blog

sexta-feira, outubro 14, 2011

Portimonense - SL Benfica: 0-2

O SL Benfica estreia-se na caminhada que se espera que traga a 25ª Taça de Portugal com uma vitória tranquila, no Algarve, frente ao Portimão.

Foi um jogo morno como era esperado dado o jogo em causa, a fase da competição e, principalmente, devido ás várias alterações ao 11 que Jorge Jesus fez. Gostamos sempre de ver os miúdos a terem oportunidades nestes jogos mas é sabido que o ritmo do jogo nunca será o desejado apesar do esforço e empenho de todos. Esta noite isso aconteceu, os míudos jogaram e estiveram muito bem. Gostei da atitude de David Simão sem medo de pegar na bola e de arriscar, de ser o patrão do SL Benfica logo no seu primeiro jogo; Nelson Oliveira lutou mas não teve tanto jogo como desejava mas mostrou qualidades tal como Rodrigo que acabou por beneficiar de ter mais tempo em campo acabando por marcar um belo golo após bela desmarcação. A equipa jogou o necessário para vencer sem sofrer sobressaltos o que era o mínimo exígivel perante um adversário claramente inferior à nossa equipa. Interessante ver o jogo de contenção da equipa que a vencer por dois golos de vantagem não se deixou deslumbrar e ir à procura da goleada, preferiu segurar a bola e fazê-la circular pelos nossos jogadores mais recuados, sem pressas, sem arriscar, pensando claramente na Liga dos Campeões.

Num jogo destes o cromo do treinador do Portimonense a primeira coisa que diz na flash interview é queixar-se de um suposto amarelo não mostrado a um jogador do Glorioso numa falta qualquer. Como? Há um golo anulado ao Nolito em que ele leva amarelo numa daquelas decisões estúpidas que só os árbitros tugas têm. E o gajo queixa-se de um amarelo??? Enfim...

Primeiro passo rumo ao Jamor foi dado. Venha o próximo. Carrega Benfica!!!!

7 comentários:

Helder disse...

O treinador do Portimonense que vá pró real crl!!!! O que ele quer sei eu.....

Pedro Alves Pereira disse...

Quero ver David Simão a jogar mais tempo nesta equipa, pois tens uns pezinhos que até dá gosto...

Na frente de ataque temos boas soluções. Rodrigo é craque... Nelson Oliveira precisa de minutos e de jogos, pois nota-se a diferente entre o Nelson e o Rodrigo.

De resto, uma equipa que cumpriu... e agora para a semana quero uma vitoria sobre o Suiços e mt moral para que as vitorias simplesmente surjam...

Pedro Alves Pereira disse...

Faltou ver Miguel Vitor ao lado de Luisão ou Garay... O miudo é mt melhor que o Jardel...

Unknown disse...

ele que se preocupe mas é em não descer e deixer de andar a lamber o coiso do papa tudo, deve ser da influência do fernando betão socialista rocha

Jotas disse...

Um jogo sem grande história e com um denominador comum, o Benfica a tentar marcar e os algarvios a tentarem não sofrer.
Hilariantes as declarações do treinador do Portimonense, depois das de Queiroz, estas foram seguramente as melhores.

SLB4EVER disse...

Objectivo cumprido e sem grandes sobressaltos, de nada valeu o autocarro. Se uma das primeiras oportunidades entra o resultado tinha sido mais dilatado mas para um jogo em que houve tantas mudanças e muitos dos jogadores mostraram uma falta de ritmo natural fiquei agradado com a abordagem e prestações.
Gostei de ver o D.Simão mesmo se notando alguma falta de confiança e ritmo o N.Oliveira tb esteve bem, O Cap e o M.Vitor tb cumpriram embora no aspecto defensivo ñ tivessem grande trabalho e o Eduardo conseguiu ñ adormecer devido á falta de bola e mostrou segurança quando chamado. Rodrigo marcou o primeiro de muitos golos e o Mora tb ñ desiludiu nos poucos minutos que jogou! Apenas a exibição do Nolito não me agradou muito, acho que sentiu muito a falta dos mais rotinados e depois do amarelo teve umas paragens que ñ se espera ver repetidas.
Em relação á época passada é possível afirmar que existem mais opções de qualidade no plantel e acredito muito num futuro risonho dos jovens jogadores.
Uma palavra tb para o JJ que teve algumas palavras de incentivo para os menos utilizados e afirmou contar com eles, gostei e espero continuar a ver esta linha de trabalho e atitude em que se nota mais maturidade e ponderação.
Gostava muito de ter a oportunidade de ver o meio campo com o D.Simão, Witsel e Matic ñ sei bem porquê mas fiquei com esse fetiche :D

E agora siga para a Suiça e alcançar o 1º lugar do grupo. Carrega SLB!

John Wakefield disse...

Parece que o Rio Ave e o Guimarães vão seguir o mesmo caminho do Beira Mar, Gil Vicente, Leiria, Setúbal e Feirense...
Muitas equipas da primeira liga a tombar na ronda inicial.