blog

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Soltas #107

- Alguém me consegue explicar do porquê do Glorioso jogar na sexta e não no sábado ou domingo? Há jogos durante a próxima semana?

- Com a recepção ao Rio Ave o SL Benfica inicia uma fase de jogos, teoricamente, menos complicados que, ao vencermos, coloca-nos numa posição previligiada para colhermos frutos dos embates complicados que quem nos persegue na tabela classificativa irá ter. Acredito que muito do campeonato se decidirá nas próximas 3/4 jornadas.

- As especulações de mercado, como habitual, regressam em força nesta altura da época. O reforço da lateral esquerda parece ser uma realidade com Ansaldi como nome recorrente. parece-me ser uma boa opção apesar de ser, concerteza, cara. Mas duvido que seja mais cara que Capdevilla.

- Em todos os finais de época a conversa da Direcção é a mesma: a aposta na nossa "cantera", a aposta na juventude formada no clube. Coloca-se os míudos no plantel principal, ficam os adeptos contentes e esperançosos e depois pouco sumo se vê. Miguel Vítor, Nelson Oliveira e David Simão são dados como possivel empréstimos a outros clubes. Sinceramente não sei o que será melhor. Jogar com mais regularidade ou treinar com os melhores?

- Acredito que se Nelson Oliveira tivesse custado 6 milhões de euros teria mais oportunidades do que tem tido...

- Ontem alguém festejou uma data célebre. É paradigmático daquilo que um clube é quando o maior orgulho da sua história é uma goleada infringida ao Sport Lisboa e Benfica. Diz tudo do que aquele clube é e, igualmente, diz bem da nossa grandeza. Os pré-históricos do Lumiar desta vez acertaram em cheio: isto é o LOL de Portugal.

- Outro exemplo da diferença abissal que existe entre nós e os pobres coitados do Lumiar está bem patente nas recentes entrevistas que foram dadas por jogadores de ambos os clubes. Nós temos o mágico Pablo Aimar a falar aos microfones com a mesma mestria com que trata a redondinha, falando do clube e dos adeptos com um respeito que nos enche a alma. Eles têm um central norte-americano que ninguem sabia quem era antes de cá chegar (muitos deles ainda não sabem quem ele é) que diz nos jornais que cada vez que vai à área adversária sofre falta. Quase que tenho pena deles...☺

- Ricardinho sempre regressa ao SL Benfica? Excelente carreira da equipa de Volei que não só está invicta como nunca perdeu mais que um set esta época. Basket e Andebol também seguem em bom ritmo. Futsal continuamos em primeiro após mais um derby com arbitragem à medida do Orlando Duarte...

- Em Espanha o Barcelona voltou a arrasar o Real. Mourinho deu uma de Jesus e meteu Coentrão na direita. Quando o Barça empatou foi notória a incapacidade do Real em dar a volta. Mourinho falou em falta de sorte mas acho que o problema é bem mais práctico: não há fórmula para parar o meio campo do Barça quando está inspirado.

- Fernando Gomes ganhou as eleições para a Presidência da FPF. O homem que aparece nas escutas do Apito Dourado como parte integrante do Sistema, sai de fininho do clube corrupto, ganha a presidência da Liga e agora da FPF que, curiosamente, vai mandar na arbitragem. Tudo com o apoio nunca explicado de Luis Filipe Vieira. Que vai ser do nosso futebol?

5 comentários:

dezazucr disse...

Jogamos à sexta porque na altura do sorteio quando se soube que havia a possibilidade de jogarmos as meias finais na quarta (dia 21) com os lagartos, optou-se por antecipar o jogo com o Rio Ave.

Quanto ao Real-Barça, não há impossíveis, mas para o Real será sempre mais difícil bater o Barcelona que para qualquer outro clube. Para os catalães há muito mais em jogo. Para além da superioridade táctica de Guardiola, há a superioridade mental dos seus jogadores.
É um pouco por essa razão que o Benfica tem sempre muitas dificuldades para bater os corruptos, para além dos restantes factores,há também o factor mental. E a verdade é que não há jeito de os nossos jogadores se mentalizarem a jogar o jogo das suas vidas nessas ocasiões.

RockDaLinha disse...

parece-me uma jogada do Benfica para saltar para o primeiro lugar. Se for essa a razão, já não é a primeira vez.

Acho que o campeonato se vai decidir nos confrontos entre os grandes. É verdade que agora não vamos ter um calendário muito apertado, mas é preciso encarar estes jogos com a máxima força, ultimamente nos jogos teoricamente mais fáceis temos estado a vacilar.

Gostava que o Benfica fosse buscar um extremo direito e um defesa esquerdo. Krasic tá de saída da Juventus, penso que o Benfica podia tentar saber as condições. O Ansaldi tem de vir, ou este ou qualquer um, nem que seja um pino para fazer concorrência ao Emerson. Já está mais que visto que o JJ não aposta na chavalada. E se for português muito menos.

Gostava de ver o Nelson mais tempo em campo e a jogar com os melhores.

Os verde ranho vão passar mais 50 anos sem saber o que é ganhar um campeonato mas vão continuar a pensar no 7-1, é o alimento desta corja.

Mas modalidades estamos em grande, a ver se este ano somos campeões de Hóquei. Aquele empate na primeira jornada é que não foi nada bom, o campeonato vai-se decidir nos jogos contra o aborto.

Em Espanha, o Barça papa tudo, só vejo o barça a perder com o Maior na final da Champions.

O casal FG/LFV tá muito mal contado. Não me quero alongar muito sobre este tema porque ainda é cedo. Para o LFV o apoiar é porque tem interesses. Vou esperar mais um pouco, para ver se o Benfica sai ou não beneficiado com isto.

David BILHA disse...

Bolas, fraturei a ... tibia!

Arnaldo Lamelas disse...

O Sporten é um mundo, ainda me lembro de Setembro de 78, ganhei ó berlinde, ó meu amigo benfiquista Zé Lameiro, 10-2, à noite, no bairro das furnas.

Ficou nos anais...

Frau Merkel disse...

Meine Beine zittern. Lassen Sie uns mit Barcelona zu spielen!