssimos. Safou-se o Saviola e um que nunca joga mal...Witsel. Uma palavra para o Artur (como sempre, muito seguro) O resto nem bem nem mal.
Não pudemos ter esta postura em campo, eu sei que faltava lá Garcia, Maxi, Aimar, mas isto não explica o rendimento da equipa neste jogo. Não podemos estar dependentes do jogador x ou y.

Agora vamos mas é encher a Catedral contra o Olhanense. Carrega Benfica
Deixem passar o Maior

SLB4EVER disse...

Salva-se o resultado e que esta tenha sido a exibição mais cinzenta da temporada!

O 433 é a táctica mais adequada para este plantel, em especial nos jogos fora o 442 devia ser colocado de parte de vez, já chegou o empate a abrir o campeonato.

Tb convém acelarar mais vezes o jogo, sempre ao relentim tb não é nada.

Espero agora contra a Olhanense ver uma resposta séria e forte da equipa e treinador!

O que dizes do apitador ilustra bem a personagem Pedro, e já não é de agora, que nojo.

Concordo tb com o Hugo, para ver o Amorim a tremer sempre a DD prefiro o MVítor, até pq no ataque tb ñ fez nada.