blog

sábado, dezembro 17, 2011

SL Benfica - Rio Ave: 5-1

No último jogo do ano o SL Benfica brinda os seus adeptos com uma agradável goleada e entra em 2012 sem ver ninguém à frente.

Não vi o jogo com a atenção devida uma vez que estava no jantar da Natal da empresa e a ver o jogo via telemóvel (benditas novas tecnologias) por isso não me alongarei muito na análise. Fiquei com a sensação que jogámos bem, entrámos bem no jogo mas que podia ter ficado bem complicado com o golo do Rio Ave. Felizmente reagimos bem e depressa demos a volta ao marcador indo para o intervalo já em vantagem por 3-1. Na segunda parte foi o natural controlo de jogo e avolumar do resultado uma vez que estavamos a jogar bem e o Rio Ave nunca se fechou lá atrás.

Nolito fez um jogão coroado com dois golos bem merecidos. Revejam o terceiro golo, vejam a forma como Pablo Aimar pede a bola para depois fazer "aquilo". Já renovou? Primeiro golo de Garay com o Manto Sagrado. Concerteza que nunca esquecerá.

O penalty a nosso favor é indiscutível. Cardozo cabeceia a bola que é travada pelo braço bem aberto ao alto do defesa do Rio Ave. No segundo golo Nolito está em linha e na segunda parte pareceu-me que ficou um penalty a favor do Rio Ave por assinalar.

Infelizmente a nossa equipa parte para férias até dia 27. Não o devia fazer, devia estar em competição dia 21 para dar mais uma prenda aos seus adeptos. Gostava que os jogadores sentissem no seu espírito a dor que os adeptos sentem com esta eliminação da Taça de Portugal. No campeonato estamos excelentes. Imbatíveis há 5 meses, líderes e com uma bela exibição para despedida.

Feliz Natal bravos!!! Carrega Benfica!

7 comentários:

Carlos Alberto disse...

Gosto desse termo coloquial: "agradável goleada" tem ar limpinho e arejado

Toupeira Real disse...

O maior divertimento que vou tendo após os jogos do SLB, é ler na "net" as apreciações do "tribunal" do Jogo. Já está na hora de alguém dedicar um post às maravilhosas análises dos ex-apitadeiros, sobretudo do Pedro Henriques, sim, esse mesmo que não viu 3 penalties na mesma jogada a favor do Glorioso mas conseguiu ver uma mão, lembrando que esse jogo marcou decididamente esse campeonato. dediquem, por muito pouco que eles mereçam, 2 ou 3 posts aos cavalheiros, sobretudo comparando análises com os jogos o porto, em situações idênticas.
Quanto ao jogo, não gostei. E sobretudo não gostei porque as "bailarinas" continuam a entender que quando estão a ganhar o jogo deixa de existir (a eliminação da Taça não lhes serviu de lição) e, por outro lado, a condição física da equipa deixa muito a desejar. Ganhamos, é o essencial, mas será que, com estas condicionantes, tal é suficiente para ganharmos o campeonato?

Telmo disse...

Incompreensível a embirração de Jorge Jesus para com Nolito, como se compreende que durante 2 meses tenha sido tão pouco utilizado??? Jorge Jesus é burro ou embirrante?

Jotas disse...

Embora nem sempre brilhante, foi um belo jogo do Benfica, numa goleada merecida e moralizadora, ainda para mais, porque foi alcançada depois de estar em desvantagem no marcador.
Esperemos que seja a rampa de lançamento para vitórias mais expressivas depois de um calendário complicado em que o Benfica saiu dele na frente da classificação o que pode vir a ser decisivo nas contas finais.
Lamento apenas a fraca adesão de público, julgo que a campanha do Benfica nesta temporada merecia mais apoio dos benfiquistas.

Carlos disse...

Imbatíveis à 5 meses?

É há 5 meses!

Pedro disse...

Corrigido! ☺

Profeta Isaías disse...

... e os três Reis Magos, Aimar, Saviola e Nolito, levaram reliquias de golos e bom futebol ao menino JASUS, seguindo a estrela Javi...