blog

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Somos um Clube de futebol e não uma mercearia!!!!

Pior do que ter sido eliminado da Taça de Portugal é ter que ler/ouvir certas desculpas de alguns benfiquistas, desvalorizando esta competição com a justificação de que "não é rentável". É algo que me deixa furioso. Esta argumentação fere de morte tudo aquilo que fez do Glorioso, o Maior clube do Mundo. A prestigiada e gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica fez-se de muito trabalho, muito suor, muita humildade, muita dedicação para conquistar o vasto palmarés que o clube tem actualmente. A nossa história fez-se de conquistas de muitos campeonatos e taças. Não são estes recém-chegados tecnocratas que só vêm euros à frente que irão mudar a história do SL Benfica. O Benfica não é uma mercearia onde o que interessa é o lucro. O Benfica é um clube de futebol onde o que interessa são as conquistas, os troféus, a glória. Se o dinheiro é que importa então bastaria ficar em segundo, todas as épocas, e garantir o acesso à Champions ou à pré-eliminatória da Champions e estavamos bem. Não é isto que move o SL Benfica.

A Taça de Portugal, a par do Campeonato Nacional, são, têm de ser, sempre, os objectivos principais e fundamentais de todas as épocas do clube. Sempre. Sem excepção. Não conquistar a Taça de Portugal é falhar claramente um objectivo fundamental para o clube.

17 comentários:

JediVermelho disse...

Finalmente, alguém que pensa como eu! Obrigado! Devo dizer que me preocupa esta falta de exigência em relação à Taça de Portugal, ao mesmo tempo que apelidam a Taça da Liga como uma "merda". As competições internas oficiais são objectivos prioritários! A Europa é um bónus e uma consequência da Liga! É onde defendemos o nosso prestígio e ganhamos dinheiro! Mas se formos campeões de certo que estaremos na Champions!

Ginha disse...

Só quem não nunca foi ao Jamor assistir a uma final do Benfica pode desvalorizar a Taça de Portugal...

Telmo disse...

Nem mais, se o Benfica entra numa competição, qualquer que ela seja, é para ganhá-la.

Helder disse...

"A Taça de Portugal, a par do Campeonato Nacional, são, têm de ser, sempre, os objectivos principais e fundamentais de todas as épocas do clube. Sempre. Sem excepção. Não conquistar a Taça de Portugal é falhar claramente um objectivo fundamental para o clube."

Tudo dito!!

Viriato de Viseu disse...

Eu no meu estaminé, falei que eventualmente o Benfica-Empresa verá com outros olhos as competições mais rentáveis, como sejam a Liga e a Champions, mas não é que concorde com esse pensamento, se é que o há.

Num plantel de 27 jogadores temos que estar preparados para vencer tudo. Há muitos anos que não vamos à festa do Jamor e acho que já é hora.

Vermelho Redundante disse...

Que saudades que eu tenho da antiga Taça dos Campeões Europeus.
Apuravam-se os campeões e mais nada.
Desde que a UEFA implantou esta modernice da Champions, há rapaziada nossa que fica satisfeitissima por ficarmos em 2º.
Este é o perigo e esta é a verdadeira sportinguização do Benfica.
Desculpem lá o conservadorismo, mas eu gosto é de ganhar titulos e a Taça é um titulo mesmo muito importante.
Só quem nunca foi ao Jamor o desconhece...

Anónimo disse...

LOOOL Pedro.. eles não acreditam naquilo que dizem, não passa tudo de uma maneira de esconder a azia, o Benfiquista é assim mesmo, com a taça da liga fazem o mesmo, se a ganham vão para a rua festejar, se a perdem é uma treta, a malta do FCP faz o mesmo, os do Sporting é que nunca vi ter esse tipo de atitude...

John Wakefield disse...

Preferia ser eliminado nos oitavos da Champions do que nos oitavos da Taça de Portugal, aonde tínhamos hipóteses realistas. O problema é que esses benfiquistas (que pensam o contrário!) não estão sozinhos. Basta analisar a forma anedótica como o sr JJ preparou este jogo, poupando 3 ou 4 jogadores de extrema importância.

O Benfica perdeu as 2 últimas taças de Portugal por mau planeamento desportivo que se deve em muito às péssimas opções de JJ. No ano passado, conseguiu trazer a equipa de rastos para a segunda mão da meia final da taça e neste ano, já vimos o que aconteceu...

Unknown disse...

subscrevo

mundoslivres disse...

É argumento de "mau perdedor"... é claro que eu quero ganhar todas as Taças, mas em particular a Taça de Portugal e a Liga.

RockDaLinha disse...

Agora o que peço à direcção, treinadores e jogadores para se redimirem da desgraça de sexta feira, é serem campeões e que ganhem a taça da liga.

Na champions tudo depende do sorteio. Primeiro o Benfica têm obrigação de garantir o primeiro lugar depois se não sair nenhum ac milan, chelsea ou man. city o Benfica tem obrigação de passar a eliminatória.

John Wakefield disse...

Caro RockdaLinha, é o mínimo que se pode pedir mas o que espero ainda mais é que amanhã a equipa volte às vitórias convincentes, isto é, temos que golear os romenos. Como tal, isso iria motivar a equipa para a nova visita ao Funchal.
Todavia, o máximo que o Benfica (e qualquer outra equipa portuguesa) pode atingir nesta prova são os quartos de final e para isso ajudaria (e de que maneira) um possível primeiro lugar.
Para ganhar esta competição precisávamos de:
1- ter uma sorte tremenda no sorteio até à final (tipo ao invés do que se sucede na taça de Portugal).
2- ser uma equipa bem mais experiente e habituada aos grandes palcos e ao futebol de alto ritmo.
3- uma equipa técnica que soubesse fazer uma gestão perfeita do plantel.

Agora de uma coisa tenho a certeza, se o Benfica conseguisse ir regularmente aos oitavos/quartos da Champions, poderia começar a corresponder aos últimos 2 pontos e quem sabe, se num ano...

Jotas disse...

100% de acordo

Aposta Online disse...

Amanhã vamos ficar no primeiro lugar do grupo! Para tal, basta vencer na Luz a modesta equipa do Otelul, que ainda não conseguiu qualquer ponto. Carrega Benfica!!

Anónimo disse...

esse blog passa a ter a minha bençao por dar valor a taça de portugal e nao ao dinheiro obrigado ainda ha gente ke pensa igual iam ficar mais pobres por ficarem na taça de porugal iam cabores de merda hipocritas nojentos bestass quadradas

Telmo disse...

c

José Sócrates disse...

Lucros? Isso é uma brincadeira de crianças...