blog

sexta-feira, outubro 21, 2011

Caminhada para o 33

Este fim de semana teremos a oitavo passo da longa caminhada rumo ao 33º título de Campeão Nacional. Entramos numa fase, não direi decisiva mas, claramente, muito importante. Teremos dois jogos teoricamente mais fáceis para depois termos três jogos, teoricamente, mais dificeis. Acredito que se chegarmos à 13ª jornada só com vitórias que teremos dado um passo, provavelmente, definitivo rumo ao título. Não só pelos pontos conquistados a adversários directos mas também pelo golpe brutal que será no ânimo dos nossos concorrentes. E, não esquecer, irão jogar também entre si e perder, logicamente, pontos a nosso favor (desde que cumpramos a nossa parte de vencer os jogos que disputaremos).

Pelo meio destas jornadas teremos outras competições mas sei que temos plantel para enfrentar todos estes desafios. Sinto-me confiante porque sinto que a equipa está a trabalhar, está concentrada, está humilde, encara os jogos com uma seriedade excelente (contra adversários como o Otelul não fomos sobranceiros, fomos realistas e pragmáticos) que aumenta em muito as probabilidades de vitória. A qualidade é enorme, se o empenho e esforço acompanhar está encontrada a receita para a conquista do 33.

CARREGA BENFICA!!

8 comentários:

Anónimo disse...

até à 13a sem perder pontos??? Não me cheira! Em Braga garantidamente que perdemos pontos!

John Wakefield disse...

Pedro, desculpe discordar, mas esta fase é mesmo decisiva! Se vencêssemos todos esses jogos (ou perdêssemos pontos em apenas numa dessas partidas), acredito que seríamos campeões no final do ano. Não vai ser fácil ir a Braga e ao Funchal. O dérbie em casa com o Sporting (que está bem mais forte) será também um jogo muito complicado. É por isso que temos de resolver logo a qualificação contra o Basileia para depois nos concentrarmos apenas no campeonato!

M.C. disse...

... " em Braga garantidamente que perdemos pontos " ...

Não sei se isso está escrito nas estrelas, a menos que o Ricardo Sousa tenha poderes de advinhação que não estão ao alcance dos outros simples e pobres mortais...

Já agora podia dizer baixinho, para que os porkistas não nos ouçam , se o Glorioso vai ser campeão esta época ?

Anónimo disse...

O Jorge Jesus da temporada passada regressou, agora chama-se Pedro...
a.p.

Pedro disse...

a.p., acho que percebo o que estás a querer dizer mas acho q atiraste completamente ao lado...

Baresi disse...

Isto passa ao lado a muita gente, mas não a mim.
O nosso glorioso é uma das unicas 6 equipas da Europa sem derrotas em competições oficiais, juntamente com o Man. United, Barcelona, Juventus, Newcastle e Levante.

CARREGA BENFICA!!

www.averdadedaliga.blogspot.com

Dylan disse...

Penso que só depois das deslocações ao Funchal e a Braga é que poderemos falar mais assertivamente.

dezazucr disse...

Será que é desta que Jesus acerta contas com as suas bestas negras? O Braga em sua casa e o Dominguos moralizado?? Espero que ganhe os 2 jogos pelo meio para chegar lá em boa posição e moralizado.