blog

domingo, junho 02, 2013

Brava vitória


Não faço grande alarido com as vitórias nem com as derrotas nas modalidades ditas "amadoras". É óbvio que se o SL Benfica estiver em competição quero que ganhe, nem que seja ao berlinde, quero sempre que quem envergue o Manto Sagrado saía digno e vitorioso. A brilhante conquista do nosso Hóquei esta tarde é histórica porque é o primeiro título de campeão europeu para o nosso clube e porque foi obtida em condições muito particulares. Não vale a pena falar delas, estão no post abaixo.

É curioso que sem aquele clima de terror e com árbitro estrangeiros o SL Benfica ganha, segundo li, pela primeira vez em 10 anos naquele antro. Quer dizer alguma coisa.Os jogadores quiseram jogar, sentiam que mereciam disputar aquela final e que podiam vencer. E o resultado foi o mais desejado, venceram. Colocaram em campo a força das suas palavras. Que outros sectores do clube aprendam e façam o mesmo.

Parabéns Bravos. Muitos parabéns. Este título é vosso.

E o que dizer dos bravos que não tiveram medo e foram ao antro apoiar os enormes jogadores do Benfica e festejaram como se estivessem na Luz? Parabéns. Este título também é vosso. E tu Vieira estavas lá?

CARREGA BENFICA

21 comentários:

Dylan disse...

Uma correcção. Não é o primeiro título europeu no Hóquei em Patins. O SLB já venceu duas Taças CERS, a última em Maio de 2011.

rsa disse...

O LFV achas ???

Já não foi mau a posição que tomámos a noite passada do vamos jogar não vamos jogar, mas sobretudo ter posto em cheque a policia e termos pressionado o fcp para que o ambiente hoje fosse menos aterrador.

Grandes, os adeptos que lá estiveram acho mesmos assim só chegaram para a 2ª parte mas enfim.

Agora estou curioso para saber o que vai acontecer ao nosso treinador será que vai ficar ou vai seguir sair coomos todos os que ganharam ?

1ª vitoria em 10 anos? Não sabia se é assim então estes jogadores são uns verdadeiros herois e deveriam servir de exemplo para a nossa equipa de futebol qundo foi preciso não falhou!!!!

Pedro disse...

Dylan, corrigido. :)

Anónimo disse...

ENORME, toda a equipa, ENORMES, todos os adeptos! É uma vitória histórica pelo título que daí resultou, e que há tantos anos perseguíamos, apesar das duas taças CERS. E ganhar em pleno pavilhão do Ladrão, sob o olhar atónito, estupefacto e avinagrado do corrupto flatulento, é de mestre. Obrigado aos jogadores, treinadores e adeptos! Viva o Benfica!

João M.

Anónimo disse...

esquecem-se ainda da supertaça europeia ganha,q se deve juntar as conquistas das 2 taças CERS!

artnis disse...

E também a Supertaça ganha por falta de comparência do Liceo da Corunha!

Redceltic disse...

Dylan e Pedro venceu tb a super taça europeia em 2012. Portanto 3 troféus europeus.

Redceltic disse...

Aliás ainda em 2011, mas na época 11/12.

Anónimo disse...

Pedro,

Brilhaste com a pergunta do Vieira. Hoje vi imagens do Bruno Carvalho a festejar como um louco a conquista da taça de portugal de andebol. O flatulento perdeu, mas como sempre esteve lá! Continuem a votar Vieira e ignorem mais este facto.

Aos bravos que lá foram, não tenho mais palavras. Amar assim o Benfica é algo que os nossos dirigente nunca vão perceber...não são benfiquistas.

Hugo disse...

Fico satisfeito por os jogadores portistas terem cumprimentado os adversários e ninguém ter desligado as luzes.
Ao contrário de outros que muito gostam de dar liçõesde moral

M disse...

Pedro, tem um pouco de calma, se calhar o Vieira andou a tratar de garantir ordenados para esta gente toda, sei lá..(maneira de falar, tu percebes...)

concordo ctg na esmagadora maioria das opiniões acerca desta direcção mas nem tudo é mau e politica de terra queimada não é solução...

deve ter sido das primeiras vezes que os metemos em sentido, precisamente numa competição europeia, sob a égide de olhares europeus...nao fosse a postura de força que tomámos, não havia adeptos, nem "normalidade" em termos de segurança, nem arbitragem isenta...provavelmente, era o ambiente do costume e perdíamos! mais certo, caso tivéssemos mesmo assim ganho, todo o "fair-play" azul e branco no fim do jogo nem tinha existido como é costume face a anos passados e modalidades diferente...

há muita coisinha má, mesmo muita, mas nem tudo é mau...

Pedro disse...

Hugo, tens razão, pode ser que os azuis do basket e dos juvenis aprendam. E sempre se redimiram da vergonha que fizeram no jogo da Luz. Menos mau.

M, não é política de terra queimada. Acho que o exemplo tem que partir de cima e são demasiadas vezes que Vieira está afastado destes momentos de decisão do clube. Provavelmente o Pinto da Costa tb nunca veio a Lisboa ver um jogo de modalidades mas nunca falha no futebol e em jogos em casa.

M disse...

"M, não é política de terra queimada. Acho que o exemplo tem que partir de cima e são demasiadas vezes que Vieira está afastado destes momentos de decisão do clube. Provavelmente o Pinto da Costa tb nunca veio a Lisboa ver um jogo de modalidades mas nunca falha no futebol e em jogos em casa."

tens toda a razão...tens tu e deste-me a mim...com a teu "toque" ao Vieira querias dizer que ele deveria ter ido ao Dragao? claro que te percebo, claro que deveria estar mais vezes e claro que já lá está a demasiados anos para ainda não ter percebido...

mas ha aqui uma coisinha que me faz uma certa confusão, esta comparação com o PC..ora lá porque o gajo está lá sempre o que , para mim, não é mais do que uma presença de reforço da comunicação anti-benfica que tão bem promove, termos nós de querer a mesma postura?

o gajo está em todas? estará? ou está naqueles contra Benfica? não sei nem quero saber sinceramente, mas que faz comichão andarmos a falar disto após sermos campeoes europeus pela primeira vez, faz...

abraço!

Pedro disse...

"termos nós de querer a mesma postura?"

Neste aspecto sim. Eu quero ver o nosso líder máximo sempre presente nas horas cruciais das equipas do SLB.

M disse...

pá ó Hugo, ganha juízo....

promovem e toleram a violência e a intimidação em todo e qualquer desporto, em toda e qualquer modalidade, em toda e qualquer faixa etária sempre que perdem e vens agora com essa conversa de merda acerca de fair play?

todo altruista e cheio de moral porque houve um estupido anormal qualquer que ao mandar apagar as luzes e ligar a agua no estadio da Luz envergonhou milhares e milhares de benfiquistas que não se identificam essas posturas tão pouco dignas....e isso agora apaga anos e anos de ódio organizado!!!

em poucas palavras, vai-te foder pá!!

cada vez que perdem alguma coisa, há porrada a tordo e a direito..futebol, modalidades, camadas de formação...falas do fair play de ontem, precisamente após a ameaça bem real (e do enxovalho) de terem de jogar sozinhos a final mais importante do calendário internacional europeu de clubes por falta de condições de segurança, intimidação de adeptos adversários, etc...

vergonha do caralho pá...
como se alguém acreditasse, após tantos exemplos do vosso "fair-play", em tantas modalidades, contra tantos adversários diferentes, que caso ontem não tivesse havido o ultimado feito pelo Benfica com as consequentes garantias de segurança e afins, caso o Benfica tivesse ganho, não havia para ali porrada da grossa....

és tão obtuso que nem consegues ver que a presença dos jogadores do FCP só se deu (para além do que já mencionei anteriormente) em função da mais que ranhosa falta de dignidade que os jogadores do Benfica preconizaram na final da taça de Portugal de futebol,ao não estarem presentes na entrega do taça ao Vitória, de modo a que adeptos do FCP como tu possam vir dizer a estupidez que vieste dizer...

sim, estupidez mesmo, não da frase, mas o intuito de limpar toda a merda que ano após ano vemos acontecer.

estes gajos....

Luís disse...

M, subscrevo.

Valderrama disse...

Pedro, só lamento que faças um post sobre os incidentes (embora como era de prever te esqueças de tudo o que acontece para os vossos lados), e que não sejas capaz de falar da atitude dos jogadores, dirigentes e adeptos do fcp no final do jogo de ontem.

Digo sem qualquer sombra de dúvida que tiveram uma atitude de desportivismo que nunca na minha vida vi o benfica a ter. Basta ver a atitude dos adeptos do benfica no último clássico em hóquei disputado no vosso pavilhão, e mais recentemente a atitude da vossa equipa na entrega da taça de portugal.

É muito bonito condenar a violência, mas é precisamente essa atitude de culpar sempre os outros que está a levar o desporto a um ponto em que há mais ódio do que amor ao próprio clube.

Quando nós adeptos começarmos a realçar o que há de bom e a condenar o que há de mau, estará dado o primeiro passo para um clima de paz.

Parabéns pela vitória de ontem. Acho sinceramente que o fcp é muito melhor, como se viu no campeonato, mas as entrevistas de sábado mostraram um excesso de confiança gritante na equipa do fcp. Um bocado como aconteceu com a vossa equipa no futebol.

pimorkon disse...

Só existem desportos olímpicos .... Certo?
Este ainda é uma proposta de desporto....

Abraço

Pedro disse...

O facto de se pretender realçar a atitude desportiva e de fair play que uma equipa do fcp teve no final de um jogo diz tudo. Mas mesmo tudo.

Aquilo que deve ser normal para eles é um facto extraordinário.

Nada mais a acrescentar.

Valderrama disse...

"Aquilo que deve ser normal para eles é um facto extraordinário"

Se é assim normal, não entendo como é que nunca acontece com o vosso clube.

Pedro disse...

LOL
Andas muito distraído. Mas tb isso é normal...é isso e as escutas, nunca aconteceram.
LOL